sinto muito decepcioná-lo, mas tudo isso tem um pouco de verdade, como dizia Marx: a religião é o ópio do mundo.
e eu diria, ainda, que a religião é o mal do mundo.
por ela matam-se, conquistam-se povos, subjugam-se pessoas em nome de um ser mitológico, e como exemplo mais próximo, xingam-se neste espaço em nome de uma coisa fictícia.
é deprimente ver pessoas que poderiam estar crescendo, aprendendo, digladiarem-se diariamente.
só posso te dizer:
deus NÃO existe!
2006-10-10 08:32:19
·
answer #1
·
answered by VOLTANDO. Bem devagarinho. Com outra cabeça. 5
·
0⤊
0⤋
Quem é Deus? De onde Ele veio?
As perguntas feitas com mais frequência sobre Deus dizem respeito à sua indentidade. Quem é Deus? Como ele é? Que fontes de informações podemos utilizar para conhecermos a natureza de Deus?
As informações que temos acerca de Deus procedem de quatro fontes: a natureza, a BÃblia, a pessoa de Jesus Cristo e o espÃrito e a mente do homem.
Afirmações bÃblicas mostram que:
Deus é eterno. Ele sempre existiu e sempre existirá. Nunca houve uma época em que Deus não existisse.
Deus tem a forma de um espÃrito. Ele é um espÃrito invisÃvel e eterno.
Deus é a perfeição plena. Ele não precisa de nada ou ninguém para existir. Ele é completo em si mesmo. Ele é o espÃrito perfeito, eterno.
Além disso, é o único Deus que há. Não existe outro Deus, nem mais nem menos poderoso.
Deus também possui personalidade. Isto significa que ele é dotado de inteligência, vontade, sentimento e autoconhecimento. Ele não é uma força obscura e criativa.
Uma definição elementar de Deus, que toma por base estas últimas afirmações, compõe-se dos seguintes fatos: Deus é um espÃrito eterno que tem personalidade e que é a perfeição absoluta; é o único Deus que já existiu e que sempre existirá; ele se revelou à humanidade através da natureza, das páginas da BÃblia e, definitivamente, através da pessoa de Jesus Cristo.
Agora que temos um ponto de partida podemos começar a fazer mais perguntas sobre a existência de Deus, seu caráter, o que ele tem feito e as formas como se relaciona conosco individualmente.
Quem Criou Deus? De Onde Ele Veio?
As pessoas continuam fazendo aquelas velhas pergunatas sobre a origem de Deus: Quem criou Deus? - considerando-se que ele existe. De onde surgiu? Como veio a ser Deus? Ele teve princÃpio? Teve pai e mãe?
Ninguém criou Deus. Ele é, por natureza, o Deus eterno. Ninguém o criou - ele sempre foi, é, e sempre será. Ele não se esforçou para chegar à posição de Deus, nem a herdou de seus pais, pois não os têve - nem pai nem mãe. Ele não tem princÃpio e não terá fim. A BÃblia enfatiza a eternidade de Deus.
Escreveu o salmista: “...sim, de eternidade a eternidade tu és Deus” (Sal. 90:2).
Abraão o pai da raça hebraica, vereficou que Deus é eterno. “Abraão plantou uma tamargueira em Beer-Seba, e invocou ali o nome de Senhor, Deus eterno” (Gên. 21:31).
Deus disse no livro de Deuteronômio: “Pois levanto a minha mão ao céu, e digo: Como eu vivo para sempre...” (Deut. 32:40).
Algumas pessoas podem argumentar que estas afirmações fogem a pergunta pois pressupõe o que deveria ser provado. Elas partem comodamente da pressuposição de que Deus existe mas não explicam como nem por que ele existe.
Contudo, o ponto de partida, segundo a BÃblia, é Deus. Deus estava no princÃpio e tudo se origina nele.
Deus Perdoará a Qualque Um?
Algumas pessoas pensam que Deus nunca poseria perdoá-las por que levarem uma vida dissoluta. Não acreditam que Deus possa ter qualque relação com elas. No entanto a BÃblia mostra que, por pior que uma pessoa tenha sido, o perdão continua sendo possÃvel. O acesso a Deus não será negado a ninguém por causa de uma vida dissoluta. Deus unviou Cristo para buscar e salvar os pecadores. Jessus Disse: “...Porque eu não vim chamar justos, mais pecadores” (Mat. 9:13).
Deus prometeu que perdoaria a quem visse a ele humildemente para pedir perdão, a despeito do que tenha feito. Disse Jesus: “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” (João 6:37).
O perdão de Deus é completo. “Quando o oriente está longe do ocidente, tanto tem ele afastado de nós as nossas transgressões” (Sal. 103:12). “Tormará a apiedar-se de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades. Tu lançarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar” (Miq. 7:19).
Devemos perdoar os outros como Deus perdoou. “Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns outros, como também Deus vos perdoou em Cristo” (Ef. 4:32).
Podemos dÃzer então que:
1. Deus prometeu perdoar todo aquele que se chegar a ele.
2. O perdão de Deus está baseado na justiça de Jesus, não na nossa.
3. O perdão que ele oferece é completo. Ele não vai mais nos imputar nosso pecado.
4. Devemos perdoar os outros como Deus nos perdoou.
5. Esta pergunta nunca teria fim se Deus realmente tivesse um criador, mas passariam a perguntar quem criou o criador de Deus...?
6. Busque o signifiado de eterno e entenderá quem é Deus
2006-10-13 16:21:22
·
answer #2
·
answered by Águiazinha 3
·
0⤊
0⤋
Como pode alguem dizer que Deus nao existe, de onde surgiu o mundo? Seria do nada? Os seres sao ainda muito imperfeitos por isso atribuem as mas tendencias a Deus.
2006-10-10 08:56:23
·
answer #3
·
answered by suely 3
·
0⤊
0⤋
Religião organizada sempre foi o flagelo da humanidade.
Na idade média a igreja criou a "santa inquisição" para punir os pecadores - entenda-se aqueles que não rezavam por sua cartilha. Atrazou o progresso da ciência e condenou a humanidade a séculos de escuridão.
Atualmente vemos as atrocidades cometidas pelos radicais muçulmanos - em nome de Alá(Deus).
Religião significa reunir, religar, mas o que faz: Separa, cartra, mata, tortura.
Não tenha dúvida o mundo sem religião seria um mundo sem fronteiras e o bem com certeza teria lugar nele.
John Lennon expressou muito bem este ponto de vista na música Imagine.
Imaginem um mundo sem religião, sem fronteiras, sem políticos hipócritas ditando regras. Utopia, talvez. Mas cada um pode fazer a sua parte, começando por não seguir cegamente, sem questionamento o que os ditos líderes religiosos querem enfiar de goela abaixo tudo em nome de Deus.
2006-10-10 08:55:32
·
answer #4
·
answered by piteco 3
·
0⤊
0⤋
não é só por Deus que se mata,hoje ate por hum real morre gente.
2006-10-10 08:44:49
·
answer #5
·
answered by falaserio 5
·
0⤊
0⤋
Deus existe na minha concepção, ninguém mata pos Deus, essa é a desculpa que os fracos dão, sem coragem de admitir seu crime, acho que se Deus não existisse o homem criaria algo para cultuar.
2006-10-10 08:42:34
·
answer #6
·
answered by ange k 3
·
0⤊
0⤋
Ora, matam por Deus porque nao encontram uma justificativa para a vida humana! o homem cria Deus que criou o home entao o homem mata o seu semelhante quando devia amá-lo. Assim quando o homem cria Deus à sua imagem e semelhança ele chega a conclusão que ele proprio é um instrumento divino e portanto pode matar em nomde de Deus, pois já que está mais perto dele pode agir como se fosse ele. É que nem um empregado que toma muita confiança do patrão e acaba se achando patrão de seu patrão. Acontece muito! É o mesmo caso! o homem acha que Deus faria isso e o faz por ele!
é uma justificativa ou uma desculpa esfarrapada pra fazer o que der na cabeça e por aculpa em alguém que nao está aqui pra se manifestar. Qualquer coisa se der rabo :"ó, eu matei aquelas 30 criancinhas porque eram hereges, mas foi Deus quem mandou! eu só obedeci!"
Vai entender a perversa mente humana...
2006-10-10 08:41:06
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sem Deus, sem religião, sem medo de Deus, sem medo do capeta, sem medo do inferno, sem pastores, sem dizimos!
Tem as suas vantagens não crer em nada!
2006-10-10 08:35:24
·
answer #8
·
answered by SATELLITE 7
·
0⤊
0⤋
Mas há o reverso da medalha também... sem religião... sem mentes doutrinadas e temerosas.
Deus não existe.
2006-10-10 08:32:26
·
answer #9
·
answered by ^o) Tom 5
·
0⤊
0⤋