English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-10-03 08:50:23 · 3 respostas · perguntado por Gracinha 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

3 respostas

Uma noite Jesus sobe ao alto de uma montanha acompanhado por Pedro, Tiago e João. Jesus começa a orar e os discípulos caem no sono. Ao acordarem eles percebem que Jesus se transfigurou: seu rosto brilhava como o Sol e suas roupas ficaram brancas como a luz. Jesus estava conversando com Moisés e com o profeta Elias. Pedro, sem entender bem o que estava acontecendo, propõem para o Mestre construir abrigo para os três que conversavam.

Vemos, neste episódio, um contato mediúnico de Jesus com os espíritos de Moisés e Elias. De alguma forma os outros dois tornaram-se visíveis para todos. Jesus, por sua vez, irradiava energia.

Toda a história da passagem de Jesus pela Terra é marcada por fenômenos que são difíceis de serem entendidos. Devemos nos lembrar, porém, que Seus ensinamentos são eternos e que os seres humanos terão que evoluir durante milênios para conseguir entender tudo o que aconteceu nestes 33 anos de vida. Certamente Deus quis que estes fenômenos fossem conhecidos por toda a humanidade, para que servissem como modelo para o nosso estudo, evolução e compreensão da leis da vida.

A vida de Jesus foi uma vida de exemplos, atitudes e compromisso.

2006-10-03 09:17:17 · answer #1 · answered by ? 4 · 0 0

Oi Gracinha;
Acho lindo jovem como você, se interessar por coisas espirituais, Por sorte estava lendo agora mesmo sobre esta passagem;
A TRANSFIGURAÇÂO de Jesus para Pedro, Tiago e João, tinha dois objetivos;
1º - Essa visão fortaleceu a fé de Pedro, Tiago, e João.
2º - Era um antevisão do Reino de Deus: A transfiguração foi uma antevisão magnífica de Cristo na glória do Reino.(Mateus 17:1,9).Essa visão fortaleceu a fé de Pedro, Tiago e João numa época em que muitos haviam deixado de seguir a Jesus por ele não ter realizado suas expectativas não-bíblicas. Na visão da transfiguração Moisés e Elias apareceram ao lado de Jesus, conversando com ele. A quem eles prefiguraram?
VIsto que Moisés e Elias participaram da glória de Cristo, essas duas Testemunhas fieis devem representar os que reinarão com Jesus no seu reino. O entendimento de que outros reinarão com Jesus está em harmonia com a antevisão do entronizado Messias concedida ao profeta Daniel. Ele viu "alguém semelhante a um filho de homem" receber do "Antigo de Dias" - Jeová Deus - um domínio de duração indefinida". Mas note o que se mostra a Daniel logo depois. O reino, e o domínio, e a grandiosidade dos reinos debaixo de todos os céus foram entregues ao povo que são os santos do Supremo.(Daniel 7:13,14,27). Mais de cinco séculos antes da transfiguração, Deus revelou que certos "santos" participariam da grandiosidade régia de Cristo. Quem são os santos da visão de Daniel? Os santos são os discípulos ungidos de Jesus. Em Revelação ele diz: "Àquele que vencer, concederei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com o meu Pai no seu trono." Esses "vencedores ressuscitados no total de 144.000, reinarão com Jesus sobre a Terra inteira no novo Paraiso- Revelação 3:21;5;9,10; 14:1,3,4: 1 Coríntios 13:53..
Abraços,
Professor mineiro

2006-10-03 10:36:10 · answer #2 · answered by acir.melgaco 2 · 0 0

Pedro, Tiago e João estavam num monte com Jesus. Ele estava orando; eles, dormindo. Eles acordaram. E lá estava Jesus: radiante, refulgente, resplandescente, seu rosto brilhava como o sol e suas roupas estavam brancas como a luz. E lá também estavam Moisés e Elias em glória, conversando com Jesus. A proposta de Pedro de construir três tendas (uma para cada uma das figuras glorificadas), foi rejeitada quando Deus anunciou que Jesus era seu Filho. E depois acabou.

2006-10-03 08:54:09 · answer #3 · answered by Papori_Ctba 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers