English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

exames de sangue, para saber se a pessoq tem o D.N.A.do alcoolismo?

2006-10-08 16:28:37 · 8 respostas · perguntado por silvia s 1 em Saúde Doenças e Patologias Outras - Doenças

8 respostas

ALCOLISMO NÃO TEM CURA!!!!
Mas tem solução.

A solução deixar de ser um alcolotra ativo( que bebe) para ser um alcolatra passivo( que não bebe), ou seja voce continua sendo um alcolotra mas sem beber.

Ai vão me perguntar, qual a diferença de um alcolotra passivo que não bebe e uma pessoa que não é alcolotra e não bebe????
Uma pessoa que não é alcolotra e nunca bebe se beber um pouco vai ficar tonta, se encher a cara vai cair de bebado e no dia seguinte ter forte ressaca e no terceiro dia fica pronto pra outra e sem muita vontade de beber, se não quiser é muito facil não beber.

Já o alcolotra passivo( que não bebe) e jamais voltará a ser um bebedor social, se ele foi alcolotra na juventude, pode passar 20,30,40 anos... sem beber, mas se tomar um gole de cerveja a vontade volta da onde parou, aquela irresitivel vontade de bebado.
Até mesmo aquela cerveja sem alcool, na verdade com 0,5% pode dar recaida, tem médico que desacomselha até bombom de licor.
O unico jeito é parar de vez, não tem como diminuir aos poucos, remedios ajudam mas a força de vontade tem que ser pra ser pra sempre.

Não sou alcolotra e nem tenho na familia mas muitos amigos já enfrentaram esse problema.
Um abraço

2006-10-09 04:33:27 · answer #1 · answered by marcos500 6 · 0 2

Sim, o alcoolismo tem cura. Atualmente é muito utilizada a psicoterapia para tratamento do alcoolismo. Pode-se encontrar este tratamento em instituições que possuam psiquiatras (no estado de são paulo, além de hospitais, algumas cidades possuem o CAPS AD (centro de Apoio PsicoSocial para Alcool e Drogas), ou mesmo nos alcoolicos anônimos. A pessoa também, além da psicoterapia, necessita de um suporte social (apoio de familiares, amigos). Muitos casos de alcoolismo estão associados com depressão, que pode ser tratada conjuntamente com a psicoterapia ou com medicamentos antidepressivos. Em alguns casos, além da psicoterapia, pode-se tentar associar o uso de drogas anti-abuse, que causam um desconforto ao paciente quando este ingere alcóol, visando diminuir a dependência. Pode ser necessário também internação para desintoxicação em casos muito graves, quando a abstinência do álcool pode levar ao delirium tremens (delírio, mais tremores que podem levar à rabdomiólise e insuficiencia renal aguda). Claro que a taxa de cura não é 100%, ainda é alto o número de pacientes que não conseguem se desvencilhar do vício, mas não é na primeira tentativa que eles devem desistir.
O alcoolismo tem uma origem multifatorial, ou seja, não é só uma carga genética, há também fatores psíquicos, sociais, culturais e ambientais, por isso não há exames para definir se a pessoa é alcoólatra ou tem predisposição a se tornar uma.

2006-10-10 02:15:35 · answer #2 · answered by Sandro N 2 · 0 1

Eu te oriento a procurar um grupo de AA mais perto e lá vc terá todas as informações que precisa e um tratamento prioritário.Mas só que para receber o tratamento a pessoa tem que saber se quer mesmo se tratar.Boa sorte e sucessos.

2006-10-09 01:00:23 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 1

Cara nao li as outras resposta por isso se estou repetindo o que ja disseram, me desculpe.

O melhor remedio para o alcolismo e ter vergonha e forca de vontade, como disse um professor meu "a adrenalida esta no sange nao no alcool".

Se tu tem este problema te aconselho a olhar para o ceu em uma manha de sol, e ver o dia nascer, ver a chuva cair la fora enquanto voce fica so observando o cheiro maravilhoso que ela tem quando acaba de tocar o chao, e se lembra que todo dia pode ser assim, um dia melhor e feliz, posso entender o pq uma pessoa comeca a beber, no meu caso eu comecei, porem vi que isso so me traria desgracas pessoais, nao me acrecentou nada como pessoa so me fez me sentir um idiota por usar algo sintetica para ficar supostamente feliz.

Ficar "dopado" para ficar feliz e a maior mentira que alguem pode te dizer, o mundo e um lugar melhor quando voce se entende como pessoa, sabe quem voce e, isso vai fazer com que voce encontre pessoas assim tambem e compreenda o que a vida em seu sentido mais simples e puro, digamos que e como o amor, quando voce tem nao da valor mas na hora que perde e tarde demais para voltar atras.

Meu conselho e que tu pense no que isso representa na tua vida e pense no que o "ato" "parar" ira representar para voce, alcoolismo tem cura, mas antes de procurar a cura e necessario voce desejar isso, tente a associacao dos alcoolicos anonimos e ajudas do tipo, e sempre que desejar fraquejar lembre-se da chuva ou de algo que o valha para voce.

Mas caso tenha perguntando isso porque convive com alguem assim, tente fazer esta pessoa entender isso, afinal por mais dificil que alguma coisa seja, ela jamais sera impossivel, e nao sei no teu caso mas em alguns (nao no meu), as vezes a igreja (crista, e nao terreros de macumba ou algo "satanico"), costumam ajudar as pessoas, por mais que tu tenha o tau "D.N.A." do acool, isso nao signfica que tu tenha de obedecer a esta regra, ate na matematica as regra tem suas excessoes.

Ats Ds...

2006-10-08 17:15:02 · answer #4 · answered by DukeZenAku 2 · 0 1

Sou considerado um alcolatra e fumante invetera, porque aprecio uma branquinha e cigarro.
Quato à bebida, não dou vexames e tenho um ponto de equilíbrio total. A dependência é péssima, mas lembre-se que usei a palavra aprecio. Praticamente tomo uma todos os dias e só corto quando não posso exalar álito de quem bebeu ou estou sob tratamento médico. Tem 40 anos que tenho esta vida e isto depende da resistência de cada organismo. Meus ultimos exames foram perfeitos, mas tenho certeza que quando perder minha capacidade imunológica pela idade, serei atingido.
Meu irmão me fornece a bebida.

2006-10-08 17:13:03 · answer #5 · answered by sctorquato 6 · 0 1

DE ACORDO COM A BIOLOGIA, O ALCOOLISMO É TRANSMITIDO GENÉTICAMENTE, NÃO QUER DIZER QUE SE SEU PAI OU SUA MÃE SÃO ALCOOLATRAS, VOCÊ TAMBEM TERA DE SER, MAS TERÁ UMA PORCENTAGEM MUITO GRANDE DE VIR A SE TORNAR UM ALCOOLATRA.
COMO É UMA DOENÇA, ELA TEM CURA E COM CERTEZA A CIÊNCIA TEM COMO TRATAR DELA, O PRINCIPAL PROBLEMA PARA DAR CERTO O TRATAMENTO É A PESSOA QUERER MESMO PARAR DE BEBER.

VALEU?


LUIZ

2006-10-08 16:51:18 · answer #6 · answered by terapeutaoriental5elementos 1 · 0 1

tem cura enquanto o alcolatraestiver em tratamento medico neurologista ou psiquiatria, com uso de medicamento adequados,, muito carinho e compreensão da familia, principalmente frequentando o AA ..alcolatras anonimos..toda cidade tem,,e la eles conguem ajuda formidavel para o crescimento da auto ajuda e felicidade.

2006-10-08 21:16:59 · answer #7 · answered by neiva correia b 1 · 0 2

O álcool, apesar de ser considerado uma das drogas mais poderosas da história, não tem sua venda proibida para maiores de 18 anos. Entretanto, não podemos deixar de lembrar que trata-se de um químico que causa dependência, levando o usuário a se tornar um doente, um alcoólatra, pois o alcoolismo é doença reconhecida pela Organização Mundial de Saúde - OMS. Este doença se desenvolve em muitas pessoas que, por sua vez, dificilmente aceitam que estão doentes. Podemos dizer que o alcoólatra fica afetado emocional, física e espiritualmente.

Outro fato interessante é que o alcoolismo é uma doença primária, não secundária, não sendo causada por outros eventos na vida do dependente. Ou seja, manifesta-se por uma predisposição orgânica do usuário de forma crônica, progressiva, incurável e fatal, tornando, assim, a pessoa dependente. Contudo, alguns pesquisadores tentam provar que o alcoolismo tem como causas principais doenças orgânicas e caráter genético (hereditariedade).

2006-10-08 16:40:59 · answer #8 · answered by henr_m 2 · 0 2

fedest.com, questions and answers