English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Maria a serva de Deus que deu a luz ao nosso senhor jesus cristo,foi uma grande serva aponto de Deus colocar ela como uma das grande mulher.mas ela não deve ser adorada e nem venerada porque ela esta morta esperando jesus resucitar para a vida eterna e recer seu galardão,o único nome que morreu e resucitou no teceiro dia chama-se jesus e só ele deve ser adorado porque ele é o Deus verdadeiro.a biblia diz:que só existe trés que da testemunho do céu o PAI,A PALAVRA QUE É JESUS E O ESPIRITO SANTO(1JOÃO,5:7) isso é serio,já pensou vc chegando no grande dia e jesus falar o seguinte nunca vos conhecie,apartaivos de mim.porque? porque não creram somente nele.

2006-10-03 03:44:35 · 3 respostas · perguntado por pescador de almas 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

3 respostas

Semiramis ou Maria? O Maior Fenómeno Religioso do Século
Teve sua Origem em Babilónia

Depois do Dilúvio, os sobreviventes se multiplicaram formando regiões, cidades e povos. Babilónia dos Caldeus, foi a primeira cidade formada pelos descendentes de Noé, mas que posicionou-se contra Deus e Seus estatutos. A torre de Babel foi o exemplo máximo de rebelião contra Deus e como resultado espalharam-se para novas regiões. Não obstante esta pioneira religião ganhou novas roupagens adaptando-se a cada povo em todo o mundo, embora em sua essência, permaneça viva até os dias de hoje suas formas de idolatria e falsas doutrinas. Ninrod, guerreiro e o fundador da cidade dos caldeus, Babilónia, casa-se com Semiramis que recebe o título de Rainha de Babilónia entre outros. Historicamente, Ninrod é conhecido como aquele que é marido de sua mãe. A força do desenvolvimento idolátrico desta nação fez com que surgisse toda sorte de rituais e horrores contra as leis de Deus a ponto de sacrificarem crianças em honra a Ninrod. Apesar disso, quando Ninrod faleceu grande mágoa foi sentida pelo povo. Semiramis, sua mulher, que é conhecida como aquela que investiu em sua própria imagem de depravação e mente poluída e originadora de orgias e licenciosidade, se move rapidamente no sentido de não perder o poder que havia ganho junto ao seu marido, então após sua morte anuncia sua gravides apesar de não ter um cônjuge...

É então reconhecida como a virgem que concebeu pelos poderes dos deuses, ora, seu bebe diz ela, é a reencarnação de Ninrod. Adorada como Rhea, a grande "Mãe" dos deuses e Vénus a Mãe de toda impureza, Semiramis assim se torna governadora desta cidade, onde a prostituição e idolatria é considerada sagrada. A influência desta nova concepção espiritualista faz com que se desenvolva uma estrutura tão poderosa quanto maligna. Esta religião alimentou o pecado e moldou-se de tal forma o coração humano que mesmo hoje, cerca de seis mil anos depois, vemos em nossa volta os frutos e até rituais semelhantes aos praticados por aquela nação ancestral. O mesmo demónio que trouxe o engano àquela nação, se reveste de Maria no seio do Cristianismo em pleno século XXI, isso nos mostra, entre outras cosas, que o homem não mudou desde a 6 mil anos, e Satanás bem o sabe. Semiramis ou Maria? A resposta é fácil!

Na Índia Semiramis se torna Divaki e Krishna, a Mãe e a Criança. No Egipto Isis e Osiris, na China e Japão Shing Moo, Santa Mãe. Após milénios o paganismo alcança dimensões geográficas jamais calculadas por seus fundadores, é evidente que Satanás investiu toda sua mente e engano na pregação do seu evangelho, que afinal também tem sido pregado a todo mundo, língua e povo. Semiramis como era conhecida em Babilónia e outras terras não foi esquecida, mas, é hoje ainda adorada pelo mundo pagão (oriental) e cristão (ocidental), neste último, através de uma nova "roupagem", confira os títulos desta heresia que abrangeu/ge todos os povos.
● Éfeso: Diana, a mãe dos deuses.
● Scandinavia: Disa a mãe com o criança
● Grécia: Afrodite, "A Mediatriz."
● Roma: Vénus (deusa), Júpiter (criança).
Israel: Astarot, (deusa) Baal (criança)
(Juizes 2:13)
Estes fenómenos físicos requerem sofrimentos indescritíveis ao escolhido, que por sua vez pensa

estar favorecendo à intercessão divina pelo mundo pecador. Nas aparições de Maria é se reiterado o préstimo destas pessoas, tornando-as seguidoras fiéis e prontas a darem a própria vida em favor da graça de Deus, uma espécie de intercessora. Por tal sofrimento, aplaca-se a ira divina, segundo a doutrina católica-mariana.

Imaculada Concepção, 1854: Papa Piu IX declara que Maria foi preservada do pecado original, pela graça divina.

Lurdes, frança, 1858: Maria aparece 18 vezes em Massabielle, entre Fevereiro e Julho. Ela refere-se a si própria como sendo Imaculada Concepção.

Pontmain, França, 1871: Maria aparece a quatro crianças e pede para que elas orem para que as Tropas Prussianas regressem.

Knock, Irlanda, 1879: Figuras de Maria, José, João o Apóstolo, uma ovelha e uma cruz aparecem acima da capela da vila diante de 15 pessoas.

Fátima, Portugal, 1917: Três jovens crianças da idade de 7 a 14, viram Maria seis vezes entre a primavera e o outono. Depois seguiu-se sinais no céu onde milhares de pessoas puderam ver.

Beauraing, Bélgica, 1931-33: No jardim da escola do convento Maria apareceu 33 vezes no inverno de 1932 e 33 a 5 crianças, apareceu como a Virgem do Coração Dourado.

Banneux, Bégica, 1933: Mariette Beco, 12 anos, viu Maria oito vezes no inverno deste ano no jardim da sua casa. Maria chamou-se a si própria de Virgem dos Pobres e prometeu interceder pelos pobres, doentes e os que sofrem.

A Assunção 1950: O Papa Piu XII declara que Maria foi tomada ao céu, corpo e alma. Esta foi a última data que a infalibilidade papal foi invocada como definitivo dogma.

Amsterdam, Holanda, 1945-59: Maria chama a si própria de Senhora de Todas as Nações, apareceu muitas vezes a Ida Peerdeman. Prometeu a paz no mundo e petição ao papa para seu titulo de Co- Redentora, Mediatrix e Advogada.

Kibeho, Rwanda, 1981-89: Visionários viram imagens do genocídio. Na última aparição, 28 de Novembro 1989, Maria chamou-se a si própria de Mãe do Mundo, pediu rezas e rosários.

Medjugorje, Bosnia e Herzegovina, 1981: Seis crianças tem tido visões de Maria, começando em Junho de 1981 quando ela apareceu a eles como uma linda jovem mulher em esplendor dourado, chamando-se a si própria de Rainha da Paz. Dez milhões a vinte milhões de peregrinos tem visitado este lugar desde então.


2006-10-03 05:02:27 · answer #1 · answered by VivoFeliz 5 · 0 0

A Doutrina Espírita nos ensina a amar o meigo Rabi da Galiléia, induzindo-nos ao esforço necessário para colocar em prática seus ensinamentos. Mostra-nos Jesus, não como Deus, mas como um Espírito da mais alta hierarquia e destaca o sentimento de amor que Ele demonstrou pela Humanidade, pois deixou os páramos luminosos em que vivia, para trazer-nos a orientação quanto ao caminho que precisamos trilhar, para alcançarmos também a plenitude do ser.
Rejeitando o dogma da divindade de Jesus, o Espiritismo nega apenas o que resultou da elaboração de mentes humanas na composição de uma teologia que expressa, nesse particular como em muitos outros, uma posição contrária ao pensamento do próprio Cristo. Em várias passagens dos Evangelhos, encontramos textos em que Jesus afirma categoricamente não ser Deus, colocando-se como um enviado do Altíssimo, a quem se subordina e de quem se faz o porta-voz. Aos que desejem ir diretamente à fonte, recomendamos a leitura das seguintes passagens: João - VIII,42; João - VII, 33; Lucas - IX, 48; João – XII, 49 e 50; Mateus – XXIV, 35 e 36.
(Dalva Silva Souza)

Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem
para lhe servir de guia e modelo?
– Jesus.
Jesus é para o homem o exemplo da perfeição moral a que pode pretender a humanidade na Terra. Deus nos oferece Jesus como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque era o próprio Espírito Divino e foi o ser mais puro que apareceu na Terra. (O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec)
http://www.omensageiro.com.br/doutrina/

Jesus é o Supremo Governante do Planeta Terra, nosso Mestre Celestial, um Espírito que alcançou o mais elevado grau de evolução destinado aos seres humanos.

Evocação do Natal

O maior de todos os conquistadores, na face da Terra, conhecia, de antemão, as dificuldades do campo em que lhe cabia operar.
Estava certo de que entre as criaturas humanas não encontraria lugar para nascer, à vista do egoísmo que lhes trancava os corações; no entanto, buscou-as, espontâneo, asilando-se no casebre dos animais.
Sabia que os doutores da Lei ouvi-lo-iam indiferentes, com respeito aos ensinamentos da vida eterna de que se fazia portador; contudo, entregou-lhes, confiante, a Divina Palavra.
Não desconhecia que contava simplesmente com homens frágeis e iletrados para a divulgação dos princípios redentores que lhe vibravam na plataforma sublime, e abraçou-os, tais quais eram.
Reconhecia que as tribunas da glória cultural de seu tempo se lhe mantinham cerradas, mas transmitiu as boas novas do Reino da Luz à multidão dos necessitados, inscrevendo-as na alma do povo.
Não ignorava que o mal lhe agrediria as mãos generosas pelo bem que espalhava; entretanto, não deixou de suportar a ingratidão e a crueldade, com brandura e entendimento.
Permanecia convicto de que as noções de verdade e amor que veiculava levantariam contra Ele as matilhas da perseguição e do ódio; todavia, não desertou do apostolado, aceitando, sem queixar, o suplício da cruz com que lhe sufocavam a voz.
É por isso que o Natal não é apenas a promessa da fraternidade e da paz que se renova alegremente, entre os homens, mas, acima de tudo, é a reiterada mensagem do Cristo que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficiências e imperfeições, trevas e chagas, mas que é nosso dever amá-lo e ajudá-lo mesmo assim. (Emmanuel - psicografada por Chico Xavier)

2006-10-03 10:49:19 · answer #2 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

Eu não sei meu Querido irmão, mas vc já está respondendo!!
Tchau, Paz do Senhor!

2006-10-03 10:47:11 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers