Existe uma curvatura norma principalmente para os adultos jovens no entanto há a doença de Peyronie se caracteriza por uma curvatura do pênis, de causa desconhecida, que acomete quase 1% dos homens. Esta curvatura peniana pode dificultar e até mesmo impedir a penetração vaginal. O pênis pode adquirir um desvio para cima, para baixo ou para os lados. Em casos mais complexos, pode ter dois desvios Ao contrário da curvatura congênita, quando o homem já nasce com o pênis desviado, a doença de Peyronie se caracteriza por uma progressiva alteração do eixo do pênis ereto, aonde uma curvatura se faz em torno de uma área calcificada. Muitas vezes as ereções vem acompanhadas de dor, que junto com a deformidade, podem abalar a tranquilidade do homem, o que acaba provocando uma disfunção erétil.
A origem desta calcificação, até hoje não está determinada; no entanto a teoria mais recente atribui como causa, os pequenos e repetidos traumas que ocorrem na albugínea quando o homem tem relações sexuais com o pênis parcialmente ereto ,ocorrendo pequenas dobras sempre no mesmo lugar. Nestes pontos, acontecem pequenos sangramentos que à cada cicatrização formam fibroses, produzindo a calcificação deformante.
A doença de Peyronie pode acometer homens de qualquer idade, de qualquer raça e de qualquer classe social. Sua evolução pode demorar anos ou se dar em poucos meses.
Como a causa não está totalmente definida, os tratamentos ainda são empíricos, baseados na experiência de cada médico. Observamos que muitas vezes a curvatura evolui até determinado nível e depois se estabiliza sem evoluir mais. As vezes até diminui espontaneamente.
O tratamento clínico inclui o uso de vitamina E, Potaba (para-aminobenzoato), injeções de corticóides, colagenase, dimetil-selfoxida e bloqueadores de cálcio dentro da placa. A radioterapia também é tentada, mas com resultados pouco significativos. O tratamento cirúrgico é o que mais rapidamente resolve o problema e com melhores resultados. Pode variar desde a retirada da placa com colocação de enxerto orgânico ou sintético, ou apenas provocando um encurtamento do outro lado do pênis que assim fica retificado. Algumas vezes a cirurgia é complementada com a colocação de um par de próteses penianas.
Em nossa prática, o tratamento cirúrgico é o que melhor atende às expectativas dos pacientes.
2006-10-10 05:48:40
·
answer #1
·
answered by Sandman 3
·
1⤊
0⤋
Procure um médico logo,pois existe um cirurgia para romper esta membrana que segura o pênis,diz que é uma cirurgia rápida
2006-10-14 10:37:01
·
answer #2
·
answered by lu 1
·
0⤊
0⤋
Quando o seu penis fica ereto ele empina, certo? significa que os corpos cavernosos superiores não estão se enchendo adequadamente. Isso pode ser decorrente de posição de repouso ou de algum problema circulatório. Se devido à posição no repouso (como você o coloca quando em desuso), para corrigir é só mudar de posição de vez em quando. Se for por problema circulatório, esse problema pode ser decorrente da posição do repouso, que dificulta a irrigação dos tecidos, ou por uma doença circulatória. Ai é bom você procurar primeiro um urologista e depois um especialista em circulação. Para não ter ese tipo de problema, o ideal é criar o passarinho solto, não usar cuecas apertadas ou de lycra. Os modelos ideais são os antigos cuecões sambacanção, que são os adotados nos EUA e na europa. Só no Brasil as cuecas Zorba são as mais populares.
Se isso influencia na ejaculação? As vezes si as vezes nao (Julio Iglesias já dizia). Pode sim influenciar no direcionamento do jato para ter eficiência na fecundidade, quando se quer ter filhos. De acordocom a anatomia, mesmo quando o esperma tem boa fertilidade, a quantidade a transpor a entrada do útero e que conduz até o óvulo é importante para garantir a eficiência da fecundação. No entanto, mesmo quando o pênis é torto é importante manter o movimento de vai-vem para bombear o líquido seminal para dentro do útero para obter boa eficiência e fecundidade. Essa teoria é valiosa quando se tem todas as outras condições ideais de fecundidade, tanto masculina quanto feminina.
2006-10-13 18:12:17
·
answer #3
·
answered by helprado 2
·
0⤊
0⤋
Faz uma circuncisão rapaz.
2006-10-13 17:09:05
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Depende de várias coisas:
a) Sua idade. Se for muito jovem a curvatura pode ser atenuada com o tempo. Aconteceu comigo. Se tiver mais idade ela provavelmente não se corrigirá por conta própria.
b) Ângulo muito acentuado pode prejudicar a penetração, mas não a ejaculação. Para esses casos existem algumas técnicas cirúrgicas que podem ajudar.
Mas, só faça qualquer coisa se não for possível manter relaçã sexual normal. Não vale a pena brincar com seu penis. Quero dizer, brincar com bisturis e essas coisas...
2006-10-12 11:56:19
·
answer #5
·
answered by Ricardo 6
·
0⤊
0⤋
Cara procure um médico,mas isso pode ser apenas uma variação anatômica.
Outra coisa: não se importa com as bobagens q este povo fala só pra ganhar ponto!!!
2006-10-10 18:18:48
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Nada, deixa como está, assim dá mais prazer a mulher.
2006-10-10 14:39:25
·
answer #7
·
answered by Drik D' Souza 3
·
0⤊
0⤋
põe silicone e faz uma lipo...
2006-10-10 14:29:05
·
answer #8
·
answered by Diego Lucien 3
·
0⤊
0⤋
Ainda bem que é´pra cima,hein!!!brincadeirinha!!!!!!!1
2006-10-10 13:50:39
·
answer #9
·
answered by natalia 3
·
0⤊
0⤋
Olá Marcelus, boa tarde. O problema que vc tem é o mal de
"peyronie". O pênis pode sofrer curvatura para cima ou para baixo e tamém para os lados. Hoje nós podemos contar, no Brasil, com uma das maiores autoridades nesta área com uma clínica especializada que se localiza em São Paulo. Você poderá entrar no site que irei passar para você e saber muitos
detalhes sôbre êsse mal , que hoje é facilmente tratado em nosso País. Aí está o site http://www.peyronie.com.br. Espero que seja rapidamente resolvido seu problema. Abs.
2006-10-10 12:58:48
·
answer #10
·
answered by Paulo dastir 4
·
0⤊
0⤋