English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quando Cristo ressucitou apareceu a muitas pessoas, inclusive a seus apóstolos, que o tocaram, epuderam ver que era de carne e osso,assim sendo, quando Ele voltou a presença do Pai e estava em carne e osso, e não apenas em espírito, estando com um corpo glorificado.
A pergunta é: Cristo assim estando, era perfeito assim como é perfeito o seu Pai (Deus), será que nossoPai Celstial também não tem um corpo tão tangévelcomoo nosso? Não digo igual, mas paupávelcomo o nosso????

2006-10-09 12:05:40 · 12 respostas · perguntado por Alexandre C. 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

eu acredito que sim, pois se nós fomos feitos à imagem e semelhança Dele ele deve ter um corpo tão tangível quanto o nosso, mas perfeito.

2006-10-09 12:10:35 · answer #1 · answered by light master 1 · 0 0

Primeiro, pra mim Cristo não ressucitou, pois acho que não morreu na cruz. Segundo, o Criador deve ter um corpo físico sim, mas é inimaginável devido a sua grandiosidade.

2006-10-09 22:45:19 · answer #2 · answered by Hemerocallis 4 · 0 0

Com certeza sim.
Viemos a este mundo para termos um corpo igual ao dele, não perfeito como, mas pronto para nos prepararmos e na hora certa ressussitarmos com um corpo tão perfeito como dele.
É simples assim.
Ah, e não liga pra esse cara ai de cima, ele esta brincando de Deus pois teve a petulancia de dizer que sabe absolutamente de tudo então óoooooooooooooooooooooo!!!!!

2006-10-09 22:04:27 · answer #3 · answered by vivdocinho 3 · 0 0

TODAS AS RESPOSTAS DESSES "CRENTINHOS DE FIM DE SEMANA" AÍ EM CIMA ESTÃO ERRADAS.

Olha, bota uma coisa na tua cabêça. A ressurreição de Cristo foi espiritual, quer dizer que ele escendeu, SUBIU para valores espirituais + elevados. CORPOS FISICOS SO VIVEM UMA UNICA VÊZ...PÔ!
E Deus não tem corpo fisico e não se limita entre as coordenados de tempo-espaço pois as leis do mundo espiritual onde ele habita são diferentes. Ele TERIA corpo fisicio se Adão e Eva não tivessem pecado, seu plano era se multiplicar através dos descendentes deles. Se Adão e Eva não tivesse pecado, seriamos DEUSES...como nosso pai.

Cara não da atenção para os evangelicos não, eles pararam no tempo e suas respostas ja não satisfazem ao homem do seculo 21 que é mais racional e coerente....Apartir de agora so acredite em mim...EU DETENHO A VERDADE TOTAL CLARA E ABSOLUTA, porisso meu nick é ovatar07@yahoo.com.br
um abraço! e vou colocar meu endereço de orkut para quem quiser me adicionar.
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13014910532309667487&pcy=3&t=0

2006-10-09 21:27:29 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Em Que Corpo?

Será que o fato de que seus apóstolos testemunharam a subida de Jesus ao céu significava que ascendeu à presença de Deus num corpo humano? Esse é o consenso geral na cristandade, mas não é bem assim. Por que não? Por várias razões. Diz-se-nos que ‘Cristo morreu uma vez para sempre . . . sendo morto na carne, mas vivificado no espírito.” (1 Ped. 3:18) É por isso que podia aparecer no meio dos apóstolos embora as portas estivessem trancadas e é por isso que às vezes ‘desaparecia de diante deles’. (Luc. 24:31; João 20:26) Ademais, assegura-se-nos que “carne e sangue não podem herdar o reino de Deus”. Assim, Jesus não poderia ter entrado no céu com um corpo carnal. — 1 Cor. 15:50.

Ademais, Jesus disse que dava sua “carne a favor da vida do mundo”. Visto que Jesus depôs assim seu corpo humano como “resgate correspondente por todos”, segue-se que não poderia ter sido ressuscitado num corpo humano, com vida humana, sem invalidar seu sacrifício de resgate. — João 6:51; 1 Tim. 2:5, 6.

Mas, alguém talvez pergunte: Como poderia ser assim? Não são os espíritos invisíveis ao homem, e não vão e vêm como o vento, assim como Jesus disse a Nicodemos, (João 3:8) Todavia, Jesus apareceu numa forma humana a seus discípulos depois da ressurreição. Na verdade, fez isso, mas simplesmente por materializar-se num corpo humano para tal ocasião. Foi por isso que não foi reconhecido por Maria nem por seus apóstolos nas praias da Galiléia. (João 20:15-17; 21:4) Isto não era algo inusitado, pois vez após vez os anjos materializaram corpos humanos, como quando um deles “apareceu” a Moisés, outro a Josué, e outro aos pais de Sansão, para se mencionar apenas alguns casos. (Jos. 5:13-15; Juí. 13:3-20; Atos 7:35) Assim, Jesus comunicou-se tranqüilizadoramente com seus apóstolos por aparecer num corpo que podiam ver, sim, até sentir, como no caso de Tomé. — João 20:26-29.

Por Que Jesus Ascendeu ao Céu?

Toda a evidência e as razões precedentes são grandemente fortalecidas quando consideramos a razão pela qual Jesus tinha mesmo de ascender ao céu. Era a mais apropriada das coisas. Jesus voluntariamente deixara a glória celeste, viera à terra como homem, sofrera grandemente e dera sua vida humana como sacrifício. (Fil. 2:5-8; Mat. 20:28; Heb. 5:8) Deveríamos concluir que, por tudo isto, Deus não o recompensaria, mas o deixaria no túmulo ou simplesmente na terra? O apóstolo Paulo nos assegura de que Deus não olvida os sacrifícios que seus servos fazem. (Heb. 6:10) Assim, não podemos concluir senão que Deus recompensaria adequadamente a Jesus por seu proceder altruísta.

Com efeito, Jesus esperava voltar à glória que tivera junto de seu Pai, como se depreende da sua oração na noite em que foi traído: “Pai, glorifica-me . . . com a glória que eu tive junto de ti antes de haver mundo.” (João 17:5) Deus não só respondeu a esta oração, mas também forneceu ainda maior glória a Jesus: “Por esta mesma razão, também, Deus o enalteceu a uma posição superior e lhe deu bondosamente o nome que está acima de todo outro nome, a fim de que, no nome de Jesus, se dobre todo joelho . . . e toda língua reconheça abertamente que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus, o Pai.” — Fil. 2:9-11.

E há motivos ainda mais fortes. Jesus deu seu corpo e sua vida humanos qual sacrifício pelos pecados do homem, mas, a fim de poder aplicar os méritos de tal sacrifício como sumo sacerdote, para que a humanidade pudesse obter o benefício dele, teve de ser ressuscitado dos mortos e ascender ao céu. E, assim, lemos: “Cristo entrou, não num lugar santo feito por mãos . . . mas no próprio céu, para aparecer agora por nós perante a pessoa de Deus.” E, ainda mais: “Se alguém cometer pecado, temos um ajudador junto ao Pai, Jesus Cristo, um justo.” — Heb. 9:24; 1 João 2:1.

Mais do que isso, para os incontáveis milhões que morreram e que se acham nos túmulos memoriais obterem o benefício do sacrifício resgatador de Cristo, torna-se necessário que sejam ressuscitados dentre os mortos, e Deus concedeu este privilégio a seu Filho. É uma pessoa espiritual dotada de ‘todo poder no céu e na terra’ quem há de realizar esse grande milagre da ressurreição. — João 5:28, 29; Mat. 28:18.

Ademais, Jesus mencionou continuamente o reino de Deus; com efeito, esse foi o tema de toda a sua pregação. Em sua oração modelar, indicou que o propósito do Reino era santificar o nome de Deus e fazer com que a vontade de Deus seja feita assim na terra como no céu. Para tornar possível o domínio daquele reino sobre a terra, Jesus Cristo e suas hostes angélicas têm primeiro de pôr fim a este perverso sistema de coisas, invisível e visível, o que a Bíblia diz que ele fará em breve. — Mat. 6:9, 10; Rev. 16:14, 16; 19:11-21.

Ademais, diz-se-nos que “ele tem de reinar até que Deus lhe tenha posto todos os inimigos debaixo dos seus pés. Como último inimigo, a morte há de ser reduzida a nada”. Isso significará que Deus, por meio de Cristo, enxugará toda lágrima dos olhos humanos, que a morte adâmica não mais existirá, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. Tal gloriosa realização do propósito de Jeová Deus com respeito à terra e ao homem só pode ser conseguida por meio de um rei celeste, o Rei celeste, Jesus Cristo. — 1 Cor. 15:25, 26; Rev. 21:4.

Na verdade, não pode haver dúvida de que a Palavra de Deus torna abundante e explicitamente claro que Jesus Cristo realmente ascendeu ao céu.

2006-10-09 21:12:05 · answer #5 · answered by Pauloyahoo 4 · 0 0

Sim.

2006-10-09 20:19:32 · answer #6 · answered by Fábio H. 3 · 0 0

Existem vários trechos Bíblicos que explicam essa sua dúvida, mas vou destacar o evangelho do Apóstolo João 4:24. que diz o seguinte: "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. " Espero ter sanado sua dúvida. Só pra complementar, as palavras do Hebráico que foram usadas na Bíblia para definir imagem e semelhança quando traduzidas, não dizem respeito ao aspecto físico do ser humano, e sim às suas qualidades espirituais.

2006-10-09 19:38:07 · answer #7 · answered by Wemerson Freitas 2 · 0 0

. não é preciso procurar muito na própria bíblia para achar a sua resposta mas leia com olhos espirituais.
¨Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo e o ESPÍRITO DE DEUS SE MOVIA SOBRE A FACE DAS AGUAS. gêneses 1,3 . Dessa forma se vê que Deus é Espírito e não palpável como seu filho Jesus Cristo

2006-10-09 19:33:04 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

não existe nada que nos leve a essa afirmação...


mas


eu acho que é possivel sim, um corpo de glória, ja que ele é onipresente, palpavel mas glorificado...



mas acho q não poderiamos toca-lo, pois moises nem conseguiu ve-lo direito devido a glória Dele

2006-10-09 19:29:35 · answer #9 · answered by jrbnu 3 · 0 0

João 4:23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
24 Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
A biblia esplica a Biblia.Deus é espirito.

2006-10-09 19:27:14 · answer #10 · answered by VivoFeliz 5 · 0 0

sim, Ele tem... nosso objetivo em vir a esta Terra, eh exatamente obter um corpo como o Dele, e passarmos por provaçoes para nos aperfeiçoarmos. e um dia ressucitaremos tb...

2006-10-09 19:25:42 · answer #11 · answered by Iris 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers