Infelizmente isso acontece. Só tem uma explicação é que ainda não experimentaram a vida maravilhosa que nós crentes temos por ter Jesus como nosso único e suficiente salvador. Quando eu era católica eu tbm criticava os crentes porque EU NÃO TINHA AMOR PELO PRóXIMO... Mas devemos (embora seja difícil) NÃO nos abalar com as criticas dos homens E SIM NOS PREOCUPARMOS EM ESTAR BEM PERANTE O SENHOR.
Um abraço
2006-10-02 14:05:33
·
answer #1
·
answered by Sú 3
·
0⤊
2⤋
As formas de recrutamento e sedução destes grupos são extraordinariamente simples e eficazes: diante das dificuldades do mundo atual (muitas delas criados por grupos econômicos calvinistas), basta aceitar e aderir a alguma de suas Igrejas, professando a aceitação do Cristo segundo suas interpretações, integrando-se plenamente à comunidade dos fiés - e a pessoa se sente emocionalmente amparada e se sentindo parte de uma grande família, naquilo que é chamado de Conformismo pela Psicologia da Gestalt-Terapia que também diz que ao lado desta vem quase sempre o mecanismo neurótico de defesa chamado de Confluência, ou seja, se me
sinto inseguro ou emocionalmente fraco, procuro suprir isto com a opinião de uma congregação, que poderá me dar a impressão de suprir e dar forças. A opinião desta será então a minha opinião e assim me confundo com uma causa do grupo, podendo surgir daí o sectarismo e o fanatismo religioso. Também existe a questão do poder econômico da seita, já que o postulante terá de se esforçar para converter outras pessoas e pagar, com estas, a obrigação do dízimo. Desta forma, segundo a idéia deles, se tem o céu garantido e a salvação da alma como uma certeza, já que apenas os escolhidos se dão conta do "verdadeiro Deus" que, claro, é o deles. As demais pessoas estão perdidas, equivocadas ou condenadas, dependendo de como elas se posicionam ante eles, os eleitos, e cabem a estes fazer de tudo para expandir sua verdade e salvar a humanidade... E quem nos salvará da ameaça de cairmos em uma outra Idade das Trevas sob o controle ideológico-empresarial das "Pequenas Igrejas, Grandes Negócios" de cunho Pentencostal-Fundamentalista?
2006-10-02 21:00:28
·
answer #2
·
answered by Frei Bento 7
·
2⤊
0⤋
deve ser pelomesmomotivo que "alguns " crentes tentam impor suas crenças.
Arrogancia,presunção
2006-10-02 20:55:43
·
answer #3
·
answered by MariaCrissssss 7
·
3⤊
1⤋
Porque os "crentes" se preocupam em criticar os outros ao invés de consertar suas vidas!
2006-10-02 22:33:52
·
answer #4
·
answered by Hemerocallis 4
·
1⤊
0⤋
Muitas críticas se justificam. Existem muitos exemplos de arrogância por parte de crentes, que se consideram superiores aos outros. E que tentam forçar os outros a aceitar as suas crenças. Uma pessoa assim, só consegue atrair a antipatia dos outros, e obviamente, só receberá críticas. Sem falar em políticos crentes que teimam em misturar política com religião, coisa que não pode dar certo. Religião é assunto privado de cada um. Não ter religião também é assunto que não diz respeito a ninguém, nem torna a pessoa inferior.
2006-10-02 21:03:53
·
answer #5
·
answered by Falco 7
·
1⤊
0⤋
Vale a mesma coisa de volta. Por que os crentes não param de criticar a religião dos outros e fazerem falsas acusações.
2006-10-02 20:58:22
·
answer #6
·
answered by magrão 7
·
2⤊
1⤋
se sua vida esta correta perante Deus, pq vc se preocupa com o que os outros pensam???
2006-10-02 20:55:15
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Ora, eu não os critico a não ser que eles venham me dizer o que fazer.
2006-10-02 23:27:07
·
answer #8
·
answered by Justina 6
·
0⤊
0⤋
Creio que o verdadeiro significado está apenas em Deus, Jesus e os caminhos por eles sublimamente indicados. A maneira com que as pessoas crêem ou se importam com religião pouco importam, o importante no fundo é a atitude e os atos perante sua consciencia e para o próximo. Jesus resumiu claramente todos os mandamentos em uma sintese: Ama ao pai sobre todas as coisas e honrai teus pais e os próximos como a ti mesmo. Creio que nenhuma religião discorda que se deva haver carater, humanismo, perseverança e muita humildade para se superar sempre perante a Deus e à si próprio. A fé está em nós e a religião, cada uma da sua forma, é apenas um veículo e servem para mostrar o caminho do engradecimento cada qual a sua maneira.
No meu modesto ponto de vista, entretanto, esta religião tem certos hábitos e restrições que não condizem ou exageram, ultrapassam estes ensinamentos. Condutas que exigem mais do que O Pai pediu causa estranheza. Fora o fato dos pastores e bispos terem pequenas fortunas as custas de seus religiosos, que causa maior estranheza anda, pois deveriam disseminar a palavra sem ostentar, quando fazem justamente o contrário.
2006-10-02 21:10:49
·
answer #9
·
answered by Thinker! 2
·
0⤊
0⤋
porque estão mais preocupados com o seu egocentrísmo,e com suas "diferenças" religiosas ,do que de buscar a verdade na Bíblia fato que se aplica tanto em católicos como em evangélicos e varis denominações religiosas.
2006-10-02 21:04:28
·
answer #10
·
answered by eu 1
·
0⤊
0⤋
depende do q vc chama de consertar.
2006-10-02 21:01:34
·
answer #11
·
answered by MIKYLOIRA 1
·
0⤊
0⤋