Angeluz! São Luis, marca na sua explanação, "A sentença a cada um segundo suas obras", Santo agostinho marca com, "A satisfação, do Pai em retomar o filho, de volta ao lar", Lamennais, marca com, "Humanidade! Humanidade! Não mergulhes mais os teus tristes olhares nas profundezas da terra, procurando aí os castigos", Platão, marca com "O abrandamento gradual dos castigos e das penas pelas transgressões e consagrareis", Paulo marca "No dia em que a Religião admitir esta interpretação assim como algumas outras também decorrentes do progresso das luzes, muitas ovelhas desgarradas reunirá".
A razão é simples, falam das penas e do castigo eterno, coisas que não existem, pôs nós reencarnamos para resgatarmos, os frutos de nossos malefícios, e não como pesam alguns, que ficaremos ardendo em chamas no inferno, aliás, coisa que não existe, simplesmente só nas mentes atrofiadas, como poderia eu arder em chamas durante uma eternidade, sob o os olhos de Deus que é bondoso? Lembra-se o próprio Jesus, não gostou de ser chamado de bom, repreendendo de ser Bom Deus, ora se batemos em nossos filhos, no caso de perdemos a cabeça e damos umas palmadas, ficamos arrependidos, imagine Deus nos ver em chamas eternamente, sinceramente prefiro acreditar no que os espíritos falaram, a crer nessa baboseira de inferno, pôs se vir acreditar, melhor seria ser Ateu, perdoe-me por ter colocado Ateu, é porque me revolto, nos que dizem estarem salvos, naturalmente ficarão pulando de uma nuvem para outra o dia inteiro, perdão mais uma vez, pôs é muito difícil sermos espíritas, espero ter esclarecido, e parabéns por estar lendo "O Livro dos Espíritos", e quando acabar releia outra vez, e depois o "Evanlhelho Segundo o Espiritismo", outro muito bom é "A Gênese".
Um forte abraço.
2006-10-06 11:11:00
·
answer #1
·
answered by RuyLFreitas 7
·
17⤊
0⤋
Concordo plenamente.
O amor de Deus se mostraria se suas criaturas fossem lançadas a um lugar eternamente, sem chance alguma de regenerar-se?
Até a lei dos homens (embora muito falhamente) não é tão severa, pois usa os presídios (ou deveria serem usados) como idéia de regeneração do indivíduo.
Se a lei dos homens, com todas suas falhas, é mais harmoniosa que uma lei divina, quem será o divino?
Obviamente os espíritos têm suas punições, porém, são mais em termo de conciência e morais, o inferno de fogo mostra sofrimentos carnais, o espírito por não possuir carne não sente dor física. Os homens conceberam o inferno conforme eles entendiam, hoje, no século XXI, cabe a nós superar esse pensamento medieval.
2006-10-06 08:25:46
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sabendo-se que na época em que a bÃblia foi inventada, muitas dificuldades da vida e vários fenômenos naturais eram considerados como sendo á vontade de deus ou o suposto trabalho de alguma entidade... Fica claro que os “ensinamentos religiosos” seriam a versão dos que prefeririam esperar alguma solução mágica ou milagrosa para seus diversos problemas existências, a ter que enfrentar a realidade, ter que construir seu próprio destino ou ter que seguir pelos caminhos da razão e da realidade.
2006-10-06 06:21:11
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu conheço o Livro dos Espiritos. Mas agora não to lembrada.
2006-10-06 04:23:41
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não somente nessa mas como em todas as respostas!
Humildemente apenas digo Amém.
2006-10-06 03:26:32
·
answer #5
·
answered by iluminado 3
·
0⤊
0⤋
Talvez! Jesus Cristo de certa forma falou sobre isso ao dizer que é necessário nascer de novo para entrar no reino de Deus, e que o perdão sempre é possível ao dar o exemplo de perdoar não 7 vezes, mas 77 vezes 7, desde que haja o arrependimento. E o arrependimento verdadeiro martiriza.
2006-10-06 02:58:51
·
answer #6
·
answered by Doutor Satille 5
·
0⤊
0⤋
ESTOU COM PREGUIÇA DE ABRIR ESSE LIVRO AGORA.
2006-10-06 02:36:00
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Quanto às conseqüências, lemos em "O Livro dos Espíritos", o quão danosas são para a humanidade.
Nesta mesma obra, na mensagem do Espírito Paulo, apóstolo, em resposta à questão 1009 nos diz:
"(...) A idéia do inferno, com as suas fornalhas ardentes, com as suas caldeiras a ferver, pôde ser tolerada, isto é, perdoável num século de ferro; porém, no século dezenove, não passa de vão fantasma, próprio, quando muito, para amedrontar criancinhas e em que estas, crescendo um pouco, logo deixam de crer. Se persistirdes nessa mitologia aterradora, engendrareis a incredulidade, mãe de toda a desorganização social."
Concordo, o espírito também tem punições, das menos ardentes às mais cruéis.
=)
2006-10-06 02:02:12
·
answer #8
·
answered by sOniC 3
·
0⤊
0⤋
Não concordo não, acho que tá tudo errado. O que ocorre é justamente o contrário.
2006-10-06 01:46:19
·
answer #9
·
answered by joarezb 2
·
0⤊
0⤋
hein??? Qual é a pergunta?? To sem esse livro aqui... estou curiosa sobre a pergunta...
tá agora entendi... "as penas impostas jamais o são por toda a eternidade?" só não entendi esse "assim" qual é o contexto?
sei que existe o livre arbítrio... tipo vc já viu uma pessoa dita "má" se f&¨%$?? e as "boazinhas"?? eu tenho minhas dúvidas quanto a "penas impostas"... o que é "bem" e o que é "mal"?? Deus é "bom" ou "mal"...?? ou ele é só "ele"... não tem classificação... é bem maior do que tudo isso... imagine o universo... milhares e milhares.. seriam trilhares? de galáxias.. e os átomos... o ser humano em sua "insignificânica" é apenas pó das galáxias literalmente... acho que as próprias pessoas se condenam dependedo do que acham no seu "certo" e "errado"... tem gente que se culpa e se oune por não falar... outras se culpam por falar demais... outras que matam não se culpam... eu sei que existe a "Justiça Divina" que organizana a ordem no caos... acho que tem coisas que não estamos preparados para entender... e se queremos saber a resposta ela significa "depende"... a eternidade de um segundo... um segundo de culpa para a eternidade... o que é culpa? o que é pena? se a alma é eterna... se viemos a Terra para evoluir... se esquecemos de nossas vidas passadas para cumprir nossa missão de coração aberto... não temos que temer "punições" de outrens... qual é o caminho, então?
2006-10-06 01:46:16
·
answer #10
·
answered by luna_ank 2
·
0⤊
0⤋