English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O que acontece e que quando entre amigos alguem introduz uma conversa sobre a Palavra de Deus os outros ignoram, querendo sempre que a conversa seja ou dinheiro, bebida ou mulheres.

2006-10-06 21:51:03 · 20 respostas · perguntado por Jeronimo Paul 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

20 respostas

O mundo jaz no maligno, para isso que estamos aqui, para evangelizar as almas e leva-las ao Reino de Deus, mas sempre com muita sabedoria, a qual somente pedindo a direcao de Deus e que teremos!!

2006-10-06 21:55:36 · answer #1 · answered by gramasurf 3 · 0 0

Há uma mensagem muito legal que fala justamente sobre essa importante questão:

Os Três Amigos do Homem

Toda a milenar batalha do Evangelho na Terra consiste no esforço hercúleo por resgatar o espírito humano da prisão da matéria para a liberdade do espírito. Do vício para a virtude. Do tormento para a suavidade.
A dificuldade da redenção está no fato de que as sensações ligadas à matéria e ao momento que passa produzem prazeres imediatos, enquanto que as alegrias espirituais - conquanto incomparavelmente mais grandiosas - têm que ser cultivadas paciente e heroicamente nos embates do dia a dia.
Infelizmente, vivemos num meio cultural em que tudo parece empurrar-nos, desde a infância, rumo às atitudes do egoísmo individual e grupal, bem como ao imediatismo do aqui e agora. Quase toda a educação consiste em dotar os novos indivíduos para sobreviver e prosperar por si mesmos, tanto quanto possível, dentro de um entendimento pobre do que sejam sobrevivência e prosperidade.
Ao mesmo tempo, o espírito de grei como que aprisiona o ser ao estreito círculo familiar, primeiro ao de sua origem filial, depois ao da família que ele constitui e entende ser do seu dever preservar e projetar o mais longe e alto possível, ainda que à custa de elementares princípios de fraternidade e de solidariedade humanas.
O homem deveria compreender, no entanto, que, peregrinando por este mundo expiatório, não serão somente a comodidade e o contentamento imediatos, nem a projeção social, própria e do círculo de parentesco, que lhe garantirão a felicidade real, mas, ao contrário, quanto mais tenha feito em prol da autodisciplina e do bem dos semelhantes, independentemente de consangüinidade e de interesses outros, é que mais garantirá ventura inalterável.
A propósito dessa eterna disputa entre o material e o espiritual, o imediato e o remoto, vejamos um apólogo lá das terras do oriente, captado por Malba Tahan e constante do seu livro "Lendas do Céu e da Terra", sob o título "Os três amigos do homem":
"Era uma vez um homem que tinha três amigos. A todos dedicava grande interesse e não os esquecia um só momento.
Um dia o homem foi chamado a comparecer ao Tribunal, perante o Grande Juiz.
Assustado, na incerteza do que poderia acontecer, procurou o primeiro amigo e pediu-lhe auxílio.
- Nada posso fazer em teu favor - respondeu o primeiro amigo. Pagarei, apenas, as despesas de tua viagem!
O homem recorreu ao segundo. Este lhe disse:
_ Tenho muito medo desse Juiz que vai decidir sobre teu destino. Só posso levar-te, meu caro, até a porta do Tribunal.
Diante do embaraço em que se achava, apelou o homem para o último amigo que lhe restava.
O terceiro amigo atendeu, sem hesitar, ao pedido do homem: acompanhou-o até a presença do Juiz e esforçou-se, com dedicação e carinho, pela sua absolvição.
Sabem quais são os três amigos do homem?
O primeiro é o Dinheiro: o segundo, a Família e o terceiro, as Boas Ações.
Quando o homem morre e é levado ao Tribunal de Deus, o Dinheiro não o acompanha, apenas pode custear-lhe um féretro mais ou menos pomposo; a Família, compungida, vai levá-lo até o cemitério, passando a olvidar-lhe a memória desde o retorno. As Boas Ações é que vão com ele ao Supremo Julgador e falam alto em seu favor..."

2006-10-07 04:24:11 · answer #2 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

Sinais da Besta meu amigo, Eh satanas insitando o coração dos homens contra a Palavra de Deus e o Proprio Deus, negando Jesus Cristo e criando sua legiao...

nossa nessa resposta eu pareci fanatico(hauhauhuahau)
Abrax...

2006-10-07 02:47:04 · answer #3 · answered by Книгу мормонов_-_JvNiOr CriStÃo 4 · 0 0

Jesus disse que "feliz seria a pessoa que não tivesse vergonha de divulgar o nome dele". Não precisamos ser pastores, nem padres, nem freiras. Basta que ajamos com fraternidade, bondade, carinho, perdão e outras tantas boas virtudes que qualquer igreja nos ensina. Mas se temos vergonha de falar do assunto ou fugimos quando ele se inicia, a resposta é simples: não cremos. Podemos amar as bebidas, as mulheres, o sexo , tudo mais o mais sem descartar Deus de nossas intimidades.

2006-10-07 02:18:39 · answer #4 · answered by elisamakai 5 · 0 0

É realmente quando vc está com seus amigos é muito fácil vc falr sobre bebidas sobre os seus relacionamentos com outras pessoas, mais quando se trata de falar do seu relacionamento com DEUS de o quanto vc op ama e o adora, vc se sente com vergonha é mais fácil dizer a uma amigo que vc o ama qd esse mesmo só apronta com vc do que dizer a DEUS que é quem sempre te guia e te compreende...
Achamos que a DEUS naum devemos dizer que o amamos pq ele já sabe e as pessoas naum, é realmente DEUS sabe que o amamos e as pessoas??? Sabe que amamos a DEUS, muitos não conhecem os ensimaneot de DEUS então precisamos mostrar a eles...

2006-10-07 01:13:19 · answer #5 · answered by **Kitty** 2 · 0 0

são os pobres de Espírito.

2006-10-07 00:57:21 · answer #6 · answered by clovis ribeiro de souza r 1 · 0 0

pergunte para mim!

2006-10-07 00:23:47 · answer #7 · answered by irmão Fabrício 1 · 0 0

não deveria, é que foi se criando certas barreias, e então as pessoas sentem-se inibidas, mas o que acontece que a pessoa que vai falar deste assunto tb é cheia de moralismo, se tivesse uma visão aberta e aceitasse À MULHER COMO Deus mostrou sua igualdade aos machões o assunto seria leve sem maldades no coração do homen, ela ainda tem o paradigma do pecado, como diz Jesus a maldade não é o que está fora mas o que sai de dentro do nosso coração, Jesus tb disse me chaman de beberrão e glutão, mas não é por acaso à mesa que estamos em pleno "sexo", gozo prazer?, e daí está percebendo que cada um monta à moral que quizer... um abraço

2006-10-07 00:23:22 · answer #8 · answered by Theos 6 · 0 0

mtas vezs é prk sao fracas na fé e nao tem respeito e mui menos amor por Nosso Senhor Jesus Cristo. Aliás pork tao xeias d satanás!

2006-10-06 22:38:08 · answer #9 · answered by Cecy 1 · 0 0

Quando vc começa a falar
O que este cara quer pregar?
Ainda agora estava a secretária a paquerar
Está com este papo para concorrência
não sofrer ou será uma nova mania
Pregar com palavras sem testemunhar
vc ser muito difícil de alguém acreditar
Posso falar de cadeira
Quando o Código da Vinci
veio repleto de besteira
era na condução, no bar ou na praia
que eu explicava que tudo era imaginação
aquilo do escritor era ironia
E usava Lucas para mostrar, do autor, a ilusão
todos ouviam e me davam atenção
mas a grande maioria
da minha vida sabia
Agora vc depois do terceiro gole
querer fazer corpo mole
para parar de beber
é buscar assunto para sofrer
Portanto antes de alguém culpar
Pois não estais aqui para julgar
faça uma reflexão
Onde falhei com meu irmão.

Abraços e muito paz.
Que Deus te console nas horas de aflição.

2006-10-06 22:35:01 · answer #10 · answered by Turcão CG 5 · 0 0

Porque sempre aparece um idiota que se diz crente, que não lê a Bíblia a fundo e não tem perguntas investigativas. Costuma sempre afirmar que o mundo jaz no maligno, ou seja, que o mundo pertence ao diabo, quando o imbecil também habita no planeta. Terceiro, como a maioria dos crentes costumam fazer: não respeitam a liberdade de religião dos demais: acham que ser cristão é que está correto e que o resto é pura ilusão. Na verdade são preguiçosos que não investigam a fundo se realmente o que eles lêem é de fato verdade ou não. Não estou aqui criticando o cristão que é investigativo, mas sim aquele que só se baseia na Bíblia e faz pouco caso da ciência, embora o hipócrita vive de ciência ao redor dele.
Se o assunto é Jesus Cristo, eu e alguns internautas não fugimos. Muito pelo contrário, questiono mesmo e quero fatos. Não dá para acreditar em uma história sem provas concretas. E a prova mais concreta (para os crentes pode ser uma afronta e eles não se preocupam em investigar, achando que é uma coisinha insignificante, quando na verdade pra muitos não é) é a seguinte: se Jesus de fato existiu mesmo, por que então a adolescência dele nunca foi escrita? Se os apóstolos eram tão amigos de Jesus, por que então o livro de Lucas foi escrito diferente dos demais livros, como se ele apenas fosse relatar fatos que os outros contam, sem participar ativamente da vida do Messias? Por que o livro de Apocalipse foi escrito dentro da Prisão da Ilha de Patmos ao invés de ser escrito em outro lugar (lembrando que João estava preso, com fome e já era um velho cansado - o que torna muito penoso para uma pessoa escrever um livro)?
Ah, e se a Palavra de Deus é tão perfeita, por que ela então precisou de tantas traduções e revisões?

Finalizando: por que ao invés de se unirem, as igrejas da atualidade ficam brigando para ver qual delas é a verdadeira e qual delas vai chegar ao reino de Deus? Lembre-se que a maior briga não é contra as outras pessoas, mas sim por questões religiosas (observe Líbano, Irã, Iraque, Israel - as brigas lá não são por dinheiro ou poder, são puramente por questões religiosas).

E se Deus criou um mundo tão perfeito (que é uma mentira deslavada - afinal nada no universo é perfeito, haja visto chuvas de cometa, morte e nascimento de estrelas, terremotos, maremotos, enchentes, etc, etc, etc.), por que então existe tanta imperfeição?

Ao criador da pergunta, um lembrete: as pessoas não fogem das questões, elas simplesmente querem respostas práticas num mundo onde atualmente o que mais conta é a informação e a verdade, os fatos. Se você prova que você existe, as pessoas acreditam, se não provar - é mitologia.

Uma criança se apóia no conto de Papai Noel até que alguém vem e diga pra ela que Papai Noel não existe e que quem lhes dá o presente de Natal é o próprio pai.
Um adolescente se apóia na crença de que o mundo dele é perfeito para os amigos mais chegados e que os outros são vistos como estranhos (sejam eles mais novos ou mais velhos), até que alguém chega para ele e diga que o dinheiro não cai do céu e que ele tem de aprender a construir seu futuro, trabalhar e se preparar para o mesmo, sabendo que vai encontrar decepções na vida.
Um adulto se apóia numa igreja e em uma religião em busca de paz e acredita naquilo como se fosse a coisa mais perfeita do mundo, até que alguém apareça e mostre algo melhor que aquilo e que mostre a ele coisas que ele antes não enxergava ou não queria enxergar.

Quando uma pessoa vai fundo na investigação e descobre certas verdades, para muitos pode parecer hipocrisia. Mas a verdade não é pra ser dita? Hipocrisia é eu te falar que Jesus nunca existiu e você simplesmente não investigar se a minha pergunta é verdadeira ou não. E se eu estiver falando a verdade? Então cai por terra a tua verdade. Entende onde quero chegar?

Existem pessoas que fogem porque não querem ouvir alguém falar da Palavra de Deus. Direito deles. Mas existem pessoas que não ignoram e que querem mesmo pesquisar a fundo, e quando esse alguém não encontra as respostas para as perguntas, acaba se tornando chato porque tudo o que sabe dizer é que a pessoa é endemoniada ou que precisa se converter, desviando a pergunta investigativa da outra. Por isso que as conversas caem sobre dinheiro, mulheres ou bebidas (porque pelo menos estas são concretas, existem e são vistas, palpáveis).

Agora me responda essa: Por que não existe crente ou cristão investigativo, capaz de checar se realmente o que dizem pra ele é ou não verdade, daqueles que realmente não ficam presos a uma só coisa?

Dizer que as pessoas fogem, é generalizar. Então eu faço parte daquela minoria que não foge, mas encara e quer fatos. Mesmo porque já topei com um monte de cristãos que fogem também diante de minhas perguntas.

2006-10-06 22:32:13 · answer #11 · answered by Dudu 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers