English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho uma garotinha de 10 anos e um garotinho de 8anos, e os crio praticamente sozinha, visto que meu esposo viaja muito e fica muito tempo ausente, então as vezes fico em dúvida em como devo proceder coma educação de ambos, na minha concepção acho que tenho que conduzi-los no mesmo caminho, apesar de ser totalmente diferentes , por exemplo quando falo de sexo com eles, falo como é o garoto e a garota, em uma grávidez a responsabilidade é de ambos, Para mim ~eu não concebo a idéia de que os garotos podem e as garotas não.
Atos trazem consequências para os dois, de formas distintas mais mesmo assim são consequências.
As vezes eu acho que pego pesado com eles, não a melhor forma de se fazer entender é falando, não é?
E converso como se nós tivessemos os três a mesma idade, eu falo, eles falam, questionam, perguntam.
E vcs oque acham, estou indo pelo caminho certo?

2006-10-03 14:35:51 · 10 respostas · perguntado por Luluzinha 3 em Gravidez e Maternidade Adolescentes e Pré-Adolescentes

10 respostas

Olha, recebi muitas críticas a uns dias quando eprguntei como deveria falar de sexo com um garoto de 8 anos. Tenho o mesmo problema que voce, e sinceramente não me entenderam. O fato é que as crianças hoje em dia nos pegamde surpresa com perguntas que pra nós viriam daqui a alguns anos,e se não tomarmos as rédeas de uma informação correta ainda que simples pela idade deles, vão perguntar aos amigos da escola, da rua. Portanto eu compartilho com você que nós, maes, devemos acima de tudo evitar que nossos filhos cresçam aprendendo de forma distorcida, nãosó sobre sexo, mas sobre qualquer outro assunto. Ninguém melhor que nós, que os carregamos no ventre, pra criar laços de confiança pra que eles sempre procurem em nós a melhor resposta. Beijos

2006-10-03 14:44:10 · answer #1 · answered by MorenaMineira 3 · 0 0

Desculpe, mas falar de sexo com crianças de 8 e 10 anos é despertar intempestivamente a curiosidade para um assunto que nem passa na cabecinha deles ainda, mormente "como se nós tivessemos os três a mesma idade" como você disse na sua pergunta.
Eu também tenho filhos nessa idade e às vezes surge uma pergunta sobre sexo. Eu respondo de uma forma que a mentalidade deles possa compreender, de forma mais natural e sadia possível. Com voz simples, numa entonação simples, com palavras simples. Sem pretender ensinar sexo, mas simplesmente responder à pergunta.
Falar sobre sexo com as crianças exige tato e prudência.

2006-10-03 23:53:38 · answer #2 · answered by DISCÍPULO 7 · 0 0

Olha você esta de parabéns por conversar com seus filho ,pois no mundo em que estamos isso ta cada vez pior.E você esta certo em dar os mesmo "direitos" a menina assim como para o menino,mas a um porém (caso extremo),como você mesma disse eles são um menino e uma menina e pode acontecer de um adquirir características do outro podendo no futuro ocorrer um caso de homosexualismo(repito ,caso extremo).
E vou concordar com uma outra pessoa que respondeu a sua pergunta também,ele disse que seria bom para o garoto ter essas conversas com um homem ,que seria bom se fosse o pai,pois ele pode se sentir mesmo você sendo mãe um pouco acanhado ,com medo de tirar as duvidas com você.

Mas você esta indo em um ótimo caminho,poucos fazem isso ou ate mesmo estão preocupados com o mesmo,você esta de parabéns.

2006-10-03 22:31:06 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Informe-se mais para poder educar melhor, leia, pesquise...

Vai uma dica boa aqui

2006-10-03 22:30:10 · answer #4 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 0 0

Certissimo. Quem dera eu q minha mãe tivesse sido assim, mas eu não a condeno pq eu consegui msm sozinha só utilizando de alguns valores q ela me passou, saber discenir o certo do errado e tomar boas atitudes. Se td as mães fossem como vc as coisas seriam bem diferentes, parabéns. Eu tenho certeza q se seus filhos seguirem as tuas lições se daram muito bem na vida, se tornaram pessoas de bem.

2006-10-03 22:26:40 · answer #5 · answered by M!(#£[£ 6 · 0 0

Sim está certa mesma,só não esquece que eles tem idades diferentes e vc tem mais que eles.
Para cada idade acredito que temos uma maneira de falarmos e de agirmos diferentes.Tem coisas que eles só vão aprender quando estiverem com uma idade mais avançada e é ai que vc tem que esperar,mas no resto tu está otima parabens.boa sorte!.

2006-10-03 21:48:33 · answer #6 · answered by veranih 5 · 0 0

É preciso saber a hora de falar, para que isso não se torne uma coisa maçãnte para eles. Devemos deixar que a criañça tome suas proprias decisões sem interferirmos muito; Quando eles nos perguntarem , aí sim voce podera orientá-los. O pai, deve participar mesmo q tenha pouco tempo; O importante é valorizar os momentos que tiver com os filhos, que sejam de alegrias e segurança para todos.

2006-10-03 21:45:09 · answer #7 · answered by trem-bala 4 · 0 0

Quem sou eu pra te dizer alguma coisa... mas já que vc tá perguntando. Eu acho que vc tá muito moderninha as vezes vc tá falndo coisa que nem tem nessecidade na idade deles cara uma criança de 8 anos tudo bem que nos dias de hoje o sexo é um assunto muito comum mas acho que vc deve pegar mais leve...eles ainda são crinaças.
bem essa é minha opnião.

2006-10-03 21:40:51 · answer #8 · answered by Srtª lillY* 3 · 0 0

Pelo menos voce esta tendo a conversa com eles. Mas, melhor um homem conversar com o menino, mesmo nao sendo o pai. Afinal, mae NAO substitui um pai.

2006-10-03 21:40:19 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

sim
parabéns

Muita força e coragem
Um abraço

2006-10-03 21:38:31 · answer #10 · answered by MariaCrissssss 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers