English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ela é aposentada, e não trabalha.E está com muitas dividas em muitos bancos. Será que a melhor solução é um emprestimo?

2006-10-03 15:26:54 · 12 respostas · perguntado por Anonymous em Negócios e Finanças Outras - Negócios e Finanças

12 respostas

Olha colega eu vi o meu pai ir por esse mesmo caminho .... e posso te dizer que um novo empréstimo não vai solucionar em nada, mesmo que com esse vc pague os outros.... digo isto porque se agora vc não está conseguindo pagar como vai pagar depois?

Ou seja isso se transforma em bola de neve e vai aumentando até não ter mais jeito.... acho que a melhor hipótese seria em 1º falar com os bancos a tentar negociar uma prestação menor alargando por exemplo o prazo de pagamento.... pedir ajuda a familiares, vai resolver pra vc na hora e depois quando eles precisarem e te pedirem a grana de volta .... já pensou onde vc vai buscar ela?!

Eu poderia continuar a escrever um "testamento" aqui mas a verdade é que não existe de fato uma solução milagrosa, vai depender de muita coisa.... vc vai ter que ver as despesas e tentar cortar ao máximo, fazer as contas direitinho e ver o que pode esperar e o que não pode....

Eu chamo a isso estar na lamina da navalha - pra qualquer lado que vc ande, vc vai acabando por se cortar.... tem só que tentar ver pra que lado os prejuízos serão menores.... sei que isto não é animador, mas o que aqui escrevi é tudo por experiência própria.

Uma ultima coisa... pra mim ajudou pensar o seguinte: qual é a pior das hipóteses em todos os casos? E começava a partir dai, ou seja vai sempre haver danos é só tentar minimizar....

Desculpe não estar a ser grande ajuda e muito menos animadora, mas a minha experiência com meu pai, me deixou um "travo amargo" de cada vez que penso ou vejo as conseqüências todas que ela trouxe...

Força ai e nunca desista!

-=|Féñi×|=-™

2006-10-03 16:02:16 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Em primeiro lugar seria bom saber a causa disso, sem o que não vai adiantar eu te sugerir algo. Se sua mãe é do tipo gastadora compulsiva, não vai adiantar tomar empréstimo pois aí a coisa vai ficar pior ainda. Mas se as dificuldades ocorreram devido à um imprevisto e vc acha que isso não vai se repetir mais, então vc pode em primeiro lugar tentar conseguir empréstimo junto à familiares e amigos. Em último caso, com os bancos. De qualquer forma, vc deve analisar se nos próximos meses existe a possibilidade de ela ter que gastar mais do que ganha. Se sim, fica complicado e o melhor seria ver se não há como diminuir os gastos ANTES de pensar num empréstimo.

2006-10-03 22:41:30 · answer #2 · answered by _______-------_______ 3 · 1 0

Qualquer empréstimo a juros menores do que o que é cobrado pelo banco é lucro desde que seja tomado para quitar essa dívida.

2006-10-03 22:35:46 · answer #3 · answered by Helcio 5 · 1 0

eu achei interessante q nenhuma das outras respostas sugeriu q tua mae voltasse a trabalhar.

2006-10-04 17:33:56 · answer #4 · answered by jaderdavila 6 · 0 0

Ofereça a ela a oportunidade de trabalhar de forma remunerada.
Veja sem compromisso querida:

http://www.saudensp.com/?id=607838

2006-10-04 14:57:40 · answer #5 · answered by Margarete S 1 · 0 0

Ela deve ter caído nessa esparrela do Governo, de empréstimos a aposentados. Deve, urgentemente, negociar isso com os credores. Até por via judicial, tentando bloquear o desconto em folha. É o primeiro passo.
Outras dívidas tipos cartões de crédito e/ou de lojas. Não pague mesmo. E aguarde pelo menos um ano, um ano e meio para renegociar. Quando chegar a hora, diga o seguinte: Devia R$ 100,00. Tenho R$ 100,00 para liquidar, sem juros, sem multa. Interessa? Se não, tem outra loja que se interessa. Vc vai ver como eles pulam rapidinho.
Vai ficar com o nome sujo? Vai. E daí? Estou com meu nome sujo há uns 10 anos e venho vivendo melhor. Sem dívidas novas, e liquidando, como falei, as antigas.
Essa história de nome limpo é conversa para assustar pobre. Dê uma olhada nos nomes dos grandes empresários em certos momentos das vidas deles! Alguns, durante a vida inteira! Eles aprenderam a lição: Na selva africana todo dia morre um leão. Sem nome, mas é um leão!
Mantenha em dia apenas as dívidas morais, aquelas de palavra. Tipo o fiado no armazém/padaria. Com a vizinha que emprestou algum. Esses tem que ser os primeiros a serem pagos. Afinal, são a única alternativa que vai restar de crédito.
Parada a sengria, comecem a repensar a vida. Cortar supérfluos, achar outras fontes de renda. É o que venho fazendo, aos cinqüenta anos, com mulher doente e filho em idade escolar.
No mais, boa sorte!

2006-10-04 04:59:13 · answer #6 · answered by Eduardo P 4 · 0 0

O INSS AUTORIZOU BANCOS E FINANCEIRAS A EFETUAR EMPRÉSTIMOS A JUROS MÁXIMOS DE 2,8%A.M. NOSSA FINANCEIRA, TOP FINANCIAL, LASTREADA PELO BANCO CREDIBEL S/A, OFERECE ESSE TIPO DE EMPRÉSTIMO A UM JUROS INFERIOR A 2,8%/M, MESMO NO PRAZO 36 M. INFORME-SE E TERÁ SOLUCIONADO O PROBLEMA, SE A DÍVIDA FOR IGUAL OU MENOR QUE 30% DO BENEFICIO RECEBIDO PELA SRA SUA MÃE. EM RIBEIRÃO PRETO PODE CONSULTAR-ME.

2006-10-04 04:27:36 · answer #7 · answered by alacalado 1 · 0 0

O empréstimo é a PIOR solução. O menos dolorido seria: 1) ela propcurar seus credores e negociar suas divídas em parcelas fixas mensais que ela pudesse pagar e 2) Cortar literalmente qualquer gasto que não seja essencial, ou seja, os supérfluos.

2006-10-03 23:25:27 · answer #8 · answered by Jungleman 3 · 0 0

Esta é a realidade do Governo Lula, facilita crédito a pessoas que não tem orientação, adianta 13º dando a impressão que é aumento de 50%, e os aposentados já estão gastando o melhor a fazer é denunciar ao ministério público dizendo que não fora orientada corretamente.

2006-10-03 22:38:48 · answer #9 · answered by yu 3 · 0 0

as dificuladades estão sendo para muitos e só tende a piorar

2006-10-03 22:37:40 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers