English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Já está comprovado que os pilotos americanos NÃO seguiram o plano de voo a partir de Brasília e causaram o acidente. MAS porque a colisão não foi evitada pelos controladores??? SE não sabiam a altura do Legacy, SABIAM sua direção e sentido e que TINHA PROBLEMAS pois não tinham indicações que devem ser fornecidas pelo transponder do avião!!! Radares não dependem de transponder para MOSTRAR as aeronaves, este apenas fornece os DETALHES transmitidos pelos aviões que é somado à informação visual de presença no radar dos controladores... NÃO PODEMOS DEPENDER APENAS DE PILOTOS. A RESPONSABILIDADE é dos controladores de vôo...

2006-10-10 04:11:06 · 4 respostas · perguntado por claudiomar santos 3 em Carros e Transportes Aviação

Porque os PILOTOS DA GOL não foram alertados para, usando SEUS recursos, evitarem uma colisão???

2006-10-10 04:24:49 · update #1

4 respostas

A torre tentou 7x contato com o Legacy e eles não respondiam. Isso está na caixa preta.

2006-10-10 04:20:59 · answer #1 · answered by Danny 4 · 0 0

Em aviação tudo é muito rápido os controladores não estão monitorando um único vôo. Se o piloto não segue o plano de vôo a responsabilidade de algum eventual acidente é toda deles sim.
Antes de atirar pedras, não seria prudente esperar o relatório final da perícia?

2006-10-10 10:28:39 · answer #2 · answered by magrão 7 · 0 0

Primeiro: controlador não pilota avião... logo, não há como atribuir responsabilidade plena aos controladores... opção DESCARTADA!!!
Segundo: plano de vôo serve para reduzir as possibilidades de acidentes... ou seja, aumentar a segurança do vôo... logo deve ser seguido senão vira um caos.
Terceiro, como desviar um vôo se não se sabe onde está o outro??? Pra onde, que altura, que rota??? Não afetaria apenas um vôo e sim vários... e nestes casos os pilotos receberiam novos planos de vôo, mas pra isso deve-se saber onde o avião que está fora do plano de vôo se encontra.
Não dá para modificar todo o tráfego aéreo de uma região ou de um país por conta de um avião "fantasma" com meia dúzia de tripulantes, nem se fosse outro com 154 tripulantes.

Fantasma: avião que não aparece nos sistemas de controle.

Imagine que a PF descobre que um carro cheio de dinamite prestes a explodir adentra a Av. Paulista em Sampa City, mas não se sabe exatamente onde se encontra.
Nos primeiros minutos ela deve isolar o Centro... em menos de meia hora toda Capital... em menos de hora toda Grande São Paulo... em poucas horas o estado... em um dia talvez quase metade do Brasil... e olha que é um carro e não um avião... Faz sentido fazer isso???

2006-10-10 04:28:35 · answer #3 · answered by Patavinas 3 · 0 0

Não entendo nada de aviação, mas tenho uma opinião leiga: os controladores acharam q o problema nao era deles, aquele lance de que "não ta no meu territótio, o outro ja deve estar vendo"...(nao teve uma troca de territorio pelos controladores?)... agora se o aviao da gol foi informado ou foi tentado ser informado, onde estava o piloto/co-piloto? Mas creio q os controladores foram omissos, talvez na troca de territóio, nao sei bem o nome disso....

2006-10-10 04:28:07 · answer #4 · answered by kakha 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers