English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tem alguma coisa a ver com o filme" De olhos bem fechados".

2006-10-06 08:50:56 · 14 respostas · perguntado por RENATINHA 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

14 respostas

Qem está fora, não entra e quem está dentro não fala!

2006-10-06 08:53:12 · answer #1 · answered by Mafele 2 · 0 0

ja ouvi falar sobre isso. ouvi um testemunho de um a pessoa, hj evangelica, que contava detalhes do que acontece la dentro. coisas que ele nao poderia nunca contar. pq quando a pessoa entra p a maçonaria faz um juramento. nao pode falar nada do que acontece la dentro. ele disse que ao entrar a pessoa tem o seu nome escrito num livro de capa preta e que oferece seu filho primogenito ao "deus" que eles seguem. que se intitula um "bode". e tirado sangue do bode , e aplicado na pessoa. e tirado sangue da pessoa e aplicado no bode. e tb aplicado um pouco de sangue do bode, misturado c eter(p nao coagular), no cerebro da pessoa. depois que entra p a maçonaria, a pessoa nao pode mais sair. ele disse tb, que existem reunioes secretas, que so podem participar homens, e que suas esposas nao podem nem saber oq acontece la dentro. isso e coisa de deus? a propria esposa, nao poder participar c o marido? essa pessoa , hj um pastor evangelico, vem sendo atacada de diversas maneiras, por estar contando a muitas pessoas sobre essas coisas que sao proibidas. inclusive teve sua filha de 12 anos morta, por isso.

2006-10-09 19:11:39 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

A Maçonaria
A Maçonaria, Ordem Universal, é constituída por homens de todas as nacionalidades, acolhidos por iniciação e congregados em Lojas, nas quais, auxiliados por símbolos e alegorias, estudam e trabalham para o aperfeiçoamento da Sociedade Humana. É fundada no Amor Fraternal e na esperança de que,com amor a Deus, à pátria, à família e ao próximo, com tolerância e sabedoria, com a constante e livre investigação da Verdade, com a evolução do conhecimento humano pela filosofia, ciências e artes, sob a tríade da Liberdade, Igualdade e Fraternidade e dentro dos Princípios da Moral, da Razão e da Justiça, o mundo alcance a felicidade geral e a paz universal.

Desse enunciado deduz-se o seguinte:

I - a Maçonaria proclama, desde a sua origem, a existência de um Princípio Criador, ao qual, em respeito a todas as religiões, denomina Grande Arquiteto do Universo;

II - a Maçonaria não impõe limites à investigação da verdade e, para garantir essa liberdade, exige de todos a maior tolerância;

III - a Maçonaria é acessível aos homens de todas as raças, classes e crenças, quer religiosas quer políticas, excetuando as que privem o homem da liberdade de consciência, da manifestação do pensamento, restrinjam os direitos e a dignidade da pessoa humana e exijam submissão incondicional;

IV - a Maçonaria Simbólica compõe-se de três Graus universalmente reconhecidos e adotados: Aprendiz, Companheiro e Mestre;

V - a Maçonaria adota a Lenda do Terceiro Grau;

VI - a Maçonaria além de combater a ignorância em todas as suas modalidades, constitui-se numa escola, impondo-se o seguinte programa:

a) obedecer às leis democráticas do País;
b) viver segundo os ditames da honra;
c) praticar justiça;
d) amar o próximo;
d) trabalhar pelo progresso do homem;

VII - a Maçonaria proíbe discussão político-partidária e religioso-sectária em seus Templos;

VIII - a Maçonaria adota o Livro da Lei, o Esquadro e o Compasso, considerados como suas Três Luzes Emblemáticas, que deverão estar sobre o Altar dos Juramentos.



A par dessa definição e da declaração formal da aceitação dos "Landmarks", codificados por Albert Gallatin Mackey, proclama, também, os seguintes princípios:

I - amar a Deus, a Pátria, a Família e a Humanidade;

II - praticar a beneficência, de modo discreto, sem humilhar;

III - praticar a solidariedade maçônica, nas causas justas, fortalecendo os laços de fraternidade;

IV - defender os direitos e as garantias individuais;

V - considerar o trabalho lícito e digno como dever do homem;

VI - exigir de seus membros boa reputação moral, cívica, social e familiar, pugnando pelo aperfeiçoamento dos costumes;

VII - exigir tolerância para com toda forma de manifestação de consciência, de religião ou de filosofia, cujos objetivos sejam os de conquistar a verdade, a moral, a paz e o bem social;

VIII - lutar pelo princípio da equidade, dando a cada um o que for justo, de acordo com sua capacidade, obras e méritos;

IX - combater o fanatismo, as paixões, o obscurantismo e os vícios.

Ainda segundo o Sereníssimo Grão-Mestre da GLUSA, Weber Varrasquim:
A Maçonaria é uma Instituição que se apresenta como Caritativa, não é contra nenhuma religião e reconhece Deus como o Ser Supremo, o Grande Arquiteto do Universo.
Sua origem data de 1175, quando pedreiros ingleses, no intuito de guardarem em segredo a forma das construções góticas que tomava conta da Inglaterra, se organizaram sob a proteção de São João Batista.
Eduardo VI terminou com a Fraternidade no ano de 1547, provocando a formação da Sociedade dos Pedreiros Livres. Abraçaram o Deísmo no século XVII e construíram o Templo da Humanidade em 1650.
Em 1713 teve início a Moderna Maçonaria em Londres, que tinha como finalidade espalhar o Deísmo, os preceitos naturais e unir os homens sem distinção religiosa.
Com a aceitação de ateus na sociedade pelo Grande Oriente de França, ocorreu o Grande Cisma da Maçonaria, nascendo então as duas primeiras Grandes Potências Maçônicas no Mundo, a francesa e a inglesa.
Até então, segundo sua constituição, somente poderiam fazer parte da sociedade aqueles que acreditassem em Deus e na imortalidade da alma.
Tal fato, gerou duas Maçonarias : a Inglesa, que é teísta e apolítica; e a Francesa, que admite ateus e é política.
A partir do nascimento destas Obediências Maçônicas, surgiu então o termo "irregular" e o tão solicitado "reconhecimento", pois os Maçons do Grande Oriente de França e as Obediências ligadas a ele não reconhecem a Grande Loja Unida da Inglaterra e vice e versa.
Resta lembrar que tanto uma quanto a outra são regulares, apenas não se reconhecem entre si, o que torna o termo "irregular" sem efeito, pois os que são irregulares para uma determinada Obediência é regular para outra e os Maçons que não são reconhecidos por uns são extremamente reconhecidos por outros.
No Brasil, o início da maçonaria se deu com o Grande Oriente do Brasil (GOB), e o Grande Oriente de França foi quem deu reconhecimento ao GOB, sendo este, à época, a única Obediência Maçônica brasileira, mais tarde o GOB se distanciou do Grande Oriente de França e foi para a Grande Loja Unida da Inglaterra, e a partir de então a maçonaria brasileira teve também seu desenvolvimento, surgindo então dissidências do próprio GOB, nascendo as Grandes Lojas Estaduais, os Grandes Orientes Estaduais e As Grandes Lojas Unidas Estaduais, sendo que esta última na sua grande maioria não nasceram de dissidências, mas sim de Maçons adormecidos, de outros vindos de outras Obediências no Exterior e de Maçons já iniciados em Grandes Lojas Unidas que com a colaboração de suas Potências Mães fundaram outras Grandes Lojas Unidas.
Por ser o Grande Oriente do Brasil a origem da maçonaria brasileira e por ser ele ligado a Grande Loja Unida da Inglaterra, é que se fala muito no meio maçônico, do reconhecimento pelos ingleses e muito pouco se fala do Grande Oriente de França e também das Grandes Lojas Americanas, que diga-se de passagem são hoje em número de Irmãos, a maior maçonaria do Mundo.
A Maçonaria possui lojas, templos, sessões, cerimônias, sinais de reconhecimento, insígnias e o maçom deve ajudar seus irmãos em qualquer ocasião.
A escolha de seus membros é minuciosa, optando-se por membros que tenham um bom nível cultural e situação financeira equilibrada, uma vez que o candidato ao ingresso na Ordem, por conta disso, não deve sacrificar seus compromissos com a sociedade e com a família.
No Brasil, a maçonaria foi trazida pelos portugueses e hoje ela conta com mais de 2000 Lojas Maçônicas espalhadas por todos os Estados da Federação.

Ir.'. Weber Varrasquim - Junho de 2.002

2006-10-06 17:05:06 · answer #3 · answered by ? 4 · 0 0

MAÇONARIA?

2006-10-06 16:12:13 · answer #4 · answered by Papori_Ctba 7 · 0 0

Massonaria eu nunca vi, já vi Maçonaria.

2006-10-06 16:06:38 · answer #5 · answered by Anahí 3 · 0 0

A Maçonaria é uma sociedade secreta, assim como os Rosa Cruzes, que remonta a Idade Média e ao Renascimento, ou dizem alguns muito antes disso, quando os profissionais livres se juntaram para criar uma espécie de cooperativa, entre esses profissionais se encontravam pedreiros, marceneiros, etc. O símbolo da maçonaria inclui os símbolos dessas profissões e cada um com o seu significado. Atualmente a maçonaria pode-se dizer que é um grupo de pessoas que se reúnem para um interesse em comum.

2006-10-06 16:04:16 · answer #6 · answered by Rogério Caetano 2 · 0 0

Complementando as outras respostas eles tambem criam um elo entre eles no comercio, e servisos em geral.

2006-10-06 16:03:33 · answer #7 · answered by jucogomes 3 · 0 0

Uma ceita ou movimento que todos que dela participam quardam um segredo. Quem entra neste movimento jamis poderar sair equem sai de ste movimento e morto.

2006-10-06 15:57:04 · answer #8 · answered by Gracinha 2 · 0 0

Uma sociedade secreta só para homens.

2006-10-06 15:56:10 · answer #9 · answered by Carlos 3 · 0 0

É uma sociedade secreta, tão secreta que só eles sabem o que é. Guardam segredo absoluto!!!

2006-10-06 15:54:51 · answer #10 · answered by miosotis 7 · 0 0

MAÇONARIA.

2006-10-06 15:54:48 · answer #11 · answered by B.b. 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers