tem muita influência se vc diz:que dia lindu,o dia vai ser lindu.
se vc diz pessimo dia,seu dia é horrivel.
veja como nossa palavras tem poder:
O Poder das Palavras geram Esperanças...
Certa vez, dois homens doentes, estavam no mesmo quarto de hospital. Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para que os bons fluidos circulassem nos seus pulmões. Sua cama estava junto da única janela do quarto.
O outro homem tinha de ficar sempre deitado de costas, eles conversavam horas e horas. Falavam das suas mulheres e famílias, das suas casas, dos seus empregos, onde tinham passado as férias...
Todas as tardes, quando o homem que estava na cama perto da janela se sentava, ele passava o tempo a descrever para seu companheiro de quarto, todas as coisas belas que ele conseguia ver do lado de fora.
O homem da cama do lado começou a viver à espera desses períodos de uma hora, em que o seu mundo era animado por toda a atividade e cor do mundo do outro lado da janela; enquanto um se sentava para que os bons fluidos circulassem pelo seu corpo, o outro se abastecia de esperança para um dia melhorar e também poder olhar para o lado de fora da janela.
O homem que sentava na janela dizia que do lado de fora tinha um belo parque com um lindo lago, ele falava dos cisnes que nadavam com os seus filhotes, dizia que as crianças brincavam com os seus barquinhos, casais de namorados e famílias caminhavam de mãos dadas por entre as árvores.
Enquanto o homem da cama perto da janela descrevia a beleza da paisagem do lado de fora com os mínimos detalhes, o homem na cama ao lado fechava os seus olhos e imaginava a beleza da cena que era descrita por seu companheiro.
Um dia, o homem que sentava na janela descreveu um desfile que estava passando. Embora o outro homem não conseguisse ouvir a banda, ele conseguia vê-la e ouvi-la na sua mente, enquanto o outro senhor retratava a cena através de palavras com todos os detalhes.
Dias e semanas se passaram, uma manhã, a enfermeira chegou no quarto trazendo água para dar banho nos pacientes e para sua surpresa encontrou o homem que deitava na cama perto da janela morto, tinha falecido, enquanto dormia. Ela ficou triste e pediu ajuda dos seus colegas para que levassem o corpo.
Logo que lhe pareceu apropriado, o outro homem que apresentava significativas melhoras, perguntou se podia ser colocado na cama perto da janela. A enfermeira disse sim e fez a troca.
Antes de deixar o quarto, a enfermeira observava que o homem apresentava sinais de dores pelo corpo, mas mesmo assim se movia lentamente com muito esforço, mas cheio de esperança de ver a beleza do mundo do outro lado da janela, ele ergueu-se, apoiado nos cotovelos, para contemplar o mundo lá fora.
Quando olhou pela janela... percebeu que, do lado de fora tinha apenas uma parede de tijolos! Então, ele perguntou para a enfermeira o que teria feito com que o seu falecido companheiro de quarto lhe tivesse descrito coisas tão maravilhosas, olhando para uma parede de tijolos.
A enfermeira respondeu que o homem era cego e nem sequer conseguia ver a parede, mas acreditava que ele quisesse lhe transmitir esperança e coragem..., pois ele sabia que as suas chances de se recuperar eram melhores que a dele, e ele também conhecia o poder das palavras.
--------------------------------------------------------------------------------
2006-10-11 03:43:43
·
answer #1
·
answered by vivi_18 2
·
0⤊
0⤋
bom, com uma boa conversa tudo se resolve, não esquecendo que palavras são como pedras, quando jogadas com força machucam.
2006-10-11 03:46:38
·
answer #2
·
answered by lucy 3
·
0⤊
0⤋
Nos pagamos por aquilo que falamos, a pior parte do ser humano,é esse pequeno pedaço de carne, qu nos temos dentro da boca, que pode nos condenar, profetizar a nos mesmos. Temos que pensar muito antes dfalar algo para depois não nos prejudicar.
2006-10-11 03:41:03
·
answer #3
·
answered by Sol 3
·
0⤊
0⤋
Um enorme poder. Podemos destruir a autoconfiança de uma pessoa, não só com palavras, até com gestos e atitudes que demonstrem nosso desagrado. Por isso educadores fazem cursos para aprender também a parte gestual de educar.
Numa Família, quem não sabe quando um pai ou mãe está descontente apenas pela sua postura?
Palavras ditas, até mesmo escritas, não se recuperam mais. Por isso devemos ter enorme cuidado com tudo que dizemos ou falamos.
Em Medicina, por exemplo, usa-se o termo "iatrogenia da palavra" para designar danos ao paciente que possam ser causados por uma " má fala" do médico, ou seja, quando não se expressa corretamente, o médico pode até agravar o quadro do paciente, pelo que ele entendeu da gravidade de sua doença. Isso demonstra bem como é importante pensar o que e como falar a alguém.
2006-10-11 03:40:49
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Geralmente não temos idéia do poder e do efeito que as palavras têm em nossa mente e corpo. Desconhecemos o que acontece aos outros quando as pronunciamos. Quando uma pessoa diz a outra: você é formidável, inteligente, forte, etc., a receptora sente alegria e até uma certa exaltação. Mas, se ao contrário, esta mesma pessoa faz uma crítica ou uma observação desagradável a outra pessoa. Provavelmente seu interlocutor ficará desconfortável ou até mesmo irado.
Um provérbio tibetano diz que as palavras não tem nem pontas, nem corte, mas podem ferir o coração de um homem. Precisamos nos conscientizar que as palavras têm poder criador e devem ser utilizadas sabiamente.
Por meio das palavras que escrevemos ou pronunciamos, estamos estabelecendo continuamente um padrão vibratório. Em virtude destas forças vibratórias e da lei da sincronicidade ( para maiores esclarecimentos aconselho-o a procurar as obras de Carl Gustav Jung, principalmente, A Sincronicidade ), quando uma pessoa escreve ou fala alguma coisa, começa a atrair a situação similar para ele. Cada palavra que pronunciamos estamos exercendo uma ação na nossa vida pessoal, que agirá a nosso favor ou contra nós. Depende da consciência que colocamos nela.
Espero ter vos ajudado.
2006-10-11 03:38:38
·
answer #5
·
answered by A.O. 2
·
0⤊
0⤋
As palavras podem suscitar todas as emoções; pasmo, terror, nostalgia, pesar... As palavras podem desmoralizar uma pessoa até a apatia ou espicaçá-la até o deleite, podem exaltá-la a extremos de experiência espiritual e estética. As palavras têm um poder assustador.
2006-10-11 03:37:31
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
As palavras são todas poderosas. Sem elas, nada seríamos. Até os mudos criaram um jeito de falr, palavras gestuais. Dependendo das palavras, podemos elogiar, ferir, criticar, atrair ou afastar as pessoas de nós. Palavras ferem como facas ou nos tornam apaixonados, como aquelas dos poemas. Música e palavra, arte e palavra, informação e palavra, tudo está no reino das palavras. Por isso, informem-se para serem bem sucedidos na vida.
2006-10-11 03:36:02
·
answer #7
·
answered by elisamakai 5
·
0⤊
0⤋
Palavras ditas não volta mais, por isso que devemos analisarmos antes de falar, pois um palavra mal colocada pode gerar um estrago muito grande. Em se tratando da palavra de Deus é deve ter o poder sobre a nossa vida, pois é ela que deve nos dar força para nossa caminha procure medidar na palavra de Deus e você vai ver como Deus age em nossa vida um abraço
2006-10-11 03:32:51
·
answer #8
·
answered by simom 3
·
0⤊
0⤋
De tudo na vida o que me entristece mais sao palavras de desanimo pois sou muito carente.quero sempre que alguem me elogie.
2006-10-11 03:32:33
·
answer #9
·
answered by Rita de Cassia Santos Lima s 1
·
0⤊
0⤋
pq deus nos deu o poder de profetizar na vida das pessoas e se vc deseja alguma coisa de ruim ou de bom pra alguem isso acontece
2006-10-11 03:31:41
·
answer #10
·
answered by camilla g 1
·
0⤊
0⤋