English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

13 respostas

No passado houve a manifestação de Deus por intermédio do Espírito Santo para que os discípulos falassem em outras línguas, e atingissem o público presente em seu próprio idioma, assim como esta em Atos 2:5 e 6.

Versículo 5: "E em Jerusalém estavam habitando judeus, varões religiosos de todas as nações que estão debaixo do céu".

Versículo 6: "E, correndo aquela voz, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua."

Eu já poderia parar por aqui, pois o Dom foi concedido para transmitir uma mensagem na língua dos que a ouvia e não em uma língua desconhecida e que ninguém entende.

Este dito "Dom", que vemos hoje, nas igrejas pentecostais nada mais é, do que o orgulho pessoal e a inganação dos homens, pois estes sim, sabem que nada estão dizendo e sim enganando a si próprios.

Existe uma passagem na bíblia que diz que pagaremos por nossos pecados na mesma escala de nossos conhecimentos, então, tomemos cuidado.

2006-10-05 01:44:32 · answer #1 · answered by Mauro R 1 · 0 1

O texto magno sobre esse tema é atos 2:
Atos 2
1Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar.
2De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados.
3E lhes apareceram umas línguas como que de fogo, que se distribuíam, e sobre cada um deles pousou uma.
4E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.



Assim,o falar em línguas é a evidência do Batismo com o Espirito Santo,que é um revestimento de poder.O falar em linguas é um edificamento pessoal do crente com Deus,visto que somente o Senhor entenderá o que se está dizendo,exceto quando Deus usar um irmão em profecia,falando em linguas,para que outra pessoa,que tenha o dom de interpretação de linguas, possa edificar a Igreja.

1corintios 14:2 e 39
"Porque o que fala em língua não fala aos homens, mas a Deus; pois ninguém o entende; porque em espírito fala mistérios."
"Portanto, irmãos, procurai com zelo o profetizar, e não proibais o falar em línguas"

Mas há a distinção entre o falar em linguas como evidência do batismo com o Espirito Santo e como Dom da variedade de linguas,onde nesse caso,o portador falará em muitas outras linguas.

"E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro mestres, depois operadores de milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas."1 corintios 12;28

Quanto aos dons espirituais,leia:

I Corintios 12
1Ora, a respeito dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.
2Vós sabeis que, quando éreis gentios, vos desviáveis para os ídolos mudos, conforme éreis levados.
3Portanto vos quero fazer compreender que ninguém, falando pelo Espírito de Deus, diz: Jesus é anátema! e ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor! senão pelo Espírito Santo.
4Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
5E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
6E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
7A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito para o proveito comum.
8Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
9a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
10a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas.
11Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer.

Glória a Deus!Resumindo,Há Língua como evidncia do batismo com o Espirito Santo e como Dom.

2006-10-04 14:14:59 · answer #2 · answered by nandosp 3 · 2 0

O VERDADEIRO DOM DE LÍNGUAS ( Atos capitulo 2 )
•Concedido pelo Espirito Santo ( Atos 2:4 )
Todos ficaram cheios do Espirito Santo e começaram a falar em outras línguas de acordo com o poder que o Espirito dava a cada um.
•Línguas de Nações existentes ( Atos 2: 5, 6 )
Estavam morando ali em Jerusalém judeus vindos de todas as nações do mundo. Quando ouviram aquele barulho, uma multidão se ajuntou, e todos ficaram ali muito admirados, porque cada um podia entender na sua própria língua o que os seguidores de Jesus estavam dizendo.
•Línguas entendidas ( Atos 2: 6, 8 )
Quando ouviram aquele barulho, uma multidão se ajuntou, e todos ficaram ali muito admirados, porque cada um podia entender na sua própria língua o que os seguidores de Jesus estavam dizendo. A multidão estava admirada e comentava:
-- Estes homens que estão falando assim são galileus! Como é que nós os ouvimos falar em nossas próprias línguas?
•Línguas de nações ( Atos 2:9 a 11 )
Viemos da Pártia, da Média, do Elão, da Mesopotâmia, da Judéia, da Capadócia, do Ponto, da Ásia, da Frigia, da Panfília, do Egito e das regiões da Líbia que ficam perto de Cirene. Alguns de nós vieram de Roma. Uns são Judeus, e outros, convertidos ao Judaísmo. Alguns vieram de Creta, e outros da Arábia. E como é que todos estamos ouvindo essa gente falar nas nossas próprias línguas a respeito das grandes coisas que Deus tem feito.
•Visa um fim proveitoso ( I Corintios 12:7 )
Para o bem de todos, Deus dá a cada um alguma prova da presença do Espirito Santo.
•Usado para edificação ( I Corintios 14:26 )
Meus irmãos, o que eu quero dizer é isto: quando vocês se reúnem na igreja, um irmão tem um hino; outro alguma coisa para ensinar; outro uma revelação de Deus; outro, uma mensagem em língua estranha; e, ainda outro explicação do que a mensagem quer dizer. Tudo deve ser feito para ajudar a igreja.
•Podem ser interpretadas - traduzidas ( I Corintios 14: 27 e 28 )
Se alguns de vocês falarem em língua estranha, então que apenas dois ou três falem, um depois do outro, e que alguém explique o que esta sendo dito. Se não houver ninguém que possa explicar, então que fiquem calados e falem somente consigo mesmo e com Deus.
•Cada um fala em sua vez ( I Corintios 14: 27 e 30 )
Se alguns de vocês falarem em língua estranha, então que apenas dois ou três falem, um depois do outro, e que alguém explique o que esta sendo dito. Se alguém que estiver sentado receber a mensagem de Deus, o que estiver falando deve se calar.
•Ã‰ decente e ordeiro ( I Corintios 14:40 )
Portanto façam tudo com decência e ordem.
Nota : A manifestação do dom na casa de Cornélio foi igual a dos doze apóstolos no Pentecostes.
Esta gente recebeu o Espirito Santo como nós também recebemos.... Quando comecei a falar, o Espirito Santo veio sobre eles, como tinha vindo sobre nós no princípio. De fato os não judeus receberam de Deus o mesmo dom que nós recebemos quando cremos no Senhor Jesus Cristo. E quem era eu para ir contra Deus.

2006-10-04 14:01:01 · answer #3 · answered by VivoFeliz 5 · 2 0

O dom de línguas é um dom como os outros e serve para própria edificação do homem a Bíblia explica tudo sobre o dom de línguas no capitulo 14 de 1º Coríntios lá está escrito que maior que o dom de línguas é o de profetizar pois o que fala línguas não fala a homens senão a Deus, visto que ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
Mas o que profetiza fala aos homens edificando, exortando e consolando.

em 1Coríntios 14: 27 está escrito:

No caso de alguém falar outra língua, que não seja mais do que dois ou quando muito três, e isto sucessivamente, e haja quem interprete.
Mas não havendo intérprete, fique calado na igreja, falando consigo mesmo e com Deus.

2006-10-04 14:22:24 · answer #4 · answered by Guilhermexb 3 · 1 0

Primeiro vamos definir um dom: neste caso eh um privilegio adquirido por um modo sobrenatural, dado por Deus.Quando lemos Atos 2 vemos que houve uma manifestacao e todos...observe, todos ficaram cheios do Espirito Santo e passaram a falar em outras linguas...nos versos 5 em diante vemos que estavam presentes homens de todas as nacoes e CADA UM OUVIA FALAR NA SUA PROPRIA LINGUA...LINGUA MATERNA...mais adiante voce observa Pedro discursando...
Por que? Ateh entao soh conheciam o batismo de Joao, pois o proprio Jesus nao batizava. Essa era a credencial visivel para que todos soubessem que a partir daquele instante O Espirito Santo de Deus estaria conosco...mas os dons eram varios...
palavra da sabedoria, palavra do conhecimento, feh, curar, operacao de milagres, profecia, discernimento de espiritos, variedade de linguas, interpretacao...mas o amor eh o dom supremo...muitos dons passaram...isto eh mais profundo...

2006-10-04 14:14:09 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Pq o q fala língua estranha não fala aos homens, senão a Deus, pq ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
mas o q profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação.
o que fala língua estranha edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja. 1coríntios 14,2-4


judas 20
mas vós amados, edificando-vos a vos mesmos sobre a vossa santíssima fé, oranod no ESPÍRITO.

é isso ai
espero ter ajudado, o dom de linguas é mistério, vc edifica o seu espírito, e não fica inconciente ou coisa perecida, o Espírito Santo não é arrombador, vc simplesmente fala, vc é cheia da alegria do Espírito Santo

2006-10-04 14:00:47 · answer #6 · answered by Thais Cristine 3 · 1 0

olá.
vc pode verificar isso na passagem descrita em Atos dos Apóstolos cap. 2.
É um bom começo.
um abraço.

2006-10-04 13:59:15 · answer #7 · answered by arilton 1 · 1 0

As pessoas q responderam aqui não sabem nem oq é dom de linguas e fica falando besteira...saiba primeiro sobre o assunto p/ poder responder...

2006-10-04 13:58:02 · answer #8 · answered by Guegue 2 · 1 0

Esse dom é um dom do Espírito Santo q teve início após a morte de Cristo. Começou em Pentecostes com os Apóstolos, Maria e demais discípulos. Inicialmente esse dom era para divulgar o cristianismo a todo os povos (Atos 2,1-11).

Mas depois, notamos q o falar em línguas permaneceu mesmo q não houvesse quem entendesse, aliás, pelo q parece, ninguém compreendia senão Deus. Após a pregação q havia sido feita a todos os povos, esse dom era para edificação da própria pessoa (1 Cor 14,2-4). Porém, São Paulo recomendava q a pessoa permanecesse quieta se ninguém interpretasse, inclusive ela mesma não sabia o q dizia (1 Cor 14,9-14). A edificação estava no fato da pessoa saber q tinha o Espírito Santo. Ela não sabia o q dizia nas palavras, na gramática, porém, sabia no espírito, no sentimento. Porém, esse dom não poderia ser proibido (1 Cor 14,39).

Muitos dizem q esse dom e todos os outros acabaram nos nossos dias, porém note o seguinte:

- Apesar de 1 Cor 13,8 dizer q esses dons do Espírito Santo acabariam, porém, o contexto (vs 9 e 10) mostra q apenas seria assim qd o q é perfeito viesse; e Cristo ainda está por se revelar e mostrar a verdade nua e crua tal qual ainda não conseguimos entender (1 Cor 13,12).
- Por todas as eras, inclusive hoje, ninguém falando pelo Espírito Santo, pode dizer q Jesus é o Senhor, senão for pela ação do Espírito Santo (1 Cor 12,3).
- O evangelho de Marcos diz q nos nossos dias muitos falariam em linguas (Marcos 16,17).
- Em Joel 2,28-32 nos mostra esses dons, q dizem ser aplicados apenas na época dos apóstolos, mas se vc notar o contexto, verá q se estendem até nossos dias, pois a profecia chega até nós hoje e vai além...

Muitos dizem q os dons do Espírito Santo só era possível com a imposição das mãos dos apóstolos na pessoa, e como todos morreram, os dons acabaram. Essas pessoas estão desconsiderando o seguinte, note os textos:

- São Paulo recebeu sua visão de volta e o Espírito Santo pela imposição da mão de um discípulo comissionado por Deus (Atos 9,17).
- São Paulo jamais aprendeu sobre Cristo de outra pessoa, ele aprendeu pela ação do Espírito Santo dado à ele por Ananias (Galatas 1,11-12).
- O Espírito Santo era dado sem imposição das mãos como nos mostra Atos 10,44-47.

Contudo o assunto é pessoal. Vc pode ter o Espírito Santo indo à igreja e sendo uma pessoa cristã como se requer. Mas desenvolver Seus dons e ser batizada no Espírito é outra questão. Na primeira vc edifica a si própria, na segunda vc edifica tb a outros. Ambas estão corretas a escolha é indiferente.

2006-10-04 15:10:31 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Muitos dos que responderam essa pergunta para vc entendem do assunto.

O dom de linguas ou batismo do Espirito Santo, é um dom glorioso, que manifesta nas pessoas conforme a vontade de Deus. A primeira vez que se manifestou na terra foi logo que o Senhor Jesus subiu aos ceus, assim os apostolos falavam linguas diferentes e sem saber o que estavam falando engrandeciam o nome de Deus, conforme está escrito no inicio do livro Atos dos Apostolos, na biblia.

Esse dom não é dado a todas as pessoas que o buscam, e digo isso porque eu tenho esse dom e nunca busquei, e minha esposa que sempre buscou até hoje não tem. Conheço outras pessoas que tendo conhecimento desse dom buscaram, e receberam na mesma hora em oração. Portanto esse dom é concedido a quem Deus se compraz.

Na biblia (novo testamente) tem muitas passagens que contam a respeito desse dom, tais como:

- A descida do Espirito Santo. Atos 2
- O Centurião Cornélio. Atos 10

E muitas outras que não me lebro agora.....

Mas tenha a curiosidade de ler todo o livro do Atos dos Apostolos, por que além do dom de linguas vc vais conhecer também o dom de servir a Deus....

Att...

Math's

2006-10-04 14:23:15 · answer #10 · answered by Math's Dom 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers