English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

, o coração seria o responsável pelas emoções, (e não o cérebro). Sua crença de que, “as doenças seriam castigos divino ou maldades do demônio”. Provaria que Jesus não é um deus na forma humana?

2006-10-03 22:25:28 · 19 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Como Jesus desconhecia os micróbios, os agentes infecciosos, a genética e os traumas, ele achou que as doenças seriam maldades do demônio ou castigos divino. Acreditou que as doenças seriam curadas com rezas, passes, penitências ou esconjuros. Teve a crendice de que “nenhuma doença resiste às orações feitas com fé”. “Ensinou” que as doenças eram impurezas espirituais. E afirmou que “os homens ficam doentes porque pecam”.

2006-10-04 05:36:20 · update #1

19 respostas

O conhecimento da época era esse, Jesus tinha poderes mas era humano. Pra quê esse tipo de especulação?

2006-10-11 00:34:35 · answer #1 · answered by m4r74 6 · 5 0

Tá meio confusa esta sua pergunta. Da forma figurada, o coração é o responsável pela emoção, mas a refer~encia de que as doenças seriam castigo divino ou maldades do demônio não se encaixa naquilo que Jesus queria ensinar. A doença é um mal físico. Se falarmos em mal espiritual, ainda assim, nada tem a ver com castigo do Bem ou maldades do Mal. Nós é que precisamos encontrar o caminho e eliminar de nós mesmos, através da fé, nossos males. É isso...

2006-10-04 08:39:31 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Lisandro:
Você tem o livre arbitrio de pensar o que quiser e decidir o que fazer da sua vida (quer você queira quer não, dado por Deus).
Agora, falar do que não entende e distorcer a realidade é muito feio e sinal de prepotencia para impor opinião sem argumentos (mesmo fracos e inválidos).
Jesus nunca disse que as doenças seriam cartigos da parte do verdadeiro Deus ou que TODAS as doenças eram maldades do demonio.
É claro que os demônios FAZEM muitos ficarem doentes em sentido espiritual (que pode até ser o seu caso) e até físico. Isto é provado pelos vários endemoninhados (neste caso doentes espirituais muitas das vezes com consequencias físicas pelas maldades impostas pelos demônios - Como por exemplo viver em sepulturas, jogar a pessoa contra o chão, fazer a pessoa ter ataques tipo epilépticos e coisas semelhantes) que Jesus curou por expulsar os demônios (repare, expulsar, nunca catequizar os demônios e convencê-los a se tornarem espiritos elevados ou de luz como querem acreditar os espíritas).
A maior parte das doenças e do sofrimento humano vem de sermos imperfeitos, pecadores e NOS AFASTARMOS DAS LEIS PERFEITAS DE DEUS que foram criadas unica e exclusivamente para o NOSSO beneficio, porque afinal, Deus não precisa de ninguem. Sendo Ele amor, e só querendo o nosso melhor, ele até mesmo "implora" que nos voltemos para Ele para estarmos bem.
Jesus mesmo como homem era um deus (ou tinha natureza divina, era poderoso, tudo isto conferido por quem lhe criou - O seu Pai).
A prova disto é que TODOS os milagres que Jesus fez é algo sobrehumano - Ressuscitar mortos, curar IMEDIATAMENTE pessoas doentes, cegos, andar sobre as aguas, acalmar imediatamente tempestade, multiplicar alimentos, transformar agua em vinho, etc, etc.).
Hoje como o Arcanjo ou comandante de TODOS os anjos, sentado à direita do Pai, Reinando no meio dos seus inimigos e "cavalgando" para completar a sua vitória, é a figura central e chave para que Deus, o Deus dele e seu Pai possa cumprir com os Seus propósitos quer aqui na terra, quer no Céu.
Quem viver verá que ao contrário de satanás o diabo (o pai da mentira, o grande mentiroso, o "mestre dos mil e um disfarces"), seus demônios e a grande maioria da humanidade, Deus e os seus, incluindo claro Cristo, NÃO mentem.
Tudo vai se cumprir exatamente como está escrito.
A Bíblia, quem tiver humildade de ESTUDÁ-LA e NÃO for preconceituoso ou tiver idéias preconcebidas adotadas como certas, verá que é o ÚNICO livro que conta o passado, o presente e o futuro, SEM ERROS.

Um abraço.

2006-10-04 07:22:31 · answer #3 · answered by WDR 4 · 1 0

Vou te dar só um conselho cara, leia bem as respostas que estão te dando aqui, e vê se aprende um pouco mais as coisas de Deus, visto que você é daqueles que gostam de fazer perguntas só para polemizar. Tenha CORAGEM de ler alguma coisa antes a respeito daquilo que você pergunta, pois na hora de optar pela melhor resposta, você vai ter que esclarecer porque.
Pare de ficar fazendo esse tipo de perguntas aqui, porque do contrário eu vou começar a te denunciar em todas elas e o Y.Respostas vai encher a sua caixa de e-mails, só com advertências.
Perguntas desse tipo só servem para gerar polêmicas.

2006-10-12 04:05:16 · answer #4 · answered by ♥Espanhol@♥ 6 · 0 0

Existem doença e doenças, acredito que a doença seja conseqüência normais com exemplo: se eu não me alimento corretamente trabalho demais durmo pouco... e tenho uma anemia profunda isso é o que, castigo porque não acho tempo de ir a igreja, claro que não.
Jesus não tem que provar nada, se Ele veio em forma humana foi para sentir a fragilidade do ser humano, Ele sentiu fome,sede,chorou,ficou bravo (c/ os vendedores no templo), discuti com os religiosos da época,sentiu cansaço........Isso prova que nós não somos só criaturas somos amados de um Deus longanimo.

2006-10-12 03:42:27 · answer #5 · answered by Angel 3 · 0 0

Por favor, Lisandro, A Bíblia não faz essas afirmações que você está dizendo. Jesus curou muitas doênças pelo poder da fé, que ainda hoje é responsável pela cura de muitas pessoas; Ele expulsou demônios que eram responsáveis pelo estado doentio de muitas pessoas, e isso também acontece hoje. Agora dizer que ele afirmou que "todas" as doenças são causadas por demônios e que todas as doênças são castigos pelos pecados é puro desconhecimento do que está escrito na Biblia. Abra a mente e entenda que a ciência criada pelo homem, atua num campo criado por Deus. E que a fé é uma coisa tão poderosa que é capaz de realizar ações que contrariam completamente essa ciência, isso se chama milagre, e acreditando ou não é um fato.

2006-10-11 23:06:30 · answer #6 · answered by Pr.Anderson 3 · 0 0

Jesus é e sempre será Deus. Enquanto aqui nesta terra Ele tinha uma missão a ser cumprida. (Lc 4.16-21) Jesus nunca afirmou que as doenças eram castigos divinos ou maldade dos demônios. Disse sim que a doença e consequência do pecado. (João 9.1ss) e, se levarmos em consideração que o pecado foi ocasionado pelo Demônio (Satanás) como você coloca, então o causador da doença seria mesmo o Diabo, com toda certeza. Veja bem, o homem antes de pecar era eterno, não estava sujeito à morte, somente depois de pecar é que ficou à mercê da morte e das doenças. E levando-se em conta que a Bíblia diz que Jesus veio para destruir as obras do Diabo e sua missão específica incluia a cura de doenças, então concluímos que a doença é mesmo obra do Diabo. Certo? Outra coisa sensacional é que a Ciência prova que a maioria (quase 80%) de todas as doenças são somatizadas, isto é, começa na psiquê, alma e que depois passa para o corpo.

2006-10-11 22:14:33 · answer #7 · answered by jvcrdb 7 · 0 0

Amigo, leia o evangelho pois Jesus não disse nada disso ou então eu estou muito errada no que tenho estudado na minha vida e mais preste muita atenção vc acha que alguém que andou sobre as aguas realmente não sabia sobre os micróbios ou respeitou o nosso nível de aprendizado? ahn! Jesus querido foi a entidade mais evoluída que por aqui passou e o fez por puro amor para nos impulsionar para a frente e conseguiu mas o caso e que somos lentos entendeu? Quanto as emocoes (cerebro ou coracao) estude os chacras e entendera ok?
Você sabia que quando Jesus aqui esteve os doentes eram jogados na rua? Ele iniciou a solidariedade , a filantropia , enfim, exemplificou o amor .Após Jesus o planeta Terra se desenvolveu um pouco mais rápido ele curava os doentes (Milagres) pois tinha um conhecimento muito avançado mas disse-nos que um dia faríamos o que ele fez e muito mais ok? As doenças existem por conta do nosso merecimento ou seja precisamos aprender e um dia seremos perfeitos não ficaremos mais doentes para isso estudo, trabalho, amor São imprescindíveis OK?

2006-10-11 07:40:03 · answer #8 · answered by Vilma 4 · 0 0

Sim, mas ele tb afirmou do início ao fim: AMARÁS AO TEU DEUS SOBRE TODAS AS COISAS.... E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO...... PODERIA TER TUDO, MAS SE ME FALTASSE O AMOR EU NADA SERIA..... EXISTEM TRÊS COISAS FUNDAMENTAIS... MAS O AMOR É A MAIOR DELAS......embora, tb esteja escrito que ELE LEVOU SOBRE SI TODAS AS NOSSAS DOENÇAS E ENFERMIDADES... SEM FÉ NÃO SE CHEGA AO PAI ... A FÉ REMOVE MONTANHAS... e tantas outras passagenas maravilhosas......, no entanto, a resposta está na verdadeira interpretação daquilo que se lê..... "O AMOR TB HÁ DE SER BEM DEFINIDO TAL QUAL A VOSSA FÉ".....
Aplicabilidade terrena na sua forma integral em toda a extensão da instrução contida na PALAVRA SANTA é impossível.
O único que teve a capacidade de fazê-lo se chama JESUS.
Daí sê-lo MESTRE.
invoca-me no dia da tribulação.
Deus esteja contigo.

2006-10-09 17:05:53 · answer #9 · answered by MIMI 4 · 0 0

Jesus é Deus em carne (João 8:58 com Êxodo 3:14). Veja também Jo 1:1,14; 8:24; 10:30-33.
1 Jo 4:2-3: "Nisto reconhecereis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo."
Os versos acima precisam ser cruzados com Jo 1:1,14 (também escrito por João) onde ele afirma que o Verbo era Deus e que o Verbo se tornou carne.
1 Jo 4:2-3 está dizendo que se você nega que que Jesus é Deus em carne então você é do espírito do anticristo.
Jo 8:24: "Por isso, eu vos disse que morrereis nos vossos pecados; porque se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados."
Jesus diz aqui que se você não crer que "EU SOU" você morrerá nos seus pecados. Em grego, "eu sou" é 'ego eimi', que significa 'eu sou.' Estas são as mesmas palavras usadas em Jo 8:58 onde Jesus diz "... antes que Abraão existisse, eu sou." Ele estava atribuindo a si o título divino usado em Êxodo 3:14 na Septuaginta Grega. (A Septuaginta é o Antigo Testamente hebraico traduzido para o grego.)
Jesus é o próprio objeto da fé.
Não é suficiente apenas ter fé. A fé é válida somente se colocada em alguma coisa. Você deve colocar a sua fé no objeto apropriado. As seitas têm falsos objetos de fé; portanto, sua fé é inútil -- não interessa quanto sejam sinceros.
Se você colocar a sua fé em um tubo de vácuo, então você terá um bocado de dificuldades no dia do juízo. Você pode ter uma grande fé, mas só isso não pode salvar você. Ela deve ser colocada na pessoa certa, Jesus.
A doutrina da Divindade de Cristo inclui:
A Trindade - Existe um Deus que existe em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Eles são co-iguais, co-eternos e da mesma natureza.
Monoteiísmo - Existe um único Deus e nunca existiu outro (Isaías 43:10; 44:6,8; 45:5). Os Mórmons acreditam que existem muitos deuses que servem e adoram somente um. Portanto, eles são politeístas, o que os exclui do campo do Cristianismo.
União Hipostática - Jesus é tanto Deus como homem.
A suficiência do sacrifício de Cristo - o sacrifício de Cristo é completamente suficiente para pagar pelos pecados do mundo.
Como Deus - Jesus deve ser Deus para poder oferecer um sacrifício de valor superior ao de um simples homem.
Ele teve de morrer pelos pecados do mundo (1 João 2:2). Somente Deus poderia fazer isso.
Como homem - Jesus deveria ser homem para poder ser um sacrifício pelo homem.
Como homem Ele pode ser o mediador entre Deus e os homem (1 Tim. 2:5).
Salvação pela graça
"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" (Ef 2:8-9, NVI).
"De Cristo vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaístes" (Gl 5:4).
Este versículo e seu contexto ensinam claramente que se você crê que será salvo pela fé e pelas suas obras, então você não será salvo. Isto é um erro comum nas seitas. Porque eles têm um falso Jesus, eles têm uma falsa doutrina da salvação. (Leia Rm 3-5 e Gl 3-5).
Você não pode acrescentar nada ao trabalho de Deus. Gálatas 2:21 diz: "Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça vem pela lei, Cristo morreu em vão!" (NVI).
"Portanto, ninguém será declarado justo diante dele baseando-se na obediência à lei, pois é mediante a lei que nos tornamos plenamente conscientes do pecado" (Rm 3:20, NIV).
"Todavia, ao homem que não trabalha, mas confia em Deus que justifica o ímpio, sua fé lhe é creditada como justiça" (Rm 4:5, NIV).
"Então, a lei opõe-se às promessas de Deus? De modo nenhum! Pois, se tivesse sido dada uma lei que pudesse conceder vida, certamente, certamente a justiça viria da lei" (Gl 3:21, NIV).
A Ressurreição de Cristo
"E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a nossa fé" (1 Co 15:14). "E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados" (1 Co 5:17).
Ignorar a ressurreição física de Jesus é anular a Sua obra, Seu sacrifício e a nossa ressurreição.
Estes versículos afirmam claramente que se você diz que Cristo não ressuscitou da morte (no mesmo corpo em que Ele morreu -- Jo 2:19-21), então a sua fé é inútil.
(Um comentário em Gl 1:8-9: "Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado" (NIV). Estes dois versos de Gálatas poderiam ser considerados a quarta doutrina essencial. Mas, Gal. 1:8,9 está simplesmente estabelecendo a necessidade de crer na mensagem do Evangelho que, na sua integridade, diz que Jesus é Deus em carne, que Ele morreu pelos nossos pecados, ressuscitou da morte e dá graciosamente a vida eterna àqueles que crêem.
1 Co 15:1-4 define o que é o evangelho: "Irmãos, quero lembrar-lhes o evangelho que lhes preguei, o qual vocês receberam e no qual estão firmes. Por meio deste evangelho vocês são salvos, se se apegarem firmemente à palavra que lhes preguei; caso contrário, vocês têm crido em vão. Pois o que primeiramente recebi, também lhes transmiti: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras." (NIV). Nestes versículos está a essência do evangelho: Cristo é Deus em carne (Jo 1:1,14; Cl 2:9); Salvação é recebida pela fé (Jo 1:12; Rm 10:9-10), mediante a graça; e a ressurreição é mencionada no versículo 4. Por conseguinte, esta mensagem evangélica inclui as doutrinas essenciais.)

2006-10-09 15:27:35 · answer #10 · answered by Ton 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers