falta eles sentirem a luz do poder superior em suas vidas.
grande sol central revele-se a cada homem um a um.
2006-10-03 12:15:56
·
answer #1
·
answered by olhos_verdes 6
·
0⤊
1⤋
na verdade vc está falando q nem eles...
Vc não vê? não dá pra saber a verdade.
Não dá pra provar em laboratório a existência ou não de Deus.
Se acham cultos do mesmo jeito q oscristãos por acharem q sabem a verdade do mundo. Sua pergunta poderia ser "Por que os cristãos são tão ignorantes e metidos a sabidos?"
2006-10-03 19:16:59
·
answer #2
·
answered by Jacy 1
·
4⤊
0⤋
Disse tudo Jacymara!!!
2006-10-03 19:18:49
·
answer #3
·
answered by SATELLITE 7
·
3⤊
0⤋
desculpa mas neste caso os ateus São mais sábios que você , ou seja não te chamaram nem de ignorante nem de "sabido" não sou ateu mas respeito a opinião deles , e normalmente eles respeitam a minha , mas não me exprimo com as palavras ofensivas e ignorantes que você se expressou , lembra que ser cristão , é ser tolerante ....
2006-10-03 19:22:00
·
answer #4
·
answered by leonardo 6
·
2⤊
0⤋
Porque estão na mesma categoria de quem afirma que deus existe. Simplemente estão do outro lado. Ora, somos muito limitados para afirmar alguma coisa.
2006-10-03 19:20:22
·
answer #5
·
answered by Katryna 1
·
2⤊
0⤋
Para mim ser ateu é um contrasenso, pois ateu significa SEM DEUS, õu seja sem crença ou credo. Mas os ateus se embasam muito em ciência e em fatos um tanto questionáveis como a evolução do homem a partir do macaco, eles não deveria se chamar ateus mas sim, cientólogos... Que é uma religião defendida pelo TOM CRUISE... O ser humando tem uma crença sempre não importa se seja no Deus altíssimo ou no dinheiro da mega sena acumulada, ou no poder de um despacho de macumba etc... sempre acreditamos em coisas mais poderosas, é muita ignorância deles que se dizem ATEUS dentro de toda a sua sabedoria mundana não confessarem que não tem nenhum tipo de superstição ou crendice... Superstições e crendices embora sejam erradas são as manifestações mais antigas de fé, que todos que ainda não conhecem a Deus têm até os ateus, ou seja, eles tem uma fé sim mas é em coisas do mundo, não são ateus, são ignorantes e justificam sua crença assim para justificar sua vida torta e sem culpa, pois acreitam que no mundo o vivo tem que aproveitar pois depois que morreu acabou! Não são ateus, muito pelo contrário não são é nada alem de pessoas que não querem ter a responsabilidade de viver uma vida direita!!!
2006-10-04 00:23:22
·
answer #6
·
answered by Kody 3
·
1⤊
0⤋
Nem tanto de um lado, nem tanto do outro existem sim ateus
não tão inteligentes, porém existem os ateus cultos, por outro lado existem evangélicos, católicos, protestantes, espíritas inteligentes e os nem tanto...
2006-10-03 19:29:38
·
answer #7
·
answered by jo㯠antonio g 4
·
1⤊
0⤋
Eu acho que elas por CRER que são donas da verdade. ,discutem freneticamente algo que nem eles mesmo tem certeza, mas a imposição dos fatos os levam tentar dar sentido a toda essa incógnita, que os deixam perdidos toda a noite no travesseiro. Acredito que por isso são tão ignorantes, pois tentam eles mesmo justificar algo que nunca foi provado por ninguém, nem por eles mesmo. Eu particularmente por não ter certeza de que existe ALGO então prefiro não opnar sobre religião, afinal terei que provar....e eu não sou dona de verdade alguma.
2006-10-03 19:28:32
·
answer #8
·
answered by dede 2
·
1⤊
0⤋
Puxa, como você é ignorante e metido a sabido também...
Gaba-se todo por pensar que tem poder divino. E discrimina todos que pensam diferente de você...
Aliás, ofender pessoas de "ignorantes" e "metidos" é sinal de fraqueza. Se você não tem condições de debater religião aqui sem ofender as pessoas, então não faça parte do debate!!!
A denúncia já está a caminho...
2006-10-03 19:27:00
·
answer #9
·
answered by Jeanioz 5
·
1⤊
0⤋
Isso não é privilégios de ateus, os que creem em Deus também cometem esse erro. Acham que suas religiões são a verdadeiras e as outras estão erradas, assim como os ateus.
2006-10-06 20:29:32
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A Ciência do século XX, estudando a constituição da matéria, caminha de surpresa em surpresa, renovando aspectos de sua conceituação milenar.
Não obstante a teoria de Leucipo, o mentor de Demócrito, o qual, quase cinco séculos antes do Cristo, considerava as coisas formadas de partÃculas infinitesimais, em constante movimentação, a cultura clássica prosseguia detida nos quatro princÃpio de Aristóteles,
*
a água,
*
a terra,
*
o ar
*
e o fogo,
ou nos três elementos hipostáticos dos antigos alquimistas,
*
o enxofre,
*
o sal
*
e o mercúrio, para explicar as múltiplas combinações no campo da forma.
No século XIX, Dalton concebe cientificamente a teoria corpuscular da matéria, e um maravilhoso perÃodo de investigação se inicia, através de inteligências respeitabilÃssimas, renovando idéias e concepções em volta da chamada “partÃcula indivisÃvel”.
Extraordinárias descobertas descortinam novos e grandiosos horizontes aos conhecimentos humanos.
*
Crookes surpreende o estado radiante da matéria e estuda os raios catódicos.
*
Röntgen observa que radiações invisÃveis atravessam o tubo de Crookes envolvido por uma caixa de papelão preto, e conclui pela existência dos raios X.
*
Henri becquerel, seduzido pelo assunto, experimenta o urânio, à procura de radiações do mesmo teor, encontra motivos para novas indagações.
*
O casal Curie, intrigado com o enigma, analisa toneladas de pechblenda e detém o rádio.
*
Velhas afirmações cientÃficas tremem nas bases.
*
Rutherford, Ã frente de larga turma de pioneiros, inicia preciosos estudos, em torno da radioatividade.
*
O átomo sofre irresistÃvel perseguição na fortaleza a que se acolhe e confia ao homem a solução de numerosos segredos.
*
E, desde o último quartel do século passado, a Terra se converteu num reino de ondas e raios, correntes e vibrações.
*
A eletricidade e o magnetismo, o movimento e a atração palpitam em tudo.
*
O estudo dos raios cósmicos evidencia as fantásticas energias espalhadas no Universo, provendo os fÃsicos de poderosÃssimo instrumento para investigação dos fenômenos atômicos e subatômicos.
*
Bohrs, Planck, Einstein erigem novas e grandiosas concepções.
O veÃculo carnal agora não é mais que um turbilhão eletrônico, regido pela consciência. (Ver: Homeostase)
Cada corpo tangÃvel é transformado em energia, e esta desaparece para dar lugar à matéria.
QuÃmicos e fÃsicos, geômetras e matemáticos, erguidos à condição de investigadores da verdade, são hoje, sem o desejarem, sacerdotes do EspÃrito, porque, como conseqüência de seus porfiados estudos, o materialismo e o ateÃsmo serão compelidos a desaparecer, por falta de matéria, a base que lhes assegurava as especulações negativistas.
Os laboratórios são templos em que a inteligência é concitada ao serviço de Deus, e, ainda mesmo quando a celebração se perverte, transitoriamente subornada pela hegemonia polÃtica, geradora de guerras, o progresso da Ciência, como conquista divina, permanece na exaltação do bem, rumo a glorioso porvir.
O futuro pertence ao EspÃrito!
Fonte:
http://www.guia.heu.nom.br/materia.htm
2006-10-04 07:16:28
·
answer #11
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋