English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

José interpretou o sonho do Faraó que sonhou com sete vacas gordas e sete vacas magras sete espigas bem granuladas e sete espigas secas, que seriam sete anos de fartura e sete anos de miséria.Baseado neste fato, podemos então deduzir que sonhos realmente podem nos trazer alguma mensagem, vcs acreditam? Vc já sonhou com algo que depois se concretizou?

2006-10-10 13:21:53 · 18 respostas · perguntado por osvald s 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

18 respostas

Perfeito sua observação, os sonhos podem mesmo nos revelar algo que acontecera ou nos lembrar de algo qe aconteceu
Deus por sua vez, pode usar dos sonhos para nos dizer algo... como aconteceu com muitos profetas... Certa vez estava preocupado com um texte de quimica na epoca em que estudava entao estudei arduarmente a materia e mesmo assim nao entendi nada, entao a noite antes de dormir orei para que Deus me abencoasse para que eu soubesse na hora da prova a materia pois precisava de nota, entao sonhei que estava fazendo o texte e pra minha surpresa DEus me revelou quase as mesmas perguntas que tinha no texte, como em meu sonho eu soh tinha errada 1, foi assim na vida real, Deus me abencoou atraves de um sonho..

2006-10-10 14:25:21 · answer #1 · answered by Книгу мормонов_-_JvNiOr CriStÃo 4 · 0 1

se tiver alguém que tenha poderes pra sonhar com o futuro, não precisa de outro pra decifrar, ele mesmo saberá.

2006-10-10 20:57:13 · answer #2 · answered by marceloenterprise2003 6 · 1 0

sim mas nem sempre geralmente só aqueles que lembramos nós mostram algo são difíceis de entender.mas pela ciência são nossas preocupações vontade e medos.

2006-10-10 20:30:49 · answer #3 · answered by King-Cronos 3 · 1 0

A fim de perder peso rápido recomendar este método natural inovador que tem uma elevada taxa de sucesso http://maismagro.info
Também falo por experiência própria!

2014-11-11 01:10:12 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Boa pergunta. Nesse sonho José recebeu uma revelação de Deus. Sim acredito que Deus posso conversar conosco também através dos sonhos.
Eu ainda não tive essa oportunidade.

2006-10-11 08:09:13 · answer #5 · answered by Alexandre C. 3 · 0 0

DESDE a antiguidade, o homem tem um interesse muito grande pelos sonhos. Os egípcios escreveram livros, em pormenores, para a interpretação de sonhos, e os babilônios tinham interpretadores de sonhos. O costume, entre os gregos, era fazer os doentes dormir nos santuários de Asclépio para que, em sonhos, recebessem instruções sobre saúde. No segundo século da Era Comum, Artemidorus produziu um livro com interpretações dos símbolos dos sonhos. Muitos livros semelhantes, produzidos desde então, baseiam-se na obra dele. Até hoje se procura interpretar os sonhos, mas será que eles realmente dão um vislumbre do futuro?

Para que tivessem algum significado para o futuro, os sonhos precisariam ser influenciados por uma força superior. Na Bíblia há muitos casos em que Deus supriu essa força. Ele deu sonhos proféticos tanto aos seus servos como a pessoas que não o adoravam. Aliás, Jó 33:14-16 diz: “Deus fala . . . num sonho, numa visão da noite, quando profundo sono cai sobre os homens durante os cochilos sobre a cama. É então que ele destapa o ouvido dos homens.”

Deus fez isso no caso do faraó egípcio dos dias de José, que viveu mais de 1.700 anos antes da Era Comum. O sonho do faraó está em Gênesis 41:1-7. Nos versículos 25 a 32, José o interpreta, dizendo que se trata de uma previsão de sete anos “de grande fartura em toda a terra do Egito”, seguidos por sete anos de fome. José explicou ao faraó: “O que o verdadeiro Deus está fazendo, ele tem feito Faraó ver.” (Gênesis 41:28) O sonho foi profético do que realmente aconteceu.

Um importante rei babilônio passou por uma situação semelhante. Nabucodonosor teve um sonho que o perturbou muito, mas do qual não conseguia lembrar-se. Por isso, ele chamou seus magos para que lhe dissessem qual havia sido o sonho e lhe dessem a interpretação. Para eles era um pedido impossível de atender. — Daniel 2:1-11.

Já que Deus é quem havia dado o sonho ao rei, Ele mesmo habilitou o profeta Daniel a revelar o sonho e sua interpretação. Daniel 2:19 diz: “Foi então que se revelou a Daniel o segredo numa visão noturna.” Daniel atribuiu aquele sonho a Deus: “O segredo que o próprio rei pede, nem os próprios sábios, nem os conjuradores, nem os sacerdotes-magos, nem os astrólogos podem mostrar ao rei. No entanto, há nos céus um Deus que é Revelador de segredos, e ele fez saber ao Rei Nabucodonosor o que há de acontecer na parte final dos dias.” — Daniel 2:27, 28.

Houve ocasiões em que Deus deu instruções ao seu povo por meio de sonhos; em outras, ele assegurou seu favor ou ajudou seu povo a entender de que maneira o estava auxiliando. No caso de Jacó, Deus revelou que o aprovava por meio de um sonho. — Gênesis 48:3, 4.

José, o pai adotivo de Jesus, decidiu divorciar-se de Maria, ao descobrir que ela estava grávida. Em seguida, recebeu instruções num sonho para que não fizesse isso. Mateus 1:20 diz: “Depois de ter cogitado estas coisas, eis que lhe apareceu em sonho um anjo de Jeová, dizendo: ‘José, filho de Davi, não tenhas medo de levar para casa Maria, tua esposa, pois aquilo que tem sido gerado nela é por espírito santo.’” Mais tarde, ele recebeu um aviso em sonho: “O anjo de Jeová apareceu a José num sonho, dizendo: ‘Levanta-te, toma a criancinha e sua mãe, foge para o Egito.’” — Mateus 2:13.

Sonhos que não são de Deus

O fato de que interpretar sonhos era coisa comum entre pessoas que não eram do povo de Deus indica que os sonhos em geral não podem ser considerados como previsão confiável do futuro. Nos dias de Jeremias, um profeta de Deus, os falsos profetas diziam: “Tive um sonho! Tive um sonho!” (Jeremias 23:25) Sua intenção era fazer as pessoas crerem que Deus estava falando por meio deles. Sobre eles, Jeremias foi inspirado a dizer: “Assim disse Jeová dos exércitos, o Deus de Israel: ‘Não vos enganem os vossos profetas que estão no vosso meio, nem os vossos adivinhos, e não escuteis os seus sonhos que estão sonhando. Pois “é em falsidade que vos profetizam em meu nome . . .,” é a pronunciação de Jeová.’” — Jeremias 29:8, 9.

Visto que esses falsos profetas eram “adivinhos”, seus sonhos podem ter sido influenciados por forças espirituais iníquas com o objetivo de enganar o povo. O mesmo é indicado no que se diz em Zacarias 10:2: “Os próprios terafins falaram aquilo que é mágico; e os adivinhos, da sua parte, visionaram falsidade, e continuam a falar de sonhos fúteis.”

O Diabo é o arquienganador que, por milhares de anos, tem usado líderes religiosos para dizer falsamente que Deus fala com eles por meio de visões e sonhos, exatamente como os falsos profetas faziam nos dias de Jeremias e de Zacarias. Sobre eles, Judas, um escritor inspirado da Bíblia, escreveu aos cristãos do primeiro século: “Introduziram[-se] sorrateiramente certos homens que há muito têm sido designados pelas Escrituras para este julgamento, homens ímpios, que transformam a benignidade imerecida de nosso Deus numa desculpa para conduta desenfreada e que se mostram falsos para com o nosso único Dono e Senhor, Jesus Cristo.” Esses homens, segundo ele, estavam, por assim dizer, “entregando-se a sonhos”. — Judas 4, 8.

Ponha as alegações à prova

Alguém pode dizer que Deus falou com ele num sonho ou que seus sonhos sobre acontecimentos futuros se cumpriram, mas isso não é motivo suficiente para crer nessa pessoa e segui-la cegamente. Note as instruções escritas para os israelitas, em Deuteronômio 13:1-3, 5: “Caso se levante no teu meio um profeta ou um sonhador de sonho e ele te dê um sinal ou um portento, e se cumpra o sinal ou o portento de que te falou, dizendo: ‘Andemos seguindo outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los’, não deves escutar as palavras deste profeta ou o sonhador daquele sonho . . . E aquele profeta ou aquele sonhador do sonho deve ser morto.” Deus permitia que essas pessoas falassem falsidades como um teste da lealdade do seu povo.

Em vez de crer cegamente nas afirmações de carismáticos que dizem ter sonhos proféticos, a melhor coisa a fazer é pôr à prova o que eles dizem, para não ser desencaminhado pelo arquienganador invisível, que está “desencaminhando toda a terra habitada”. (Revelação [Apocalipse] 12:9) Mas como suas alegações podem ser postas à prova de modo confiável?

A Palavra escrita de Deus é o guia que ele nos deu para a verdade. Sobre ela, Jesus Cristo disse: “A tua palavra é a verdade.” (João 17:17) Por isso, somos aconselhados em 1 João 4:1: “Amados, não acrediteis em toda expressão inspirada, mas provai as expressões inspiradas para ver se se originam de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo afora.” Criteriosamente comparadas com a Bíblia, suas afirmações, filosofias e ações entram em conflito com ela. A Palavra de Deus é a autoridade com relação ao que é verdade.

Será que a pessoa que diz ter sonhos proféticos e afirma ter conhecimentos especiais está na verdade recorrendo à adivinhação ou a outras práticas espíritas? Em caso afirmativo, ela é censurada pela Palavra de Deus. “Não se deve achar em ti alguém . . . que empregue adivinhação, algum praticante de magia ou quem procure presságios, ou um feiticeiro, ou alguém que prenda outros com encantamento, ou alguém que vá consultar um médium espírita, ou um prognosticador profissional de eventos, ou alguém que consulte os mortos. Pois, todo aquele que faz tais coisas é algo detestável para Jeová.” — Deuteronômio 18:10-12.

Se ela afirma ter uma alma imortal, está contradizendo a Palavra de Deus, que diz claramente: “A alma que pecar — ela é que morrerá.” (Ezequiel 18:4) Ela exalta a si mesma e procura arrebanhar seguidores? Mateus 23:12 acautela: “Quem se enaltecer, será humilhado.” E Atos 20:30 adverte os cristãos: “Dentre vós mesmos surgirão homens e falarão coisas deturpadas, para atrair a si os discípulos.”

Ela advoga atos de violência? Tiago 3:17, 18 a censura: “A sabedoria de cima é primeiramente casta, depois pacífica, razoável, pronta para obedecer, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, sem hipocrisia. Além disso, o fruto da justiça tem a sua semente semeada sob condições pacíficas para os que fazem paz.” Ela procura autoridade ou influência política no mundo? A Palavra de Deus a denuncia enfaticamente: “Todo aquele que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” Assim, a Bíblia expõe o que é falso. — Tiago 4:4.

Se alguém sonha com a morte de um familiar ou de um amigo, isso talvez aconteça porque ele está preocupado com a pessoa. Ter a pessoa morrido precisamente na noite do sonho não prova, em si mesmo, que o sonho foi profético. Para cada sonho desse tipo que parece tornar-se realidade há centenas que não se cumprem.

Embora Deus tenha usado sonhos no passado para revelar profecias e dar instruções enquanto sua Palavra escrita estava sendo produzida, ele não tem necessidade de fazer isso hoje. Sua Palavra escrita contém todas as instruções de que o homem necessita atualmente, e suas profecias dizem respeito a acontecimentos que estão a mais de mil anos no futuro. (2 Timóteo 3:16, 17) Portanto, podemos estar certos de que os sonhos não são sinais de Deus sobre acontecimentos futuros, mas funções essenciais do cérebro para mantermos o bem-estar mental.

2006-10-10 22:30:33 · answer #6 · answered by ? 3 · 0 0

Positivo, Osvald
Sonhos podem ser, inclusive, uma forma de Deus nos mostrar a realidade.

2006-10-10 22:29:27 · answer #7 · answered by Alexandre Magno 2 · 0 0

sei que a bíblia diz que deus falava aos profetas através de sonhos... se é verdade não sei... sei que as vezes sonho com pessoas, situações que conheço depois o que acontecem, só... e muitas vezes tem me ajudado muito quando os sonhos são bem claros, também tenho sonhado com números que não joguei e saíram premiados, mas já vê... não joguei portanto continuo pobre, a dificuldade está em decodificar os sonhos e crer,
um abraço

2006-10-10 22:19:56 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

com certeza Deus pode usar de um sonho para querer te transmitir alguma mensagem, mas isso é uma coisa especial, não vai ser todo sonho que vai querer te dizer alguma coisa, e quando for uma mensagem de Deus, voc~e nao terá duvidas que é.

2006-10-10 20:50:11 · answer #9 · answered by * 2 · 0 0

Se acredita em tudo isso, então tb pode acreditar no Papai Noel.....No lobo mau... que rico vai pagar tudo quando morrer... que pobre paga aqui tudo e quando morrer vai para o céu e, já agora porque não acreditar em 40 virgens para cada homem bomba?.......

2006-10-10 20:40:14 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

sim acredito ja tive um sonho que se concretizou

2006-10-10 20:32:13 · answer #11 · answered by locutor 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers