English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Seja presiso em sua resposta............

2006-10-09 04:24:47 · 16 respostas · perguntado por M.D.S 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

16 respostas

É a causa primária de todas as coisas, inteligência suprema que a tudo criou. Conhecemos Deus através da sua criação, observando a natureza e a perfeição existente nas leis naturais, no encadeamento lógico de tudo o que existe.

2006-10-09 04:27:31 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

O Deus religioso (que pregam as religiões) é bastante controverso, sob o ponto de vista filosófico. Se tomarmos os conceitos relativos ao Deus cristão, por exemplo, é impossível demonstrar-se sua existência. É um Deus perfeito. Ora o perfeito se basta. Então porque o perfeito criaria alguma coisa ?
Afirmam: É amor infinito. Amor é um conceito estritamente humano. Esse Deus, portanto, é humano. Neste caso, imperfeito.
Por que o perfeito criaria o imperfeito ?
É Onipotente, portanto, onisciente. Sendo onisciente, sabe o fim da história de cada ser humano. Então, por que criaria o ser humano para castigá-lo (inferno) sabendo, já antes de criá-lo, que este ou aquele estaria fadado ao inferno ?
Argumento: Mas ele nos deu o lvre arbítrio. Livre arbítrio que nos obriga a esta ou aquela atitude? ou seja: Se você for bom, vai para o céu; se mau, para o inferno. Onde está o livre arbítrio?

Dizem: "Deus criou o homem para ser feliz". Sendo ele perfeito, tendo criado o homem com este objetivo e, não lhe dando livre arbítrio, verdadeiramente, por que não o faz apenas feliz, como por exemplo, estabelecendo o seguinte: Se for bom vai para o paraíso A; se mau para o paraíso B ?

Por estas e outras contradições, o Deus religioso se torna altamente improvável.
Porém, se partimos da idéia de que existe um princípio criativo no universo, podemos começar imaginar a existência de um Deus diferente, mas que está sujeito, também, às suas próprias leis (físicas).

Os defensores da mitologia do Deus religiosos (não pode ser qualificada como teoria) Apontam apenas escritos dúbios - não se conhece suas verdadeiras orígens - e afirmam: Está escrito. Ora, as estorias, com todos os personagens, de Walt Disney, também estão escritas, assim como a mitologia grega, nórdica, hindú e outras. Mas, o simples fato de uma afirmativa estar escrita em um livro, torna esta afirmativa verdadeira ?
Então, à luz da verdade, não sabemos se ele existe ou não. Porém, ainda, é mais evidente a inexistência do que a existência.

2006-10-09 04:58:11 · answer #2 · answered by Node 3 · 1 0

Deus é que sempre existiu, existe e sempre existirá. Ele é a força que criou, coordena e se solicitado interfere nas transformações do mundo.
Ele é tão Grande, que tudo está em seu interior, por exemplo, o Universo está em Deus.

"Nossos corações estão em Deus."
Igreja
"Os que esperam no Senhor renovaram as suas forças." (is.40:31)
A minha porção é o Senhor,diz a minha alma;portanto esperarei nele.(Lm.3:24)
Note que quando se referem a Deus, usa-se (no) e não (o) o (com o).
Usa-se Nele.
Usa-se em (Espera em Deus).

Por quê?
Porque estamos em seu interior somos uma porção dele. E não nos damos conta.
Sendo assim Ele é Tudo.

Para compreender melhor minha opinião, sugiro que se possível veja minhas outras respostas aqui no YR.

Obrigado.

2006-10-09 06:52:56 · answer #3 · answered by Tibet Himalaia 2 · 0 0

Acho que existe uma força maior do que nós, que rege a nossa vida, mas não aquele Deus que dizem que castiga, se morrer vai para o inferno, etc, acho que voce não tem que acreditar, e sim sentir dentro de voce, e eu sinto, agradeço as coisas boas e procuro saber pular os obstáculos da vida para ter uma vida feliz.
Tem pessoas que correm atrás de problemas, sabem que estão errando, e continuam, acho que nós temos que ajudar ao nosso destino. abraços
Desculpe se fugi do tema, ou se minha resposta não correspondeu as suas expectativas.

2006-10-09 04:38:47 · answer #4 · answered by Veterana. 7 · 0 0

DEUS É a explicação que o homem achou para definir tudo aquilo que ele ainda não conseguiu desvendar.

lembra dos deuses antigos: Tor, Odim, Zeus, Tupã, Eros, Afrodite, etc...? todos foram caindo no passar dos tempos porque o homem descobriu a resposta para cada fato ligado a eles.

o deus atual será o próximo ao desvendarmos nossa origem e nosso fim.

lembre-se:
deus NÃO existe!

2006-10-09 04:38:34 · answer #5 · answered by VOLTANDO. Bem devagarinho. Com outra cabeça. 5 · 1 1

Deus é a vida, o amor, a solidariedade, a fé.
O simples fato de vc existir é a verdadeira prova de que Deus existe. Olhe ao seu redor e veja as coisas maravilhosas que existem: as flores, animais, o céu, as estrelas, a Terra. Quer prova maior da existência de Deus?

2006-10-09 04:35:57 · answer #6 · answered by Claufer 2 · 0 0

Deus é o Criador do céu e da terra, e de tudo que aqui existe, desde o ar que respiramos, o chão que pisamos e onde colhemos nosso alimento, até o sol que nos aquece e permite que haja vida no nosso planeta, ou seja Deus é tudo e mais um pouco.

2006-10-09 04:33:31 · answer #7 · answered by marceloenterprise2003 6 · 0 0

DEUS é o nosso criador e está acima de tudo e de todos,nos guardando e nos protegendo do mau ou bem que escolhemos em nossas vidas/amigo de todo dia,nele voce pode confiar.
voce consegue ver o vento?DEUS é assim nâo podemos vê-lo,mas podemos senti-lo a cada nascer do sol e cada noite que chega.

2006-10-09 04:33:19 · answer #8 · answered by katia c 1 · 0 0

Olhe em volta de vc, um dia atrás do outro, sol, chuva, seu corpo funcionando todo certinho, amigos presentes, pessoas chatas ao seu redor para te ensinar algo ou para q vc os ensine, tantos presentes e vc ainda não percebeu?

2006-10-09 04:31:28 · answer #9 · answered by Cris 1 · 0 0

Deuses são conceitos criados pelo homem pré-científico para explicar fenômenos que ele não entendia: A chuva, o trovão, as erupções vulcânicas, a fúria do mar, a alternância do dia e da noite, a existência do homem e dos seres vivos, a existência do mundo, a distinção entre seres vivos e "matéria bruta", etc. E com os quais o homem imaginava poder interagir como forma de obter benesses.

Não existem evidências concretas e inequívocas da ação de divindades no mundo real. Os crentes simplesmente se predispõem a interpretar as coisas que acontecem como influência dos conceitos da religião. Se uma doença se cura, o crente atribuirá a cura à oração. (Se a oração não surtir efeito, a divindade está previamente desculpada por não atender aos vis pedidos humanos, pois "sabe o que faz"...) Muitos neopentecostais são levados a enxergar no próprio aparecimento de doenças a atuação de demônios.

Hoje a ciência ainda tem muitas perguntas em aberto, mas já compreendemos a chuva, o trovão, os vulcões, etc. Sabemos como se formaram os corpos celestes, sabemos como os seres vivos se modificaram e se diversificaram ao longo do tempo para produzir a biodiversidade atual da terra (que continua e continuará se modificando no futuro, enquanto houver vida neste planeta), tudo isso de acordo com leis da própria natureza. Essas coisas não são mais mistérios insondáveis que precisavam ser explicadas pela atuação de forças sobrenaturais. Essa constatação nos leva a imaginar se algo, por mais misterioso que ainda se nos mostre, realmente precisa desse tipo de explicação.

Mesmo a pergunta fundamental — por que existe tudo o que existe? — pode ter uma explicação perfeitamente natural. Mesmo que jamais a descubramos, devido às grandes dificuldades de obter as informações necessárias para responder a essa pergunta.

2006-10-09 04:27:06 · answer #10 · answered by Ensjo 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers