Por favor tome cuiado com a interpretação que der às minhas palavras para que não fique achando que está esquizofrênico sem estar...
Nosso cérebro está compartimentado em três partes perfeitamente distantas : Bulbo raquidiano, cerebelo (ou complexo reptiliano), Sistema Limbico e Neocortex cerebral..
No complexo reptiliano.se precessão todas as ordens emanadas para o funcionamento dos sistemas vitais... não temos o mínimo controle sobre essa parte...(podemos dizer ao coração para parar que ele não para)
No sistema Límbico guardamos toa a nossa capacidade para o subjetivo. das artes , semsibilidade, etc...
No neocortéx Cerebral ( aquela parte cinza, que parece um intestino no cérebro), efetuamos cálculos constantes e processamos todas as informações, alocando arquivos.... enfim... comparando, decidindo ... Raciocinando....
Quando há conflitos entre informações no campo do desejo e da possibilidade, da informação anterior, do passado e do presente e não se ajustam por comparação (ainda dentro do desejo e dopossivel por comparação), não sabemos o que fazer... ficamos confusos... nos irritamos repentinamente, toda vez que os impulsos de informação em nosso cérebro(neocortex cerebral) se contradizem...
Freud estudou estes sintomas... e os associou a conflitos entre a "Id" ou "psique" e o "alter ego"... sendo Id nós próprios como queremos e somos e o alter ego, a nossa censura ( que vem normalmente da repressão da sociedade ou dos pais...)
Na esquizofrenia, há um bloqueio entre estas duas informações, que não há a minima possibilidade de comunicação, a Id perde caracteristicas .... sem a censura do alter ego....
Estranhos vê ali outra pessoa... com conflitos e comportamentos diferentes ....
Normalmente se deve a uma falta de lítio....
Não quis entrar muito a fundo nos sintomas para não impressionar... mas de certa forma os descrevi acima...
E não esqueça... se for fato a sua dúvida em relação a alguém conhecido ou de familia, ou de você mesmo... consulte um psiquiatra...
Um abraço
2006-10-11 08:37:30
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
13⤊
1⤋
Ate os cientistas não te explicarão. A ultima noticia, e' que a palavra esquizofrenia não define um problema mental. Os especialistas querem acabar com esta palavra que muitas vezes e' preconceituosa e na realidade os mesmos sintomas dados para um diagnostico podem se aplicar a outras condições física e mentais.
2006-10-11 15:00:36
·
answer #2
·
answered by tereza g 3
·
0⤊
1⤋
Pelo que entendi vc não quer saber o que é esquizofrenia e sim os sintomas né?! Então vamos lá... a característica principal sintomática do esquizofrênico é a alucinação... seja ela do tipo auditiva, visual, ou visceral que podem vir separadamente ou em conjunto. Além disso tem também os distúrbios de tempo e espaço, onde o individuo não consegue mais se localizar no tempo e no espaço, ex: não sabe que dia do mês, da semana e/ou do ano é... de onde veio, onde mora, seu nome...em que ano estamos... alguns podem apresentar sintomas isolados ou em conjunto com estes citados acima ou qualquer outro, seja de fala, motora, consciência... estes distúrbios podem ser causados por algum trauma ou por uma série deles que desencadeiam o surto!!!
2006-10-11 08:51:31
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
os sintomas da esquizofrenia são: ardência no cérebro, alucinação auditiva e visual, tremores, ansiedade, pulsação no sistema nervoso, catatonia, delírios e agitação.
2006-10-11 08:36:39
·
answer #4
·
answered by dilma a 1
·
0⤊
1⤋
A Esquizofrenia é um transtorno mental sério, cujo diagnóstico médico ainda está em processo de aperfeiçoamento, e que é uma das principais causas de incapacitação de pessoas em todo o mundo, ocasionando grandes sofrimento para o indivíduo atingido, para seus familiares e grandes perdas para a comunidade como um todo.
Os sintomas da Esquizofrenia são divididos em sintomas positivos e negativos.
Os sintomas positivos são experiências anormais e os negativos são perdas do comportamento normal de uma pessoa. Embora os sintomas positivos sejam mais chamativos e dramáticos e que no início causam maior preocupação, são os negativos que causam problemas mais sérios e que duram mais.
Sintomas positivos - os mais comuns são:
- sentimento de estar sendo controlado por forças exteriores ( os pensamentos e ações seriam determinados por motivações alheias ao indivíduo )
- alterações da percepção. A pessoa ouve vozes, vê coisas, sente cheiros ou tem outras sensações sem que nada exista ( alucinações )
- crenças estranhas ( de importância exagerada, de grandeza, de estar sendo perseguido - são os delírios )
O sintomas positivos ocorrem nos episódios agudos e podem ser muito assustadores.
Sintomas negativos - podem incluir a perda de concentração, falta de energia e de motivação, desinteresse pelas pessoas e pelo ambiente. As pessoas com Esquizofrenia frequentemente ficam incapacitadas para o trabalho, para as coisas comuns do cotidiano, podem chegar até ao abandono do cuidado com a própria higiene. Muitos chegam a uma condição muito precária como moradores de rua.
Espero ter te ajudado.
2006-10-11 08:27:08
·
answer #5
·
answered by M.D.S 2
·
0⤊
1⤋
QUEM É ESQUIZOFRÊNICO NESSE CASO???
O LULA LALAU É UM DITADOR COMUNISTA FASCISTA!!!!! VEJAM O QUE ELE FEZ!!!
TSE manda "Veja" retirar outdoors com Alckmin
da Folha de S.Paulo, em Brasília
O TSE concedeu ontem liminar à coligação de Luiz Inácio Lula da Silva obrigando a revista "Veja" a retirar em um prazo máximo de 24 horas os outdoors da edição desta semana em que Geraldo Alckmin aparece na capa.
A coligação argumentou que a publicidade promove Alckmin e burla a proibição de uso de outdoors na propaganda eleitoral.
Procurada, a revista "Veja" não quis se pronunciar sobre o assunto.
BYE BYE LULA LALAU!!! CAI FORA LOGO LULA!!!
GERALDO NELLES!!!
2006-10-11 08:21:38
·
answer #6
·
answered by basta de mentiras 6
·
0⤊
1⤋
ESQUIZOFRENIA (Psicose Esquizofrênica)
A Esquizofrenia é uma doença da Personalidade total que afeta a zona central do eu e altera toda estrutura vivencial. Culturalmente o esquizofrênico representa o estereotipo do "louco", um indivíduo que produz grande estranheza social devido ao seu desprezo para com a realidade reconhecida. Agindo como alguém que rompeu as amarras da concordância cultural, o esquizofrênico menospresa a razão e perde a liberdade de escapar às suas fantasias.
Segundo Kaplan, aproximadamente 1% da população é acometido pela doença, geralmente iniciada antes dos 25 anos e sem predileção por qualquer camada sócio-cultural. O diagnóstico baseia-se exclusivamente na história psiquiátrica e no exame do estado mental. É extremamente raro o aparecimento de esquizofrenia antes dos 10 ou depois dos 50 anos de idade e parece não haver nenhuma diferença na prevalência entre homens e mulheres.
Esquirol (1772-1840) considerava a loucura como sendo a somatória de dois elementos: uma causa predisponente, atrelada à personalidade, e uma causa excitante, fornecida pelo ambiente. Hoje em dia, depois de muitos anos de reflexão e pesquisas, a psiquiatria moderna reafirma a mesma coisa com palavras atualizadas. O principal modelo para a integração dos fatores etiológicos da esquizofrenia é o modelo estresse-diátese, o qual supõe o indivíduo possuidor de uma vulnerabilidade específica colocada sob a influência de fatores ambientais estressantes (causa excitante). Em determinadas circunstâncias o binômio diátese-estresse proporcionaria condições para o desenvolvimento da esquizofrenia. Até que um fator etiológico para a doença seja identificado, este modelo parece satisfazer as teorias mais aceitas sobre o assunto.
Atualmente, através da CID-10, foi incluída na classificação das esquizofrenias o TRANSTORNO ESQUIZOTÍPICO. Na realidade não acreditamos tratar-se de mais um tipo da doença, mas de um estágio da mesma doença. Sabendo-se os sintomas gerais, básicos e de primeira ordem das esquizofrenias, podemos entender o Transtorno Esquizotípico como sendo uma fase pré-mórbida da psicose: mais sério que o Transtorno Esquizóide de Personalidade e menos mórbido que a Esquizofrenia franca. Tanto está certa esta visão que o próprio CID-10 considera este transtorno como sinônimo de Esquizofrenia Prodrômica (Inicial), Borderline (limítrofe), ou Pré-Psicótica.
Alguns sintomas, embora não sejam específicos da Esquizofrenia, são de grande valor para o diagnóstico. Seriam:
1- audição dos próprios pensamentos (sob a forma de vozes)
2- alucinações auditivas que comentam o comportamento do paciente
3- alucinações somáticas
4- sensação de ter os próprios pensamentos controlados
5- irradiação destes pensamentos
6- sensação de ter as ações controladas e influenciadas por alguma coisa do exterior.
Tentando agrupar a sintomatologia da esquizofrenia para sintetizar os principais tratadistas, teremos destacados três atributos da atividade psíquica: comportamento, afetividade e pensamento. Os Delírios surgem como alterações do conteúdo do pensamento esquizofrênico e as alucinações como pertencentes à sensopercepção. Ambos acabam sendo causa e/ou conseqüência das alterações nas 3 áreas acometidas pela doença (comportamento, afetividade e pensamento).
2006-10-11 08:20:25
·
answer #7
·
answered by Gabriel 4
·
0⤊
1⤋
ver coisas que ninguem mais ver
2006-10-11 08:20:23
·
answer #8
·
answered by wendell a 7
·
0⤊
1⤋