Eu acho que os padres deveriam se casar e terem filhos SE ELES ASSIM OS desejase... Ter uma vida separada para a obra de Deus é lindo, mas o casamento é uma instituição divina, Deus fez a mulher para o homem e eu acho que todos os que queiram deveria ter uma familia... É melhor que os padres casem do que ficar lutando contra sua propria carne...
Ou não sou católica mais acho que esse padre não está dentro das leis do catolicismo...
2006-10-03 11:50:12
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
A princípio a bíblia não diz que temos de fazer votos de castidade, como os padres fazem. Alguns dos apóstolos de Jesus eram casados. Um deles que era solteiro aconselhou que, se alguém tivesse o dom de permanecer solteiro isso seria uma benção, pois poderia usar melhor seu tempo, sendo solteiro, para servir a Deus integralmente. No entanto, não era obrigado a permanecer assim.
Nesse respeito, a bíblia menciona apenas os Nazireus. Esses devotavam sua vida a Deus. Não casavam e serviam no templo. Também não cortavam o cabelo (era o sinal exterior de que eram nazireus) E esse era um arranjo daquela época. Deus não exige isso de seus adoradores hoje, nem mesmo daqueles que tomam a dianteira, como padres ou pastores ou ançiãos.
Por isso mesmo não acho que um padre deva ser punido por se casar ou por ter um filho. Ele deve ser punido caso cometa um ato contrário ao que a bíblia diz, ou seja, se ele cometer fornicação (sexo antes do casamento) ou adultério (traíção), ou qualquer ato de conduta desenfreada (troca de carícias íntimas, seja com namorada, ou crianças no caso de padres pedófilos, o que na verdade é crime não só dentro do cristianismo)
Portanto, sou a favor de que as igrejas que se dizem cristãs, deixem de ser hipócritas e passem a agir segundo o que diz a bíblia e os ensinamentos de Cristo.
Dizer que agradamos a Deus é muito fáçil. Agrada-lo de verdade, não é não, pois para fazermos isso temos de lutar contra a imperfeição humana.
2006-10-03 06:13:50
·
answer #2
·
answered by Xumbada 3
·
3⤊
0⤋
Primeiramente, cabe distinguir entre celibato e castidade. A castidade pressupõe o celibato, mas este não pressupõe aquele. Uma pessoa celibatária pode ter sido casada, por exemplo. Enquanto uma pessoa que guardou a castidade a vida inteira, de regra, nunca foi casada. A não ser que tivesse feito um voto de castidade dentro do casamento, como foi o caso de Nossa Senhora.
São Pedro, embora tivesse sogra, não tinha, ou tinha deixado a mulher; era pois celibatário como os outros apóstolos. Se assim não fosse, S. Pedro não podia dizer ter deixado tudo, visto não ter deixado a mulher, embora fosse incluída a mulher na enumeração, feita pelo Mestre, daquilo que se pode deixar por seu amor.
O medo da Igreja é pelas posses de perder qualquer bem, por disputas de heranças.
Foi implementada apenas após o final do primeiro milênio ou seja, na Idade Média.
A Igreja Católica costuma justificar sua atitude como um ato de fé baseado na vida de Jesus Cristo, que, de acordo com ela, teria sido solteiro.
O Celibato e casamento são dons de Deus. A Bíblia diz em 1 Coríntios 7:6-7 “Digo isto, porém, como que por concessão e não por mandamento. Contudo queria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um deste modo, e outro daquele.”
Uma boa razão para ficar solteiro é para poder ter tempo e liberdade para servir a Deus. A Bíblia diz em 1 Coríntios 7:29-31 “Isto, porém, vos digo, irmãos, que o tempo se abrevia [e também se abreviam as nossas oportunidades para servir ao Senhor]; pelo que, doravante, os que têm mulher sejam como se não a tivessem; os que choram, como se não chorassem; os que folgam, como se não folgassem; os que compram, como se não possuíssem; e os que usam deste mundo, como se dele não usassem em absoluto, porque a aparência deste mundo passa.”
2006-10-03 12:25:13
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
em geral padre pode se viuvo e enquanto casadoter filhos netos com,,seu sobre nome. depois de viuvo, tornar-se um padre \mas padre ter filho depois de ortenado, ele teria que ter adignidade;de comunicar seu superior e se afastar da igreija uma vez que qdo entrou aceitou, o regime de selibatario emposto pela IgeijaCatolica Apostolica Romana ,porque tem a IgreijaCatolica Brasileira que usa o mesmo ritual ou parecido com I.C.Romanamas nao tem nada haver ja que nao tem oPAPA com chefe da Igreija entao aC>BRASILEIRAos padres ou sarcedotes nao tenho certeza dono nome dado a eles podem ser casados ,e tambem casam ,divorciados(,nao confudir uma com a outra )as duas como todas tem como superior\JESUS CRISTO\....boa sorte ciganinha
2006-10-03 06:25:27
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Vai ver esses filhos que ele tem deva ser do passado (quando ele não era padre).
2006-10-03 06:09:20
·
answer #5
·
answered by Vanessa 4
·
2⤊
0⤋
Sou evangélica.
Creio eu que ele tenha tido os filhos antes de se tornar padre.
Mas, sinceramente, não vejo mal algum um padre poder se casar, formar uma família, ter filhos e ser feliz.
É homem como qualquer um, e também tem suas vontades e necessidades.
beijinhos.
2006-10-03 06:01:25
·
answer #6
·
answered by Leyloca 6
·
2⤊
0⤋
tah mas ai depende se ele teve os filhos antes ou depois de virar padre!
não entendo mt disso mas acho q se ele teve os filhos antes de virar padre n tem problema....
2006-10-03 06:00:48
·
answer #7
·
answered by Lulu 3
·
2⤊
0⤋
Lembre-se que Deus é um Deus misericordioso e se esse padre se arrependeu fielmente, Deus perdoa, mais caso isso não tenha ocorrido, a melhor "pessoa" para julga-lo é o própro Deus... essa é a minha opnião.
2006-10-03 06:00:17
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
na:e uma religiao eo conhesso PADRE quessi casou
2006-10-03 05:58:47
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Será que esse padre não era casado antes de ser padre, ficou viúvo e decidiu se dedicar à Igreja depois disso?
Isso é mais comum do que a gente imagina, já ouvi falar em freiras que, depois de ficarem viúvas, e tendo os filhos já criados, decidiram entrar para um convento. Não conheço nenhuma pessoalmente, mas já ouvi falar nessa prática.
P.S.: Esqueci de um detalhe... acho que padres podem adotar crianças, a Igreja permite isso, se não estou enganada. Será que esses filhos não são adotivos, não?
2006-10-03 05:58:44
·
answer #10
·
answered by Verbena 6
·
2⤊
0⤋
Eu sinceramente acho q ele deveria servir de exemplo para mudar algumas coisas dentro da igreja q ja estao super ultrapassadas.
Pra mim ngm melhor do q uma pessoa q conviva com os problemas dos fieis, como por exemplo educacao dos filhos, para poder aconselhar com sabedoria.
Afinal, os tempos sao outros, td muda, e como pra mim as igrejas sao como comercio em geral, se nao mudar para aderir o gosto dos clientes......VAI A FALENCIA!!!!
2006-10-03 05:58:36
·
answer #11
·
answered by ♥Anne ღ Valentine♥ 7
·
2⤊
0⤋