English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Kardec quis fazer um "resumo" dos 4 evangelhos, será que ele conseguiu ?, será que o Evangelho segundo o Espiritismo é o Mesmo Evangelho de Jesus Cristo ?.
Porque Kardec nunca citou a 2 vinda de Jesus Cristo ?
Porque nunca quis falar sobre Deuteronomio ?

2006-10-04 06:49:13 · 8 respostas · perguntado por VivoFeliz 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

Com certeza NÃO! Os espíritas não acreditam que Jesus morreu para nos salvar e nem acreditam que JESUS é DEUS e isso já distorce toda Bíblia que foi escrita por homens inspirados por Deus.

Certamente Allan Kardec estava inspirado por Satanás.

Em nenhum momento a Bíblia fala em reencarnação.
Elias não reencarnou como pensam os espíritas, pra começar Elias nem morreu, ele subiu aos céus numa carruagem de fogo,
Elias voltou a terra novamente para cumprir a profecia, mas em nenhum momento a Bíblia fala em reencarnação.

2006-10-04 07:02:27 · answer #1 · answered by Guilhermexb 3 · 0 3

Kardec só escreveu o que a espiritualidade lhe ditou.
A doutrina não é dele , é dos espíritos.

2006-10-04 14:47:54 · answer #2 · answered by Carlos 3 · 3 0

Mesmo com a aula do Jorge, coloco aqui minha pequena resposta.
Kardec não quis fazer resumo.
O que Kardec fez, foi dar um exemplo de interpretação Bíblica, que pode ser usado nela toda.
O Evangélho é um só, o que muda é o modo de interpretar.
A segunda vinda de Jesus é citada sim, mas não lembro se é no ESE ou outro livro.
O evangélho é o Novo Testamento e não o velho, pois Jesus veio justamente para reformar os conceitos que eram pregados no Velho Testamento.

Antes de criticar, estude melhor ( leia o prefácio também ) para não falar bobagens.

2006-10-04 20:23:01 · answer #3 · answered by Hokus Phokus 7 · 2 0

Inicialmente, em relação a uma das respostas, tenho uma pergunta:
-Jesus veio nos salvar do que? Do erro? Do pecado, dito original? Se formos levar para este lado, teremos forçosamente que admitir que de nada adiantou a morte de Jesus, pois os homens continuam errando e continuam “pecando”. Então salvar do que?
-Jesus veio nos salvar do que? Se for como os irmãos de outra religião dizem, que para ser salvo é preciso aceitar a Jesus, então a história de que Jesus morreu para salvar a TODOS está equivocada (ou a outra história de que é preciso aceitar Jesus para ser salvo está equivocada). Ou então, ambas estão equivocadas.
Em segundo lugar, é absoluta falta de conhecimento (e de saber ler a Bíblia) afirmar que Jesus é Deus, pois para que Jesus fosse Deus, seria preciso que Jesus não dissesse em Lucas 18:19: “Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão só Deus.” (Afinal, estaria Deus dizendo que ele, Deus não era bom e que só Deus é que podia ser chamado de bom? Claro que não, pois crer que sim é um contra-senso). Ou então talvez não chamasse Deus de Pai (afinal nunca vi alguém chamar a si mesmo de pai de si próprio ou quando é o pai chamar a si próprio de “filho amado em quem me comprazo”.
Agora, indo a sua pergunta: Kardec nunca quis fazer um resumo do evangelho, ele interpretou a luz do espiritismo, através das mensagens dos espíritos, os ensinos morais de Jesus, pois de todas as matérias dos Evangelhos (os atos comuns da vida de Jesus; os milagres; as predições; as palavras que foram tomadas pela igreja para fundamento de seus dogmas e os ensinos morais) foi a única que permaneceu inatacável (todas as demais são objeto de controvérsias). E porque, se os ensinos morais de Jesus são inatacáveis, Kardec teve necessidade de escrever o Evangelho Segundo o Espiritismo?
Primeiro, que ele não teve essa necessidade. O espiritismo em si, surgiu, não dele, mas dos espíritos, para trazer revelações sobre o espírito (que todos somos), a reencarnação, a imortalidade da alma e a mediunidade, elementos sem os quais só se pode interpretar a Bíblia literalmente (literal = letra) e a “letra mata, o espírito vivifica”. E ainda, o espiritismo veio relembrar os ensinamentos de Jesus, pois estes haviam sido esquecidos pelo homem (humanidade). O espiritismo só tem 150 anos e neste tempo fez mais do que religiões que tem séculos já fizeram. Também o espiritismo não promoveu guerras religiosas, como as Cruzadas; não promoveu perseguições a outras religiões nem chutou santa alguma; não promoveu matanças como a da Noite de São Bartolomeu e não se envolveu em conflitos religioso como os da Irlanda, onde católicos e protestantes brigavam, matando crianças inclusive e não promoveu que espíritas se candidatassem alardeando sua posição de espíritas (e usando os Centros Espíritas para se elegerem) e muito menos tivemos o espiritismo envolvido em escândalos, tipo os de sanguessugas, ambulâncias ou mensalões. E depois, ainda dizem que a seita satânica é o espiritismo.
Kardec nunca citou a segunda vinda de Jesus, porque ela não ocorrerá como algumas pessoas pensam, ou seja, “Jesus vindo numa nuvem, com a mesma aparência que teve há 2000 anos – cabeludo, barba, roupa de judeu – e cercado de anjos”. Os espíritas crêem que a volta de Jesus é um símbolo, pois Jesus não voltará fisicamente, mas os seus ensinamentos sim, ganharão força e serão praticados por todos os homens e aí sim, o “Reino de Deus” estará implantado na Terra, afinal Jesus disse ou não disse que “o Reino de Deus está dentro de vós”?
Agora, vamos ao ponto que os “”””””estudiosos””””””” da Bíblia adoram citar para atacar e condenar sumariamente o espiritismo: O Deuteronômio. Embora o Velho Testamento também não seja inaproveitável, Kardec preferiu usar em seus estudos e publicar nos livros da Codificação, aquele que é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem, para lhe servir de guia e modelo, ou seja, Jesus. E para que mais? Mas, não se engane, os espíritas ESTUDAM sim a Bíblia e a tem interpretado de maneira LÓGICA e COERENTE, de modo a fazer mais sentido, do que a simples interpretação literal (=letra).
Quanto ao Deuteronômio, você deve estar se referindo ao capítulo 18:11. Pergunto de modo a fazer claro para quem tenha entendimento de entender (não tenho a pretensão de que os outros entendam): como um livro escrito há quatro mil anos (lá pelo século –20 a.C.) poderia condenar o espiritismo, se essa palavra – espiritismo – foi criada por Kardec no século 19 d. C? Cheira a manipulação isso, não?
O que a Bíblia condena, o espiritismo também condena, que é o mau uso da mediunidade, o charlatanismo e invocação dos mortos para satisfação de mera curiosidade. Tanto é verdade, que em Números, quando vão se queixar a Moisés que Eldad e Medad estavam profetizando (servindo de médiuns) no acampamento, pois um Espírito repousou (um espírito incorporou) sobre eles, e Josué diz a Moisés: “Moisés, meu senhor, impede-os”, Moisés responde: “Por que és tão zeloso por mim? Prouvera a Deus que todo o povo do Senhor profetizasse, e que o Senhor lhe desse o seu espírito!” Certamente dirá que era o espírito de Deus que havia baixado sobre Eldad e Medad e por isso Moisés respondera daquela forma, mas será que o escolhido por Deus para suceder Moisés, após sua morte, seria justamente aquele que queria impedir sua comunicação através de Eldad e Medad, ou seja, Josué? Não. Eram espíritos superiores que falavam através de Eldad e Medad e por isso Moisés não os repreendeu e até disse: “Prouvera a Deus que todo o povo do Senhor profetizasse”.
Kardec pode não ter falado do Deuteronômio, mas o conhecimento espírita nos dá profundidade para interpretar essa e outras passagens deste ou de outro livro do Antigo Testamento.
Muita Paz,
Jorge

2006-10-04 19:29:36 · answer #4 · answered by Jorge Murta 6 · 2 0

O Evangelho Segundo o Espiritimo de Kardec foi um resumo dos treis evangelhos apresentando o que mais importante foi considerado pela espiritualidade. Em mesma época Roustain escreveu os 4 evangelhos que reprisa todos os evagelhos bíblicos e faz os comentários.
Devo acrescentar que Kardec foi o oraganizador do espiritismo. Recebeu várias informações de diversos psicógrafos de variados lugares, confrontou-as, organizou-as e tornou-as verdade. Já roustain recebeu ajuda de uma médium que lhe deitava o evangelho.

2006-10-04 15:42:00 · answer #5 · answered by sctorquato 6 · 2 0

Kardec nunca quis escrever um novo evangelho, apenas destacou certos pontos num livro dissertando sobre eles. As proibições bíblicas a necromancias foram abordas sim... Como mostra o texto abaixo:

Reencarnação bíblica:

Este texto é um pouco longo, mas cabe a leitura, e a racionalização sobre o conteúdo...

A bíblia e Jesus falam sim em reencarnação, porém, se referindo a ressureição, o que difere dos dois conceitos:

Ressureição: É quando o corpo volta a vida, ou seja, o corpo morto se reanima, a bíblia cita as ressureições de Jó, Lázaro e de Jesus, todos milagres de Cristo.

Reencarnação: O espírito, imortal, volta a vida numa nova existência, animando um novo corpo.

Temos em Mateus:
Cap 17
10. Em seguida, os discípulos o interrogaram: Por que dizem os escribas que Elias deve voltar primeiro?
11. Jesus respondeu-lhes: Elias, de fato, deve voltar e restabelecer todas as coisas.
12. Mas eu vos digo que Elias já veio, mas não o conheceram; antes, fizeram com ele quanto quiseram. Do mesmo modo farão sofrer o Filho do Homem.
13. Os discípulos compreenderam, então, que ele lhes falava de João Batista.

Nessa passagem, Cristo deixa subentendido que João Batista seria a reencarnação de Elias.

Cap 11
11. Em verdade vos digo: entre os filhos das mulheres, não surgiu outro maior que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos céus é maior do que ele.
12. Desde a época de João Batista até o presente, o Reino dos céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam.
13. Porque os profetas e a lei tiveram a palavra até João.
14. E, se quereis compreender, é ele o Elias que devia voltar.
15. Quem tem ouvidos, ouça.

Nessa passagem, Cristo deixa CLARO que Batista era a reencarnação de Elias.

Ainda em Mateus:

Cap 14
1. Por aquela mesma época, o tetrarca Herodes ouviu falar de Jesus.
2. E disse aos seus cortesãos: É João Batista que ressuscitou. É por isso que ele faz tantos milagres.

Perceba que Herodes usa o termo "Batista que RESSUSCITOU". Mesmo sendo engano de Herodes, tendo Jesus nascido na Galiléia, com pai e mãe conhecidos, ele não estaria ressuscitando Batista, e sim Reencarnando. Mostra-se claramente então que, a tradução da bíblia foi feita de forma a afirmar uma única existência, ou na época não se separava o conceito de reencarnar e ressurgir, ou não existia palavra específica para cada termo, é como se na verdade estivesse escrito Reviveu, que abrangeria os dois conceitos.

Mostra-se exemplo parecido na tradução quanto a frase: "É mais fácil um CAMELO passar pelo buraco de uma agulha que um rico entrar no reino dos Céus." Na verdade, em vez de camelo, seria CABO (corda), o fato é que as cordas eram feitas com pêlos de camelos, e existia a mesma palavra para se referir ao camelo e a corda. Obviamente que Cristo mostrou a dificuldade de um rico entrar no reino dos céus, porém, a tradução fez dela muito maior.

Temos em João
Cap 3
1. Havia um homem entre os fariseus, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
2. Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és um Mestre vindo de Deus. Ninguém pode fazer esses milagres que fazes, se Deus não estiver com ele.
3. Jesus replicou-lhe: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus.
4. Nicodemos perguntou-lhe: Como pode um homem renascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no seio de sua mãe e nascer pela segunda vez?
5. Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus.
6. O que nasceu da carne é carne, e o que nasceu do Espírito é espírito.
Cap6
63. O espírito é que vivifica, a carne de nada serve. As palavras que vos tenho dito são espírito e vida."

Este trecho, interpretado como sendo o conceito do batismo feito pelas igrejas católicas, e protestantes, também é a mostra da reencarnação. Jesus em várias citações mostrou que o batismo feito por Batista era simbólico, e não real. Quando Cristo cita "quem não renascer da água" faz mensão a um novo corpo, naquela época acreditava-se que a água era formadora da vida, como na Gênesis "O espírito de Deus pairava sobre as águas", "Que das águas surja o firmamento".

Algumas pessoas defendem que os Apóstolos teriam erradamente entendido o mestre acreditando ser Batista a reencarnação de Elias. Porém, isso contraria ao conceito de que a bíblia teria sido escrita por inspiração divina, mostraria que sim, existiram conceitos particulares dos autores escritos na bíblia, e não apenas palavras de Deus, quebrando um dos grandes conceitos bíblicos.

Sei que alguns escreverão "mentiras do diabo" sobre o texto que escreví, porém, somente citei palavras do próprio Cristo. Para os que acreditam que eu estaria interpretando de forma tendenciosa o texto bíblico, porém, vamos analisar a proibição de levíticos quanto a necromancia e advinhação.
Necromancia é um processo onde usa-se despojos corporais para comunicar-se com o espírito, nem precisa ser citado o quanto é terrível esse tipo de ato. O espiritismo nunca usou necromancia. O espiritismo jamais usou das comunicações para adivinhações.
Além disso, vemos nessa lei também uma contradição. Enquanto a lei de levíticos e deuteromômios proibe a comunicação com os mortos, outros livros bíblicos de outros autores, escrevem que o espírito se encontra inerte em um local esperando o juízo.
Em tempo, se havia a proibição em comunicar, é porquê existia comunicação, afirmar o contrário é o mesmo que aceitar a proibição "NÃO NADE NA GRAMA".
O fato é que, acerca do que escreví acima, ví uma versão da tradução bíblica que o texto foi escrito: "Não vos dirijais aos espíritas nem aos adivinhos: não os consulteis, para que não sejais contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus."
Fica claro que o texto foi tendenciosamente interpretada a fim de difamar a religião espírita.

Lendo o livro do apóstolo João, do novo testamento, vemos ele anunciando que o Espírito da Verdade vindo revelar as palavras de Deus futuramente, muitas das codificações do livro dos espíritos foi ditada pelo Espírito da Verdade.
Por fim, os evangélicos dizem ser a mediunidade uma inverdade, "mentiras de satanás", porém, aceitam o fato do Espírito Santo agir sobre eles, inspirar línguas e curas, perceba que tudo isso não passa de mediunidade, mostra-se aí então, outra grande contradição.

Fiquem em paz todos os irmãos...

Guilherme: somente Eliseu viu o arrebatamento de Elias em uma carruagem de fogo. No entendimento espírita, a se dar crédito ao relato de Eliseu, o que deve ter havido foi um fenômeno de vidência do médium Eliseu que, incapaz, devido à sua ignorância sobre os fenômenos mediúnicos, de entender a grande claridade que emanava do espírito Elias após sua desencarnação, a descreveu como uma carruagem de fogo. É completamente possível, segundo o Espiritismo, que, tendo ele visto Elias após a morte envolto em grande luz, tenha imaginado que o seu mestre não havia morrido.

Você mesmo citou que Elias voltou para cumprir uma professia, mas na bíblia não foi citada a palavra REENCARNAÇÃO, porém, expliquei isso no texto acima, João Batista tinha pai e mãe conhecidos, logo, temos a reencarnação.

Você não vai aceitar as explicações que estou lhe dando, é um esforço perdido...

WDR.. você afirma, como colocado no texto acima, que os apóstolos entenderam mal o mestre, porém, você está com isso contradizendo a inspiração divina na escrita da bíblia, mostrando que a bíblia foi escrita conforme o entendimento e o conceito de cada autor. Você está se contradizendo.

2006-10-04 14:09:17 · answer #6 · answered by Anonymous · 2 1

Pois os espiritos imundos não confessam que Cristo veio em carne, atestar a segunda vinda de Cristo, é atestar que ele veio em carne!!!

2006-10-04 13:53:54 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 3

A minha maior surpresa é como alguém é seguidor cego de um homem (Allan Kardec) e de uma doutrina sem pé e sem cabeça, e ainda querem misturar a Bíblia, Cristo, etc com seus ensinamentos demoníacos.
Aliás, na tentação de Jesus no ermo por satanás o diabo, o diabo tentou TODO O TEMPO contradizer ou aplicar mal a Bíblia, e vejam que Jesus rebateu a todas elas.
A verdade Bíblica sobre a Reencarnação:

Reencarnação

Definição: A crença de que a pessoa renasce numa ou mais existências sucessivas, existências estas que podem ser como um humano ou um animal. Usualmente, acredita-se que uma “alma” intangível renasce num outro corpo. Não é ensinamento bíblico.

Será que uma estranha sensação de se estar familiarizado com pessoas e lugares inteiramente novos prova que a reencarnação seja realidade?

Já lhe aconteceu alguma vez confundir certo homem vivo ou certa mulher viva com outro ou outra que também está vivo ou viva agora? Isso já aconteceu com muitos. Por quê? Porque algumas pessoas têm os mesmos jeitos ou até mesmo parecem ser quase idênticas. Portanto, a sensação de que conhece determinada pessoa muito embora nunca a tenha visto antes realmente não prova que a conhecia numa existência anterior, não é verdade?

Por que é que uma casa ou uma cidade lhe parece familiar se nunca esteve ali antes? Será que é porque já viveu ali numa existência anterior? Muitas casas são construídas segundo projetos similares. A mobília usada em cidades longe umas das outras talvez tenha sido fabricada segundo modelos similares. E não é verdade que as paisagens em alguns lugares amplamente separados são muito parecidas? Portanto, sem recorrer à reencarnação, a sensação que tem de estar familiarizado com tais é bem compreensível.

Será que recordações da vida em outro tempo, em outro lugar, trazidas à tona, sob efeito da hipnose, provam a reencarnação?

Quando a pessoa está hipnotizada, muitas informações gravadas na memória podem ser trazidas à tona. Os hipnotizadores sondam o subconsciente. Mas, como chegaram a estar ali essas recordações? Talvez tenha lido um livro, visto um filme ou aprendido a respeito de certas pessoas na televisão. Se você se colocou no lugar das pessoas sobre as quais ficou sabendo determinadas coisas, isso pode ter-lhe causado uma vívida impressão, quase como se a experiência fosse vivida por você. O que você de fato fez talvez tenha sido há tanto tempo que já esqueceu, mas, estando hipnotizado, a experiência pode ser relembrada, como se estivesse lembrando uma “outra existência”. Contudo, se isso fosse verdade, não teriam todos tais recordações? Mas não são todos os que as têm. É digno de nota que um número crescente de supremos tribunais de estado nos Estados Unidos não aceitam depoimentos induzidos por hipnotismo. Em 1980, o Supremo Tribunal de Minnesota, EUA, declarou que “o testemunho mais hábil indica que nenhum entendido no assunto pode decidir se a memória trazida à tona por meio de hipnose, ou qualquer parte dessa memória, é verdade ou falsidade, ou confabulação — preenchendo as lacunas com a imaginação. Tais resultados não são cientificamente fidedignos como sendo exatos.” (State v. Mack, 292 N.W.2.° 764) A influência de sugestões feitas pelo hipnotizador à pessoa hipnotizada é um fator nessa infidedignidade.

Contém a Bíblia evidência de crença na reencarnação?

Será que Mateus 17:12, 13 reflete crença na reencarnação?

Mat. 17:12, 13: “[Jesus disse:] ‘Elias já veio e não o reconheceram, mas fizeram com ele o que quiseram. Do mesmo modo também o Filho do homem está destinado a sofrer às mãos deles.’ Os discípulos perceberam então que lhes falara de João Batista.”

Significava isso que João Batista era Elias reencarnado? Quando os sacerdotes judeus perguntaram a João: “És tu Elias?” ele disse: “Não sou.” (João 1:21) Que queria então Jesus dizer? Conforme o anjo de Deus predissera, João foi diante do Messias de Deus “com o espírito e o poder de Elias, para retornar os corações dos pais aos filhos e os desobedientes à sabedoria prática dos justos, a fim de aprontar para O verdadeiro Deus um povo preparado.” (Luc. 1:17) Portanto, João Batista cumpria a profecia, fazendo um trabalho como o do profeta Elias. — Mal. 4:5, 6.

É a reencarnação indicada pelo relato de João 9:1, 2?

João 9:1, 2: “Ora, quando [Jesus] ia passando, viu um homem cego de nascença. E seus discípulos perguntaram-lhe: ‘Rabi, quem pecou, este homem ou os seus pais, de modo que nasceu cego?’”

É possível que esses discípulos tivessem sido influenciados pela crença dos fariseus judaicos, que diziam que “apenas as almas dos homens bons são removidas para outros corpos”? (Wars of the Jews, Josefo, Livro II, cap. VIII, par. 14) É improvável, visto que a pergunta que fizeram não dá a entender que eles julgassem que ele fosse um ‘homem bom’. É mais provável que, como discípulos de Jesus, acreditassem nas Escrituras e sabiam que a alma morre. Contudo, visto que até mesmo um bebê no ventre tem vida e foi concebido em pecado, perguntavam-se talvez se tal nascituro poderia ter pecado, resultando em cegueira. De qualquer forma, a resposta de Jesus não apoiou nem a reencarnação nem a idéia de uma criança ainda no ventre de sua mãe pecar antes de nascer. O próprio Jesus respondeu: “Nem este homem pecou, nem os seus pais.” (João 9:3) Jesus sabia que, por sermos descendentes de Adão, há uma herança de defeitos e imperfeições humanas. Aproveitando a situação para magnificar a Deus, Jesus curou o homem cego.

Dá margem para a reencarnação o ensinamento bíblico a respeito da alma e da morte?

Gênesis 2:7 diz: “ E o verdadeiro Deus passou a formar o homem do pó do solo e a soprar nas suas narinas o fôlego de vida, e o homem veio a ser uma alma vivente.” Note que o próprio homem era a alma; a alma não era imaterial, separada e distinta do corpo. “A alma que pecar — ela é que morrerá.” (Eze. 18:4, 20) E fala-se de uma pessoa morta como “alma morta”. (Núm. 6:6) Na morte, “sai-lhe o espírito, ele volta ao seu solo; neste dia perecem deveras os seus pensamentos”. (Sal. 146:4) Portanto, quando alguém morre, a pessoa inteira está morta; não há nada que permaneça vivo e que possa passar para dentro de um outro corpo.

Ecl. 3:19: “Há um evento conseqüente com respeito aos filhos da humanidade e um evento conseqüente com respeito ao animal, e há para eles o mesmo evento conseqüente. Como morre um, assim morre o outro.” (Como no caso dos humanos, nada sobrevive à morte de um animal. Não há nada que possa passar a renascer num outro corpo.)

Ecl. 9:10: “Tudo o que a tua mão achar para fazer, faze-o com o próprio poder que tens, pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria no Seol, o lugar para onde vais.” (Não é para dentro de um outro corpo, mas ao Seol, a sepultura comum da humanidade, que os mortos vão.)

Quão diferente é a reencarnação da esperança que a Bíblia apresenta?

Reencarnação: Segundo esta crença, quando alguém morre, a alma, o “verdadeiro ego”, passa para uma existência melhor, se o indivíduo fez o bem e levou uma vida correta, mas possivelmente passará a existir como animal, se os seus antecedentes foram antes maus do que bons. Acredita-se que cada renascimento traz o indivíduo de volta a este mesmo sistema de coisas, onde enfrentará sofrimento adicional e por fim a morte. Os ciclos de renascimento são considerados, a bem dizer, intermináveis. Será que é esse realmente o futuro que o aguarda? Alguns crêem que o único meio de escape é extinguir todo o desejo de coisas agradáveis aos sentidos. Para que é que escapam? Para aquilo que alguns descrevem como sendo uma vida inconsciente.

Bíblia: Segundo a Bíblia, a alma é a inteira pessoa. Mesmo que alguém tenha feito coisas más no passado, se se arrepender e mudar sua conduta, O verdadeiro Deus lhe perdoará. (Sal. 103:12, 13) Quando a pessoa morre, nada sobrevive. A morte é como um sono profundo sem sonhos. Haverá uma ressurreição dos mortos. Não se trata de reencarnação, mas de trazer de volta à vida a mesma personalidade. (Atos 24:15) Para a maioria das pessoas, a ressurreição será para vida na terra. Ela se dará depois de Deus pôr fim ao atual sistema iníquo. A doença, o sofrimento, até mesmo a necessidade de morrer, se tornarão coisas do passado. (Dan. 2:44; Rev. 21:3, 4).

Volto a perguntar, se a reencarnação é verdadeira e reencarna-se para melhor ou para pior a depender do que fez em vidas passadas - O QUE FEZ DE MAL JESUS NA SUA VIDA ANTES DE VIR A TERRA PARA SOFRER E MORRER DAQUELA FORMA ????

Infelizmente, o homem continua a confiar em si mesmo com seu orgulho, egoismo, "sabedoria" (que na realidade é nada) do que no Verdadeiro Deus e no seu Cristo.
Neste caso imitam exatamente ao anjo que se tornou o diabo (note que Deus não criou o diabo; criou um anjo perfeito, que decidiu rebelar-se por livre e espontânea vontade CONTRA Deus para tornar-se satanás o diabo; assim como alguém bom e direito pode no decorrer da sua vida decidir tornar-se um ladrão, um toxicômano, um assassino. Ninguem nasce ladrão, assassino ou coisa parecida) que por sua vez desencaminhou nossos primeiros pais para voltarem suas costas à Deus, exatamente como a maioria das pessoas do mundo faz hoje.

Realmente lamentável !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não Cleverson. Você está completamente equivocado e novamente tentando deturpar a Bíblia.
A Bíblia foi inspirada por Deus e tudo que está nela é verdade. Uma das provas que foi inspirada por Deus, é que mesmo AS FALHAS NO ENTENDIMENTO foram registradas.
O próprio Moisés escreveu na Bíblia os seus erros, Davi o seu pecado, e quando Jesus falava em parábolas, SERÁ QUE TODOS ENTENDIAM ???? Leia na Bíblia e veja por você mesmo.
Significa isto que a Bíblia se Contradiz ??? Absolutamente Não. Lembre-se que a Bíblia além de ser um livro de PROFECIAS (da parte do verdadeiro Deus) É TAMBÉM UM LIVRO HISTÓRICO. OU SEJA, FORAM REGISTRADAS (COM A AJUDA DO ESPIRITO SANTO DE DEUS) QUE NÃO TEM NADA A VER COM OS ESPÍRITOS QUE VOCÊ LIDA NO SEU DIA A DIA, de forma precisa, exata, para NOSSO BENEFICIO E INSTRUÇÃO.

Seja humilde, procure conhecer a Deus verdadeiramente e comprovará que o espiritismo é condenado por Deus EM TODA A BÍBLIA.
Fala a você alguém que JÁ FOI ESPÍRITA, e sou grato a Deus por ter me tirado o "véu" que cobria os meus olhos, e me libertado das garras dos opositores de Deus.

Afinal quem é a MAIOR pessoa do Universo ???? Quem controla Tudo ????
Não deveria ser a ESTE que deveriamos nos dirigir, adorar e servir ????
Não a supostos espíritos de mortos, que na realidade não o são. São anjos (criaturas espirituais criadas como tal) e que RESOLVERAM se apartar da organização celestial do Verdadeiro Deus e juntarem-se a satanás o diabo seu chefe e comandante em OPOSIÇÃO A DEUS.
Procuram todo o tempo enganar aos incautos, principalmente fazendo acreditar que o diabo é meramente a qualidade do mal.

2006-10-04 14:51:59 · answer #8 · answered by WDR 4 · 0 5

fedest.com, questions and answers