Não, como toda doença DEGENERATIVA, ela progride aos poucos no organismo da pessoa. existem portadores da doença que nunca a manifestaram e, provavelmente, nunca irão manifestar, pois o organismo conseguiu isolar, o Michael Jordan é um emplo disso, ele é SIM portador, mas não se amnifesta.
Em geral, a doença leva alguns anos para se manifestar, e aí sim, começam os sinais, que no começo são pequenos e você nem nota direito, depois vão piorando.
o Vírus da AIDS, veja bem o Nome: SINDROME DA IMUNO DEFICÊNCIA ADQUIRIDA, o que significa? que o vírus HIV começa a "bombardear" seu organismo. Como assim? como é um "corpo extranho" todo o teu organismo vai lutar contra esse corpo, até ele ser eliminado, mas aí é que está o problema, é como se ele ficasse mais forte quando se tenta destruí-lo, então sua resistência cai, e um simples resfriado é suficiente para que a AIDS começe a se manifestar.
nos estágios mais avançados da doença, parecem manchas na pele, feridas, o peso cai muito, problemas no paladar, vômitos, diarréia.....
Agora, uma notícia boa...há alguns anos, cientistas descobriram na África, algumas prostitutas IMUNES ao vírus, o único probelma é que elas precisam manter SEMPRE o contato com o vírus, eles estão analisando o organismo delas para descobrir que substância é responsável por essa imunidade, para então fabricá-lo em laboratório, e fazer remédio.
2006-10-11 08:27:38
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
fica debilitado pq ataca o seu sistema imunologico ficando exposto a qualquer doenca oportunista , ate a uma simples gripe , qui pode vir a se tornar uma tuberculose se ele n se tratar c o azt e c os outros componentes do coquetel de remedios anti aids .
2006-10-15 05:10:28
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A AIDS não é uma doença. É uma Síndrome. É um conjunto de doenças. É provocada pelo ataque de um virus que detona o sistema imunológico da pessoa, causando ao organismo um ambiente propício a proliferação de bactérias que vivem no organismo da pessoa, porém, que em quantidades muito elevadas causam doenças. São as chamadas doenças oportunistas. Uma das bactérias que proliferam mais facilmente no organismo do indivíduo com o virus HIV é a chamada Candida. A candidíase oral (aftas) é uma das doenças oportunistas mais fortemente associadas à infecção pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV). O paciente não consegue se alimentar por causa da dor provocada pelas inúmeras lesões e perde muito peso. Vários relatos epidemiológicos enfatizam a prevalência da candidíase em pacientes HIV positivos e ressaltam a sua importância como marcador da progressão da doença e preditivo para o aumento da imunodepressão. http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-72992002000500005 Também a candidíase afeta o aparelho genital http://www.uro.com.br/dst.htm e também candidíase esofágica . O paciente se queixa de queimação no estômago e forte azia. Com o exame de endoscopia alta verificam-se as lesões que podem ir da boca até o estômago, podendo ocorrer também nos intestinos. http://www.roche.com.br/TherapeuticAreas/doencas_infecciosas/aids/hiv_aids/doencas_oportunistas_PT.htm
2006-10-13 18:43:39
·
answer #3
·
answered by helprado 2
·
0⤊
0⤋
Como já foi dito, pode demorar, mas se a pessoa sempre está cansada, sempre procura estar de roupa grossa(mesmo no calor) ou se nota uma magreza muito rápida pode ser (não afirmo) que são os sinais mais rápidos.
2006-10-11 14:31:58
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Na verdade não. Muitas vezes a doença não apresenta sintomas durante anos. Na verdade, o vírus HIV ataca o sistema imunológico, quer dizer, os sintomas são de doenças contraídas a partir da baixa imunidade do indivíduo, por isso não há sintomas próprios da AIDS. Mas normalmente o emagrecimento ocorre em pessoas soropositivo.
2006-10-11 14:27:44
·
answer #5
·
answered by Easy come, easy go... 3
·
0⤊
0⤋
Nem sempre. Muitas vezes o vírus fica latente por muitos anos, sem dar qualquer sinal.
2006-10-11 14:26:42
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Tipicamente, essas lesões afetam a pele e os linfonodos, sendo que o acometimento de outros órgãos é muito raro, mas apesar disso, o acometimento pulmonar tem sido encontrado em um terço dos pacientes com AIDS com sintomas respiratórios. O envolvimento pulmonar é muito grave e, sem tratamento, a média de vida após o diagnóstico é de poucos meses.
2006-10-11 14:29:46
·
answer #7
·
answered by Papori_Ctba 7
·
0⤊
1⤋