English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Os cristãos costumam identificar a infeliz serpente do Gênesis com Satanás, dizendo que desde o relato da Queda do homem, fica evidente que Satanás é o pai da mentira. Ainda que o contexto do relato de Gênesis seja claro ao referir-se à serpente como um animal, vamos dar o benefício da dúvida e suponhamos momentaneamente que Satanás é a serpente.

O que aconteceu? Vejamos o que disse Jeová:

"E Jeová Deus deu também esta ordem ao homem: "De toda árvore do jardim podes comer à vontade. Mas, quanto à árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau, não deves comer dela, porque no dia em que dela comeres, positivamente morrerás."" (Gênesis 2:16-17)



Outras traduções dizem "nesse mesmo dia morrerás"; não obstante, o sentido é claro. Deus disse que no dia em que comessem da árvore, morreriam...

Vejamos o que disse a serpente:

"A serpente [...] começou a dizer à mulher: "É realmente assim que Deus disse, que não deveis comer de toda árvore do jardim?" A isso a mulher disse à serpente: "Do fruto das árvores do jardim podemos comer. Mas, quanto [a comer] do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: 'Não deveis comer dele, não, nem deveis tocar nele, para que não morrais.'" A isso a serpente disse à mulher: "Positivamente não morrereis. Porque Deus sabe que, no mesmo dia em que comerdes dele, forçosamente se abrirão os vossos olhos e forçosamente sereis como Deus, sabendo o que é bom e o que é mau."" (Gênesis 3:1-5)



A serpente disse claramente o contrário do que Deus tinha dito, que no dia em que comessem da árvore não morreriam mas se abririam os seus olhos, e ficariam a conhecer o bem e o mal.

E que foi que aconteceu?

"Consequentemente, a mulher viu que a árvore era boa para alimento e que era algo para os olhos anelarem, sim, a árvore era desejável para se contemplar. De modo que começou a tomar do seu fruto e a comê-lo. Depois deu também dele a seu esposo, quando estava com ela, e ele começou a comê-lo. Abriram-se então os olhos de ambos e começaram a perceber que estavam nus." (Gênesis 3:6-7)
"E Jeová Deus prosseguiu, dizendo: "Eis que o homem se tem tornado como um de nós, sabendo o que é bom e o que é mau [...]"" (Gênesis 3:22)

"E Adão viveu cento e trinta anos. Tornou-se então pai dum filho à sua semelhança, à sua imagem, e chamou-o pelo nome de Sete. E os dias de Adão, depois de gerar Sete, vieram a ser oitocentos anos. Entrementes ele se tornou pai de filhos e de filhas. De modo que todos os dias que Adão viveu somaram novecentos e trinta anos, e morreu." (Gênesis 5:3-5)



Conforme disse a serpente, no dia em que comeram do fruto não morreram, em vez disso abriram-se-lhes os olhos e passaram a ser como deuses, conhecendo o bem e o mal. Tal como disse a serpente, assim aconteceu. Pelo contrário, o que Deus disse não se cumpriu, pois não morreram no dia em que comeram do fruto, pois Adão viveu 930 anos.

2006-10-03 09:06:32 · 24 respostas · perguntado por P4R4N01D 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

24 respostas

Prezado colega...
Acho que você está procurando pretextos para descrer das palavras da bíblia sagrada.
Deus não é e jamais será um mentiroso. Ele mantém em verdade o amor que sente por ti e por todos nós.
Veja: Existem muitos que apenas existem mas estão mortos espiritualmente. Espero que não seja o seu caso.
Quando Deus disse...certamente morrerás, referia-se a morte espiritual da separação de Deus. Sim o homem a partir do momento que desobedeceu, perdeu a imortalidade, estava morto. Somente o sacrifício de Jesus no futuro, já demosntrado pelo sacrifício do cordeiro que apontava a Jesus, passaria a viver novamente. Mesmo assim, essa vida se concretizará na sua segunda vinda, em glória e majestade, pois enquanto estivermos nesse mundo temos apenas a promessa da vida em Jesus. Isto é, ainda morreremos em nosso corpo mortal.
Quem hoje está vivo, mas sem Cristo...apenas existe, mas está morto.
Sim, Deus estava certo no que falou.

2006-10-03 09:18:21 · answer #1 · answered by JBDN 4 · 1 2

A bíblia é cheia de contradições mesmo... essa é apenas uma delas.

Parabéns por expor isso!!!

2006-10-03 10:32:49 · answer #2 · answered by Jeanioz 5 · 1 0

Realmente muito bem interpretado e sempre merece destaque. Realmente uma excelente colocação inspirada.

Você realmente é uma pessoa de visão, utiliza-se das próprias palavras e experiência.

2006-10-03 09:23:33 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 1

Sim a Biblia diz que o diabo é o pai da mentira conforme em João 8 :40 4, e TODOS que mentem se tornam seu "filho" o imita, só que Deus o Todo Poderoso vai elimina lo de uma vez por todas, pois ele tem um curto período de pace como diz Apocalipses 12:12. Deus o Todo Poderoso Jeová Deus não o deixará em pune, vc pode ter certeza !!! E assim todos os mentirosos e os enganadores serão destruídos junto com ele!! Consulte os textos!!!! xau!

2016-12-15 19:05:08 · answer #4 · answered by ? 4 · 0 0

A morte a que Deus se referiu é justamente esta que você está vivendo: sem comunhão com Deus! e o diabo te enganou direitinho, hein! Se vc acha que viver 2000 anos sem Deus é melhor de que viver com Ele por toda a eternidade, então vai fundo! O livre arbítrio é seu! Agora, se você quer desfrutrar da vida eterna, não perca tempo: Confesse Jesus Cristo como seu SENHOR E SALVADOR! Espero vê-lo (você) no Reino de Deus!

2006-10-06 16:24:41 · answer #5 · answered by Lugarst 2 · 0 0

olha eu num vo lê tdo isso não, é mta coisa..

mas eu li o finalzinho, adão morreu espiritualmente, a msna coisa de vc ficar sem falar c/ Deus por 30 dias, vc morre espiritualmente...

ahh e Deus não é o pai da mentira, qm é o pai da mentira é o diabo.
João 8:44c
a terceira parte do versícolo diz q o diabo é mentiroso, e é o pai da mentira

2006-10-04 03:06:54 · answer #6 · answered by LUMA! 4 · 0 0

Vc não conhece a cultura judaica ou mesmo dos povos antigos.
Eles tinham o costume de usar de metáforas para se expressarem. Davam vida às coisas, ao sentimento, etc. Mas se expressavam além das metáforas, suas palavras eram poeticas por natureza. Por exemplo: Usavam o coração e os rins como fonte dos sentimento humanos, O rios e o vento cantavam, fiquei triste até a morte, etc.

No caso do 'dia', não significa um dia de 24hs literal, mas biblicamente poderia significar um período qq de tempo. No caso citado, o período de vida de Adão. Poderia tb significar 1000 anos, poderia significar milhares ou milhões, até mais de anos (caso do dia criativo de gênesis).

Note q tb usamos esse tipo de metáfora no nosso dia a dia. Por ex.:
- No dia em q eu for rico... (serei rico apenas um dia?)
- No dia q ele for prefeito.... (será prefeito por 24 horas apenas?)
- No dia em q vc comer do fruto... (nesse dia, Adão morreu pra com Deus, perdeu sua intimidade para com Deus, começou a morrer)

2006-10-04 01:39:48 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

DEUS disse sim que eles morreriam porem não devemos interpretar as sagradas escrituras sozinho pois se o ESPIRITO SANTO não revelar não conseguimos enteder.
eu penso que DEUS disse que eles morreriam no sentido de pecarem contra DEUS pois a palavra diz que a desobediencia a DEUS leva ao pecado e o salario do pecado é a morte.eles morreram no sentido de perderm a graça de DEUS E PREFERIREM O PECADO.

2006-10-03 09:45:25 · answer #8 · answered by vanderley r 3 · 0 0

Bela pergunta Jay!

Engraçado que nem assim as pessoas percebem que o deus bíblico é uma criação do homem, com todas as suas falhas.

E concordo com você: a primeira mentira na bíblia, foi deus quem contou.

2006-10-03 09:36:44 · answer #9 · answered by vrpassos 2 · 1 1

perguntas bem fundamentadas... mas a blibia naum serve de base de dados pra nada... mas tudo bem...

agora acho perca de tempo fazer um crente aceitar q ele ta no caminho da mentira e da enganação e q ele é um alienado...

2006-10-03 09:17:05 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 1

fedest.com, questions and answers