Porque durante o seu sono seu espírito se solta do corpo e viaja por lugares desconhecidos. Seu espírto já esteve no local quando vc chega lá fisicamente sua memória relenbra da viagem.
Isto já aconteceu diversas vezes comigo tando em locais como fatos.
2006-10-10 02:06:56
·
answer #1
·
answered by sctorquato 6
·
0⤊
0⤋
é coisa do seu subconsciente mesmo,as vezes seu cérebro captura coisas que vc não lembra,por ex:vc as vezes sonha com pessoas que vc nem conhece?é que durante o dia, ou outro dia passado vc viu essa pessoa apenas de vista, seu cérebro capturou a imagem e vc sonhou.é isso, nada de vida passada, isso é atibíblico...a bíblia nunca disse nada a respeito de vida passada em nenhuma parte dela...
2006-10-10 02:10:10
·
answer #2
·
answered by nika 3
·
0⤊
0⤋
Pode ser... esse lance aí acontece seguido comigo. Tipo, não só com lugares mas também com situações do dia-a-dia, como se eu vivesse uma situação e tenho a impressão de já ter passado por ela... é sinistro!
2006-10-10 02:05:17
·
answer #3
·
answered by Cris 3
·
0⤊
0⤋
Déjà vu é usualmente pensado como uma impressão de já ter visto ou experimentado algo antes, que aparentemente está a ser experimentado pela primeira vez. Se assumimos que a experiência é na verdade uma recordação, então o déjà vu ocorre provavelmente porque uma experiência original não foi completamente codificada. Nesse caso parece provável que a situação presente dispare a recordação de um fragmento do passado que se baseia numa experiência real mas de que temos apenas uma memória vaga. A experiência pode ser perturbadora, principalmente se a memória está tão fragmentada que não há conexões fortes entre esse fragmento e outras memórias ou nenhuma conexão consciente pode ser feita entre a situação actual e a memória implicita.
Ou seja, a sensação de já ter estado lá é muitas vezes devida ao facto de já lá ter estado, mas ter esquecido a experiência original porque não prestou atenção na experiência original. A experiência original pode ter ocorrido apenas alguns minutos ou segundos antes. Por outro lado, a experiência de déjà vu pode ser devida a ter visto imagens ou ouvido relatos vivos muitos anos antes, como no caso de Virginia Tighe. Essas experiências podem ser parte de uma fraca recordação de infância, erradamente acreditada como tendo ocorrido numa vida passada só porque "sabe" que não ocorreu nesta vida.
Finalmente, é possivel que a sensação que tem seja disparada por acção neuroquimica no cérebro que não está ligada a nenhuma experiência do passado. Sente-se estranho e associa a sensação com já ter experimentado isso antes, mesmo se a experiência é completamente nova. Ou seja, déjà vu (já visto em francês) pode não envolver um falso reconhecimento de algo que que já se viu antes.
O termo foi aplicado pela primeira vez por Emile Boirac (1851-1917), um homem com forte interesse em fenómenos psiquicos. O termo de Boirac dirige a nossa atenção para o passado. Contudo, uma pequena reflexão revela que o que é unico no déjà vu não é algo no passado mas algo no presente, nomeadamente, a estranha sensação que temos quando experimentamos o déjà vu. Temos muitas vezes experiências em que a novidade não é clara que nos levam a levantar questões como, Já li este livro? Isto é um episódio que já vi o mês passado? Este lugar é-me familiar, será que já cá estive? Mas isto não é acompanhado de sensações estranhas. Podemos sentir-nos confundidos, mas a sensação associada a déjà vu não é de confusão mas de estranheza. Não há nada de estranho acerca de não nos lembrarmos se já leu um livro antes se tem cinquenta anos e já leu milhares de livros. Quando isso acontece não se sente estranho. Mas com o déjà vu sentimo-nos estranhos porque não pensamos que devamos sentir-nos familiares a essa percepção.
Portanto, é possivel que a tentativa de explicar o déjà vu em termos de memória perdida, inatenção, vidas passadas, clarividência, etc, possa ser completamente errada. Deviamos falar da sensação de déjà vu. Essa sensação pode ser causada por um estado do cérebro, por factores neuroquimicos durante a percepção. A sensação de déjà vu é comum entre pacientes psiquiátricos. Tambem precede ataques de epilepsia do lóbulo temporal. E, em 1955, quando Wilder Penfield fez a sua famosa experiência na qual estimulava electricamente lóbulos temporais, encontrou um bom numero de experiências de déjà vu.
Fonte; IG
2006-10-10 02:03:31
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pode ser, também tenho esta impressão de vez em quando.
2006-10-10 02:02:48
·
answer #5
·
answered by Lorena 3
·
0⤊
0⤋
Isso e coisa da nossa cabeca tive aula de pisicologia na faculdade e explicava tudo isso so que aqui na net nao da pra explicar tem muitos livros de Pisco que falam disso e muito legal sabe
2006-10-10 02:01:36
·
answer #6
·
answered by Nando 2
·
0⤊
0⤋
Dèja Vu. Procure se informar pra conhecer o que é (não tem nada a ver com a música da Pitty).
2006-10-10 01:59:29
·
answer #7
·
answered by Rafael Striker 2
·
0⤊
0⤋
Deve ser coisa do seu subconsciente, não necessiariamente algo com vidas passadas ou coisa parecida...
2006-10-10 01:59:03
·
answer #8
·
answered by Jeanioz 5
·
0⤊
0⤋
O espírito guarda impressões de existências passadas que podem se manifestar através do subconsciente.
2006-10-10 01:56:26
·
answer #9
·
answered by Marcos 4
·
0⤊
0⤋
e o tal dejá vu
2006-10-10 01:54:58
·
answer #10
·
answered by wendell a 7
·
0⤊
0⤋