As formas de recrutamento e sedução destes grupos são extraordinariamente simples e eficazes: diante das dificuldades do mundo atual (muitas delas criados por grupos econômicos calvinistas), basta aceitar e aderir a alguma de suas Igrejas, professando a aceitação do Cristo segundo suas interpretações, integrando-se plenamente à comunidade dos fiés - e a pessoa se sente emocionalmente amparada e se sentindo parte de uma grande família, naquilo que é chamado de Conformismo pela Psicologia da Gestalt-Terapia que também diz que ao lado desta vem quase sempre o mecanismo neurótico de defesa chamado de Confluência, ou seja, se me
sinto inseguro ou emocionalmente fraco, procuro suprir isto com a opinião de uma congregação, que poderá me dar a impressão de suprir e dar forças. A opinião desta será então a minha opinião e assim me confundo com uma causa do grupo, podendo surgir daí o sectarismo e o fanatismo religioso. Também existe a questão do poder econômico da seita, já que o postulante terá de se esforçar para converter outras pessoas e pagar, com estas, a obrigação do dízimo. Desta forma, segundo a idéia deles, se tem o céu garantido e a salvação da alma como uma certeza, já que apenas os escolhidos se dão conta do "verdadeiro Deus" que, claro, é o deles. As demais pessoas estão perdidas, equivocadas ou condenadas, dependendo de como elas se posicionam ante eles, os eleitos, e cabem a estes fazer de tudo para expandir sua verdade e salvar a humanidade... E quem nos salvará da ameaça de cairmos em uma outra Idade das Trevas sob o controle ideológico-empresarial das "Pequenas Igrejas, Grandes Negócios" de cunho Pentencostal-Fundamentalista?
2006-10-08 02:30:51
·
answer #1
·
answered by Frei Bento 7
·
0⤊
0⤋
Acho que uma vez que a pessoa tenha encontrado uma coisa importante na vida, acaba querendo mostrar pros outros,mas isso pode ocorrer de forma natural pela transformação rerfletindo realmente amor paz e concideração ou pode acabar ocorrendo um a disputa pra ver quem está certo já que há uma diversidade de interpretações pra um mesmo fim que é o sentido da vida, o que não é nada saúdável pras pessoas, mesmo porque pra que os outros possam sentir o prazer de uma religião eles tem que se decidir por ela de forma voluntária pacífica,tendo ela realmente tocado seu coração,ou sido esclarecida com calma por alguém que respeita a diversidade, os valores ,opiniões e a vontade de crescer de cada um.Numa disputa irracional por exemplo(não discução consciente) o fruto será o distânciamento das pessoas recentimento e mesmo antipatia porque nessa situação cada um quer se impor e não que busquem juntos a verdadeira resposta pra essas questões tão importantes pra felicidade e paz da humanidade, o que seria a chave para acabar com as desavenças ,preconceitos,descriminação e ostilidade entre as diferentes religiões e pra ficar claro pra todos o que esses homens e o filho de Deus nos tem ensinado.
2006-10-08 09:45:15
·
answer #2
·
answered by Zih 1
·
1⤊
0⤋
Isso ocorre pelo fato da maioria das religiões fazerem la-vagem cerebral em seus ''fies''.
A mente humana é um verdadeiro labirinto de Minos,no dia em que as pessoa compreenderem os seus ''poderes '',com certeza à religião estará com seus dias contados.
2006-10-08 09:27:26
·
answer #3
·
answered by Eclamyr_Daruma 4
·
1⤊
0⤋
O universo é único e todos que aqui estão são filhos de um mesmo criador - independente de crença ou fé.
Devemos viver em harmonia com tudo e com todos por sermos filhos de um mesmo pai.
Quem tem rótulo é produto industrializado. O ser humano não precisa de rótulo para viver.
Não precisa ser cristão, muçulmano, judeu, asceta, etc.
Precisa, sim respeitar e ser respeitado. Obedecer as leis da natureza. Amar e ser amado. Pra isso não precisa denenhum rótulo religioso que o identifique.
Eu, vc, todos nós sabemos o que é certo ou errado independente de qualquer orientação religiosa.
Discriminar alguém pq não comunga de sua bandeira religiosa é uma insanidade. Demonstra que este discriminador não está entendendo nada dos ensinamentos que ele hipócritamente quer passar adiante.
2006-10-08 09:25:16
·
answer #4
·
answered by piteco 3
·
1⤊
0⤋
Porque têm necessidade de segurança, então fecham a mente para outras idéias e querem que os outros sejam como eles para não deixá-los inseguros.
2006-10-08 09:24:58
·
answer #5
·
answered by Justina 6
·
1⤊
0⤋
penso é so os ignorantes fazem isso, religião não salva , mas a nossa fé em Deus
2006-10-08 09:19:34
·
answer #6
·
answered by Cecilia 3
·
2⤊
1⤋
cada um e cada um ....e aquele negocio futebol e religiao nao se discute
2006-10-08 09:18:11
·
answer #7
·
answered by wendell a 7
·
2⤊
1⤋
por ser tomado pela decepção
2006-10-08 09:16:39
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
algumas pessoas não sabem respeitar as diferenças... isso ñ deixa de ser racismo.
2006-10-08 09:16:17
·
answer #9
·
answered by Lestat 3
·
2⤊
1⤋
pq são incápazes de compreender que só atraves do amor podem conquistar de verdade.
2006-10-08 09:16:06
·
answer #10
·
answered by MariaCrissssss 7
·
2⤊
1⤋
As religiões são escolas da Alma, locais de oração, de estudo dos ensinamentos Divinos, de fraternidade, comunhão entre as pessoas, de meditações, da prática da caridade, de boas leituras, boas músicas e boas canções. Há tantas religiões no mundo quanto são os graus de entendimento das pessoas.
2006-10-08 10:14:19
·
answer #11
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋