English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Hj ainda existem milhões de pessoas que não sabem ler e muitos mais milhões ainda que lêem e não sabem o que leram.
A 2000 anos, quase ninguém sabia ler.... só alguns Judeus o sabiam e pouco mais...
Os manuscritos encontrados foram centenas de anos mais tarde, copiados e traduzidos por monges que estavam condicionados pela igreja e só traduziram aquilo que entenderam e o que não abalasse a fé na igreja.
Como Jesus ou Deus, não disse nos manuscritos, coisas concretas e ficaram só por parábolas?
Eu sei que as parábolas podem ter muitas interpretações e alguma se pode adequar com a realidade.. Falar por parábolas é o mesmo que fazem os políticos....falam muito e não dizem nada e dizem tudo.. .né?
Vi um documentário histórico, que prova que muita coisa que foi encontrada, nos supostos textos sagrados, tb não foi traduzido, porque não interessava à igreja ou religião....
Não acham estranho que os mesmos que tinham interesse nos textos, são os mesmo que os traduziram e deram forma?

2006-10-03 13:27:17 · 14 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

14 respostas

A bíblia serve apenas para preencher o vazio q o ser humano sente no seu coração e se enganar achando que de alguma forma viverá eternamente.
Como pode o ser humano, exaltar palavras que não foram escritas nem por Deus e nem Jesus? Simples humanos a criaram, eles nem apóstolos eram, pois foi comprovado q a bíblia foi escrita após a morte de todos eles.
O Deus do velho testamento é um ser "duro", pelo qual devemos temer; já o do novo testamento é um Deus bondoso e amável...que contraditório! Isso acontece por que essas duas partes da bíblia foram escritas em épocas diferentes, por pessoas diferentes e baseados em crendices diferentes.
O homem criou Deus e a bíblia, estes são tão reais quanto "o país das maravilhas" de Alice

2006-10-03 13:51:18 · answer #1 · answered by Cristiana Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ 3 · 3 1

Acredito que lá haja estórias e histórias
Tem a estória da criação Adão e Eva, Jó, Jonas etc.
E tem a história do povo Judeu, a fuga do Egito, a destruição de Jerusalém, os reis de Israel etc.

2006-10-03 13:52:39 · answer #2 · answered by magrão 7 · 1 0

Como Historiador, nao posso me furtar a oportunidade de responder a questao.

Em primeiro lugar, acho que você poderia ter focado melhor seus questionamentos. Uma coisa é falar sobre a veracidade dos relatos bíblico, ou de documentos históricos, política da igreja e coisas do tipo.

Na bíblia temos histórias e estórias. O julgamento disso interfere na fé das pessoas, e como a liberdade de culto, fé e pensamento é algo garantido a todos, nao julgo produtivo discutir isso, pois nao acho que irá ajudar. Todavia, discutir o "DOCUMENTO" bíblico, isso sim é pertinente, produtivo e deveria ser de interesse de todos, cristaos ou nao.

Nao há relaçao entre o que é considerado concreto e a causa de Jesus se utilizar de parábolas para ensino, recurso utilizado até hoje como ferramenta educativa muito útil e eficiente no processo de transmisao de conhecimento e educaçao. Educar, significa "tirar de dentro", e o fato de se ouvir uma história, faz com quê reflitamos internamente sobre o tema discutido. Recomendo o estudo de métodos de educaçao e ensino, e perceberemos que a utilizaçao de parábolas é um métodos consagrado por muitos povos. Com a parábolas, gravamos com facilidade a moral da história, pois é como um jingle político, propagandas, etc etc... Você ouve e nao esquece mais. Justamente por nao haver um nível de alfabetizaçao necessário, a parábolas era importante. Nao apenas Jesus, mas Sócrates, Buda, Cícero, Aristóteles, dentre outros, fizeram dela recurso importante.

Com relaçao as traduçoes, e o questionamento de sua veracidade e interesses, devo lembar que existem muitos documentos falsos, o que exige especialistas para análise. Muito do que foi traduzido, infelizmente pode ter sido modificado, mais por falta de técnicas de traduçao, que por "maldade" mesmo.

É isso...

2006-10-03 13:52:27 · answer #3 · answered by Leandro Piazzon 4 · 1 0

4 bilhões nunca viram a Bíblia, conhecem pela pessoa do Papa

2006-10-03 13:35:55 · answer #4 · answered by JOSINO M 6 · 1 0

Depende pra quem você pergunta.
Pergunte para um Ateu ou um islâmico (principalmente depois do comentário do Papa)... e eles lhes responderão Estória...
Pergunte para um evangélico ou católico...
eles lhe responderão História!

2006-10-03 13:34:22 · answer #5 · answered by Pablo C 1 · 1 0

Pra ser sincera acho que é uma estória bem confusa....

2006-10-03 13:31:30 · answer #6 · answered by dede 2 · 1 0

O meu professor de Português, na escola primária, dizia isto: «Um balde de caliça e três badaladadas» Quando o disparate é tão grande que até a sombra foge. Se é «estória» (do inglês tale), ou história, é só ler a Bíblia, como se fosse mesmo uma história en quadrinhos (sem quadrinhos), e pedir ajuda a uma Testemunha de Jeová, para que lhe dê um Estudo Bíblico Gratuito, em sua própria casa, não perde nada em tentar perceber. Pois que este é o "pace do fim. Muitos se purificarão, e se embranquecerão, e serão refinados. E os iníquos certamente agirão iniquamente, e absolutamente nenhum iníquo entenderá; mas os perspicazes entenderão". (Daniel 12:9). É que "o deus deste sistema de coisas tem cegado as mentes dos incrédulos, para que não penetre o brilho da iluminação das gloriosas boas novas a respeito do Cristo, que é a imagem de Deus. (2 Coríntios 4:4) .

2016-12-26 08:41:20 · answer #7 · answered by shiner 3 · 0 0

A bíblia sagrada,que significa livro por excelência, é inspirada pelo próprio ESPÍRITO SANTO,com uma única interpretação, ela é a palavra viva ou seja ela é o próprio VERBO vivo de DEUS que se entregou por amor de muitos e não de todos,escrita com sangue suor e lágrimas, ela se cumpre a cada dia na vida de todos os habitantes da face da terra e sempre se cumprirá,ela é a verdadeira profecia dada por DEUS aos homens que o amam e o temem,e para entender a palavra é necessário andar em espírito e em verdade , más muitos infelizmente ainda não conseguem enxergar nem entender as escrituras sagradas, más aqueles que vivem em Espírito e se esforçam para agradar ao SENHOR,estão entendendo o que falo abertamente, a PALAVRA DO SENHOR é fiel e verdadeira e digna de toda aceitação,quem têm amor a própria vida procura andar nela e aceita-la em seu coração!por isso convertam-se pois o tempo está próximo.

2006-10-03 14:19:37 · answer #8 · answered by SEMEADORES DO REINO ! 3 · 1 1

É uma mistura das duas coisas. Há fatos cientificamente provados e estórias que para acreditar temos que querer muito. O prolblema é que a maioria de nós é educada para aceitar a Bíbila como verdade irrefutável, e a simples possibilidade de questioná-la seja absurda. Um exemplo simples: Você acredita que Jesus nasceu de uma virgem? Como isso é possível? Se fato ou não, não deveríamos perder tamto tempo com esta discursão, e sim, procurar as nossas próprias opiniões, com base nos conhecimentos que temos à nossa disposição.

2006-10-03 14:07:40 · answer #9 · answered by Eduardo Ferraz 5 · 0 0

Estória normalmente começa assim: era uma vez um euzinho que passou a questionar o EU SOU, até que um belo dia, durante a madrugada, uma criatura horrenda lhe apareceu para dizer que ele estava certo, nada de ficar acreditando no EU SOU, que ele era um ser diferente que poderia oferecer-lhe as coisinhas e coisitas deste mundo, bastava segui-lo, tudo era bem simples, sem erro, o tal ser sempre com um risinho na cara, debochando do euzinho, etc, etc, etc...
História: fatos, acontecimentos verídicos, vividos ou vistos por alguém.
No caso da Bíblia, eu defino que é a Palavra de Deus falando para o homem. O que passar disto tem procedência maligna e eu não faço parte, nem tomo conhecimento

2006-10-03 13:48:15 · answer #10 · answered by Anna 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers