English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

17 respostas

Como pode ser diabólico se esta crença na entidade "Diabo" não existe no espiritismo, outras religiões creêm no Diabo os espíritas não. O bem ou o mal não está nas coisas, mas no uso que se faz delas, a internet é um grande exemplo disso e isso também serve para as religiões. Informe-se melhor, não se deixe guiar pelos preconceitos....

2006-10-04 04:23:59 · answer #1 · answered by lonely 3 · 3 1

Provar escrevendo é difícil, mas devo dizer-lhe que na guerra entre as religiões criaram esta imagem sobre o espiritismo. Várias vezes já fui acusado de ter parte com o diabo.
Se tivesse, seria político e não espírita.

2006-10-04 16:08:53 · answer #2 · answered by sctorquato 6 · 3 0

Nossa, evangelicos são tão "cristãos" q falam mais no capeta q em Deus.
Primeiro passo pra ser respeitado eh respeitar. Se não respeitam a religião dos outros, como querem ser respeitados.
E digo mais. Praticas q naum constam na biblia não são diabolicas, e sim pagãs. E por sinal paganismo naum eh culto ao diabo ou qq coisa semelhante, eh meramente uma crença diferente.
Sem falar q as praticas espiritas não estão fora da biblia, apenas tem uma visão diferente.
Se pensar da maneira q pensam o Catolicismo tb eh diabolico. Até msm as religiões evangelicas são, jah q divergem em vários pontos.

2006-10-04 11:28:50 · answer #3 · answered by Frajola King 3 · 4 1

voce pode provar que a biblia nao é um livro criado pelo diabo para enganar trouxas para encher o inferno? nao venha me falar em sentir o espirito santo, pois nao tem nada a ver!!!

essa acima seria a minha pergunta pra vc, mas pra mim te responder, te pergunto: "quem cre no diabo? os espiritas ou os cristaos?quem portanto pode ser diabolico? " se tiver que desenhar, avise...
ah, só pra constar, sou interessadíssimo em religioes, quero conhecer o maior numero possível delas, mas naquelas que sao mais intolerantes nao ponho o pé, pois intolerancia nao combina com o Deus que creio, que é feito de amor, piedade e misericordia!!

2006-10-04 11:44:49 · answer #4 · answered by andrio micael 2 · 3 1

Não posso provar! E você não pode provar que é! Se você acredita que é diabólico, problema seu (e da Zahara, que foi a única a encontrar racismo no Espiritismo, ao contrário de TODOS os espíritas)! Eu sou espírita e acho ridícula essa sua crença de que o Diabo manda aqui, manda ali, faz isso, faz aquilo e faz até o bem para enganar as pessoas! Se o Espiritismo for obra do Diabo, não tô nem aí! Não vendi minha alma à ele! Nunca assinei nada com sangue! Sempre procurei seguir as leis divinas! Só acho a Bíblia uma baboseira e não considero Jesus Deus encarnado! Tô nem aí se vocês acham que eu vou pro inferno! Depois que eu morrer, vou é ficar rindo de todos vocês lá do mundo espiritual (se bem que vou ter coisa melhor para fazer)...! E nem adianta vir falando "aceite Jesus como seu salvador"! Jesus não vai me salvar de nada! O trabalho dele já foi feito! Espalhar o Deus verdadeiro! O resto é com cada um! A salvação é trabalho de cada um! E sou sim arrogante! Não disse em nenhum momento que sou perfeito!

No final dos tempos, muitos falsos profetas e religiões surgirão... Para mim é a tua religião que é falsa!!!

Pronto! Desabafei...

2006-10-04 11:38:34 · answer #5 · answered by Makoto 6 · 3 1

eu nao posso te provar nada, mas pelo seu tipo de pensamento posso ate adivinhar a qual religiao vc pertence! isso eh ridiculo! nao eh pergunta que se faça!
por exemplo: existem varias religioes onde o nome que mais se fala (dentro de igreja, templo como quer cahamar) e o nome do demonio, entao eu deveria presumir que sao adoradores do diabo?

2006-10-04 11:29:24 · answer #6 · answered by janis 2 · 3 1

Primeiro prove que ele é diabólico amigo...

Reencarnação bíblica:

Este texto é um pouco longo, mas cabe a leitura, e a racionalização sobre o conteúdo...

A bíblia e Jesus falam sim em reencarnação, porém, se referindo a ressureição, o que difere dos dois conceitos:

Ressureição: É quando o corpo volta a vida, ou seja, o corpo morto se reanima, a bíblia cita as ressureições de Jó, Lázaro e de Jesus, todos milagres de Cristo.

Reencarnação: O espírito, imortal, volta a vida numa nova existência, animando um novo corpo.

Temos em Mateus:
Cap 17
10. Em seguida, os discípulos o interrogaram: Por que dizem os escribas que Elias deve voltar primeiro?
11. Jesus respondeu-lhes: Elias, de fato, deve voltar e restabelecer todas as coisas.
12. Mas eu vos digo que Elias já veio, mas não o conheceram; antes, fizeram com ele quanto quiseram. Do mesmo modo farão sofrer o Filho do Homem.
13. Os discípulos compreenderam, então, que ele lhes falava de João Batista.

Nessa passagem, Cristo deixa subentendido que João Batista seria a reencarnação de Elias.

Cap 11
11. Em verdade vos digo: entre os filhos das mulheres, não surgiu outro maior que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos céus é maior do que ele.
12. Desde a época de João Batista até o presente, o Reino dos céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam.
13. Porque os profetas e a lei tiveram a palavra até João.
14. E, se quereis compreender, é ele o Elias que devia voltar.
15. Quem tem ouvidos, ouça.

Nessa passagem, Cristo deixa CLARO que Batista era a reencarnação de Elias.

Ainda em Mateus:

Cap 14
1. Por aquela mesma época, o tetrarca Herodes ouviu falar de Jesus.
2. E disse aos seus cortesãos: É João Batista que ressuscitou. É por isso que ele faz tantos milagres.

Perceba que Herodes usa o termo "Batista que RESSUSCITOU". Mesmo sendo engano de Herodes, tendo Jesus nascido na Galiléia, com pai e mãe conhecidos, ele não estaria ressuscitando Batista, e sim Reencarnando. Mostra-se claramente então que, a tradução da bíblia foi feita de forma a afirmar uma única existência, ou na época não se separava o conceito de reencarnar e ressurgir, ou não existia palavra específica para cada termo, é como se na verdade estivesse escrito Reviveu, que abrangeria os dois conceitos.

Mostra-se exemplo parecido na tradução quanto a frase: "É mais fácil um CAMELO passar pelo buraco de uma agulha que um rico entrar no reino dos Céus." Na verdade, em vez de camelo, seria CABO (corda), o fato é que as cordas eram feitas com pêlos de camelos, e existia a mesma palavra para se referir ao camelo e a corda. Obviamente que Cristo mostrou a dificuldade de um rico entrar no reino dos céus, porém, a tradução fez dela muito maior.

Temos em João
Cap 3
1. Havia um homem entre os fariseus, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
2. Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és um Mestre vindo de Deus. Ninguém pode fazer esses milagres que fazes, se Deus não estiver com ele.
3. Jesus replicou-lhe: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus.
4. Nicodemos perguntou-lhe: Como pode um homem renascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no seio de sua mãe e nascer pela segunda vez?
5. Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus.
6. O que nasceu da carne é carne, e o que nasceu do Espírito é espírito.
Cap6
63. O espírito é que vivifica, a carne de nada serve. As palavras que vos tenho dito são espírito e vida."

Este trecho, interpretado como sendo o conceito do batismo feito pelas igrejas católicas, e protestantes, também é a mostra da reencarnação. Jesus em várias citações mostrou que o batismo feito por Batista era simbólico, e não real. Quando Cristo cita "quem não renascer da água" faz mensão a um novo corpo, naquela época acreditava-se que a água era formadora da vida, como na Gênesis "O espírito de Deus pairava sobre as águas", "Que das águas surja o firmamento".

Algumas pessoas defendem que os Apóstolos teriam erradamente entendido o mestre acreditando ser Batista a reencarnação de Elias. Porém, isso contraria ao conceito de que a bíblia teria sido escrita por inspiração divina, mostraria que sim, existiram conceitos particulares dos autores escritos na bíblia, e não apenas palavras de Deus, quebrando um dos grandes conceitos bíblicos.

Sei que alguns escreverão "mentiras do diabo" sobre o texto que escreví, porém, somente citei palavras do próprio Cristo. Para os que acreditam que eu estaria interpretando de forma tendenciosa o texto bíblico, porém, vamos analisar a proibição de levíticos quanto a necromancia e advinhação.
Necromancia é um processo onde usa-se despojos corporais para comunicar-se com o espírito, nem precisa ser citado o quanto é terrível esse tipo de ato. O espiritismo nunca usou necromancia. O espiritismo jamais usou das comunicações para adivinhações.
Além disso, vemos nessa lei também uma contradição. Enquanto a lei de levíticos e deuteromômios proibe a comunicação com os mortos, outros livros bíblicos de outros autores, escrevem que o espírito se encontra inerte em um local esperando o juízo.
Em tempo, se havia a proibição em comunicar, é porquê existia comunicação, afirmar o contrário é o mesmo que aceitar a proibição "NÃO NADE NA GRAMA".
O fato é que, acerca do que escreví acima, ví uma versão da tradução bíblica que o texto foi escrito: "Não vos dirijais aos espíritas nem aos adivinhos: não os consulteis, para que não sejais contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus."
Fica claro que o texto foi tendenciosamente interpretada a fim de difamar a religião espírita.

Lendo o livro do apóstolo João, do novo testamento, vemos ele anunciando que o Espírito da Verdade vindo revelar as palavras de Deus futuramente, muitas das codificações do livro dos espíritos foi ditada pelo Espírito da Verdade.
Por fim, os evangélicos dizem ser a mediunidade uma inverdade, "mentiras de satanás", porém, aceitam o fato do Espírito Santo agir sobre eles, inspirar línguas e curas, perceba que tudo isso não passa de mediunidade, mostra-se aí então, outra grande contradição.

Fiquem em paz todos os irmãos...

2006-10-04 14:00:12 · answer #7 · answered by Anonymous · 2 1

Sr. Guardião:

Acabei de ter certeza que você é um evangélico que não respeita as religiões alheias e mais tarde vai a igreja e fala em Jesus. Você não passa de um alienado que decora 1/2 dúzias de capítulos da Bíblia e sai vomitando pra todo lado dizendo estar salvo .
Tenho amigos evangélicos que são excelentes pessoas, verdadeiros irmãos em Cristo.

2006-10-04 12:32:20 · answer #8 · answered by Florisvaldo J 6 · 2 1

o bem e o mal esta dentro de cada pessoa, independente de qualquer religião, credo! somos nos capas de usar o bem e o mal,busque o mal e ele vai estar com você,busque o bem que as coisas boas logo apareceram,todo o ser humano e falho cabe ao homem não permanecer no erro!quanto a o espiritismo e a crença ou religião que todo o ser tem o livre arbitre de escolher. lembre-se que o mal e o que sai da boca do homem!

2006-10-04 11:41:39 · answer #9 · answered by POETA/PENSADOR 3 · 2 1

Voce pode provar que é?

2006-10-04 12:39:13 · answer #10 · answered by Carlos 3 · 1 1

fedest.com, questions and answers