English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

(os motivos de sua condenação pelos sacerdotes Judeus)

2006-10-03 08:49:25 · 13 respostas · perguntado por Gracinha 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

Jesus nunca foi aquele sujeito submisso, subserviente e “coitadinho” que certas áreas do cristianismo procuram divulgar. Ao contrário, Ele sabia da Sua Missão e não media esforços para realizá-la.

Jesus foi um profeta e, como todos eles, desmascarou as hipocrisias e a falta de fé dos homens de sua época. Mas Jesus foi mais longe: praticou o que acreditava, rompeu com tradições e costumes de sua época, desafiou os poderosos e trouxe novos ensinamentos. Foi assim quando expulsou os vendedores do templo, foi assim quando conversava, se alimentava e convivia com os pagãos (considerados impuros), foi assim quando chamava os fariseus (poderosa facção político/religiosa da época) de hipócritas e aproveitadores. Foi assim quando se aproximava das mulheres samaritanas (um tabu para a época), quando curava judeus e pagãos. Tudo isto chocava e escandalizava naqueles dias.

E mais escândalo Ele causou quando se propôs a perdoar as pessoas dos pecados que elas cometiam. Ele curava e em seguida orientava a pessoa, perdoando-a dos pecados cometidos. Os poderosos falavam: “Ele é um impostor, pois só Deus pode perdoar.” Jesus retrucava: “Eu estou em Deus e Deus está em mim.” Portanto, a partir desta união com Deus, Jesus conseguia perdoar. Tanto é que as pessoas tinham uma vida nova.

Os poderosos já estavam incomodados com as falas de Jesus e com Suas atitudes que consideravam erradas. Agora começavam a ficar possessos porque Jesus tinha poderes que eles não tinham, estava se tornando popular e demonstrava na prática o quanto estes sacerdotes estavam distantes de Deus. Eles se sentiram desmoralizados e com inveja. O orgulho da classe sacerdotal estava destroçado.

Jesus, em comunhão com Deus e agindo segundo Sua missão, trazia muitas novidades e novas mensagens. O poder dos sacerdotes e a ordem injusta dos poderosos estavam em risco. Diante de tal risco e da incapacidade aceitarem o Caminho, decidiram se livrar deste “falso Messias”.

Um fator a mais contribuiu para que estes poderosos quisessem eliminar o Mestre: medo. O povo da Judéia estava a espera de um líder que o conduzisse em uma guerra de libertação da dominação romana. Depois que Jesus “declarou” ser o Messias (o líder esperado) o receio de que Ele se propusesse ser este líder aumentou. Ao matá-Lo seus opositores acreditavam estar impedindo que seu povo entrasse em guerra e fosse massacrado (como aconteceu algumas décadas após a crucificação do Mestre).

Quando alguém (como Jesus) traz ao mundo verdades tão profundas, universais e atemporais, este alguém incomoda. Desperta, naqueles que Lhe opõem, medo, inveja, raiva e rancor. Eles não querem seguir o caminho do Bem, pois seguir este caminho significa abrir mão de benesses, orgulho, ganância, poder. Significa transformar a própria consciência, o que se faz somente com dedicação, renúncia, esforço e humildade.

Os poderosos da época resolveram matar Jesus. Acharam que com isto estavam acabando com Ele. Mal sabiam que Sua morte e posterior “aparição” seria o último ensinamento de Jesus na Terra: “a alma sobrevive à morte, o mundo espiritual é uma realidade.”

A vida de Jesus foi uma vida de atitudes, uma vida de exemplos. Seu último exemplo foi Sua morte e posterior “ressurreição”. A mensagem estava completa e o movimento cristão enfim se iniciaria.

2006-10-03 09:14:32 · answer #1 · answered by ? 4 · 2 0

pq nós somos ruins e os sacrificamos................

2006-10-03 15:58:04 · answer #2 · answered by Cecilinha_17 2 · 2 0

Por se passar por messias, segundo os líderes religiosos da época.

2006-10-03 15:53:11 · answer #3 · answered by Jeanioz 5 · 2 0

Morreu para nos dar direito á salvação.

2006-10-04 07:52:47 · answer #4 · answered by Leninha 2 · 0 1

Da morte de Jesus existem duas versões: 1ª) A Espiritual - Morreu para salvar a humanidade e demonstrar os caminhos do bem, pelo seu sacrifício; 2ª) A Física: Apresenta também duas versões: a) Da forma em que foi crucificado, não existia apoio para os pés, o que lhe matou por asfixia e, b) após a longa tortura, levou uma estocada de lança na altura do fígado, que lhe tirou a vida. É isso...

2006-10-03 18:52:23 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 1

depois do que aprontaram com ele , acho que não voltara mais sobre este infame planeta

2006-10-03 15:59:30 · answer #6 · answered by leonardo 6 · 1 2

Porque esse homem precisava morrer? Por que o repreendiam? E quem era culpado da sua morte? Ou melhor: Quem era responsável por ela? Pois já havia na história atribuições de culpa demais – na maioria dos casos com conseqüências sangrentas para os acusados. Durante séculos, expulsou-se os judeus das suas casas como assassinos de Cristo, abatiam-se eles na opinião de vingar neles assim a morte de Jesus. A Bíblia não está totalmente inocente desta história fatal. O Novo Testamento surge numa fase de corte do cordão umbilical da Cristandade da sua religião judaica mãe. E quem já experimentou a corte umbilical das própriae umbilical das próprias crianças na puberdade sabe algo dos conflitos dolorosos e ofensas recíprocas que possam estar ligadas a isso.
Sempre, nos Evangelhos, os judeus estão sendo culpados e os romanos desculpados, quando se tratar da morte de Jesus. O procurador romano Pilatos, outrora conhecido como político de poder sem escrúpulos que costuma dar despacho rápido com os perturbadores da ordem, chega de repente a ter escrúpulos. Pretensamente, não pode encontrar nada agravante contra o homem de Nazaré. Quando finalmente cede à pressão da multidão berrante, lavam-se demonstrativamente as mãos em inocência: “Sou inocente no seu sangue!” (Mt 27,24b). A tendência dos relatos da paixão é estranha. Os romanos não têm nada a ver com a crucificação de Jesus. Os judeus eram aqueles que a exerciam. Mas os fatos históricos falam outra língua. Para lhes dizer isso, voltamos um momento para ali onde tudo começou, a Galiléi

2006-10-03 15:57:20 · answer #7 · answered by Papori_Ctba 7 · 0 1

Jesus morreu para nos dá vida eterna...

2006-10-03 18:31:44 · answer #8 · answered by ♫♫♫♫ 2 · 0 2

Para lhe dar VIDA!!!

2006-10-03 16:40:18 · answer #9 · answered by SG 1 · 0 2

Ele não veio para dar a salvação aos que merecem, como foi dito, Ele veio para nos tirar do pecado e nos dar de graça a salvação, independente das nossas obras.
Na cruz Jesus Cristo pagou o preço do nosso pecado e nos deu a Salvação.

A Jesus diz eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao pai senão por mim.

2006-10-03 16:01:39 · answer #10 · answered by Guilhermexb 3 · 0 2

fedest.com, questions and answers