English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se o cristianismo prega a ressureição dos mortos e não a reencarnação. Como pode-se ser cristão e espirita? Agua e oleo se misturam???

2006-10-04 05:10:13 · 18 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

18 respostas

O Espiritismo é uma doutrina cristã meu caro, baseado no evangelho de Jesus, informe-se !

2006-10-04 05:12:15 · answer #1 · answered by Amanda 7 · 0 1

É tão fácil se falar do que não se conhece...
O achismo e a certeza do nosso mundinho nos coloca numa posição tão confortável... É mais fácil repetir chavões do que
Uma conhecida mora próximo a uma favela e ela, espírita Kardecista, contou que por ordem de um pastor todos os centros espíritas do local foram fechados pelos bandidos.
Onde está a tolerância, o amor fraternal etc. etc. pregados pelo cristianismo ?
Que tal ler os livros de Kardek para depois dar a opinião que a obra é do "diabo" e coisas assim.
Tenho certeza de que muitos irão se espantar com os ensinamentos que ali existem.
O cristianismo e o espiritismo tem tudo a ver, e ser perseguido em nome Dele é muito bom (quem quizer que continue atirando pedras).

2006-10-04 12:24:06 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 1

A doutrina espírita segue os ensinamentos de amor do Mestre Jesus,portanto somos Cristãos

2006-10-04 12:19:31 · answer #3 · answered by Carlos 3 · 2 1

Luz e trevas não se misturam! Os espíritas falam de Jesus sem conhecê-lo e não o aceitam como Senhor e Salvador de suas vidas. Mas um dia todo joelho se dobrará e confessará "JESUS CRISTO É O SENHOR"!!! Falta pouco, permaneça firme na fé!

2006-10-06 23:45:53 · answer #4 · answered by Lugarst 2 · 0 0

A ressurreição dos mortos foi o termo adotado para não se falar em reencarnação. Esta mudança da Igreja aconteceu nos anos 100 DC quando da tradução da Bíblia para o Latim e a abolição da reencarnação por livre arbitrariedade e motivos políticos do Papa Damásio. Da mesma forma, os evangélicos são cristãos.

2006-10-04 16:02:55 · answer #5 · answered by sctorquato 6 · 0 0

Reencarnação bíblica:

Este texto é um pouco longo, mas cabe a leitura, e a racionalização sobre o conteúdo...

A bíblia e Jesus falam sim em reencarnação, porém, se referindo a ressureição, o que difere dos dois conceitos:

Ressureição: É quando o corpo volta a vida, ou seja, o corpo morto se reanima, a bíblia cita as ressureições de Jó, Lázaro e de Jesus, todos milagres de Cristo.

Reencarnação: O espírito, imortal, volta a vida numa nova existência, animando um novo corpo.

Temos em Mateus:
Cap 17
10. Em seguida, os discípulos o interrogaram: Por que dizem os escribas que Elias deve voltar primeiro?
11. Jesus respondeu-lhes: Elias, de fato, deve voltar e restabelecer todas as coisas.
12. Mas eu vos digo que Elias já veio, mas não o conheceram; antes, fizeram com ele quanto quiseram. Do mesmo modo farão sofrer o Filho do Homem.
13. Os discípulos compreenderam, então, que ele lhes falava de João Batista.

Nessa passagem, Cristo deixa subentendido que João Batista seria a reencarnação de Elias.

Cap 11
11. Em verdade vos digo: entre os filhos das mulheres, não surgiu outro maior que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos céus é maior do que ele.
12. Desde a época de João Batista até o presente, o Reino dos céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam.
13. Porque os profetas e a lei tiveram a palavra até João.
14. E, se quereis compreender, é ele o Elias que devia voltar.
15. Quem tem ouvidos, ouça.

Nessa passagem, Cristo deixa CLARO que Batista era a reencarnação de Elias.

Ainda em Mateus:

Cap 14
1. Por aquela mesma época, o tetrarca Herodes ouviu falar de Jesus.
2. E disse aos seus cortesãos: É João Batista que ressuscitou. É por isso que ele faz tantos milagres.

Perceba que Herodes usa o termo "Batista que RESSUSCITOU". Mesmo sendo engano de Herodes, tendo Jesus nascido na Galiléia, com pai e mãe conhecidos, ele não estaria ressuscitando Batista, e sim Reencarnando. Mostra-se claramente então que, a tradução da bíblia foi feita de forma a afirmar uma única existência, ou na época não se separava o conceito de reencarnar e ressurgir, ou não existia palavra específica para cada termo, é como se na verdade estivesse escrito Reviveu, que abrangeria os dois conceitos.

Mostra-se exemplo parecido na tradução quanto a frase: "É mais fácil um CAMELO passar pelo buraco de uma agulha que um rico entrar no reino dos Céus." Na verdade, em vez de camelo, seria CABO (corda), o fato é que as cordas eram feitas com pêlos de camelos, e existia a mesma palavra para se referir ao camelo e a corda. Obviamente que Cristo mostrou a dificuldade de um rico entrar no reino dos céus, porém, a tradução fez dela muito maior.

Temos em João
Cap 3
1. Havia um homem entre os fariseus, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
2. Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és um Mestre vindo de Deus. Ninguém pode fazer esses milagres que fazes, se Deus não estiver com ele.
3. Jesus replicou-lhe: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus.
4. Nicodemos perguntou-lhe: Como pode um homem renascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no seio de sua mãe e nascer pela segunda vez?
5. Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus.
6. O que nasceu da carne é carne, e o que nasceu do Espírito é espírito.
Cap6
63. O espírito é que vivifica, a carne de nada serve. As palavras que vos tenho dito são espírito e vida."

Este trecho, interpretado como sendo o conceito do batismo feito pelas igrejas católicas, e protestantes, também é a mostra da reencarnação. Jesus em várias citações mostrou que o batismo feito por Batista era simbólico, e não real. Quando Cristo cita "quem não renascer da água" faz mensão a um novo corpo, naquela época acreditava-se que a água era formadora da vida, como na Gênesis "O espírito de Deus pairava sobre as águas", "Que das águas surja o firmamento".

Algumas pessoas defendem que os Apóstolos teriam erradamente entendido o mestre acreditando ser Batista a reencarnação de Elias. Porém, isso contraria ao conceito de que a bíblia teria sido escrita por inspiração divina, mostraria que sim, existiram conceitos particulares dos autores escritos na bíblia, e não apenas palavras de Deus, quebrando um dos grandes conceitos bíblicos.

Sei que alguns escreverão "mentiras do diabo" sobre o texto que escreví, porém, somente citei palavras do próprio Cristo. Para os que acreditam que eu estaria interpretando de forma tendenciosa o texto bíblico, porém, vamos analisar a proibição de levíticos quanto a necromancia e advinhação.
Necromancia é um processo onde usa-se despojos corporais para comunicar-se com o espírito, nem precisa ser citado o quanto é terrível esse tipo de ato. O espiritismo nunca usou necromancia. O espiritismo jamais usou das comunicações para adivinhações.
Além disso, vemos nessa lei também uma contradição. Enquanto a lei de levíticos e deuteromômios proibe a comunicação com os mortos, outros livros bíblicos de outros autores, escrevem que o espírito se encontra inerte em um local esperando o juízo.
Em tempo, se havia a proibição em comunicar, é porquê existia comunicação, afirmar o contrário é o mesmo que aceitar a proibição "NÃO NADE NA GRAMA".
O fato é que, acerca do que escreví acima, ví uma versão da tradução bíblica que o texto foi escrito: "Não vos dirijais aos espíritas nem aos adivinhos: não os consulteis, para que não sejais contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus."
Fica claro que o texto foi tendenciosamente interpretada a fim de difamar a religião espírita.

Lendo o livro do apóstolo João, do novo testamento, vemos ele anunciando que o Espírito da Verdade vindo revelar as palavras de Deus futuramente, muitas das codificações do livro dos espíritos foi ditada pelo Espírito da Verdade.
Por fim, os evangélicos dizem ser a mediunidade uma inverdade, "mentiras de satanás", porém, aceitam o fato do Espírito Santo agir sobre eles, inspirar línguas e curas, perceba que tudo isso não passa de mediunidade, mostra-se aí então, outra grande contradição.

Fiquem em paz todos os irmãos...

2006-10-04 13:45:09 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

CRISTIANISMO= RELIGIÃO
ESPIRITISMO= SEITA
CONCLUSÃO::: ÁGUA E ÓLEO NÃO SE MISTURAM.

2006-10-04 13:23:34 · answer #7 · answered by paul 4 · 0 0

Não, não, não... O cristianismo prega a palavra de Jesus! O catolicismo e evangelismo é que prega a ressurreição! E Jesus cita a reencarnação na Bíblia sim, mas como disse alguém certa vez: o pior cego é aquele que não quer ver!

2006-10-04 13:03:05 · answer #8 · answered by Makoto 6 · 0 0

Ambos procuram a Luz por caminhos diferentes...

2006-10-04 12:24:49 · answer #9 · answered by Paulo 2 · 1 1

Nada, pois o espiritismo fala de reencarnação e cristianismo de ressureição. Isso vc ja sabe, agora o que não sabe, é que nem todos que se dizem cristãos o são de verdade: Ser cristão é seguir os ensinamentos de Cristo, então se Ele fala de ressureição, não podemos e nem devemos acreditar nesta teoria de homens á respeito da reencarnação, acredite, isso não agrada a Deus.

2006-10-04 12:23:52 · answer #10 · answered by Ivana 5 · 1 1

Cristão sr Guardião é qualquer ser que segue a doutrina do Cristo. Se o Espiritismo segue o Cristo, os espíritas são cristãos.

2006-10-04 12:23:42 · answer #11 · answered by Florisvaldo J 6 · 1 1

fedest.com, questions and answers