English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sou de uma das igrejas Cristãs Evangélicas,e esse assunto é muito polêmico,gostaria de saber qual a sua opinião sobre o mesmo,desde já agradeço.

2006-10-08 05:35:35 · 17 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

17 respostas

Sou protestante tbm e não acredito em predestinação, por três motivos principais:

1) Se as coisas estao programadas para acontecer, então não tem por que vivermos. Se o meu destino depende de algo pré-programado e não de mim, então não preciso nunca mais me levantar da minha cadeira.

2) Para haver predestinação, Deus deveria ser injusto, dando um destino de felicidade, saúde, realizações e salvação pra uns enquanto dá um destino de miséria e peste para outros. Como não acredito que Deus seja injusto, não creio em predestinação.

3) Jesus disse que temos o livre arbítrio para seguir a palavra de Deus ou não. Ou seja, somos nós que escolhemos se queremos seguir a palavra. Se fosse tudo pré-programado, não haveria sentido essa idéia de livre arbítrio.

2006-10-08 05:41:53 · answer #1 · answered by me(ga)llomania 5 · 0 0

Deus nos amou primeiro
Ele põe diante de nós a benção e a maldição.
Diz para escolhermos a benção
Enviou seu Filho Amado para resgatar a humanidade
Jesus nos ensinou que devemos escutar e colocar em prática a Palavra de Deus
A Bíblia nos ensina que a fé sem obras é morta (Tiago 2)
Mas Deus nos deu também o livre arbítrio
se nós não quisermos seguir o caminho que Ele nos indicou, Ele aceita nossa escolha.
A predestinação não significa que Deus vai impor sua vontade aos homens

2006-10-08 14:34:53 · answer #2 · answered by verita 4 · 1 0

A Igreja Católica, seguindo Santo Agostinho (A Graça e O Livre Arbítrio, 1,1; Sermão 169, 11,13), Santo Tomás e tantos outros teólogos aceita a predestinação dos eleitos ao paraíso, mas também afirma a liberdade da vontade humana, distinguindo-se dessa forma do Calvinismo. Predestinação ao inferno, no catolicismo, sempre envolverá o livre arbítrio do homem e os pecados previstos, sendo ele mesmo responsável pela sua própria condenação, e não Deus (rejeição da dupla predestinação).

2006-10-08 12:51:48 · answer #3 · answered by Frei Bento 7 · 1 0

PREDESTINAÇÃO COM BASE NA PRESCIÊNCIA?

Predestinação, esse é um assunto que divide opiniões, porém muitas das opiniões não condiz com a revelação de Deus, a Bíblia, e fere de morte doutrinas como a da Soberania e Eternidade de Deus.

Os que não compreendem a doutrina da Predestinação, muitos dos quais com base em seus pressupostos arminianos, dizem que a "predestinação" tem por base a "presciência", ou seja, Deus previu os que iam ser salvos e efetivamente os salvou.

Para se afirmar esse posicionamento tem-se que resolver um grande problema: Se Deus previu de antemão os que iam ser salvos, ele não os predestinou (porque predestinar significa determinar antes dos acontecimentos), se ele previu é porque já estava determinado. Quem determinou?

Se Deus não determinou, alguém determinou para que ele pudesse prever. Se alguém determinou para que ele pudesse prever, esse alguém é maior do que ele, pois pode determinar os acontecimentos do universo e Deus só poderia ver o futuro.

Se ninguém determinou e Deus previu, então as coisas acontecem aleatoriamente, sem que ninguém comande ou controle, e se as coisas acontecem aleatoriamente, então Deus não está no controle das coisas e portanto, não seria Soberano. Esse não seria o Deus revelado nas Escrituras Sagradas.

Portanto afirmar-se a predestinação com base na Presciência, é uma heresia, pois este argumento diminui a Deus a uma condição de mero expectador do universo, com o poder de apenas ver os acontecimentos futuros, sem ter o controle da situação e sem o poder de mudar nada.

PREDESTINAÇÃO é portanto um ato soberano de Deus, em que ele determina todos os acontecimentos como estes irão acontecer. O ser humano não tem nenhuma participação nesse ato de Deus. O Senhor salva o homem pela graça somente, elege os que serão salvos e permite que os perdidos sigam o seu curso rumo a danação eterna.

2014-08-24 06:16:40 · answer #4 · answered by Flávio 1 · 0 0

Deus não sabe tudo? Então, quando cria alguém, já sabe se vai para o céu ou inferno. Você geraria um filho se soubesse que ele iria para o inferno, de antemão?

2006-10-11 13:15:20 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

se houvesse a predestinação, logo não necessitaria do sacrificio de Jesus Cristo, estariamos anulando seu sacrificio visto que já teriam aqueles que seriam salvos e os não salvos,mas, creio em predestinação da seguinte forma, se voçê vai pegar um vôo para são paulo sem escala, quando voçê entra no avião voçê está predestinado a chegar em são paulo, assim é com relação a salvação,quando entregamos nossa vida a Jesus Cristo, estamos predestinados a salvação, antes não, estavamos predestinados a perdição.entendeu.através do sacrificio de Jesus Cristo fomos predestinados(todos que se arrependem e o aceitam como único e suficiente salvador) a salvação estamos com a passagem comprada pelo sangue de Jesus, para a morada de Deus.

2006-10-10 22:04:01 · answer #6 · answered by Patricio carlos 2 · 0 0

Não acredito nisto, pois Deus não estaria sendo justo com muitos desafortunados.

2006-10-08 21:22:40 · answer #7 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 0 0

Kiko.

Cada um segundo suas obras, somos o resultado de todo que fazemos, ninguém paga por ninguém, porque ninguém paga o que não deve, e ninguem está predestinado a ser salvo ou condenado ao sofrimento eterno, somos todos filhos de Deus e sempre ele nos dá oportunidade de reparar os erros cometidos por nós, e com os erros aprendemos e vamos fazendo a nossa salvação seguindo as pegadas do mestre Jesus.

Saibamos respeitar opiniões alheias, assim como Jesus nuca se impôs a opinião dos contrários, nos tratou com muito respeito o nosso livre arbítrio.

Imitemo-lo, ele é o modelo mais perfeito que a humanidade conheceu, mesmo que neguem alguns, com sempre.

Muita paz, e um grande abraço.

Carlos

2006-10-08 14:27:27 · answer #8 · answered by Carlos A 3 · 0 0

é simples :-cada um acredita no que quer ou no que lhe disseram,todas as religiões em verdade estão certas nos seus postulados,entretanto ao mesmo tempo estão todas erradas,a VERDADE,esta alem de qualquer uma.

2006-10-08 13:34:50 · answer #9 · answered by tron horenseb 6 · 0 0

não posso opinar numa coisa que não credito

2006-10-08 12:57:57 · answer #10 · answered by leonardo 6 · 0 0

Acredito sim,apesar de não ser religiosa,acredito que Deus seja onisciente,ou seja,sabe todas as coisas.

2006-10-08 12:50:20 · answer #11 · answered by Cleo 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers