English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

10 respostas

Messias, Cristo, Jesus, Salvador, Senhor, Ungido.


A primeira coisa que André fez foi achar a seu irmão Simão, e dizer-lhe: Achamos o MESSIAS ( que quer dizer Cristo) - João 1:41.


Disse-lhe a mulher: Eu sei que o MESSIAS (chamado Cristo) vem. Quando Ele vier, nos explicará tudo. - João 4:25



beijinhos

2006-10-09 05:02:26 · answer #1 · answered by Leyloca 6 · 0 0

Júlia Júlia... Conheçe o livro de Isaías? Não? Pois deveria ler, ele fala do messias, depois, veja o evangélio de Lucas, e depois pergunte novamente.

Ele veio para os que eram seus, mais os seus não o receberam, logo, se tiver fé, e crer que Jesus é o filho de Deus que veio para tirar o pecado do mundo, ainda que você morra, você vai viver Júlia!

2006-10-09 11:07:33 · answer #2 · answered by Emanuel Antonio 2 · 1 0

Você ama alguém? Me prove isso. Você pode beijar, abraçar, etc. Mas quero uma prova real. Quero algo sólido que prove que você ama. Ou prove que o ar existe. Mas me prove com uma forma sólida, palpável. Se Jesus não é o Messias prometido em Isaías 53 e em Daniel 9;24 em diante, então me mostre outra pessoa que tenha cumprido cabalmente estas profecias e eu te direi que Jesus não é o Messias.

2006-10-09 10:59:32 · answer #3 · answered by Alfredo J 2 · 1 0

Você é que tem que provar que Ele não é... afinal é a sua palavra contra a de bilhões de pessoas...

2006-10-09 10:55:59 · answer #4 · answered by Amanda 7 · 1 0

A palavra "Messias" significa "Ungido", nome dado ao Libertador prometido que viria algum dia ao povo de Israel como seu grande Salvador, Redentor, "ungido" como Profeta, Sacerdote e Rei da parte de Deus. Alguns, é claro, ainda aguardam o cumprimento dessas promessas do Velho Testamento para o futuro, quando o "Messias" virá estabelecer um reino mundial de paz e justiça, tendo como centro a nação escolhida, Israel.
Por outro lado, o grupo de crentes judeus que se tornou o fundador do Cristianismo estava convicto de que Jesus de Nazaré era o seu Messias prometido. O nome "Cristo" é o equivalente em grego da palavra "Messias", assim, o nome Jesus Cristo significa "Jesus, o Messias" ou "Jesus, o Ungido." Eles pregaram esta verdade com tal convicção e poder que não só muitos judeus, mas, mais tarde, um número ainda maior de gentios (não-judeus),veio a crer em Jesus como o Cristo, Senhor e Salvador de todos os homens.
Na verdade, eles tinham uma boa razão para sua fé: as profecias messiânicas do Velho Testamento somente poderiam ser cumpridas na pessoa de Jesus Cristo. Existem centenas destas profecias, para que a possibilidade de convergência acidental para qualquer homem comum seja completamente descartada pelas leis da probabilidade.
Algumas das profecias são tão restritas, na verdade, como para excluir o seu cumprimento por qualquer um que viva após o primeiro século da era cristã. Por exemplo, o patriarca Jacó disse, em Gênesis 49:10: "O cetro não se arredará de Judá, nem o bastão de entre seus pés, até que venha Siló". O nome Siló é um título messiânico, e a profecia diz que a tribo de Judá permaneceria liderando as tribos de Israel, especialmente fornecendo seus reis, até que viesse o Messias. A profecia deveria ter sido cumprida antes da destruição de Judá e de Jerusalém, em 70 DC. Nessa época, certamente, toda aparência externa de um cetro tinha se apartado de Judá.
Da mesma forma a promessa foi dada ao rei Davi, de que o Messias deveria ser um dos seus descendentes, como o Rei eterno, aquele de quem Deus disse: "eu estabelecerei para sempre o trono do seu reino" (II Samuel 7:13). Isaias disse, "então brotará um rebento do tronco de Jessé (que é o pai do rei Davi), e das suas raízes um renovo frutificará " (Isaías 11:1). Este é mais um título do Messias, e indica que, ainda que a árvore da família de Jessé fosse cortada, um Renovo surgiria das raízes. Evidentemente, o último desta linhagem que poderia ser reconhecido como pertencente a ela, provaria ser o verdadeiro Messias!
Isso se cumpriu somente em Jesus. Seu pai legal, José, era da descendência real de Davi e, por isso, detinha o direito ao trono (Mateus 1:1-16). Maria, sua mãe, também era descendente de Davi, como vemos em sua genealogia, em Luke 3:23-31. Mas após a época de Jesus, seria impossível estabelecer a linhagem legal e biológica de qualquer candidato ao trono de Davi, pois todos os antigos registros genealógicos logo depois foram destruídos.
Uma profecia ainda mais impressionante é dada em Daniel 9:24-27. Lá é dito a Daniel, abertamente, que o Messias viria 69 semanas (que são 69 anos sabáticos - um total de 483 anos) depois de ser dado o decreto para a reconstrução de Jerusalém que, naquela época, estava em ruínas, pois o Rei da Babilônia Nabucodonosor a destruiu.
Tal decreto foi promulgado mais tarde pelo imperador persa. Embora a data exata desse decreto seja, de alguma forma, incerta; o fim, a data final da profecia deve ter sido em algum momento do primeiro século D.C.. Na verdade, deve ter sido antes da destruição da cidade e do templo pelos romanos, em 70 D.C., pois a profecia disse claramente: "Depois (dos 483 anos)... será morto o Ungido e já não estará; e o povo de um príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário" (Daniel 9:26). Não só deveria o Messias vir antes desta destruição, mas Ele também seria "cortado," rejeitado e morto, antes que ela viesse.
É óbvio que ninguém, além de Jesus, poderia ter cumprido estas profecias. As profecias tornam totalmente impossível qualquer futuro Messias, senão que essa mesma esperança também encontrará o seu cumprimento na segunda vinda de Cristo.
E é claro que existem ainda centenas de outras profecias, todas das quais foram cumpridas por Jesus Cristo: Seu nascimento virginal (Isaías 7:14); seu nascimento em Belém (Miquéias 5:2); sua morte sacrificial (Isaías 53:5); sua morte na cruz (Salmo 22:14-18); sua ressurreição corporal (Salmo 16:10) e muitas outras. Todas unânimes em seu testemunho de que "Jesus é o Cristo, o Filho de Deus" (João 20:31).
A probabilidade de que centenas dessas profecias específicas, cada uma independente umas das outras, pudessem ser totalmente cumpridas concomitantemente numa só pessoa, apresenta o mais alto grau de improbabilidade, levando-se em conta, especialmente, a natureza milagrosa de muitas delas (p.ex.: o nascimento virginal, a ressurreição, etc.). Nenhuma outra conclusão racional parece ser possível; exceto a de que Jesus é tudo o que Ele afirma ser - Messias, Salvador, Senhor e Deus.

2006-10-09 15:04:06 · answer #5 · answered by Ton 3 · 0 0

Deixa de ser boba! Depois disso eu terei muito prazer em poder ajudar, não fico jogando perolas aos porcos, muito menos a cães pois para eles comida e lavagem não faz diferença... Não existe bíblia nova, alias que voce quis dizer com isso?

2006-10-09 13:57:47 · answer #6 · answered by Kody 3 · 0 0

Convencê-la? Não há necessidade disso. Você deve orar e pedir confirmação à Deus e dependendo de tua oração, ele confirmará através do Espirito Santo e você saberá e sentirá em teu coração que Jesus é o Cristo (Messias), sem nenhum alarde e nenhuma delonga. Não dependerá de ninguém, a não ser de você mesma.

2006-10-09 11:19:38 · answer #7 · answered by Papori_Ctba 7 · 0 0

Pois um filho se nos deu,um filho nos nasceu, e seu nome sera, Poderoso Deus, Deus forte, pai da Eternidade e maravilhoso, e seu nome exalssara sobre os outeiros, e todos saberao qeu Ele eh o Messias ...
passagem biblica de Isaias mais ou menos assim...
Agora Cristo eh o Cristo porque Deus ja nos revelou que Ele eh o messias pela mao de todos seus profetas...

2006-10-09 11:12:09 · answer #8 · answered by Книгу мормонов_-_JvNiOr CriStÃo 4 · 0 0

Usarei das mesmas palavras que as ditas em Matheus 12-38.42. Terás apenas o Sinal de Jonas. Rssss...
Quem é o Messias não precisa provar que é o Messias e nem que outros o provem. Quem é o Messias não precisa escrever com os próprios punhos, pois os que o seguem escreverão sobre ele.
E o que se entende sobre Messias? Ser que faz "mil mágicas"? Messias a meu ver é um ser de GRANDE LUMINOSIDADE (Não luz, visualmente enxergada pelos olhos humanos) que nos deu a portunidade de crescermos com as suas mensagens.

2006-10-09 11:05:25 · answer #9 · answered by Dre 1 · 0 0

nao vou nem te responder porque acho q nao é isso q vc quer,e sim causar polemica com a sua pergunta....mas lembre-se...de deus nao se zomba...tudo o que vc plantar,aqui mesmo colherá...

2006-10-09 10:58:39 · answer #10 · answered by carla f 3 · 1 1

fedest.com, questions and answers