O pecado entrou no mundo pela escolha de nossos primeiros pais, segundo relata Gênesis 3:14 e atingiu toda a raça humana, Romanos 5:12 diz "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram."
Logo, concluímos que todos pecaram. As conseqüências do pecado, do erro são para todos. Gênesis 3 diz que a mulher recebeu o castigo que o parto seria com dor, e Adão teria o seu sustento com cansaço e suor. Portanto, toda a raça humana recebe as conseqüências do pecado.
Gálatas 6:7 diz "Não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." Colhemos aquilo que nós mesmos plantamos. Deus não interfere nos resultados de nossa própria escolha. Ele nos dá o livre arbítrio. Se uma pessoa fuma muitos cigarros durante sua vida, e tiver câncer do pulmão, não foi Deus quem colocou o câncer na pessoa, mas sim ela mesma que escolheu o vício sabendo de suas conseqüências.
É uma conseqüência do pecado que está no mundo, é uma conseqüência de nossa própria escolha.
II - Quando somos castigados pelos nossos pecados, é uma prova que Deus nos ama, pois a Bíblia diz que Deus castiga quem Ele ama.
III - Quando pagamos por nossos erros, é uma demonstração de Deus a nós, que aquele tipo de atitude ou estilo de vida, não compensa, precisamos nos arrepender e mudar de vida.
IV - Nem sempre as disciplinas de Deus são castigos por nossas atitudes, podem ser também provocações como foi com Jó. Para provar a nossa fé.
V - O ouro precisa ser purificado em altas temperaturas no fogo, depois é burilado, trabalhado para dar o seu brilho e beleza sem igual. Assim é com o cristão, ao ser ele provado, com algumas provocações, sofrer algumas conseqüências de decisões erradas, ele é burilado para como diz os provérbios. "é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito."
Um exemplo: Davi que cometeu o adultério com Bateseba, mandou matar o seu marido, teve consciência que errou, chorou, se humilhou, se arrependeu profundamente, mas Deus não impediu que tivesse o castigo de seu erro, tirando a vida de seu filho. Deus também perdoou a Jacó, quando traiu seu irmão para ganhar as bênçãos do pai, mas ele ficou quase vinte anos trabalhando para voltar a rever o irmão. O "bom ladrão" na cruz, Jesus disse que ele estaria salvo, no entanto, não impediu que ele morresse por seus pecados, sua recompensa vem depois.
2006-10-07 12:49:10
·
answer #1
·
answered by firmiano 3
·
1⤊
0⤋
Na vida nada.
Vão ver depois, isso sim.
....
2006-10-07 19:36:38
·
answer #2
·
answered by Zé 7
·
1⤊
0⤋
O aprendizado constante.
2006-10-08 09:19:14
·
answer #3
·
answered by Justina 6
·
0⤊
0⤋
Para o pecado não confessado a conseqüência é a morte eterna. Para o pecado confessado diante de Deus, é o perdão em Cristo Jesus.
Em Êxodo 20:4 Diz: "Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
6 e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos."
As consequências de uma vida desregrada ou com uso de tóxicos, irá deixar sequelas para as gerações futuras. As bênçãos advirão para aqueles que forem obedientes.
É importante deixar claro que não se herdam pecados dos pais (Ezequiel 18:17).
2006-10-07 21:43:54
·
answer #4
·
answered by Amigo 3
·
0⤊
0⤋
O pecado é a transgressão da Lei de Deus. Trouxe o afastamento entre o homem e o seu criador. O salário do pecado, segundo a palavra de Deus é a morte, mas o dom gratuito é a vida eterna em Cristo Jesus.
2006-10-07 21:25:19
·
answer #5
·
answered by JBDN 4
·
0⤊
0⤋
Conhece a lei de causa e efeito? O que planta, colhe.
2006-10-07 20:42:37
·
answer #6
·
answered by raposa 6
·
0⤊
0⤋
Consciência pesada
2006-10-07 20:25:51
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pra quem acredita vai acontecer uma grande catastrófe no seu futuro a pessoa fica frustada, mas logo depois ela esquece a sua ideologia e entra em contradiçaõ ao que ela pensa....e saí matando, roubando, mentindo... grande bobeira
2006-10-07 20:18:03
·
answer #8
·
answered by Rodriguez 2
·
0⤊
0⤋
Temos os Mandamentos de Deus para regermos a nossa vida por eles, se assim não for estaremos a trazer para nós tudo o que é prejudicial. As pessoas sofrem vários tipos de provações e não sabem porque,mas pela lei de causa e efeito tudo oque desejarmos aos outros a nós vem parar,pois se desejarmos o bem assim teremos o bem ,mas se for o contrário... Deus tem guardada para nós a nossa recompensa final boa ou má siadependendo do nosso comportamento e amor para com todos:os animais, as pessoas,. o meio ambiente,etc.A sementeira é livre mas a colheita édema obrigatória. Nós temos o livre arbitrío para escolhermos o caminho do bem ou do mal, só que o que plantarmos assim colheremos. Nós já estamos no tempo das dores do Apocalipse e ninguem quer saber porque as pessoas estão demasiadamente absorvidas com tudo o que é material .
2006-10-07 19:57:20
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Para o religioso cristão (católico) é a coisa mais séria. Aquele que teme a Deus, qdo. peca, fica com sua
consciência intranquila (pesada). Na parte religiosa,
segundo a Biblia e o "Livro dos Espíritas" e "O Evangelho Segundo o Espiritismo", estes dois escritos por Allan Kardec, traduzido por José Herculano Pires (ja´falecido), que, é bisavo da minha nora, foi o primeiro a traduzí-
los para a vida real (português), aquele que de alguma
maneira, prejudicar ou fazer mal ao seu semelhante,
sua determinação já está determinada do outro lado da
vida. Haverá a punição para o pecado cometido.
2006-10-07 19:51:02
·
answer #10
·
answered by Habilidoso 2
·
0⤊
0⤋