Se alguem teve a inteligencia de criar um equipamento desse porte...nao teve muita quando decidiu que poderia ser desligado como uma lampada...burro também foi quem desligou...ai tem alguma coisa errada....tinha que ter americano envolvido nisso!!!! Vieram fazer terrorismo no Brasil!!!!!!!
2006-10-04 01:07:17
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Para que pilotos irresponsaveis, possam mudar de rota alterando sua altura para aumentar o desempenho do avião, economizando combustível, sem que a torre detecte causando acidente e matando milhares de pessoas.
Outro absurdo como é que um piloto voa no céu do Brasil, com uma torre que se fala português, sem ele saber português?
2006-10-04 03:32:27
·
answer #2
·
answered by TG 4
·
1⤊
0⤋
Essa é uma boa pergunta pq pelas notícias que eu li, o piloto do Legacy, além de não atender aos chamados da torre, desligou esse aparelho, ocorrendo a colisão...esse aparelho é muito importante para evitar esse tipo de coisa...não sei se ele pode ser desligado pelo piloto dependendo da situação, mas acredito q não...
2006-10-04 01:14:57
·
answer #3
·
answered by Lilica 3
·
0⤊
0⤋
Por ser um equipamento eletrônico, pode ter defeitos e/ou um curto-circuíto. Desta forma para a segurança do voo, é condicionado ao piloto o poder de desligá-lo quando estiver diante de tal situação.
2006-10-04 01:06:22
·
answer #4
·
answered by Antonio 6
·
2⤊
2⤋
Boa tarde,
Bom o Transponder é um equipamento que, irá dar uma identidade ao aviao para o controle de trafego aereo. É como se ao inves de te chamar pelo nome, te chamasse pelo seu numero de RG. Ele é codificado com 4 numeros. A funcao dele, é informar o controle de trafego aereo, a sua posicao no espaco aereo( com a proa e a altitude) e a velocidade.
Este equipamento, ele deve ser acionado assim que o controle de solo te der a autorizacao para o procedimento de decolagem e ser desacionado assim que realizar o pouso com sucesso.
Ou seja, em outras palavras, ele deve ser acionado assim que tenha uma importancia significativa da sua existencia para fins de controle aereo e ser desacionado para a ocasiao da sua nao existencia de controle ao trafego aereo. Um exemplo, nao teria importancia alguma para o servico de trafego aereo ( exceto o solo ) quando estiver no terminal realizando um desembarque/ embarque de passageiros, um abastecimento, manutencao, etc. Isto sobrecarregaria o controle de trafego com informacoes nao precisas. Por isto da existencia da chave liga e desliga.
Agora quanto a sirene, veremos se teriamos tempo para aciona-la ( caso houvesse )
Dois avioes de grande performance, voam um de frente para o outro com velocidades de 900Km/h, qual seria o tempo necessario para tomar uma atitude correta ?
Como os dois avioes vem em direcoes contrarias , entao as velocidades sao somadas. Daria 1800Km/h. Como as nossas reacoes sao medidas em segundos, entao, transformariamos este tempo em metros por segundo. Daria 500 metros por segundo. Isto seria, um objeto parado e voce estar a 1800 Km/h de encontro a ele. Voce tem que desviar !!!
No ceu, para ter condicoes totalmente favoraveis, deve ter uma visao horizontal acima de 10 mil metros.
entao, para obter o tempo de reacao que voce deve tomar para nao se chocar contra o anteparo, entao deve dividir os 10 mil metros por 500 metros. Daria 20 segundos...Outro detalhe, voce ve um corpo a 10 Km muito pequeno. Imaginemos, um A380 que tem 80 metros de envergadura, voce vendo a 10 Km...é algo pequeno, pelo que parece !!!!
Entao voce tem 20 segundos para desviar daquele corpo, entao voce tem o tempo de percepcao de identificar o corpo ( nao sei quanto tempo levaria para perceber a presenca do corpo vindo em sua direcao ) mas teria 1 segundo entre ver o corpo e tomar uma acao ( a intensao de realizar o desvio da aeronave ) Bom, falando de um aviao grande, o tempo de reacao do aviao, é relativamente grande para responder o comando que voce realizou. Nao sei quanto tempo leva, mas tem levaria alguns segundos. Aonde quero chegar...nao daria tempo de acionar buzina alguma...e mesmo se tivesse tempo, saiba que a velocidade somatoria estaria acima da velocidade do som. E que a quantidade de ar na altitude que esta, de 12 mil metros, teria uma quantidade pequena de ar para se propagar com facilidade.
Nao sou estudioso na area, mas, com conceito que adquire em seus estudos elementares, possa a levar um caminho que nao seria viavel o uso de uma sirene para alertar a colisao, que comunicasse o outro condutor da maquina.
Entao, é por este motivo que existe o Sistema anti colisao de bordo que informa sobre uma aeronave a subir e a outra para descer. Em alguns casos, o controle informa sobre a rota de colisao e qual nivel cada aeronave deve tomar.
Bom, pelo pouco que estudei ( Dov e PP ) sobre a sua questao, informei pelo meu ponto de vista e até aonde meus estudos permitem. Mas espero que encontre pessoas mais experientes e com uma vivencia maior para nos informar com maior precisao e esclarecimento.
Abracos
Mário
TS, os operadores de controle, SABEM FALAR INGLES.
2006-10-04 11:07:23
·
answer #5
·
answered by Mário 5
·
0⤊
1⤋
PQ ELE É FEITO COM O BOTÃO OFF!!!
2006-10-04 03:01:08
·
answer #6
·
answered by Claudinei H 2
·
0⤊
1⤋
Não é o transponder que alerta para rotas de colisão, e sim o TCAS, que pelo que ouvi falar em notícias por aí, estava ligado.
Agora, caso ele tenha sido desligado durante o vôo, certamente, após esse acidente, será tomada alguma providência para que esse tipo de alarme não possa ser inibido de forma alguma.
E, quando ele está ligado, o alerta de colisão é beeeeeeem alto, você pode ficar tranqüilo quanto a isso.
Quanto ao transponder, que não tem nada a ver com o TCAS, o problema, pelo que li, foi das freqüências de rádio, que ali naquela região são péssimas, e foi como se o transponder tivesse "sumido" para a torre de comando.
2006-10-04 01:14:25
·
answer #7
·
answered by Verbena 6
·
0⤊
2⤋