English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O cara roubou, cheirou, bebeu, fomou, tomou chá de lirio, bateu na mãe, estuprou a filha da vizinha, puxou o pai no rôdo, mordeu o cachorro, chutou o papagaio...PINTOU O DIABO!!!
Um dia depois de tomar uns goró, bateu uma bobeira na cab~eça dele e ele foi numa igreja evangelica, no final do culto um apelo dramatico o convenceu e ele levantou a mão aceitando Jesus como seu salvadôr...pronto, como que num passe de magica todos os seus pecados foram perdoados e ele está salvo e vai para o ceu...
Será que é mesmo assim como dizem os crentes? E suas vitimas, como serão idenizadas moralmente e financeiramente? algumas delas ficaram com sequelas emocionais e traumatizadas para sempre...Será que Deus é tão injusto assim?
Qual o limite da salvação através da cruz???

gostaria de pedir aos crentes bitolados que so sabem responder as mesmas frases feitas que deixassem esta pergunta para seus lideres.

2006-10-05 15:00:02 · 19 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

19 respostas

nenhuma a cruz não salva nada só se for a cruz vermelha.

2006-10-05 15:07:28 · answer #1 · answered by King-Cronos 3 · 0 2

não existe limite, o perdão é irrestrito.Se voce de coração crer em Jesus Cristo como Senhor e Salvador, Deus te perdoará os teus pecados. Agora veja bem, crer em JESUS, implica em mudança de atitudes, de vida, quem crer em Cristo nova criatura é, as coisas velhas já passaram, e eis que tudo se fez novo.Implica também em arrependimento, porque não são os pensamentos de seu eu, mas sim Jesus habitando em voce, é o Espirito Santo de Deus direcionando tua vida.
Quanto aos erros que ele cometeu ele terá de pagar pela justiça dos homens, se é para ele ser preso o resto da vida, ele deve ser. mas no dia que ele morrer ele irá para o ceu, pois Deus não verá ele e sim seu advogado JESUS CRISTO.
Saiba que a salvação é gratuita, é dom de Deus, não provem de obras, para que ninguem se glorie.
Jesus não veio para os salvos, e sim para os perdidos, para que eles também possam ser salvos.
Leia a biblia, que voce vai ver que é um livro onde a logica esta presente do inicio ao fim, e que Jesus esta presente nela do Genesis ao Apocalipse.

2006-10-05 22:15:41 · answer #2 · answered by VivoFeliz 5 · 1 0

Olá,

Sinto muito por você.Parece que quer mesmo é debater neh? bem, eu não estou aqui para isso mas quero lhe dizer, não para responder as mesmas frases que outros, mas para dizer a verdade que nunca deixará de ser a verdade.

Basta uma unica ferida de Jesus para o maior pecador ser pedoado se ele se arrepender e começar uma nova vida.

Deus promete perdão ao pior pecador do mundo e de todos os tempos, se, porém, esse pecador se arrepender de seus pecados e confiar no sacrifício expiatório de Jesus Cristo.
(ITimóteo 1:15-16).

Deus julgará os devassos e adúlteros. Sim, Deus não pode ignorar o pecado do homem. O pecador que não aceita o pagamento de seus pecados pelo precioso sangue de Cristo, será punido rigorosamente pela justiça divina. Jesus mesmo disse esta verdade: "Quem crê Nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de Deus" (João 3:18).

...

Bye bye

2006-10-05 22:10:13 · answer #3 · answered by Águiazinha 3 · 1 0

Ele sofrerá a lei do Karma, de CAUSA E EFEITO(ação e consequência).

2006-10-06 01:41:11 · answer #4 · answered by Hemerocallis 4 · 0 0

Pecado

Definição: Literalmente, não atingir o alvo, segundo os textos hebraico e grego da Bíblia. O próprio Deus fixa o “alvo” que suas criaturas inteligentes devem atingir. Não atingir esse alvo é pecado, que também é injustiça ou desregramento. (Rom. 3:23; 1 João 5:17; 3:4) Pecado é qualquer coisa que não esteja em harmonia com a personalidade de Deus, suas normas, seus caminhos e sua vontade, todos os quais são santos. Pode envolver conduta errada, deixar de fazer o que se deve fazer, fala impiedosa, pensamentos impuros, ou desejos ou motivos egoístas. A Bíblia faz distinção entre o pecado herdado e o pecado intencional, entre um ato pecaminoso, do qual a pessoa se arrepende, e fazer do pecado uma prática.

Como foi possível Adão pecar se era perfeito?

Sobre Adão ser perfeito, leia Gênesis 1:27, 31 e Deuteronômio 32:4. Quando Jeová Deus declarou a respeito de sua criação terrestre, incluindo o homem e a mulher, que tudo era “muito bom”, que queria dizer ele? Para Alguém, cuja atividade é perfeita, dizer que o que tinha feito era “muito bom”, deve ter estado à altura de suas normas perfeitas.

Será que a perfeição requeria que Adão e Eva fossem incapazes de fazer o que é errado? Quem faz um robô espera que este faça exatamente o que ele programou que fizesse. Mas um robô perfeito não seria um humano perfeito. As qualidades consideradas essenciais não são as mesmas. Adão e Eva eram humanos, não robôs. Deus deu à humanidade a capacidade de escolher entre o certo e o errado, entre a obediência e a desobediência, para fazer decisões morais. Visto que foi assim que os humanos foram projetados, a incapacidade de fazer tais decisões (e não uma decisão insensata) é que indicaria a imperfeição. — Veja Deuteronômio 30:19, 20; Josué 24:15.

Para que Adão e Eva se qualificassem como tendo sido criados perfeitos, precisavam ser corretas daí para frente todas as decisões deles? Isso equivaleria a dizer que não tinham escolha. Mas Deus não os fez de tal modo que a obediência deles fosse automática. Deus lhes concedeu a capacidade de escolha, para que lhe obedecessem por amor. Ou, se permitissem que seu coração se tornasse egoísta, tornar-se-iam desobedientes. O que lhe agrada mais — quando alguém faz alguma coisa porque se sente forçado a fazê-la ou porque ele quer fazê-la? — Veja Deuteronômio 11:1; 1 João 5:3.

Como podiam tais humanos perfeitos tornar-se egoístas, levando-os isso a praticar atos de pecado? Embora criados perfeitos, seus corpos físicos não continuariam a funcionar com perfeição se não fossem providos de alimento adequado. Portanto, assim também, se deixassem sua mente alimentar-se de pensamentos errados, isso causaria degradação moral, pecaminosidade. Tiago 1:14, 15 explica: “Cada um é provado por ser provocado e engodado pelo seu próprio desejo. Então o desejo, tendo-se tornado fértil, dá à luz o pecado.” No caso de Eva, os desejos errados começaram a se desenvolver quando ela escutou com interesse a Satanás, que usou uma serpente como porta-voz. Adão cedeu quando sua esposa instou com ele para que se unisse a ela em comer do fruto proibido. Em vez de rejeitarem os pensamentos errados, ambos alimentaram desejos egoístas. O resultado foram atos pecaminosos. — Gên. 3:1-6.

Fazia o pecado de Adão parte do “plano de Deus”?

Veja a página 29 sob o tópico “Adão e Eva”, também a página 117, sob o tópico “Destino”.

Existe realmente hoje tal coisa chamada “pecado”?

Ilustrações: Se um homem doente quebrasse o termômetro, provaria isso que ele não tem febre? Se um ladrão dissesse não acreditar no que está escrito nos códigos penais, será que isso o tornaria inocente de crime? Da mesma forma, o fato de muitas pessoas não acreditarem que é necessário viver segundo as normas da Bíblia não põe fim ao pecado. — Veja 1 João 1:8.

Algumas pessoas talvez escolham fazer o que a Palavra de Deus proíbe. Mas isso não prova que a Bíblia seja errada. Gálatas 6:7, 8 adverte: “Não vos deixeis desencaminhar: De Deus não se mofa. Pois, o que o homem semear, isso também ceifará; porque aquele que semeia visando a sua carne, ceifará da carne corrupção.” A epidemia de doenças sexualmente transmitidas, os lares desfeitos, e assim por diante, dão evidência da veracidade daquilo que a Bíblia diz. Deus fez o homem; Ele sabe o que nos trará felicidade duradoura; Ele nos diz isso na Bíblia. Não há lógica em escutá-Lo? (Como evidência da existência de Deus, veja o tópico “Deus”.)

Não se dá que muito daquilo que se chama pecado é simplesmente o que é natural os humanos fazer?

É pecado o sexo? Será que Adão e Eva pecaram por terem relações sexuais entre si? Não é isso que a Bíblia diz. Gênesis 1:28 declara que o próprio Deus disse a Adão e Eva: “Sede fecundos e tornai-vos muitos, e enchei a terra.” Não envolveria isso relações sexuais entre eles? E o Salmo 127:3 diz que “os filhos são uma herança da parte de Jeová”, “uma recompensa”. Deve-se notar que Eva comeu do fruto proibido primeiro, fazendo isso quando estava sozinha; só mais tarde ela deu uma parte a Adão. (Gên. 3:6) Obviamente, a árvore que produziu o fruto proibido era uma árvore de verdade. O que a Bíblia proíbe não são as relações sexuais normais entre marido e mulher, mas práticas tais como a fornicação, o adultério, o homossexualismo e a bestialidade. Os maus frutos de tais práticas mostram que a proibição é evidência de interesse amoroso da parte Daquele que sabe como fomos feitos.

Gên. 1:27: “Deus passou a criar o homem [Adão] à sua imagem, à imagem de Deus o criou.” (A coisa normal, portanto, era Adão refletir as qualidades santas de Deus, aceitar com apreço a orientação de Deus. Falhar nisso era não atingir o alvo, era pecar. Veja Romanos 3:23, também 1 Pedro 1:14-16.)

Efé. 2:1-3: “É a vós [cristãos] que Deus vivificou, embora estivésseis mortos nas vossas falhas e pecados, nos quais andastes outrora segundo o sistema de coisas deste mundo, segundo o governante da autoridade do ar, o espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Sim, todos nós nos comportávamos outrora entre eles em harmonia com os desejos de nossa carne, fazendo as coisas da vontade da carne e dos pensamentos, e éramos por natureza filhos do furor, assim como os demais.” (Quais descendentes do pecador Adão, nascemos no pecado. Desde o nascimento, a inclinação do nosso coração é para o mal. Se não reprimirmos essas tendências erradas, poderemos com o tempo ficar acostumados a tal modo de vida. Pode até parecer-nos “normal”, porque outros à nossa volta fazem coisas similares. Mas a Bíblia identifica o que é certo e o que é errado do ponto de vista de Deus, em razão de como ele fez o homem e do seu propósito para a humanidade. Se escutarmos nosso Criador e lhe obedecermos com amor, a vida terá riqueza de sentido que nunca antes conhecemos e teremos um futuro eterno. Nosso Criador nos convida calorosamente a provar isso e ver quão bom isso é. — Sal. 34:8.)

Como influi o pecado na relação da pessoa com Deus?

1 João 3:4, 8: “Todo aquele que pratica pecado está também praticando o que é contra a lei, e assim o pecado é aquilo que é contra a lei. Quem estiver praticando pecado origina-se do Diabo.” (Quão substancial é isso! Os que de livre vontade escolhem um proceder de pecado, fazendo deste uma prática, são considerados por Deus como criminosos. O proceder que escolheram é aquele que o próprio Satanás seguiu primeiro.)

Rom. 5:8, 10: “Cristo [morreu] por nós enquanto éramos ainda pecadores. . . . Quando éramos inimigos, ficamos reconciliados com Deus por intermédio da morte de seu Filho.” (Note que os pecadores são mencionados como inimigos de Deus. Quão sábio é, pois, tirarmos proveito da provisão que Deus fez para a reconciliação com ele!)

1 Tim. 1:13: “Foi-me concedida misericórdia [diz o apóstolo Paulo], porque eu era ignorante e agi com falta de fé.” (Mas, quando o Senhor lhe mostrou o caminho certo, ele não deixou de segui-lo.)

2 Cor. 6:1, 2: “Cooperando com ele, também nós instamos convosco para que não aceiteis a benignidade imerecida de Deus e desacerteis o propósito dela. Pois ele diz: ‘Num tempo aceitável te ouvi e num dia de salvação te ajudei.’ Eis que agora é o tempo especialmente aceitável. Eis que agora é o dia de salvação.” (Agora é o tempo em que está disponível a oportunidade de salvação. Deus não estenderá para sempre tal bondade imerecida para com humanos pecaminosos. Portanto, é preciso tomarmos cuidado para não desacertarmos o propósito disso.)

2006-10-05 22:43:25 · answer #5 · answered by Antônio 4 · 0 0

meu caro PAULINHO,

eu não sou cristão, mas já fui e não perdí a fé em Deus, sua pergunta é muito inteligente, vendo que de certo foi uma pergunta na qual vc fez intencionado a embaraçar a pessoa que irá responder, gostaria que isso aquí fosse um bate´papo, pois com minha resposta não lhe darei oportunidade de uma contra resposta.
vc é perfeito? conhece alguem que é? como eu imaginava...
se alguém comete um erro e depois se arrepende de coração e pede perdão, tenha certeza que mesmo se a pessoa que ele ofendeu não o perdoe, perante Deus ele já está perdoado, pô !! será que quando nós fazemos algo de errado somos automaticamente condenados a não termos o perdão?
se é assim descarte as possibilidades de existir um Deus, porque todos já estamos no inferno...

2006-10-05 22:40:35 · answer #6 · answered by Deivison salvador/BA 4 · 0 0

Amigo, gostaria de discordar de você quando diz "crentes bitolados", existem sim muitas pessoas bitoladas hoje, não somente os crentes. Existem os alienados politicamente, os oprimidos idologica e emocionalmente, enfim diversas formas e meios de ser "bitolado", não precisamente sendo crente.

Quero te perguntar primeiro o que você entende por salvação? Reflita!

Respondendo tua pergunta:
Digamos que uma pessoa fez tudo isto que você cita e muito mais.
Essa pessoa pode ser salva?
Sim ela pode ser salva!
Porem não é tão facil como você colocou, não basta somente levantar a mão n aigreja para que este individuo alcance remissão de pecados, esse é um processo constante.
Pois a salvação da alma consistem em, o homem(enquanto ser), ter uma intimidade espiritual com Deus, através do seu amor, por meio de orações. A pessoa devem se arrepender sinceramente de seus pecados,e eles serão perdoados e se esta continuar a se arrepender, Deus o continuará a perdoar.
Mas salvação nao é só isso, consiste em obedecer à vontade de Deus, ter um coração totalmente comprometido com a verdade(Jesus), isso não é fácil de ser feito, mas posso te afirmar que vale a pena.
Deus é amor para perdoar, mas é justo e mesmo perdoando o homem, não o insenta da culpa perante à sociedade por exemplo(se levarmos em conta crimes sociais).
Enfim salvação é um processo dinamico, não existe essa história de uma vez salvo, estou salvo para sempre,pois que é vivo é mortal e todo mortal é pecador por natureza, portanto se faz nescessário o perdão contantemente, e com ele a certeza da salvação da alma.

Espero não ter criado polemica, não estou aqui para isso, nem para debater, somente espus meus conhecimentos e opiniões, e espero ter respondido tua pergunta de forma satisfatoria.

Um abraço.

2006-10-05 22:38:53 · answer #7 · answered by siiiiiiiii 2 · 0 0

Bom!para começo de conversa educação e respeito nunca é demais!Agora sua pergunta: vou te responder com esta história:um homem matou duas pessoas ele era traficante,anos depois largou as drogas e se converteu,um dia voltando para casa em um carro lotado de evangélicos,um outro carro fechou o carro dos evangélicos aonde estava este ex traficante,foram disparados vários ,vários tiros de fusil e metralhadora, e todos os tiros acertaram somente no ex traficante, os outros passageiros saíram sem nenhum arranhão,e ai meu amigo foi feito justiça ou não foi?Pois está escrito: se matares a espada é necessário que com a espada seja morto, por isso fique sabendo com DEUS ninguém brinca, e essa história que citei´aconteceu na família da minha cunhada!E a salvação? já se nasce escolhido desde o ventre, pois o SENHOR conhece aqueles que são seus!e aqueles que são do SENHOR conhecem a sua voz e a sua vontade!converta-se!

2006-10-05 22:36:49 · answer #8 · answered by SEMEADORES DO REINO ! 3 · 0 0

eu continuo inconformado com essa estórias. o fulano acaba sempre se convertendo a uma das formas de cristianismo e melhora de vida. existem casos de pessoas que melhoraram ao se converterem ao budismo, ao islamismo, ao espiritismo...chega de monopólio!

2006-10-05 22:35:27 · answer #9 · answered by betoquintas 6 · 0 0

na verdade quando cristo moreu ele anulou nossos pecados passou por todo sofrimento por nós se eu creio nele e aceito como meu salvador ele perdoa num passe de magica na verdade deus nao é injusto ele é muito justo se voce faz coisas erradas e decide mudar ele te perdoa sim e voce imediatamente é livre do pecado porque existe um contrato que diz assim......deus ama a todos e enviará seu filho na terra para pregar que se arrependam de seus maus atos e morrera pelos pecados de todos e todos se acreditarem nisso que meu filho unico veio a morrer pelas transgressões de todos todos viveram no ceu comigo e nao no inferno com o diabo e todos imagina um contrato de uma impresa como a COCACOLA MCDONALDS FERRARI CHEVROLET se voce quebrar o contrato voce paga multa de milhoes de dolares imagina voce quebrar um contrato com o criador dos donos dessas empresas e é isso que a gente faz quebra o contrato com DEUS SEMPRE por isso acontece tanta coisa ruim em todo mundo guerras fomes doenças falta de emprego assassinatos estupros entre outras coisas nos CRENTES ja somos indenizados moralmente perante deus todas as religioes tem doutrinas que desvia muita gente do caminho de DEUS catolica protestante universal todas existem corruptos que estao lá para se enriquecerem mais deus fala na biblia que AI DAQUELES QUE ENGANAREM MEUS PEQUENINOS SERAO JULGADO COM TODA SEVERIDADE entao nao se preocupe com traumas dos crentes sequelas porque JESUS é com todos nós e ele é com voce tambem espero que voce leia esta mensagem e que jesus toque em seu coraçao e voce venha a compriender os mistérios de DEUS um abraço e seja feliz sempre há mais uma coisa sobre o perdao ser como um passe de magica imagina sua namorada ou mulher sei lá voce trai-lá e depois arrepender e ela descobrir e voce pedir perdao de todo coraçao voce gostaria que ela te perdoasse????se sua resposta sim gostaria se ela te perdoar é porque te ama eu garanto que o amor de DEUS É INFINITAMENTE MAIOR PRA PERDOAR VOCE DE TODOS SEUS PECADOS E TE LEVAR PRO CEU

2006-10-05 22:34:52 · answer #10 · answered by deve ser no egito ....hahahaha!! 2 · 0 0

Não há limites. Uma pessoa assim pode ser salva sim.
Não se esqueça que há condições para a salvação: fé e arrependimento. Ou seja, não basta o cara chegar lá na frente e levantar a mão se ele não realmente deseja mudar.
Outra coisa que é independente da salvação é a conseqüencia do pecado. Mesmo salvo, a pessoa pode sofrer as conseqüencias dos seus pecados, mesmo que eles já tenham sido perdoados. O que ela não vai sofrer vai ser danação eterna por causa deles, pq Jesus levou sobre si todos os nossos pecados. Ele já pagou por todas essas barbaridades que vc citou.
Essa é a beleza do sacrifício de Jesus. Absolutamente NINGUÉM merece a salvação, todos pecamos. Porém, pela sua maravilhosa graça, temos acesso à presença de Deus e podemos ser salvos mediante a fé e o arrependimento somente.

Roubar 5 centavos tem o mesmo peso de fazer tudo isso que vc citou para os olhos de Deus, todos são transgressões contra a sua soberania, não existe pecadinho e pecadão. O que difere um do outro são as conseqüências. Obviamente, o cara citado por vc sofrerá conseqüências mto maiores.

Deus é totalmente justo. Porém, a justiça dele pode parecer loucura para vc, pq a justiça dele é diferente da do mundo. As coisas espirituais se discernem com o espírito. Quem não é salvo não tem espírito vivificado para discerni-las, por isso lhe parecem loucura:
"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." - 1Co 2:14

2006-10-05 22:27:56 · answer #11 · answered by kikovsk 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers