English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-10-03 01:21:18 · 2 respostas · perguntado por Anonymous em Ecologia e Meio Ambiente

2 respostas

Pra mim são todos que morreram ou aqueles que ainda estão aí lutando a favor de uma causa ambiental. O menor ato pode fazer a diferença.
Mas como disse meu amigo aí ser ambientalista é um trabalho mortal! Diretores de UC´S recebem telefonemas com ameaças de morte quase todo dia!
Eu faço faculdade de ecologia, pretendo trabalhar em unidades de conservação e já estou imaginando as ameaças de morte que devo sofrer. Se eu morrer, pelo menos sei que fiz minha parte.

2006-10-03 10:26:38 · answer #1 · answered by Sakura 2 · 0 0

Chico Mendes e Ken Saro-Wiwa foram exemplos para todos os defensores do ambiente pelo mundo, mas pagaram com a vida a sua ousadia. A violência contra os activistas ambientais não faz parte do passado, nem é um exclusivo das ditaduras e dos países menos “desenvolvidos”. No Brasil, Dorothy Stang e Dionísio Ribeiro são os mais recentes mártires da floresta, ambos assassinados em Fevereiro. O exército foi enviado para a Amazónia.
Bombas francesas mataram fotógrafo da Greenpeace
Fernando Pereira, um fotógrafo de origem portuguesa, tinha acabado de celebrar o seu 35º aniversário com a tripulação do “Rainbow Warrior”, nas ilhas Marshall, e preparava-se para captar imagens dos testes nucleares da França no atol de Moruroa, para os denunciar ao mundo, no âmbito de uma das acções da Greenpeace
Relatórios internacionais confirmam: “ser ambientalista é perigoso”.

2006-10-03 09:04:10 · answer #2 · answered by ? 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers