Sugiro a voce, em primeiro lugar, um pouco mais de respeito. A doutrina espírita é cristã porque segue os ensinamentos de Cristo, acredita nele. Kardec foi o primeiro a escrever sobre o espiritismo, não sendo um santo, apenas o primeiro a estudar o espiritismo. E a doutrina de Cristo no espiritismo está em todo lugar, se você lesse qualquer um dos livros de Kardec, saberia a resposta e não precisaria fazer uma pergunta preconceituosa. O que você acharia se te perguntassem: "O que é essa tal de bíblia e pra que serve?". Não lhe pergunto isso, porque apesar de ser espírita, sei o que é a bíblia, sei o que ela prega, e não concordo com os pontos de vista católico e protestante, porém respeito.
2006-10-04 05:55:16
·
answer #1
·
answered by styr 3
·
0⤊
2⤋
No evangelho Segundo o Espiritismo.
Precisaria de Kardec para organizar os manuscritos recebidos e divulgá-los.
O espiritismo é a volta às origens da Igreja Católica que por livre arbitrariedade e motivos políticos extinguiu a reencarnação e nunca conseguiu explicar os textos bíblicos.
2006-10-04 15:45:25
·
answer #2
·
answered by sctorquato 6
·
1⤊
1⤋
A doutrina de Cristo explicava o certo e o errado a um povo totalmente analfabeto e ignorante de 2006 anos atrás, quando a terra acabava no horizonte. 1850 anos mais tarde Alan Kardec, que nem era vidente, era um um homem comum, tentou descobrir os fenômenos espirituais e, através de videntes (e eles existem, acredite) conversou com milhares de espiritos, como eu próprio tive a felicidade de poder fazer (eu também não sou vidente) e descobriu que entre Céu e inferno existem vários níveis que vão das Trevas até a Luz Divina à qual Jesus Cristo pertence. Kardec, através de suas conversas com os espíritos entendeu o trabalho e a luta dos mesmos para chegarem à Luz Divina da qual Jesus é a fonte. É pra lá que todos querem ir e um dia irão, queiram ou não.
Muitos espíritos que cansaram de viver nas trevas, trabalharam séculos ajudando outros até alcançarem a primeira camada de luz e dali ajudam durante séculos outros que estão abaixo, até adquirirem o direito de chegar mais perto Jesus. Se quer entender mais sobre qualquer assunto, leia, leia, leia, leia..........Nunca faça acusações infundadas, pois elas lhe levarão na direção oposta de Cristo.
2006-10-04 13:52:21
·
answer #3
·
answered by maccoisa 1
·
1⤊
1⤋
Alan Kardec foi um grande estudioso do Espiritismo e merece todo o nosso respeito. Nunca foi um deus ou santo, mas um homem de profundo conhecimento, discernimento, cultura e mediunidade. Leia "O Evangelho Segundo o Espiritismo" e o "Livro dos Espíritos" e saberá mais sobre o assunto.
2006-10-04 13:51:20
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Sim, já li os evangelhos segundo o espiritismo. Alan Kardec destorse versos dos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, tirando-os fora dos seus contextos. Além do que quando você lê um livro você o lê do começo ao fim, não? Creio que sim, mas o que infelizmente o espiritismo faz é pegar quatro livros da Bíblia distorce-los e joga os outros 63 fora como se não prestassem. Tem alguma coisa errada ai não? Porque Alan Kardec não cita esses versos dos outros livros da Bíblia como por exemplo: Deuteronômio 18.9 Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.10 Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;11 Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; 12 Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti. 13 Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus. 14 Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa.
ou
Hebreus 9.27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
O que realmente esse espirito de Alan Kardec queria esconder das demais pessoas que o seguem pegando somente uma parte da Bíblia?
Essa doutrina não é a de JESUS CRISTO e jamais será, isto eu tenho certeza da parte de DEUS e do ESPIRITO SANTO e Não dos espiritos, vejam a própria Bíblia fala que é o cosolador isto é singular e não plural como prega o Alan Kardec, João 14.16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
João 14.26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
João 15.26 Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.
João 16.7 Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
Aliás isto fica nitido com as passagens de Atos dos Apostolos quando o Espirito Santo desce sobre eles e não milhares de anos depois como prega Alan Kardec, veja:Atos 2.1 E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; 2 E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. 3 E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. 4 E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. 5 E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu. 6 E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua. 7 E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses homens que estão falando? 8 Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos? 9 Partos e medos, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Ásia, 10 E Frígia e Panfília, Egito e partes da Líbia, junto a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos, 11 Cretenses e árabes, todos nós temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus. 12 E todos se maravilhavam e estavam suspensos, dizendo uns para os outros: Que quer isto dizer?
Para que não reste duvidas aos espiritas. Leiam estás passagens na Bíblia confiram e busque ler a verdadeira carta de Amor que DEUS deixou a humanidade.
Que DEUS os abençoe com discernimento de Sua Palavra a Bíblia.
Amém!!!
2006-10-04 13:17:23
·
answer #5
·
answered by Marza 3
·
1⤊
1⤋
Leia o evangelho segundo o espiritismo e voce vai ficar de cabelo em pé, evangelho de Kardec, nada tem haver com o evangelho genuino de Jesus Cristo, nem de longe se parece. EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
6 A Lei do Antigo Testamento, a primeira revelação, está personificada em Moisés; a segunda é a do Novo Testamento, do Cristo; o Espiritismo é a terceira revelação da Lei de Deus. O Espiritismo não foi personificado em nenhum indivíduo, pois ele é o produto do ensinamento dado, não por um homem, mas pelos Espíritos, que são as vozes do Céu,
10 Um dia, Deus, em sua caridade inesgotável, permitiu ao homem ver a verdade varar as trevas. Este dia foi a chegada do Cristo.
Depois da luz viva as trevas voltaram. O mundo, entre alternativas do conhecimento da verdade e obscuridade da ignorância, perdeu-se novamente. Então, tal como os profetas do Antigo Testamento, os Espíritos se puseram a falar e a vos advertir:
"Aparecerá segunda vez"
no Livro dos Espíritos ou no Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, qualquer referência à volta de Jesus, como dito em 1 Tessalonicenses 4.16-17, Mateus 24.30-31, Atos 1.11, 2 Tessalonicenses 1.7, 1 Coríntios 15.23,52, Apocalipse 22.20.Como afirma o kardecismo, Jesus foi a Segunda Revelação de Deus, e o espiritismo, a Terceira e última (E.S.E., cap. I, item 6). Pergunta-se: o que viria fazer na Terra uma Revelação já substituída, que já cumpriu sua missão? Jesus não retornaria? A Palavra é mentirosa?
Então os demais livros e versículos analisados por Kardec no seu livro são verdadeiros? O que é verdade, o que é mentira na Bíblia? Kardec responde: "No cristianismo encontram-se todas as verdades. São de origem humana os erros que nele se enraizaram" (E.S.E, cap. VI, item 5). Os erros seriam de interpretação? Então, cabe aos seguidores de Kardec esclarecer.
2006-10-04 13:05:16
·
answer #6
·
answered by VivoFeliz 5
·
1⤊
1⤋
o espiritismo é cristão porque foi preconizado por Jesus quando disse: se me amais, guardai os meus mandamentos. e eu rogarei a meu pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique eternamente convosco, o Espírito de Verdade, a quem o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece. mas vós o conhecereis, porque ele ficará covosco e estará em vós. mas o Consolador, que é o Espírito Santo, a quem o meu Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.(João, 14:15 a 17 e26).
o nosso isígne irmão Kardec foi o escolhido por Deus para nos trazer o Consolador através das vozes dos espíritos, que nada mais são do que nós mesmos quando destituídos do escafandro carnal. Tanto os espíritos superiores quanto os inferiores participaram e ainda continuam participando para que nós os encarnados abramos os nossos olhos espirituais para as verdades eternas do mundo espirital que a princípio se torna desconhecido para aqueles que não querem retirar a véu que lhe cobre a visão, por isso, esse tal de Kardec como vc mesmo diz ou se refere ele é mais um dos apóstolos de Jesus, que como nós trouxe uma grande missão que foi através das vozes dos espíritos trazer a verdade que esclarece, consola e modifica cde acordo com o nosso entendimento; ele ou seja Kardec era a doutrina cristã em pessoa, por isso tratemos com cordialidade as pessoas de que não fazemos idéia de quem sejam para não julgarmos erroneamente. em suma Jesus preconizou e Kardec codificou ou seja: arrumou, organizou e tornou-nos clara à luz do evangelho do próprio Jesus. abraços fraternais e muita paz!
2006-10-04 13:16:47
·
answer #7
·
answered by Mari 3
·
1⤊
2⤋
O Kardec foi, assim como nós, um instrumento. A sua pergunta é uma forma de pensar nisso e se você não tivesse sido o instrumento a perguntar talvez eu nem pensasse nisso hoje, na hora do almoço. Então cada um é um instrumento valioso e esse Kardec que você tratou com desdém cumpriu muito bem a sua missão de mostrar para as pessoas que o Kardecismo é de Cristo. Todos somos, inclusive ele que foi um divisor de águas inconteste.
2006-10-04 12:46:45
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
2⤋
Para saber basta ler o assunto. Kardec não é o messias.
2006-10-04 12:42:52
·
answer #9
·
answered by Carlota 2
·
0⤊
1⤋
Kardec foi apenas um instrumento. Ele não é nem nunca foi um Deus.
Toda a doutrina foi escrita sobre os ensinamentos de Cristo.. o mestre maior.
Tem o mesmo fundamento eu perguntar porquê a igreja católica precisa de padres e os evangélicos de pastores.
2006-10-04 13:37:50
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋
Bom, o espiritismo funciona assim.
Quando algum texto bíblico favorece, aceita-se, propaga-se, e tira do contexto e criam milhões de explicações místicas a respeito. Ex.: quando Jesus dá a entender que João Batista era "o Elias" da profecia. A explicação espírita é que João Batista era a reencarnação de Elias.
Quando o texto bíblico não favorece, a Bíblia é um livro deturpado que não deve ser levado a sério. Ex.: quando Elias é arrebatado. Como é que os espíritas vão explicar que João Batista é reencarnação de Elias se o último simplesmente não morreu? Oras, é só dizer que essa parte da Bíblia é mentirinha.
Será que deu pra captar aonde foi parar a doutrina de Cristo dentro do espiritismo? O que lhes favorece é acatado, o que não, é rejeitado.
2006-10-04 13:30:14
·
answer #11
·
answered by Rogério 3
·
0⤊
2⤋