English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

11 respostas

O Vírus HIV, como quase todos já sabem, é um vírus que infecta um tipo de célula do nosso sistema imune chamada Linfócito T CD 4+.

Essa célula é justamente uma das principais defesas contra infecções. Logo após a infecção o vírus HIV pode causar um síndrome clínica (chamada "monolike") caracterizada por inúmeros gânglios palpáveis pelo corpo, febre alta, fadiga intensa, calafrios, etc...

Mas esses sintomas passam e a pessoa fica um período sem desenvolver nenhum sintoma: é o período chamado "janela imunológica" que é quando há maior risco de transmissão, pois a pessoa acha que está normal e não tem nada!

Desde o início da infecção o vírus HIV vai infectando e matando as células T CD 4+. Quando a contagem dessas células começa a ficar muito baixa, surgem aquelas doenças oportunistas ("sapinho", herpes, pneumonias, infecções fúngicas, etc) que uma pessoa sem HIV controlaria numa boa!

Quando a contagem de células T CD4+ chegar a um nível abaixo de 50 células dizemos que a pessoa tem AIDS (síndrome da imunodeficiência adquirida). Nessa situação ela já tem uma série de doenças graves, tais como Toxoplasmose, Pneumocistose, Tuberculose, Sacorma de Kaposi, etc...

O tempo de evolução desde a infecção inicial até o aparecimento da AIDS varia de pessoa para pessoa, mas em média é cerca de 10 anos!

Boa sorte!

2006-10-06 15:56:06 · answer #1 · answered by Andre 2 · 0 0

pq causa da boa alimentação .. o sistema imunológico muito bom , e n anda preocupado com a vida emocional
sabe de que morrem os sorospositivos? de medo .

2016-06-04 09:19:18 · answer #2 · answered by A mente 1 · 0 0

O vírus HIV é um retrovírus, ele faz o ciclo lisogênico no organismo das pessoas podendo, depois de terminado esse ciclo, realizar o ciclo lítico (há a lise da célula) ou não.

2006-10-08 04:31:16 · answer #3 · answered by Rafa 3 · 0 0

Portador assintomático” é a pessoa que foi infectada e não apresenta manifestações da doença. Os “portadores assintomáticos” são, em grande parte, os principais transmissores das DST, pois não percebendo que estão infectados não procuram tratamento e nem se cuidam para evitar o contágio dos parceiros.
Já existem casos de pessoas que foram contaminadas há dez (10) anos e não são doentes.

2006-10-07 04:50:01 · answer #4 · answered by ttmm123 3 · 0 0

o hiv e um virus solitario, ou seja, nao causa estragos alarmantes, porem se a pessoa infectada adoece seja por que doenca for (ate uma simples constipacao), pode deitar abaixo a dita pessoa. e a essa mistura do virus hiv com a doenca secundaria que chamamos de aids, no meu pais: sida: sindrome de imuno deficiencia adquirida

2006-10-06 23:00:21 · answer #5 · answered by nytya 1 · 0 0

Segundo relatório da ONU, divulgado nesta terça-feira, pela primeira vez em 25 anos de história da epidemia da Aids, a incidência de novos casos de infecção do HIV parece ter se estabilizado no mundo, devido aos avanços de controle de expansão da doença. Especialistas brasileiros, no entanto, acreditam que o documento "canta vitória" antes do tempo, por considerarem os índices alarmantes em várias regiões do planeta.

"A cifra estimada de pessoas infectadas no mundo está entre 38 e 48 milhões de pessoas, devido aos casos de assintomáticos, por exemplo (pessoas que não manifestam a presença do vírus HIV no corpo e não desenvolvem a Aids). O índice é muito alto para qualquer comemoração, existe uma estabilidade porque as pessoas estão morrendo e mão somente por causa de avanços", conta o consultor Sênior do Programa Estadual DST/Aids de São Paulo e ex-diretor do Programa de Aids da OMS, Paulo Roberto Teixeira.

O relatório da ONU destaca que, embora houve progressos no controle da epidemia em alguns países, os programas de prevenção estão longe de alcançar seus objetivos, conforme adverte a agência da ONU que coordena a luta contra o HIV, a UNAIDS.

"Toda epidemia tem um pico e depois decresce, devido, por exemplo, a algumas mortes. Não vejo otimismo", acrescenta Paulo.

"Acredita-se que o nível de incidência do HIV (a porcentagem de pessoas que foram infectadas com o vírus) chegou a um pico no final dos anos 90 e que se estabilizou depois, sem apresentar uma incidência crescente em vários países", afirma a agência Unaids em seu último "Relatório de Epidemia Global da Aids".

A incidência de casos na Ásia e Europa Oriental aumentou, esse relatório (ONU) reflete os avanços dos países de primeiro mundo e, por isso, é prematuro cantar vitória, não há dados concretos porque nem todos os casos são notificados, tudo é uma inferência”, destaca o médico infectologista Caio Rosenthal.

A Unaids adverte que não há espaço para a complacência.

"Sabemos o que é necessário para se deter a Aids. O que precisamos agora é da vontade para conseguir que isso seja feito", sustenta o relatório.

Segundo a diretora do Serviço de Vigilância Epidemiológica do Programa Estadual de DST/Aids de São Paulo, Ângela Taira, 36% da população estadual fez testes de HIV, de acordo com dados de 2004. "Os casos de Aids no Estado se estabilizou, mas não é por isso que deixaremos de trabalhar. O índice casos da doença no Brasil é de 0,41%. Mas os casos de infecção que nós temos são estimativas, porque nem sempre são notificados, essa preocupação surge somente junto com a Aids, quando a pessoa busca assistência", diz ela.



Casos de Infecção no Mundo

- A região subsaariana continua sendo, de longe, a mais atingida com dois terços do total de pessoas que vivem com o vírus.

- Dois milhões de pessoas morreram de Aids na região no ano passado e houve 2,7 milhões de novos casos.

- Enquanto a epidemia na África do Sul - uma das piores do mundo - não diminui, outros países africanos conseguiram maiores avanços.

- A incidência do HIV caiu no Quênia e Zimbábue, assim como em áreas urbanas de Burkina Faso.

- O informe destaca que houve um declínio da doença no Cambodja e Tailândia. Ela cresceu na China, Indonésia e Vietnã.

- A Índia superou a África do Sul como o país mais afetado pela Aids em termos do número absoluto de pessoas com HIV.

- Apesar dos recursos globais para combater a Aids no ano passado terem alcançado os 8,3 milhões de dólares - dentro do previsto na cúpula da ONU em 2001 -, as necessidades anuais de investimentos devem superar os 22 bilhões de dólares até 2008, conclui o documento.

- Segundo o relatório, a Aids matou mais de 25 milhões de pessoas desde que foi registrada pela primeira vez em 1981, enquanto o vírus HIV que precede a Aids infectou 65 milhões de pessoas no mesmo período.

2006-10-05 09:55:32 · answer #6 · answered by DELL 3 · 0 0

Você fez uma boa pergunta. Pois há estudos em andamento justamente à respeito deste assunto. Mas você há de convir, que existe um tempo para que o vírus do HIV se reproduza, ou mude sua carga genética de RNA para DNA que é a nossa. Você deve saber ou já ouviu falar que há um tempo em que êle está presente mas não se manifesta, pois êle dá preferência aos linfócitos T help, o que chamamos de janela imunológica que pode durar de 6 meses a 10 anos, para que a pessoa infectada começe a apresentar doenças oportunistas, como resfriados constantes, peneumonia, tuberculose, citomegalovirus, tosxoplamose, e outras mais, pois êle vai destruindo todo nosso sistema imunológico.. Não respondi tudo, mas acho que já dá para você ter uma idéia...
Beijos.

2006-10-08 10:48:29 · answer #7 · answered by Poleana 2 · 0 1

por q algumas pessoas possuem o organismo mais resistente ao vírus

2006-10-06 09:23:37 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 1

pq existem tratamentos que possiblitam isso!!!!!

2006-10-06 03:21:22 · answer #9 · answered by Tid 2 · 0 1

mto boa pergunta
justamente pq AIDS e HIV nw tem ligacao
assim tb como pessoas podem ter aids e nw terem HIV,isso eh na verdade uma teoria q cientistas discordam entre si,a resposta eh q precisam arrnajar um vilao p AIDS e quem banca isso eh a industria farmaceutica,q ganha horrores d $ com a venda crescente do AZT( o coquetel q conhecemos)q p quem nw sabe induz a aids para quem ainda nao a tem.
Eles receitam o AZT, basta a pessoa ter o resultado positivo somente p o HIV,mas como o medicamto eh mto forte,acaba por abalar o sistema imunologico,desencadeando a AIDS.Infelizmt hj em dia o $ eh quem dita tudo...e o povo acredita em TV
E a tendencia eh d justamt esse num aumentar,um cenario perfeito eh o da Africa (imagina q mercado consumidor,e as doacoes q sao pagas p administracao do AZT...)Vao dizimar todos...

2006-10-05 23:51:33 · answer #10 · answered by Milka L 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers