O câncer é uma mutação celular que faz com que células sadias e que obedecem o equilibrio do corpo tornem se doentes e com "certa" vontade própria. Assim, multiplicam-se mesmo que hormônios ou inibidores fisiológicos mandem o comando p pararem. Assim, como vc sabe, células sadias possuem ploidia de 46 cromossomas (diploides) ou 23 cromossomas(haploides ou celulas sexuais). Células cancerígenas e cancerosas possuem ploidia diferente, com 45, 54,42,enfim, são células diplóides mas com número de cromossomas diferentes do normal. C isso, as células, independente do local que se desenvolve o câncer, começam a perder sua funcionalidade original e para crescerem necessitam de sustento nutricional. Assim, um órgão acometido, além de perder sua função em alguns aspectos, tb exige do corpo alimento. Além disso, como se tornam meio q 'independentes', estas células possuem uma tendência boa p migrarem p outras partes do corpo. São as chamadas metástases. Podem migrar através do sistema linfático, sanguineo ou os dois.
Dae o emagrecimento exagerado, a perda das funções dos órgãos e isso chega a um limite desastroso. Tb há o padecimento do indivíduo associado ao tratamento quimioterápico que é estressante, complicado e por si só, tb letal. Assim, são mtos os fatores que fazem uma pessoa falecer pela doença. Não apenas a doença em si,mas todas as consequências que ela pode trazer. Tentei ser o mais claro e c uma linguagem mais simples. Mas o assnto dá teses e teses de mtas folhas. Abços.
2006-10-10 20:50:26
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
è o seguinte vc tem um cancer de qualquer lugar o cancer é quando as celulas se reproduzem iguais as umas loucas e quando isso acontece os orgaos vao ficando maior e maior e maior ate k chega um tempo em que o orgao fica comprimindo o outros e nao deixa exercer a função e quando o orgão fica com uma parte muito grande tb perde a sua função.
2006-10-11 09:56:41
·
answer #2
·
answered by Milll 4
·
0⤊
0⤋
existe diferença entre tumor e câncer. Em todo o caso ambos são uma proliferação de células que se diferenciam sem controle. como quando vc se machuca as suas células da pele se auto multiplicam para lhe devolver a proteção da área de pele afetada pela lesão. para essa hiperplasia acontecer existem fatores fisiológicos que controlam a velocidade e a proporção adequada dessa novas células que estão sendo formadas. no câncer o organismo perde esse controle e essas células passam a se dividir descontroladamente. no tumor há apenas uma massa densa de células bem delimitada que pode ser retirada sem maiores complicações e a ela e dado o nome de Câncer benigno. ela só ocasiona a morte do portador se estiver comprimindo órgãos vitais como cérebro. já no Câncer maligno além dessa desordem proliferativa a uma formação de novos vasos sanguíneos em torno do câncer o que pode gerar hemorragia além de serem células altamente agressivas que devastam o órgão onde se estalam, são de difícil remoção pois não apresenta, delimitaçoes e mesmo depois da cirurgia o risco de um novo câncer por metastase é grande.
2006-10-11 08:43:11
·
answer #3
·
answered by Tais de Paiva 2
·
0⤊
0⤋
Cada caso é um caso. Por exemplo, se a pessoa pára de respirar, é porq já há acometimento do pulmão. Por isso que nesse caso usam a expressão "o pulmão está todo tomado" porq é justamente isso que acontece.
Imagine um corpo, agora imagine que está crescendo um tumor dentro dele na região gástrica, por exemplo, a tendência é que este tumor cresça e comprima a região, consequentemente os órgãos atrapalhando sua função.
2006-10-11 08:32:24
·
answer #4
·
answered by Curiosa 3
·
0⤊
0⤋
O CÂNCER É UMA DOENÇA DESTRUIDORA DAS CÉLULAS VIVAS DO ORGANISMO!
UMA DOENÇA DEGENERATIVA E PERIGOSA!!
GRAÇAS A DEUS QUE JÁ TEMOS CURA EM MUITOS CASOS!!!
2006-10-11 01:05:12
·
answer #5
·
answered by basta de mentiras 6
·
0⤊
0⤋
ele vai corroendo a pessoa de dentro para fora.essa doença é infernal.
2006-10-11 01:03:50
·
answer #6
·
answered by FUI 4
·
0⤊
1⤋