English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-10-07 02:51:05 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

11 respostas

No natal!

2006-10-07 03:26:58 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Há, muitas controvérsias sobre a data correta do nascimento de Senhor Jesus Cristo em Belém. Há muitos cristãos que pela falta de uma clara informação bíblica a este respeito, se recusam a definir uma data. A Igreja Ocidental, desde o quarto século da era cristã, adota 25 de dezembro como sendo a data deste divino evento. Esta data tratou-se de uma concessão feita aos pagãos do império romano. Freqüentemente, aliás, a igreja primitiva adotou, como cristãs, festividades pagãs, como uma "estratégia" para obter novas conversões. Afinal, é mais fácil aproveitar hábitos existentes do que modificá-los, especialmente se enraizados. 25 de dezembro é bem um destes exemplos. Tratava-se de uma festividade pagã, antiqüíssima, para comemorar a volta do sol, após o solstício de inverno. Nada tem a ver com o nascimento de Jesus Cristo.
Cremos que Jesus nasceu em plena Festa de Tabernáculos, no primeiro dia desta Festa. As razões divinas para isto tornam-se muito claras, quando examinamos o quadro geral das Festas do Senhor. Veja, o Plano Redentor de Deus, para facilitar um entendimento mais amplo e promover maior aceitação de Jesus como o Messias, revelou-se nas datas que o Senhor santificou e ordenou a Seu povo celebrar, guardando notáveis paralelos com os significados de cada um desses eventos: Jesus Cristo morreu na cruz, como nosso Cordeiro Pascal, no exato dia da Páscoa; Jesus ascende ao Pai no dia das Primícias dos Frutos; o Espírito Santo nos é enviado , para nosso revestimento, em Pentecostes. E o nascimento de Jesus, um evento fundamental, se daria fora de uma destas Festas bíblicas? Certamente que não. E qual seria a Festa mais apropriada para Jesus nascer, para Deus habitar entre nós, senão Tabernáculos?
Há várias evidências de que a Páscoa marca o nascimento de Jesus :
Desde que o ministério terrestre de Jesus durou três anos e meio, e Ele morreu na Páscoa, que é em março/abril, o início de Sua obra, aos 30 anos, aponta Seu nascimento para março/abril, onde temos a Páscoa, e não para 25 de dezembro.
Como os pastores poderiam estar cuidando de seus animais no campo - referência que consta da descrição da nascimento de Jesus, nos evangelhos - em fim de dezembro, pleno inverno? Estes ficavam confinados, segundo o costume local, de novembro a fevereiro .
Mais uma pista: sabemos por Lucas, que Maria e José deslocaram-se para Belém para atender ao censo de Herodes, que, embora ordenado pelos romanos, mantinha o costume local de fazê-lo na cidade do patriarca de cada família. José era de Belém. (Bem, se não fosse por essa razão prática, outra apareceria, porque era necessário que o Messias nascesse em Belém, para cumprimento das profecias). Por que este evento, ao qual se seguia a cobrança de impostos, se daria no meio do inverno e não após a colheita? A safra que antecede o inverno, a última do ano, é colhida no outono local e é seguida imediatamente pela Festa de Tabernáculos.
Páscoa era uma das três ocasiões, como já vimos, em que se dava a peregrinação em massa, de todo o país para Jerusalém (as outras duas eram Tabernáculos e Pentecostes). Nesta ocasião, não só Jerusalém mas todas as áreas circunvizinhas, recebiam forte afluxo de peregrinos. E Belém dista apenas oito quilômetros de Jerusalém. Isto pode explicar porque Lucas nos relata, em seu evangelho, 2:7, que os pais terrenos de Jesus não encontraram acomodações em Belém, utilizando-se então de uma manjedoura, para abrigo, na situação de Seu nascimento iminente .
Parece que realmente houve um dia santo marcando o nascimento de Jesus. Jesus foi Deus habitando no meio de Seu povo (Emanuel), com Seu nascimento perfeitamente tipificado pela celebração de Páscoa.
Entendendo sobre as Festas do Senhor, ganhamos todos uma compreensão mais profunda e verdadeira do significado real de inúmeras passagens da vida de Jesus e de Sua maravilhosa mensagem!

A Páscoa é a maior e a mais importante festa da cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo

A data da Páscoa e o dia 25 de dezembro que é comemorado o natl foi fixada no primeiro concílio de Nicéia, no ano de 325 d.c.
Assim, a Páscoa cristã é comemorada (segundo o costume da Idade Média e da Europa) no primeiro domingo após a primeira Lua cheia da Primavera (no Hemisfério Sul, Outono).: a data ocorre entre os dias 22 de Março e 25 de Abril.
A decisão equalizava todas as correntes cristãs, mas é bem provável que nenhum método de cálculo da data tenha sido explicitamente indicado.
Essa decisão não foi sem discussão. Havia o problema da coincidência da data da Páscoa com as festas pagãs do início da Primavera. As igrejas da Ásia, principalmente, acreditavam que devia ser seguida a data do sacrifício do cordeiro em Pessach (14 de Nissan), que seria a data exata da morte de Cristo.

2006-10-07 11:00:57 · answer #2 · answered by Ton 3 · 0 0

Pouca gente sabe e também muitos não acreditam, porem Jesus não nasceu dia 25 de dezembro e sim em meados de setembro que coincide com o Rosh Hashana - Ano Novo Hebreo. Como todos sabem Jesus nasceu judeu, que também se consta que tudo esta relacionado. A data de 25 de dezembro foi "escolhida" pelo povo naquela época pelo fato de que muitas festas comemorada também o nascimento de Cristo!
Um abraço!
Liquinha escreve da Terra Prometida

2006-10-07 10:05:29 · answer #3 · answered by liquinha_si 3 · 0 0

em 25/12/0000

2006-10-07 10:04:29 · answer #4 · answered by billi 1 · 0 0

esxiste o registro de sua morte

2006-10-07 09:58:27 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

O calendário gregoriano, aceito nos nossos dias em praticamente todo o mundo, só está a vigorar desde 1582, quando foi promulgado pelo Papa Gregório XIII, tendo posteriormente sido gradualmente aceite por todos os países, pelo menos para fins seculares, embora para fins religiosos, as várias religiões, como o islamismo, judaísmo e muitas outras, continuem a guiar-se pelos seus antigos calendários principalmente para a marcação das suas festas religiosas.
Assim, caso se encontrasse algum velho manuscrito com uma preciosa referência ao nascimento de Cristo, esta não estaria certamente mencionada em relação ao nosso calendário gregoriano, mas certamente em relação a algum dos calendários do início da nossa era.
Para termos uma ideia, o ano de 2006 que em vamos entrar corresponde às seguintes datas:

2006 do calendário gregoriano

6719 do período juliano

5765 da era israelita

709 olimpíada. (Não se trata de ano, mas dum período de 4 anos)

2759 da era romana

2755 da era de Nabonassar (da Babilónia)

2044 da era de César ou hispânica.

Podemos ainda acrescentar, como datas posteriores a Cristo que o ano 2007 será o ano

1427 da era muçulmana

911 anos depois da fundação da Monarquia Portuguesa

507 anos depois de Pedro Álvares Cabral descobrir o Brasil

509 anos depois de Vasco da Gama chegar à Índia.

Mas, se para determinar no ano é difícil, muito mais difícil seria acertar no mês e no dia, pois na maior parte das antigas civilizações o mês é lunar e o ano não começa em 1 de Janeiro, mas na Primavera.

Aliás, é fácil de se compreender que o ano comece na Primavera, se nos lembrarmos de que praticamente todas as grandes civilizações, como a Babilónia, Egipto, Grécia, Roma, Índia, China, Japão etc, estão no hemisfério norte, onde depois das neves derreterem (nuns casos), ou da época das chuvas terminar (noutros casos), é que os terrenos são novamente cultivados e começa um novo ciclo de vida. E não podemos ignorar que a astronomia nasceu para dar apoio à agricultura.

Mas há ainda outro pormenor que vem complicar ainda mais. É que o número de meses lunares do ano, não é número inteiro. Não é possível “acertar” o mês lunar só porque o ano chegou ao fim, pelo que muitas vezes há meses lunares que correspondem a dois anos seguidos (últimos dias dum ano e primeiros dias do ano seguinte).

Não pensemos que, se por acaso a arqueologia descobrir algum antigo manuscrito com uma referência ao dia em que Jesus nasceu, o problema do dia do Natal estaria resolvido. Penso que, bem pelo contrário, teríamos outro problema de saber quais os critérios a seguir para fazer corresponder esse dia ao nosso calendário gregoriano.

2006-10-07 09:58:06 · answer #6 · answered by Dudu 2.7 1 · 0 0

segun a biblia a 2006anos atrás

2006-10-07 09:57:30 · answer #7 · answered by pupunha 1 · 0 0

Segundo os historiadores em março do ano 0 do nosso calendário.

2006-10-07 09:57:27 · answer #8 · answered by kriska 2 · 0 0

Segundo dados de fontes confiaveis de historiadores religiosos, foi no Dia 6 de Abril..
isso eh serio nao eh zueria...

2006-10-07 09:56:46 · answer #9 · answered by Книгу мормонов_-_JvNiOr CriStÃo 4 · 0 0

+ ou - 4 a 6 anos antes da data oficial ou seja 4 a 6 anos antes de Cristo.

2006-10-07 09:53:23 · answer #10 · answered by João José da Silva 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers