Não sejam bobos. Se ele foi escolhido como Cristo diria que "Aquele que vier a mim de maneira nenhuma o lançarei fora"? e COMO TERIA lIVRE ARBÍTRIO? Se Judas tivesse resistido ele não teria traido. A Biblia mostra que o mal se apossou de Judas por permissão dele mesmo. Antes da traição quando uma pecadora lavou os pés de Jesus, Judas disse que aquele perfume (que era muito caro) poderia ser vendido e o luxcro dado aos pobres, a Biblia diz que ele não disse isso por que pensava nos pobres(Leia João 12.4-6 ), mas porque ele era ladrão (sendo ele o tesoureiro) isso mostra que ele já deixava o mal controla-lo antes da traição e quando Jesus o repreendeu por essas palavras ele foi logo em seguda combinar com os sacerdotes o preço da traição (Mc 14.10) Ele viu a oportunidade de lucro fácil entregando Jesus, e ele resolveu que iria entregálo. A Profecia de séculos antes só dizia que um deles o iria trair, Isso porque Deus conhece o futuro antes de acontecer. Aquele que se deixou ser vencido pelo mal esse o entregou.
Portanto foi TRAIÇÃO deliberadamente.
Foi por Vontade própria.
2006-10-05 03:35:52
·
answer #1
·
answered by RCA 1
·
0⤊
0⤋
Segundo os Evangelhos oficiais (Marcos, Mateus, Lucas e João) listados no Novo Testamento e reconhecidos como autoridades textuais pelas Igrejas Cristãs, Judas foi um traidor.
Segudo o recém-descoberto Evangelho Gnóstico de Judas, Judas foi o único discípulo que entendeu Jesus e fez o que este queria: entregá-lo a seus inimigos para que o matassem, libertando-o assim da prisão do mundo material.
2006-10-05 13:11:46
·
answer #2
·
answered by tubalcain1733 7
·
0⤊
0⤋
Quando Jesus o escolheu para apostolo, já sabia que ele O iria trair.As escrituras já previam a traição. Judas, à princípio, era muito amado e amava Jesus.Era tratado com deferência, sendo o homem de confiança de Jesus.Ele tomava conta da bolsa das doações (administrador da bolsa comum). O egoísmo, aos poucos, transformou o íntimo dele. Satanás invadiu o seu coração.Até ladrão se tornou. Em certa ocasião, Tiago e João tentaram falar sobre o desvio das doações e Jesus os calou.Mesmo sabendo das transformações que ocorriam, Jesus continuou a tratá-lo docemente, com o olhar cheio de amor. Nunca ninguém saberá se foi traição ou missão.
2006-10-05 10:57:22
·
answer #3
·
answered by Josenildo M 1
·
0⤊
0⤋
Foi uma missão de representar grande parte dos homens e os seus falsos valores, de não reconhecer que devia levar em conta o 'ser' e não o 'ter'. Assim tudo que Jesus foi para nós, foi 'trocado' por dinheiro. Olha a corrupção aí gente!
Quantas pessoas em toda a história da humanidade não agiram, agem e agirão dessa forma?
Judas foi um mártir, pois ficou com o estigma da traição, teve que cumprir uma missão muito ardúa e foi o escolhido dentre os apóstolos para isso.
Na sua missão foi além, pois representou também a regeneração, o pêso do arrependimento dos atos de 'se vender por dinheiro'.
Nenhum ato contradiria mais as pregações de Jesus, de amar o próximo como a si mesmo, assim podemos presumir que foi um ato de falta de amor próprio de Judas e considerar um desprendimento total de si mesmo em um sentido negativo, de não aceitação, como diríamos hoje completamente destituído de auto estima, oposto ao de Jesus que viveu em função do amor ao próximo, renunciando e superando o mandamento, pois amou mais ao próximo do que a si mesmo.
Independente da importância nunca será proveitoso o que se tem em detrimento da traição, da má conduta de trocar o que é humano, portanto tem um vínculo espiritual, a conotação do intangível, pelos bens materiais que são efêmeros e tangíveis.
2006-10-05 10:43:04
·
answer #4
·
answered by santista 6
·
0⤊
0⤋
Ele cumpriu as Escrituras sem saber que estava fazendo isso.
2006-10-05 10:42:23
·
answer #5
·
answered by donamilena 1
·
0⤊
0⤋
nao sei, na verdade nao acredito em nada disso, nao tem fita gravada, nao tem documento autenticado em cartorio, nao tem testemunha ocular viva para nos esclarecer isso. entao nao e verdade
2006-10-05 10:30:25
·
answer #6
·
answered by Murillo B 2
·
0⤊
0⤋
Claro que foi traidor...
2006-10-05 10:27:14
·
answer #7
·
answered by Anahí 3
·
0⤊
0⤋
É certo que tudo o que acontece, não acontece por coincidência, mas foi planejado por Deus, principalmente se tratando da morte de Cristo que foi profetizada muito tempo antes e cumpriu-se exatamente como estava escrito, leia Is 53. É claro que Deus não obrigou Judas a trair a Jesus, na verdade, Deus sabia que Judas iria traí-lo sem que ninguém lhe mandasse e mesmo traindo a Jesus, Judas teria seu perdão se tivesse pedido a Deus. Quer ter uma noção dos desígnos de Deus na vida do homem? Leia o livro evangélico "A Cruz e o Punhal" de David Wilkerson, esse livro é muito bom .
2006-10-05 10:21:44
·
answer #8
·
answered by Pentecostal! 5
·
0⤊
0⤋
Sou da teroria de que Judas era um revolucionario e não se conformava com o fato de Jesus ter tanto poder e ser tão pacifico, ele queria que Jesus reagisse e achava que entregando-o a seus algoz Jesus reageria e poria um fim em toda aquela opressão do povo.
2006-10-05 10:21:13
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
TODA E QUALQUER AFIRMAÇAO QUE A BIBLIA DIZ E VERDADEIRA,MAS"A BIBLIA E UMA FORMA DE ENGANAR O POVO DE QUE JESUS SABIA DE TUDO ,ISSO E AFIRMADO NA BIBLIA QUE JUDAS ISCARIOTES ERA LADRAO DOS ALTARES DE JERUSALEM,E DEUSSABIA QUE JUDAS TRAIRIA JESUS POR 30 MOEDAS DE PRATA,MAS JESUS NAO SABIA E FICOU SURPRESO COM ISSO, ENTAO ELE FOI UM TRAIDOR
2006-10-05 10:19:48
·
answer #10
·
answered by alucard 1
·
0⤊
0⤋