English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A explicação dos evolucionistas sobre o surgimento da vida na Terra é teoria complexa. Se foi tão difícil chegar à vida, não deveríamos ter evoluido e criado soluções para evitar a morte nesse processo?

2006-10-11 05:30:10 · 8 respostas · perguntado por JBDN 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

naum sei

2006-10-11 05:39:23 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 2

O que importa mesmo para a vida não é permanecer funcionando, e sim passar os genes adiante. A complexidade toda é para garantir que isso aconteça.
Já percebeu que começamos mesmo a definhar (envelhecer) depois da época de auge sexual?

2006-10-11 12:40:35 · answer #2 · answered by Leleco Barbosa 2 · 2 0

VIDA é um processo que ocorre com um agregado de substâncias químicas (célula) tal que, reagindo entre si e com as substâncias do ambiente, acaba produzindo sua divisão em duas unidades separadas, que continuarão o processo. A MORTE da célula ocorre quando a célula é irreparavelmente danificada, ou quando a continuação desse processo químico se torna inviável pelas condições do ambiente.

Um ser vivo multicelular (como nós) é basicamente uma colônia de várias células, no qual algumas se especializaram para cumprir determinadas funções.

A evolução ocorre porque entre as substâncias químicas da célula existe o DNA, que ao se duplicar durante a divisão da célula em duas, pode sofrer mutações ("erros" de cópia). Como a estrutura do DNA determina a produção de proteínas, a mutações acabam produzindo células com novas características químicas. Que podem resultar em mudanças estruturais, no caso dos seres vivos multicelulares.

Se essas novas características, no ambiente em que ele vive, lhe conferirem uma maior probabilidade de sobrevivência em relação aos seus semelhantes, a tendência é que ele sobreviva até o ponto de se reproduzir, e a quantidade de seres com essa característica vai aumentando entre a população.

A evolução privilegia o SUCESSO REPRODUTIVO, não a imortalidade.

2006-10-11 14:12:57 · answer #3 · answered by Ensjo 6 · 1 0

A morte não é um mal a ser eliminado. Ela faz parte integral do processo evolutivo, e não teria porque ela ser considerada como uma falha da teoria, em si.

Além do quê, a maneira como a evolução contornou o problema da morte do indivíduo é através da procriação, e do DNA (que nos mantém vivos em nossa prole).

Talvez vocês criacionistas queiram nos explicar porque deus, se existe, criou os humanos e todos os outros animais com DNA, se ele próprio controla o processo da criação.

;-)

.

2006-10-11 12:51:41 · answer #4 · answered by Júlio César 4 · 1 0

Nós não morremos. O que morre é somente o corpo físico.

2006-10-11 12:53:56 · answer #5 · answered by bia 2 · 0 1

Teoria até o Fubá cria. (Ah, Fubá é meu cachorro). Ele também criou uma teoria que tenta provar o evolucionismo. Deixa ele viver iludido, coitadinho

2006-10-11 12:39:43 · answer #6 · answered by LíDER 5 · 2 3

A minha resposta é simples por demais, mas não simplória pois é fruto de anos de reflexão. A verdade, saiba-se ou não, é que não morremos. Ninguém morre. Apenas migra. Somos espíritos encarnados, e não contrário. Nascemos espírito...e o espírito é uma entidade mais fluida,.....muito mais complexa e abstrata do que podemos resumir aqui. O espirito, ou alma, muitas vêzes se adensa, se compacta e se condensa de tal forma , ...ou seja....se comprime tanto, que acaba entrando num estado mais 'concreto' em que seus atributos se tornam menos evidentes e menos accessíveis ( mas presentes em forma latente, como programas num imenso computador que precisam ser downloaded e ativados).

Esse é o estado que se chama , ou nós chamamos, de vida encarnada. É nela que o espírito evolui, ou transforma-se, valendo-se para isso do que chamamos de seu corpo ( que no estado encarnado continua a ser também a sua alma) ; é nesse corpo que o espírito vai trabalhando seus instrumentos de transformação que incluem seus talentos psíquicos, emocionais, intelectuais e espirituais ( isto é, atributos que o remetem de volta ao estado fluido) .

Quando o Homem encarnado envelhece e seu corpo físico começa a falhar, é como certos insetos e répteis que começam a se desligar da parte externa de suas ' carcassas', ou sua ' materialidade' ,visto que a parte interna continua dinâmica e atuante, em constante transformação e elevação, embora mais distante dessa realidade encarnada e menos sensível aos sustos e atropelos dessa vida material. É porisso que os anciãos são tão importantes em nossas vidas: pois são êles os seres que estão se distanciando do aspecto puramente material da vida ( que tanto angustia e confunde pela sua volatilidade e transitoriedade) ao mesmo tempo que a vêem numa perspectiva mais ampla e infinita.

Porção-corpo-físico mais fragil, porção alma pura mais forte.


Ao morrerem, voltam a ser espíritos fluidos puramente, mas passam a carregar em suas essências todas as ressonâncias de sua vida material. E com isso êsse ' ciclo' que descreví toscamente se repete. E vai se repetindo.Com isso vão evoluindo numa lógica que tem por rumo a elevação...é isso que as religiões chamam de salvação. Quanto mais evoluído o espirito, mas próximo do Criador e de sua essencia, a essência máxima do Criador que é o amor puro.

O Espírito mais perfeito em toda a evolução é o que chamamos de Filho de Deus que tem por intenção e missão aproximar todos os espíritos de seu Criador. Viveu sua experiência encarnada em grande extensão e profundidade e ao receber sôbre sí toda a carga negativa da condição encarnada ( pouco evoluída em geral e sem quase nenhum amor). Essa carga negtiva inclui a maldade extrema pela qual passou êle e passamos nós também.

Sintonizar com o Filho de Deus é a função das religiões . Com isso, evoluimos como espíritos que somos, e nossas encarnações vão se aprimorando também até nós nos aproximarmos do ponto em que não precisamos encarnar. E como sintonizar com o Filho de Deus? Sintonizar com êle, apesar de tudo, é simples...basta olharmos para dentro e sentirmos que algo de bom veio antes de nós e poderá vir depois de nós em forma melhorada...e dizermos...Jesus, você que me conhece antes mesmo deeu nascer e que ouve todas as minhas preces pór meio de seus anjos, espíritos lindos que ajudam na elevação da humanidade, ouça a minha prece. E pronto: está feito o contacto....Não é dificil e, ademais, é seu direito...e está ao alcance de suas possibilidades.

E é aí que vc vai ver que cv na realidade não morre, pois o que " muda" é a sua porção " corpo" em cada etapa em que o ciclo que descrevi se processa. No fim do ciclo, as tuas várias porções se fundirão num campo só...o teu corpo espirituual e permanente...e aí vc está tão longe de tuas atribulações que poderá então a passar a ajudar na evolução de outros espíritos. Seja feliz, ore sempre, cuide de vc mesmo e dos outros e fique com Deus.

2006-10-11 13:13:30 · answer #7 · answered by Enrique D 2 · 0 2

A teoria do evolucionismo é uma tremenda baboseira, não se prova nada, não sei como tem gente que acredita nesta bobagem.

2006-10-11 12:33:56 · answer #8 · answered by jovem10 5 · 1 3

fedest.com, questions and answers