DEIXEM ELE SER O QUE QUER...
Acredito na evolução material e espiritual constante, não havendo portanto "involução", e não me parece que o Inri Cristo seja, pelo menos, tão bom quanto o Jesus cristo de 2000 anos atrás...
Inri cristo é mais uma ferramenta do Universo(assim como todos nós) que serve para o nosso aprimoramento, explico, Inri Cristo é um ser humanizado que nos serve para:
-Averiguarmos o quanto nós podemos rejeitar/mal tratar uma pessoa, pelo simples fato desta pessoa querer ser o que ela quiser...
-Averiguarmos a quanto somos intolerantes com a religião/filosofia alheia...
-Averiguarmos nosso comportamento frente a um ser que diz ser Jesus Cristo, será que podemos julgar os outros, ou devemos deixar que os outros sejam o que quiserem ser...
-Além de ser uma prova pra ele mesmo(Inri Cristo), pois este possui seus seguidores e deve servir de exemplo aos mesmos...
===============================================
Cristo é brasileiro
Leandro Oliveira
Nascido em 1948 na pequena colônia de alemães chamada de Indaial, Santa Catarina, Iuri Thais foi criado pelo casal Magdalena e Wilhelm Thais. O nome Iuri Thais, registrado pelos pais adotivos, é de origem alemã e seu sobrenome é uma variável de Theiss.
Os pais adotivos ignoravam sua origem, lembrando apenas da senhora Bema, parteira que entregou o menino à família. Problemático, até aos sete anos, o sono de Iuri era interrompido constantemente por pesadelos e muita febre.
Apesar da família de alemães abrigar Iuri sem medir esforços para sua criação, até mesmo cedendo seu sobrenome, eles nunca tiveram grandes posses. Tal situação motivou o menino a abandonar a escola aos 7 anos e ajudar a família que passava por problemas financeiros. Iuri ajudava sua mãe adotiva a lavar roupas para diferentes famílias, a fim de pagar o aluguel e prover o sustento.
Seu pai, trabalhador de um extinto curtume, foi acometido de sérios problemas de saúde, o que ocasionou seu afastamento do emprego, passando a vender cartelas de loteria na praça de sua cidade. Por este motivo, as responsabilidades de manutenção da casa ficaram com Iuri e sua mãe. Sua história dos 7 aos 13 anos, resume-se em apenas ajudar sua mãe adotiva nos fazeres, deixando em definitivo os estudos.
O "chamado"
Iuri, segundo ele mesmo conta em obras de sua vida, sempre dizia ouvir vozes que nunca tinham sido identificadas desde sua infância. "Desde criança obedeço a uma voz, uma voz imperiosa que fala no interior de minha cabeça", descreve o próprio, no site oficial Inri Cristo.
Aos treze anos Iuri, resolve obedecer ao chamado que ouvia desde infância e deixou sua casa, iniciando sua peregrinação, mas ainda sem se auto-intitular a reencarnação de Jesus.
Antes de se tornar Inri Cristo, Iuri viveu uma vida de princípios duvidosos. Trabalhado como verdureiro, freqüentava ambientes não-recomendados, como bares, boates e casas de fornicação. Em entrevista à revista IstoÉ de abril de 1997, declarou: "Cometia o pecado da fornicação, não perdia a oportunidade de desfrutar das mulheres que me recebiam em suas alcovas." Também cultivava costumes de fumar e beber.
O inicio do "ministério" de Iuri ocorreu em 1969 em uma viajem ao Chile. Depois, ele seguiu rumo à Europa. Foi quando ele mudou seu nome de Iuri para Inri, que em latim significa Iesus Nazarenus Rex Iudaeorum (Jesus de Nazareno, Rei dos Judeus).
Ao passar pelo velho mundo, Inri enfrentou sérios problemas de identidade, sendo expulso de vários países. Sua regularização no Brasil e o reconhecimento da nacionalidade brasileira só ocorreram em 2000. Neste ano, ele retornou ao Brasil, depois de ser expulso da França portando um título precário válido por 24 horas, expedido pelo Consulado Geral do Brasil em Paris.
Inri percorreu grande parte deste imenso mundo, mas sua nacionalidade brasileira não é escondida. Segundo ele mesmo, Deus escolheu o Brasil para ser sua nação por ser no novo mundo e se chamar Terra de Santa Cruz. "Há dois mil anos, quando caminhava em direção ao Calvário, Ele me mostrou o terrível destino reservado à humanidade e também a herança desta nova terra, grande, de natureza exuberante, onde existe fartura", descreve Inri.
Escolaridade
Se Inri Cristo estivesse em idade escolar atualmente, entraria para o censo de evasão escolar e em algum projeto do governo Lula, pois além de sua família adotiva não ter condições financeiras favoráveis, ele abandonou a escola no terceiro ano da educação básica. Inri afirma ser teodidata (aprendizado segundo a inspiração divina), alegando que seus conhecimentos são instruções enviadas diretamente de Deus.
Para comprovar a veracidade de suas palavras Inri faz menção a versos da Bíblia, como o do Evangelho de João capítulo 7, versos 14 a 16, quando diz: "A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou." Em outras situações, Inri afirma que sua escolaridade vem de conhecer os corações dos homens e saber de seus anseios e dificuldades.
Inri cursou a universidade da vida, passando pelas várias situações, desde ser totalmente pobre, quando faz referência a sua infância até a grandes escalões da sociedade, quando se refere a suas visitas a personalidades e lugares em que passou.
Sem muita cultura e argumentos que se contradizem ou não-esclarecidos, Inri consegue atrair centenas de pessoas para suas crenças e ditos. Sua imagem se tornou conhecida apenas depois de ser divulgada na mídia, o que prova realmente que ele com os seus ditos não iria muito longe.
Mais uma vez o poder da mídia se fez presente. O movimento de Inri já foi divulgado pelos principais programas de TV, como Programa Livre, Domingo Legal, Programa do Jô e revistas de informação, como a IstoÉ.
2006-10-03 12:10:51
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Se aquele maluco for Jesus, eu sou Napoleão...
2006-10-03 07:46:11
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Uma figuraça, mas é do bem. Vi ele no Pânico? A Jovem Pam (rádio) faz a abertura do pânico da rádio com a benção dele.
2006-10-03 06:20:19
·
answer #3
·
answered by Martinha 6
·
1⤊
0⤋
Alex ,esse cara é uma piada, é um louco no qual ninguém deve dar credito, é desrespeito a Jesus.
2006-10-03 06:19:49
·
answer #4
·
answered by Anderson 3
·
1⤊
0⤋
Claro que não! Ele é um lunático, isso sim. Bjs.
2006-10-03 06:17:58
·
answer #5
·
answered by PattyGirl 3
·
1⤊
0⤋
eu acho que ele é lunático mesmo
2006-10-03 15:02:04
·
answer #6
·
answered by verita 4
·
0⤊
0⤋
Acho que sempre se pode filtrar e aprender algo de alguem, mesmo do INRI Cristo.
Ele está no direito dele, assim como os que o seguem.
Nada contra, nem a favor.
Mas não acho que ele seja a Encarnação de Jesus de Nazaré, o Cristo. Na minha opinião, ele está ainda, longe de ser Jesus.
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Al7FJ36cBxfi60bpWp7VTbLI6gt.?qid=20061001094830AAxpnUT
2006-10-03 12:17:51
·
answer #7
·
answered by Hokus Phokus 7
·
0⤊
0⤋
Claro que não, Jesus alertou que muitos viriam em seu nome...e enganaria a muitos....
2006-10-03 08:14:06
·
answer #8
·
answered by Anahí 3
·
0⤊
0⤋
Por que não?, já pensaram que há dois mil anos apareceu um lunático que dizia que era filho de Deus, conversava com o demônio no deserto e perdoava prostitutas. As pessoas também não acreditaram nele e o condenaram à cruz. Não que eu acredite no Inri Cristo, só que se Cristo voltasse hoje e se misturasse entre os humildes pregando como ele pregou antes, a humanidade iria fazer chacota dele ou jogá-lo num hospício.
2006-10-03 07:38:04
·
answer #9
·
answered by Darwinista 2
·
0⤊
0⤋
(Mateus 3:12) 12 Tem na mão a sua pá de joeirar, e limpará completamente a sua eira, ajuntando seu trigo no celeiro, mas a palha ele queimará em fogo inextinguÃvel.”
2006-10-03 07:13:29
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Inri Cristo é um louco e uma piada, mas como em termos
de religião e futebol, todos devem ter a sua liberdade de
expressão e escolha de acreditar no que lhe fizer bem ,pelo menos o Inri não é um radical assassino ,então
deixemos que ele viva como quiser e quem acreditar
nele ,também.
2006-10-03 06:32:34
·
answer #11
·
answered by tia Lúcia 2
·
0⤊
0⤋