Depende do seu patrão...
Se ele for um cara nítidamente receptivo para com outras idéias, lhe ouvirá atentamente e analisará..
Se ele for um cara sem expressão, sem energia ou mesmo desligado, nem adianta tentar.. pra ele tanto faz como tanto fez...
Se ele for ativo, e só dá cabeçadas,precisa saber qual o lema dele, exemplo tipo "Sempre tem que ser enérgico" ou "quem ñ aarrisca ñ petisca" , dependendo do lema seu argumento terá de ser tendenciosa para esse perfil dele.
; )
2006-10-03 13:09:00
·
answer #1
·
answered by Ti 4
·
0⤊
0⤋
a firma é dele, nao tua. faz o q ele quiser e achando lindo. vai guardando um dinheiro pro tempo desempregado pro caso da firma falir.
2006-10-04 08:59:20
·
answer #2
·
answered by jaderdavila 6
·
1⤊
0⤋
Teu patrão é teu pai.???
2006-10-04 03:25:02
·
answer #3
·
answered by salvatore p 2
·
1⤊
0⤋
em primeiro lugar elogiaria a idéia dele dizendo que é ótima. em segundo lugar mostraria que não é o tempo certo para a idéia dele. logo, no discurso mostraria o quanto estar, ou prejudicaria a empreza. boa sorte e cuidado com corte.
2006-10-03 13:47:39
·
answer #4
·
answered by pires 1
·
1⤊
0⤋
Deixa queto isso...............pois se teu patrão tiver o ego muito inflado...........vai preferi te demiti alegando que vc n acredita na empresa......................emprego tá dificil............
2006-10-03 13:15:36
·
answer #5
·
answered by Renaws 3
·
1⤊
0⤋
Sugerir e Mostrar suas idéias...
2006-10-07 11:42:41
·
answer #6
·
answered by Malu 2
·
0⤊
0⤋
Inicialmente Wesley, é preciso compreender que, talvez, as idéias dele não sejam tão ruins. É muito comum, colaboradores de escalões inferiores julgarem o chefe que tem uma visão mais ampla. Por exemplo, às vezes o chefe sugere um procedimento que pode burocratizar uma determinada área, mas isso vem a gerar ganhos para a empresa toda que, essa mesma área, não consegue enxergar. De maneira resumida, as pessoas tendem a ser menos burras do que imaginamos.
Mas vamos supor que esse não seja o caso; ou seja, que realmente exitem algumas idéias que estejam prejudicando a empresa. Sugiro a seguinte metodologia:
1. Enumerar as idéias claramente. Nada de falar de "idéias em geral" mas de definir precisamente cada sugestão, procedimento ou ação que lhe pareça danoso.
2. A partir daí (provavelmente vc não tem mais de 3 ou 4 problemas), tentar conversar com ele para entender o porquê de cada pensamento do mesmo. Qual é a lógica da tomada de decisão do chefe?
3. Se vc ainda discordar, estudar, com calma, que opções realistas vc pode propor. Funcionários, em geral, tendem a dar soluções que aumentam o quadro de funcionários e/ou o custo; evite ao máximo esse tipo de idéia.
4. Estude com cuidado suas sugestões; converse com outras pessoas de confiança da empresa e troque idéias, adaptando seu pensamento inicial.
5. Chame o chefe para uma conversa, com sugestões práticas, rápidas e lógicas. O objetivo é fazer a empresa ganhar mais dinheiro, o resto é conversa de difícil assimilação por chefes. Fale pouco e escolha um bom momento.
6. Se possível, deixe sempre parecer que a idéia foi do chefe. Deixe sempre a porta aberta para ele fechar (concluir) a idéia, como se, na verdade, essa idéia viesse dele mesmo.
7. Seja humilde; não discuta, não argumente, deixe as idéias e conversas fluirem sem antagonismos ou pretensão de ser o dono da verdade. Balance a cabeça e concorde o máximo com ele. Pode ter certeza que ele ouviu o que falou e, talvez, mais adiante, venha a adotar sua sugestão.
Espero que seu chefe seja sábio o suficiente para ouvir e que vc seja flexível o suficiente para entender até onde ir. Boa Sorte!
2006-10-03 16:00:47
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Bem, de uma forma assim diremos se vc ñ tiver uma certa intimidade com seu patrão para chegar e bater um papo com ele, faça o seguinte elabore uma planilha demosntrando números, que provem que da forma que ele esta pensando esta prejudicando a empresa e de colução tmabém smepre apresentando números de que suas idéias poderiam meçlhorar, pois cv tem que criticar smepre que tiver sulução, só apresente um problema se cv tiver uma solução viável para resolver,e as empresas funcionam com lucros então mostre a ele palnos que aumentaram os lucros dele que com certeza ele ira te chamar para uma boa conversa, mas ñ se esqueça nunca diga que ele sta errado, use sempre da "crítica construtiva" ex. o senhor fica bem de camisa rosa, só que a preta veste melhor." Entendeu de uam forma discreta e sucinta vc disse que el ñ esta bem de camiseta rosa. Faça assim com os negócios. se for oa caso de vc ñ ter como faalr diretamente com ele faça a p´lanilha e coloque num envelope com ceretza assinado por cv e tals e deixe embaixo da porta dele ou entregue em mãos e tals.
2006-10-03 16:00:21
·
answer #8
·
answered by Téc. Enf. Machado 4
·
0⤊
0⤋
Convença o seu e depois volte aqui pra nos contar como conseguiu esse grandecíssimo feito.
2006-10-03 13:14:30
·
answer #9
·
answered by Doce Mulher 5
·
0⤊
0⤋
ué, diga para ele o seu ponto de vista, educada e polidamente, se ele topar muito que bem, senão, a empresa é dele oras!!! ehhehe
2006-10-03 13:02:48
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋