A catapora pode ser tratada?
Resposta:
Sim. O medicamento aciclovir foi aprovado pelo FDA para ser utilizado no tratamento dos sintomas de catapora em pessoas com mais de 2 anos de idade. O medicamento deve ajudar a reduzir a gravidade dos sintomas da catapora, especialmente em crianças mais velhas e adolescentes, se for tomado num prazo de 24 horas a partir do aparecimento do exantema.
Não deixe a menina coçar, pois ficará marcada!
Procure um médico novamente!
2006-10-09 00:10:11
·
answer #1
·
answered by regina o 7
·
0⤊
0⤋
EU TIVE CATAPORA A POUCO TEMPO, O TRATAMENTO FOI TOMAR BANHO COM PERMAGANATO P/ ALIVIAR A COCEIRA, TOMAR VÁRIOS BANHOS E EU PASSAVA CALADRIL NAS BOLHAS QUE TAMBÉM ALIVIA MUITO E OS CUIDADOS SÃO ESSES FICAR EM CASA DE REPOUSO NÃO IR P/ O SERENO NEM FICAR NO SOL QUENTE,TER CUIDADO COM A ALIMENTAÇÃO.
2006-10-08 18:24:27
·
answer #2
·
answered by CRIS 1
·
1⤊
0⤋
muito líquido, repouso, tomar banhos de permanganato e, em caso de febre, um anti-térmico
2006-10-08 17:59:24
·
answer #3
·
answered by Thais 1
·
0⤊
0⤋
o Tratamento da catapora é sintomatico,.
Não parece haver benefício suficiente para justificar o emprego sistemático da terapêutica específica em crianças saudáveis (de 1 a 12 anos) acometidas por varicela e que não tenham indícios de gravidade, desde que não sejam contactantes intradomiciliares. O tratamento está particularmente indicado quando a varicela ocorre em adultos e adolescentes (acima de treze anos), em indivíduos imunodeficientes de qualquer idade, em recém-nascidos de mães que desenvolveram varicela próximo ao parto e em prematuros. A terapêutica antiviral deve ainda ser considerada para os menores de 1 ano (faixa etária para a qual a vacina não pode ser indicada), para as crianças de qualquer idade em uso crônico de ácido acetil-salicílico (AAS®, Aspirina®) ou em tratamento com corticóides (ainda que intermitente ou inalatório), para as crianças portadoras de doenças cutâneas e pulmonares crônicas e para os casos secundários intra-domiciliares de qualquer idade.
A eficácia da terapêutica antiviral está associada a atuação da droga sobre a replicação do vírus e , portanto, deve ser iniciada precocemente, de preferência nas primeiras 24 horas após o início das manifestações. Em pessoas saudáveis, a multiplicação do vírus se reduz progressivamente e tende a cessar após 72 horas do aparecimento das lesões cutâneas. Este período, contudo, pode se prolongar nos indivíduos com imunodeficiência. Atrasos na introdução da terapia antiviral são particularmente injustificáveis na abordagem dos contactantes, que deveriam estar adequadamente orientados para reconhecer as manifestações iniciais da varicela (incluindo febre) e procurar imediatamente atendimento médico, o que viabilizaria, nos casos com indicação, a introdução da terapêutica no momento correto.
Os antitérmicos (paracetamol, dipirona), caso sejam necessários, podem ser utilizados para controlar a febre. Os medicamentos que contenham em sua formulação o ácido acetil-salicílico (AAS®, Aspirina®, Doril®, Melhoral® etc) não devem ser usados em crianças com varicela, pela possibilidade de Síndrome de Reye (doença rara, de alta letalidade, caracterizada pelo comprometimento do sistema nervoso central e do fígado associado ao uso deste medicamento durante infecções virais em crianças). O uso do ácido acetil-salicílico, por provocar alterações na função das plaquetas, pode ainda aumentar o risco de episódios de sangramentoem pessoas de qualquer idade.
O prurido pode ser atenuado com banhos ou compressas frias e com a aplicação de soluções líquidas contendo cânfora ou mentol ou óxido de zinco. Quando muito intenso, pode ser necessário utilizar medicamentos (como a dexclorfeniramina ou a cetirizina), ajustando-se a dose pelo peso do doente, para evitar sonolência excessiva.
Para reduzir o risco de infecção bacteriana na pele, principalmente em crianças, as unhas devem ser cortadas para evitar traumatismo durante o ato de coçar. A higiene corporal deve ser observada, bastando para isto a limpeza com água e sabão. Não existe comprovação científica de benefício do uso de substâncias como o permanganato de potássio e soluções iodadas para a higiene das lesões de pele. Esta prática, pode ainda resultar em danos, incluindo queimaduras e reações alérgicas. Quando ocorrerem, as complicações bacterianas (infecção secundária da pele, pneumonia e sepse) devem ser tratadas com antibióticos adequados, que devem visar as bactérias mais comumente envolvidas. O emprego de penicilina benzatina (Benzetacil®, Benzilpenicilina Benzatina®) com esta finalidade não se justifica, uma vez que o Staphylococcus aureus, um dos principais agentes de infecção secundária na varicela, é quase que sistematicamente resistente a este antibiótico. Quando necessário, deve ser realizada a drenagem cirúrgica de coleções purulentas.
OU seja no caso dela basta tratar febre e a coceira
2006-10-08 17:50:08
·
answer #4
·
answered by Sandman 3
·
1⤊
0⤋
A catapora é uma daquelas doenças da infância que conferem imunidade, isto é, só se tem uma vez. Tratando-se de uma virose deve ser tratada com antivirais.Para a idade de 7 anos o mais indicado é o Aciclovir que deve ser prescrito pelo medico, além de analgésicos e antitérmicos. As pústulas dever ser lavadas com água e sabão e enxutas com toalha estéril sem esfregar para evitar contaminação. Pelo mesmo motivo deve-se evitar a todo custo coçar.
2006-10-08 18:08:02
·
answer #5
·
answered by eliasgorayebodonto 6
·
0⤊
0⤋
Minha sobrinha pegou, o melhor e tomar um analgesico para febre , e um antibiotico para a catapora , afaste a crianca do publico , pois minha sobrinha espalhoua doenca na escola e na casas toda , lembre-se quando as feridas estao secando e o momentoque propaga mais a infeccao nos outros.
2006-10-08 17:56:07
·
answer #6
·
answered by Cunha 5
·
0⤊
0⤋
EU ACHO QUE NAUM TEM MUITA COISA PARA FASER NAUM
O MELHOR MESMO É ESPARAR A CATAPORA ACABAR
2006-10-08 17:51:27
·
answer #7
·
answered by bia 2
·
0⤊
0⤋