English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

28/09/2006 - 19h17
Le Monde avalia influência de evangélicos na política brasileira
Redação 24HorasNews

Em reportagem do jornal francês Le Monde desta quinta-feira, o candidato a governador do Estado do Rio de Janeiro Marcelo Crivella é citado como "candidato emblemático dos evangélicos ao posto de governador do Rio". Segundo a reportagem, Crivella, que "evita levar a sua campanha aos templos [evangélicos]", nega tentativa de "evangelização da política", afirmando que pretende "politizar os evangélicos".

Segundo o jornal francês, a influência evangélica na política vem se fortalecendo. Desde 1986, "eles dobraram o número de representação parlamentar", afirma o jornal. "No Congresso, o 'fronte evangélico' conta com 60 deputados e 3 senadores, distribuídos em 6 partidos", afirma a reportagem.

Para realizar a reportagem, o jornal enviou um correspondente ao Rio de Janeiro. A opção pela cidade se justifica ao longo do texto: "dos 15,6% de brasileiros que se declararam evangélicos (dos 26 milhões de fiéis), 20% está na cidade do Rio, e 25%, em periferias". O jornal ainda cita o uso da "conversão presbiteriana" de Anthony Garotinho e de sua mulher, Rosinha Matheus, para fins eleitorais.

A reportagem termina, naturalmente, falando sobre o apoio dos evangélicos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, "católico". Segundo o jornal, "o Movimento Progressista Evangélico [MEP] é representado no governo pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva". A reportagem ainda cita outros dois "refúgios" evangélicos: Benedita da Silva, ex-ministra, e o vice José Alencar.
http://www.24horasnews.com.br/index.php?tipo=ler&mat=192052

2006-10-03 17:24:14 · 3 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

3 respostas

Qualquer um que estuda a Bíblia seriamente, entenderá que o verdadeiro adorador de Deus, e discípulo de Jesus NÃO pode ser político, nem se envolver em política.
Tem que ser neutro, porque sua esperança deverá ser sempre o REINO OU GOVERNO de Deus - O ÚNICO QUE SATISFARÁ TODOS OS ANSEIOS DOS QUE CHORAM E PRANTEIAM PELA SITUAÇÃO CALAMITOSA DESTE MUNDO.
Ao passo que respeitam as autoridades constituidas, e procuram estar submissas a tais autoridades (no entanto sua obediencia primária é a Deus, e quando há conflitos entre o que Deus requer e as autoridades humanas requerem, SEMPRE obedecemos primeiro a Deus), não se envolvem na política do mundo, imitando a Jesus.
Tentaram fazer Jesus Rei quando ele esteve aqui como homem. A Bíblia diz QUE ELE NÃO ACEITOU tal cargo político humano.
O diabo quando tentou a Jesus no ermo, ofereceu-lhe TODOS os governos do mundo (que a ele pertencia ou controlava) em troca de um ato de adoração. Jesus repeliu e refutou imediatamente o diabo.
Não há provas e evidencias históricas que os Cristãos do primeiro século aceitavam cargos políticos. Ao contrários eram neutros, não se envolvendo em política nem tampouco em guerras e confrontos.

Você tem toda razão quando questiona o relacionamento na maior parte espúrio e imoral entre políticos e religiosos.
Mas saiba que a Bíblia diz claramente que isto aconteceria - O joio da parábola de Jesus ou os Cristãos de imitação, estariam cometendo fornicação em sentido espiritual com seus amantes, os políticos. Mas veja, que a Bíblia diz também que seus próprios amantes (os políticos) por fim, colocará sua amante (a religião falsa) nua, e então irá destrui-la para sempre, porque Deus que julga a religião colocará nos corações dos próprios amantes da religão falsa (a politica) fazer isto, como forma de humilhá-la e julgá-la por todos os pecados cometidos por ela, que hipocritamente e de forma mentirosa causa vitupérios a Deus.
É só rever a oração talvez mais proferida no mundo inteiro; a chamada oração do Pai Nosso:
- Nosso Pai nos Céus, SANTIFICADO seja o Teu Nome (Deus não é santificado hoje pela grande maioria da humanidade, mas será em breve).
- Venha o Teu Reino ( O governo de Deus, não o do homem).
- Seja feita a Tua Vontade, como no Céu, assim também na Terra (todo o sofrimento, injustiça, etc, que vemos hoje na terra, não é culpa de Deus, nem é Ele que causa). Com a vinda do Reino Dele`, às mãos de Jesus, a vontade de Deus será feita aqui na Terra.
Jesus mostrou isto em pequena escala, quando aqui esteve como homem e curou doentes, alimentou famintos, ressuscitou mortos, etc. É uma prova que Jesus tem poder de satisfazer TODOS os anseios da humanidade.

Um abraço.

2006-10-04 00:39:48 · answer #1 · answered by WDR 4 · 1 0

Meu caro,
A utilização desses recursos é latente, pública e notória. Mas, o que fazer? Se uma grande parcela, só de tocar no assunto já se exaspera, lhe classifica como "enviado do demônio" que quer provar "os filhos de Deus". Já parte pra baixaria, pra impropérios. Infelizmente é assim que funciona. Já vi exemplos de alguns envolvidos em corrupção ao tentarem a reeleição muitos pedindo votos dizendo que o "irmão" tá passando por um momento de provação e que precisa ser ajudado. é Mole?
Infelizmente esse crápulas utilizam da boa fé das pessoas e de sua confiança cega para se perpetuarem no poder e, mais do que tudo, ganhar muito, mas muito dinheiro.

Um abraço.

2006-10-04 08:17:53 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

não chegou a esquentar o lugar , será usada novamente

2006-10-05 20:21:00 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers