English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

, como Jesus fez na última ceia ?
Uns dizem que é pq no vaticano só bebe champanhe francesa,outros dizem que o padre é quem bebe o vinho,Mas eu quero saber o pq desta diferença?

2006-10-07 05:25:17 · 22 respostas · perguntado por Servo 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Ou será se é dificil de manter um estado independente?

2006-10-07 05:28:38 · update #1

22 respostas

porque vocês protestantes comem pão e bebem suco de uva
nós católicos comemos e bebemos o Corpo e Sangue de Cristo, verdadeira comida e verdadeira bebida. Ele está completo nas duas espécies.
E depois dizem que os católicos não seguem o que está na Bíblia

2006-10-07 09:12:20 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Simbologia, cada seita ou religião faz como melhor lhe aprouver.
O importante é conviver em paz com todos os credos, afinal somos livres para seguir nossas covicções.

2006-10-15 01:41:45 · answer #2 · answered by marinamorena@yahoo.com.br 6 · 1 0

observando atentamente a esta pergunta na qual deixa a desejar o foco da questão. demonstra a friesá de que prega a divisão e laça pelas narinas o enxofre o qual encontra-se no inferno. local que irão todos praticantes e adoradores do inimigo de Deus ...

2006-10-14 02:18:01 · answer #3 · answered by questionamento 2 · 1 0

O Conceito da Bíblia

Como os cristãos devem encarar a missa?

CATÓLICOS devotos concordam com o Papa João Paulo II que, segundo o jornal The New York Times, recentemente "reafirmou que, para a Igreja, faltar à missa é pecado". O que é missa? A Igreja e a Bíblia estão de acordo nesse assunto?

No livro Things Catholics Are Asked About (Perguntas Que se Fazem aos Católicos), o sacerdote católico Martin J. Scott define a missa da seguinte forma: "A missa é o sacrifício exangue do Corpo e do Sangue de Cristo. O Calvário foi o sacrifício de Cristo com sangue. A missa é essencialmente o mesmo sacrifício que o da cruz. Isso não é figura de linguagem, nem metáfora, nem exagero." Ele também afirma: "A missa pretende trazer para os nossos altares o Filho de Deus e oferecê-Lo em sacrifício à Divindade."

É ensinada nas Escrituras?

Católicos sinceros crêem que a missa encontra respaldo nas Escrituras. Como prova, apontam para as palavras de Jesus durante o que é comumente conhecido como Última Ceia. Ao distribuir pão e vinho entre os apóstolos, Jesus disse, referindo-se ao pão: "Isto é o meu corpo." A respeito do vinho, disse: "Isto é o meu sangue." (Mateus 26:26-28) Os católicos crêem que, quando pronunciou essas palavras, Jesus transformou o pão e o vinho em seu corpo e sangue. Contudo, a New Catholic Encyclopedia (1967) acautela: "Não devemos confiar demais na literalidade das palavras 'Isto é o meu corpo' ou 'Isto é o meu sangue.' . . . Pois em frases como 'a colheita é o fim do mundo' (Mt 13.39) ou 'eu sou a verdadeira videira' (Jo 15.1), o [verbo "ser"] quer dizer apenas significar ou representar." Assim, mesmo essa enciclopédia oficial admite que as palavras de Mateus 26:26-28 não provam que o pão e o vinho foram transformados no corpo e no sangue literais de Jesus, na Última Ceia.

Talvez se lembre de que Jesus disse certa vez: "Eu sou o pão vivo descido do céu. . . . Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem vida eterna." (João 6:51, 54) Alguns dos que o ouviram tomaram essas palavras literalmente e ficaram chocados. (João 6:60) Mas podemos nos perguntar: Jesus transformou sua carne em pão naquela ocasião? Certamente que não! Ele estava falando em sentido figurado. Ele se comparou ao pão porque através de seu sacrifício concederia vida à humanidade. João 6:35, 40 indica claramente que esse comer e beber se daria por se exercer fé em Jesus Cristo.

Uma vez que a missa é um dos principais rituais da Igreja Católica, seria de esperar que as Escrituras lhe dessem respaldo. Mas não dão. The Catholic Encyclopedia (edição de 1913) explicou por quê: "A principal fonte de nossa doutrina . . . é a tradição, que, desde os tempos mais primitivos, declara o valor impetratório [intercessório] do sacrifício da missa." Portanto, a missa baseia-se na tradição, não na Bíblia.

Não importa quão sinceramente se creia numa tradição, se ela contradiz a Bíblia, não é aceitável a Deus. Jesus repreendeu os clérigos dos seus dias: "Invalidastes a Palavra de Deus por causa da vossa tradição." (Mateus 15:6) Visto que Jesus prezava a Palavra de Deus, examinemos o ensino sobre a missa à luz das Escrituras Sagradas.

Quantas vezes Cristo foi sacrificado?

A Igreja Católica ensina que cada vez que se celebra a missa, Jesus Cristo é sacrificado, embora afirme que ele não morre e que o sacrifício é exangue. A Bíblia está de acordo com isso? Veja o que diz Hebreus 10:12, 14: "[Jesus], depois de ter oferecido um sacrifício único pelos pecados, sentou-se para sempre à direita de Deus. De fato, com esta única oferenda, levou à perfeição, e para sempre, os que ele santifica."

Mas um católico sincero talvez objete: 'Não teria Jesus de se oferecer várias vezes? Todos nós pecamos muitas vezes.' A resposta da Bíblia acha-se em Hebreus 9:25, 26: "[Cristo] não foi para oferecer-se a si mesmo muitas vezes. . . . Foi uma vez por todas, agora, no fim dos tempos, que ele se manifestou para abolir o pecado através do seu próprio sacrifício." Note bem esse ponto: Cristo "não foi para oferecer-se a si mesmo muitas vezes". Em Romanos 5:19, o apóstolo Paulo explica por quê: "Como pela desobediência de um só homem [Adão], todos se tornaram pecadores, assim, pela obediência de um só [Jesus], todos se tornarão justos." Um único ato de desobediência de Adão sujeitou a todos nós à morte; um único ato redentor de Jesus lançou a base para todos nós, os que exercemos fé nesse sacrifício, recebermos o perdão de nossos pecados agora e alcançar a vida eterna no futuro.

Que diferença faz se Jesus foi sacrificado só uma vez ou várias? É uma questão de apreço pelo valor do sacrifício de Jesus. Trata-se da maior dádiva já concedida - uma dádiva tão preciosa, tão perfeita, que nunca mais precisará ser repetida.

Sem dúvida, o sacrifício de Jesus merece ser lembrado. Mas há diferença entre lembrar um evento e repeti-lo. Por exemplo, um casal que festeja seu aniversário de casamento talvez se lembre do dia em que casou, sem repetir a cerimônia. Todos os anos, as Testemunhas de Jeová observam o aniversário da morte de Jesus assim como ele ordenou - 'em memória' - não em sacrifício - dele. (Lucas 22:19) Procuram também cultivar uma relação afetuosa com Jeová Deus por meio de Jesus Cristo o ano inteiro, harmonizando sua vida, ações e crenças com as Escrituras Sagradas.

Em geral isso significa fazer mudanças no seu modo de pensar. Mas, as Testemunhas de Jeová alegram-se de saber que, se apoiarem lealmente a Palavra de Deus em vez de a tradição humana, serão abençoadas. E se exercerem fé no sangue sacrificado de Jesus, derramado de uma vez para sempre quase dois mil anos atrás, ele as purificará de todo pecado. - 1 João 1:8, 9.

2006-10-13 07:38:06 · answer #4 · answered by Marcelo Pinto 4 · 1 0

Quando você está comungando na sua "santa" igreja você pensa nisso, ou só depois de comungar? Procure entender primeiro porque você está comungando, tente consertar a sua vida, a sua família, os mais próximos de você, e deixa que Deus cuida do resto. Não duvide da sua fé, procurando defeitos na vida dos outros.

2006-10-12 07:27:46 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

O que está registrado no novo testamento é a santa ceia, instituída por Jesus, se a igreja católica faz diferente contraria o que o Senhor Jesus ensinou leia mateus capítulo 26 v 26 a 28

2006-10-12 01:36:58 · answer #6 · answered by w_bruzzon 2 · 1 0

Sabe o que é meu amigo? Isso é ignorância pura. Os católicos acreditam na Transubstanciação - O vinho é realmente o sangue de Jesus e o pão é realmente o seu corpo, tanto é que nos ensinam que não podemos mastigar a hóstia, senão estariamos mordendo o Corpo de Jesus, vejam só!!! - Assim sendo, tanto faz você tomar apenas uma das espécies pois Cristo se faz presente em ambas. Martinho Lutero lutou muito contra essa doutrina na Igreja. Jesus disse que o vinho e o pão são apenas símbolos de seu sangue e corpo e não que eles são verdadeiramente o seu corpo e sangue. Ele confirmou isso quando disse, fazei isso em memória de mim. Todas as vezes que comerdes e beberdes anunciai a morte do Senhor até que ele Venha. É para se fazer memória do que Jesus realizou na Cruz por nós, nossa redenção, o que nos leva constantemente a lembrarmos que somos pecadores e que dependemos unicamente de Jesus para chegarmos a Deus. Segundo o catecismo do vaticano II, a Igreja católica possui 37 doutrinas, das quais apenas duas a Bíblia cita mas que é praticada contrariamente ao ensino Bíblico, que são o Batismo e a Santa Ceia. O Batismo de recém nascidos e a Santa Ceia na base da Transubstanciação. Você sabe o real significado da missa? Não? Então procure saber... Graça e paz.

2006-10-11 14:41:48 · answer #7 · answered by jvcrdb 7 · 1 0

O pão representa o corpo de cristo,o qual levou sobre si nossas maldições,o o vinho representa o sangue de Cristo,que nos purifica de todo o pecado.No catolicismo sómente o sacerdote toma o vinho.Se tiraram por causa da higiene,então Jesus era anti-higiênico e os apóstolos também,e veja que só em uma pregação de Pedro,3000 pessoas se converteram.Outra coisa ,o vinho pode ser distribuido em copinhos descartáveis,(o que a igreja evangélica já faz),o que não se pode é fazer mudanças na palavra de Deus ,tais como,só sacerdote participar do sangue de Cristo, adoração de imagens,outro intercessor a não ser cristo.O que acontece é que muita gente troca a palavra de Deus por tradições humanas ,jeitosamente arranjadas para conduzir o povo a perdição.

2006-10-07 06:19:29 · answer #8 · answered by acrobat 5 · 1 0

Voce está mal informado. Na Igreja Católica é comum a distribuiçao da comunhão nas duas espécies. Por praticidade não é feita em todas as celebrações pois demandaria um tempo enorme. Mas para nós católicos, na partícula após consagrada estão presentes o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus.

2006-10-12 02:19:55 · answer #9 · answered by eliasgorayebodonto 6 · 0 0

Eu não sei como os protestantes comungam, ou se comungam.
Só sei que eles tem sua raiz no catolicismo (reforma e contra-reforma / História geral ) e pode ser que cultuem esse ritual, como o de cobrar dízimos e ajudas.
Mas, o Catolicismo comunga sobre o sangue e corpo de Cristo, que é representado pelo vinho e óstia (trigo ,água e sal ), na hora só o corpo é dado aos fiéis, o vinho só para o padre e é um golinho não a taça cheia, é uma representação.

2006-10-07 06:32:14 · answer #10 · answered by F@d@Virtu@l 5 · 1 1

fedest.com, questions and answers