English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vivia cercado de ignorante, de mendigos, de ladrões ou de prostitutas?
Ficado uma infinidade de dias com a mesma roupa, ainda que a mesma estivesse velha, suada, suja ou esfarrapada? Não lavava as mãos antes das refeições, ainda que tivesse acabado de fazer alguma necessidade? Não escovava os dentes depois das refeições? Não tomava banho... Ou melhor, só tomava banhos uma vez ou outra, assim mesmo, só no verão e se havia um rio ou lago próximo, pois Jesus achava que os banhos em excesso seriam nocivos para a saúde da pele... E afirmava que esse “desperdício de água” era uma tradição desprezível ou “coisa de fariseu”?

2006-10-09 23:33:49 · 20 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

20 respostas

A verdade é que a saliva, da boca que você se refere, fazia cegos voltarem a enxergar. É verdade que o tocar naquela roupa que você imagina ser fedorenta e rôta, curava doenças. É verdade que sendo tocado apenas pela sombra Dele muitos conseguiram ver a verdadeira luz em todo o seu esplendor, imperceptível aos olhos de um coração empedernido e carregado de ódio.
Palavras convencem, exemplos arrastam!! Lembre-se disso!!
Foi pelo exemplo que Ele arrastava multidões e ainda arrasta bilhões de pessoas ao seu regaço.
No mundo inteiro, ainda não encontrei registros, de lições de amor ao próximo mais primorosas, que a deixadas por Ele.
Foi um exemplar tão raro em dignidade que o mundo ainda não o reproduziu com perfeição, até os dias de hoje.
Certa feita eu O vi em sonho. Eu daria tudo para nunca ter acordado. Estava muito próximo Dele e é indescritível a bem aventurança e meiguice daqueles olhos amendoados que ficaram eternamente gravados em minha memória. Um olhar que nos inunda, que nos deixa pleno, completo, cheio e transbordante dos mais auspiciosos sentimentos celestiais. Simplesmente inenarrável.
Naquela ocasião pensei em tocá-Lo, pois estava há uns dois metros de mim e eu sabia que não teria outra oportunidade dessas.
Ao tentar faze-lo ouvi uma voz, dentro de meu ouvido, suave porém firme que disse-me exatamente estas palavras: "Se quiseres chegar até Jesus, não conseguirás nem com os pés, nem com os olhos....mas com o coração!"
Obrigado pela sua pergunta. Você me trouxe o Cristo vivo, diante dos meus olhos outra vez. Que maravilha!!!
E logo eu, talvez o mais vagabundo dos cristãos!

2006-10-10 00:23:27 · answer #1 · answered by Safenado e a magia da astrologia 7 · 1 0

O que é isso companheiro???

Se vc não tem religião, respeite a dos demais.

Tsc, tsc. Coisa feia :(

2006-10-10 06:42:16 · answer #2 · answered by Enzo- 7 · 3 0

Em primeiro lugar meu Jesus não era "mulambo", na que-la época por acaso você viu alguém tomar banho diariamente?; aquele povo não tinha este costume, como nós temos, quem mora em Paris não toma banho todos os dias, e lá é a " cidade luz".

2006-10-10 07:02:10 · answer #3 · answered by Amanda F 1 · 2 0

Uma das coisas mais importantes nas culturas judaica e islâmica é a higiene, procure se informar.Apesar daquela região ser bem desértica há recomendação de se lavar com areia se não tiver água. Quanto a não cortar o cabelo, existiam alguns judeus (como Sansão) que eram chamados de nazireus, que faziam votos de não cortar o cabelo. Algumas linhas dizem que Jesus era Nazireu (mas sem provas).

2006-10-10 07:21:11 · answer #4 · answered by miosotis 7 · 1 0

Isso não tem escrito na biblia, e com certeza não é do interesse de ninguem pois o que importa nao é a aparencia mas sim o coração....

2006-10-10 06:38:52 · answer #5 · answered by Geisa 1 · 2 1

Há uma carta encontrada nos arquivos do Duque Cesari, de Roma – documento que faz parte da biblioteca da Ordem dos Lazaristas de Roma. Trata-se de uma inscrição feita em folha de cobre, encontrada no interior de um vaso de mármore. A carta foi escrita por Publius Lentulus, senador romano, governador da Judéia, e predecessor de Pôncio Pilatos, endereçada ao imperador romano Tibério César. Nela, Lentulus descreve Jesus, a pedido do imperador que desejava saber de quem se tratava essa pessoa.

A carta diz: "Sabendo que desejas conhecer quanto vou narrar, existe nos nossos tempos um homem, o qual vive atualmente de grandes virtudes, chamado Jesus, que pelo povo é inculcado o profeta da verdade, e os seus discípulos dizem que é o filho de Deus, criador do céu e da terra e de todas as coisas que nela se acham e que nela tenham estado. Em verdade, ó César, cada dia se ouvem coisas maravilhosas desse Jesus: ressuscita os mortos, cura os enfermos, em uma só palavra. É um homem de justa estatura e é muito belo no aspecto. Há tanta majestade em seu rosto, que aqueles que o vêem são forçados a amá-lo ou temê-lo. Tem os cabelos da cor da amêndoa bem madura; são distendidos até as orelhas, e das orelhas até as espáduas, são da cor da terra, porém mais reluzentes. Tem no meio de sua fronte uma linha separando os cabelos, na forma em uso pelos nazarenos. O seu rosto é cheio, o aspecto é muito sereno. Nenhuma ruga ou mancha se vê em sua face, de uma cor moderada. O nariz e a boca são irrepreensíveis. A barba é espessa, mas semelhante aos cabelos, não muito longa, separada pelo meio. Seu olhar é muito afetuoso e grave; tem os olhos expressivos e claros. O que surpreende é que resplandecem no seu rosto como os raios do sol, porém ninguém pode olhar fixo o seu semblante, porque quando resplende, apavora, e quando ameniza, faz chorar. Faz-se amar e é alegre com gravidade. Diz-se que nunca ninguém o viu rir, mas, antes, chorar. Tem os braços e as mãos muito belos. Na palestra, contenta muito, mas o faz raramente e, quando dele se aproxima, verifica-se que é muito modesto na presença e na pessoa. É o mais belo homem que se possa imaginar, muito semelhante à sua mãe, a qual é de uma rara beleza, não se tendo jamais visto por estas partes uma mulher tão bela. Porém, se a Majestade Tua, ó Cesar, deseja vê-lo, como no aviso passado escreveste, dá-me ordens, que não faltarei de mandá-lo o mais depressa possível. De letras, faz-se admirar de toda a cidade de Jerusalém; ele sabe todas as ciências e nunca estudou nada. Ele caminha descalço e sem coisa alguma na cabeça. Muitos se riem, vendo-o assim, porém em sua presença, falando com ele, tremem e admiram. Dizem que um tal homem nunca fora ouvido por estas partes. Em verdade, segundo me dizem os hebreus, não se ouviram, jamais, tais conselhos, de grande doutrina, como ensina este Jesus. Muitos judeus o têm como divino e muitos me querelam, afirmando que é contra a lei de Tua Majestade. Eu sou grandemente molestado por estes malignos hebreus. Diz-se que este Jesus nunca fez mal a quem quer que seja, mas, ao contrário, aqueles que o conhecem e com ele têm praticado, afirmam ter dele recebido grandes benefícios e saúde, porém à tua obediência estou prontíssimo: aquilo que Tua Majestade ordenar será cumprido. Vale, da Majestade Tua, fidelíssimo e obrigadíssimo.
Publius Lentulus, presidente da Judéia”.

Fonte:
http://www.espirito.org.br/portal/publicacoes/esp-ciencia/003/emmanuel.html

2006-10-10 10:47:26 · answer #6 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

Acabei de dar um "chega pra lá" em um crente fanático por ficar achando que é mais do que os outros, mas sinceramente, essa sua pergunta tb é um idiotice! Esse tipo de provocação é mesquinha e ignorante, e acho que só te ficava bem escolher a resposta do Enzo a melhor, para ver se vc sai um pouco melhor dessa saia justa. Respeita os outros e vai arranjar o que fazer.

2006-10-10 08:11:37 · answer #7 · answered by Narnia 3 · 0 0

Olá meu amigo,
Quero lembrar a vc que sempre que se referir a Jesus ou a seu Pai ou ao Espirito Santo deve mencinar em que cápitulo e versículo da Biblia vc leu tal coisa, do contrario o que vc disser não tem fundamento nenhum, pois nós podemos dizer o que quiz

Mateus 15:11 não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem.ermos, mas temos de provar que é verdade.

Cuidado amigo, porque o que está saindo da sua boca pode estar lhe contaminando e dando lugar para o inimigo agir na sua vida.
Preocupe-se mais com o que vai responder você a Jesus quando Ele lhe indagar (certamente um dia isso acontecerá)a respeito de determinados assuntos que com certeza você terá de argumentar, mas, lembre-se Jesus conhece o coração das pessoas e sabe quem é verdadeiro e puro.

Deus lhe abençõe, amigo.

2006-10-10 07:35:21 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

jesus disse:quém não é comigo espalha.não sei se vc está cheio do demonio ou é burro o bastante para critícar a pessoa de jesus cristo.se não fosse jesus, hoje vc não estaria vivo.vou te avisar uma coisa,jesus ele é o todo poderoso ele é bom mas também é justiça,não queira um dia prova a ira dele arrependa-se enquanto pode.

2006-10-10 07:32:10 · answer #9 · answered by pescador de almas 4 · 0 0

ô Lisandro

a higiene entre o povo hebreu foi implantada por Moisés durante o êxodo
tem vários relatos que eles lavavam as mãos antes das refeições
escovar o dente devia ser difícil, pois a escova e o creme dental só foram inventados séculos depois
quanto aos banhos, até hoje os franceses só tomam banho no verão e tal qual eles os hebreus se perfumavam muito: almíscar, alecrim, canela e outros
em Jerusalém havia várias "piscinas"

agora, se sua pergunta teve a intenção de polemizar, legal, pois eu adoro ver "certas respostas" iradas, raivosas, etc

abraços

2006-10-10 07:23:46 · answer #10 · answered by astrorei, carioca e busólogo 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers