English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

17 respostas

Quando cada um de nós morre chegou o fim para esse.
Tem gente que acha que Deus está lá no Céu esperando o tempo passar para chegar o fim dos tempos para julgar todos nós. Para Deus não existe tempo e já estamos todos julgados. Se Ele sabe tudo o presente o passado e o futuro, Ele também sabe quem de nós se salvou ou não. Não seria verdade?
Para que Deus vai se preocupar em acabar com a Terra ou com os seres humanos se estes já estão fadados a se acabarem de qualquer jeito?
Todas as coisas misteriosas que são ditas na bíblia são ditas de maneira humana para que possamos entender mais ou menos, não quer dizer que será exatamente daquela maneira que irá ocorrer.
A vida espiritual e divina é bem diferente da nossa por isso tão difícil da gente entender. E quando alguém fala alguma coisa do que eu disse aqui, muitos podem me achar um louco.
Mas deixa pra lá.

2006-10-02 14:26:40 · answer #1 · answered by magrão 7 · 0 0

O "Fim do Mundo" prognosticado é o fim da nossa atual raça humana, também o mundo animal,vegetal e mineral passarão por grandes transformações. Na verdade existe uma transição de uma raça para outra. Estamos atualmente na quinta raça raiz. A raça Ariana, antes dela tivemos a Atlantica, Lemuriana,Hiperbórea e Protoplasmática, a próxima grande raça humana sera a raça de nome Coradi. serão bem menores do que nós e ainda teremos por fim a sétima grande raça que será a última e o planeta morrerá, sera uma nova lua no espaço.
A propósito a lua é uma antiga terra, agora morta convertida em cadaver no espaço.

2006-10-02 20:45:16 · answer #2 · answered by dredloks2005 3 · 1 0

Saiba mais sobre o fim desta raça degenerada e sobre como podemos ajudar as pessoas que ainda tem, viva, a chama da consciência.
VISITE www.obramagna.pop.com.br e participe do grupo "Revolução da Consciência" no yahoo grupos.

2006-10-03 09:39:36 · answer #3 · answered by Vanderlei 1 · 0 0

Será só uma faxina na Terra, alguns continentes afundam com alguns milhões de pessoas e outros emergem para que os remanescentes comecem uma nova civilização, para dar tempo do planeta se recuperar. Isso já aconteceu muitas vezes.

2006-10-02 23:33:31 · answer #4 · answered by Justina 6 · 0 0

Acompanhe todos os textos bíblicos abaixo, e verá que em breve será muito feliz aqueles que com fé e sujeição a Palavra de Jeová, acreditarem e aceitarem o governo único e Jesus Cristo no novo Paraíso Terrestre:

Paraíso

Definição: Na versão grega dos Setenta, da Bíblia, os tradutores usaram apropriadamente o termo “paraíso” (pa·rá·dei·sos) com referência ao jardim do Éden, porque era evidentemente um parque cercado. Depois do relato de Gênesis, os textos bíblicos que falam de paraíso referem-se (1) ao próprio jardim do Éden, ou (2) à terra como um todo, quando for transformada no futuro numa condição semelhante à do Éden, ou (3) a condições espirituais prósperas existentes entre os servos de Deus na terra, ou (4) a provisões no céu que fazem lembrar o Éden.

Será que o “Novo Testamento” faz referência a um futuro paraíso terrestre, ou isso se acha só no “Velho Testamento”?

Dividir a Bíblia em duas partes e julgar o valor das declarações, dependendo de se estão no “Velho” ou no “Novo Testamento”, não é bíblico. Diz-se-nos em 2 Timóteo 3:16: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas.” Romanos 15:4 refere-se às inspiradas Escrituras pré-cristãs, ao dizer: “Todas as coisas escritas outrora foram escritas para a nossa instrução.” Portanto, a resposta certa a essa pergunta tem de levar em consideração a Bíblia inteira.

Gênesis 2:8 declara: “Jeová Deus plantou um jardim [“parque”, Mo; “paraíso”, So, Fi; pa·rá·dei·son, LXX] no Éden, do lado do oriente, e ali pôs o homem [Adão] que havia formado.” Havia uma abundância variada e fascinante de vida vegetal e animal. Jeová abençoou o primeiro casal humano e disse a este: “Sede fecundos e tornai-vos muitos, e enchei a terra, e sujeitai-a, e tende em sujeição os peixes do mar, e as criaturas voadoras dos céus, e toda criatura vivente que se move na terra.” (Gên. 1:28) O propósito original de Deus para toda a terra ser um paraíso povoado pelos que com apreço obedecem às suas leis não deixará de se cumprir. (Isa. 45:18; 55:10, 11) Por isso, Jesus disse: “Felizes os de temperamento brando, porque herdarão a terra.” Essa é também a razão pela qual ele ensinou seus discípulos a orar: “Nosso Pai nos céus, santificado seja o teu nome. Venha o teu reino. Realize-se a tua vontade, como no céu, assim também na terra.” (Mat. 5:5; 6:9, 10) Em harmonia com isso, Efésios 1:9-11 explica o propósito de Deus de “ajuntar novamente todas as coisas no Cristo, as coisas nos céus e as coisas na terra”. Hebreus 2:5 faz menção da “vindoura terra habitada”. Revelação 5:10 menciona os que, quais co-herdeiros com Cristo, “reinarão sobre a terra”. Revelação 21:1-5 e 22:1, 2 acrescentam deleitosas descrições das condições que existirão na “nova terra”, que fazem a pessoa lembrar o Paraíso original no Éden com sua árvore da vida. — Gên. 2:9.

Adicionalmente, Jesus usou a expressão grega pa·rá·dei·sos ao referir-se ao futuro Paraíso terrestre. “Ele lhe disse [a um malfeitor que foi pregado na estaca ao lado de Jesus e que expressou fé no vindouro reino de Jesus]: ‘Deveras, eu te digo hoje: Estarás comigo no Paraíso.’” — Luc. 23:43.

Como podemos ter certeza do que Jesus queria dizer com Paraíso na sua declaração ao malfeitor, em Lucas 23:43?

Tratava-se de uma morada temporária para as ‘almas dos justos falecidos’, uma parte do Hades?

Qual é a origem desse conceito? The New International Dictionary of New Testament Theology declara: “Com a infiltração da doutrina g[rega] da imortalidade da alma, o paraíso se torna o lugar de morada dos justos durante o estado intermediário.” (Grand Rapids, Mich., EUA; 1976, editado por Colin Brown, Vol. 2, p. 761) Era comum entre os judeus quando Jesus estava na terra esse conceito não-bíblico? O Dictionary of the Bible de Hastings indica que isso é duvidoso. — (Edimburgo, Escócia, 1905), Vol. III, pp. 669, 670.

Mesmo que tal conceito fosse comum entre os judeus do primeiro século, será que Jesus o apoiaria com a sua promessa ao malfeitor arrependido? Jesus havia condenado vigorosamente os fariseus e escribas judeus por ensinarem tradições que se conflitavam com a Palavra de Deus. — Mat. 15:3-9; veja também o tópico geral “Alma”.

Jesus foi de fato ao Hades quando morreu, conforme indica Atos 2:30, 31. (O apóstolo Pedro, ao fazer ali alusão ao Salmo 16:10, é citado usando Hades como equivalente a Seol.) Mas a Bíblia em parte alguma diz que Seol/Hades ou alguma parte dele seja um paraíso que proporciona prazer à pessoa. Antes, Eclesiastes 9:5, 10 diz que os que estão ali “não estão cônscios de absolutamente nada”.

Era o Paraíso de Lucas 23:43 o céu ou alguma parte do céu?

A Bíblia não concorda com o conceito de que Jesus e o malfeitor tenham ido para o céu no dia em que Jesus lhe falou. Jesus havia predito que, após ser morto, não ressuscitaria senão no terceiro dia. (Luc. 9:22) Durante esse período de três dias ele não estava no céu, pois após a sua ressurreição ele disse a Maria Madalena: “Ainda não ascendi para junto do Pai.” (João 20:17) Foi 40 dias após a ressurreição de Jesus que seus discípulos o viram elevar-se da terra e desaparecer da vista deles ao começar a ascender aos céus. — Atos 1:3, 6-11.

O malfeitor não preencheu os requisitos para ir para o céu mesmo numa época posterior. Ele não ‘nasceu de novo’ — não tendo sido nem batizado na água nem gerado pelo espírito de Deus. O espírito santo não foi derramado sobre os discípulos de Jesus senão 50 dias após a morte do malfeitor. (João 3:3, 5; Atos 2:1-4) No dia de sua morte, Jesus havia feito com ‘os que ficaram com ele nas suas provações’ um pacto para um reino celestial. O malfeitor não tinha tais antecedentes de fidelidade e não foi incluído. — Luc. 22:28-30.

O que indica que esse Paraíso é terrestre?

As Escrituras Hebraicas nunca levaram os judeus fiéis a esperar a recompensa de vida celestial. Essas Escrituras indicavam a restauração do Paraíso aqui na terra. Daniel 7:13, 14 predissera que, quando fossem dados o “domínio, e dignidade, e um reino”, ao Messias, ‘todos os povos, grupos nacionais e línguas o serviriam’. Esses súditos do Reino estariam aqui na terra. Pelo que disse a Jesus, o malfeitor estava evidentemente expressando a esperança de que Jesus se lembraria dele quando chegasse esse tempo.

Como estaria, então, Jesus com o malfeitor? Ressuscitando-o dentre os mortos, fazendo provisões para as suas necessidades físicas e estendendo-lhe a oportunidade de aprender os requisitos de Jeová para a vida eterna, e de harmonizar-se com esses. (João 5:28, 29) Jesus viu na atitude arrependida e respeitosa do malfeitor uma base para incluí-lo entre os bilhões que serão ressuscitados para a vida terrestre e que terão a oportunidade de se provarem dignos de viver para sempre no Paraíso.

Quando estará o malfeitor no Paraíso?

A pontuação usada pelo tradutor influi no entendimento de Lucas 23:43. Não havia pontuação nos manuscritos gregos originais da Bíblia. The Encyclopedia Americana (1956, Vol. XXIII, p. 16) diz: “Não há nenhuma tentativa aparente de pontuação nos mais antigos manuscritos e inscrições dos gregos.” Não foi senão no nono século EC que tal pontuação passou a ser usada. Deve Lucas 23:43 rezar: “Em verdade te digo, hoje estarás comigo no paraíso” (CBC), ou ‘Em verdade te digo hoje: Estarás comigo no paraíso’? Os ensinamentos de Cristo e o resto da Bíblia precisam ser a base para se determinar isso, e não uma vírgula inserida no texto séculos depois de Jesus dizer essas palavras.

The Emphasised Bible, traduzida por J. B. Rotherham, concorda com a pontuação usada na Tradução do Novo Mundo, também a versão Trinitária (ed. 1883) em português, que reza: “Na verdade te digo hoje, que serás comigo no Paraíso.” Numa nota ao pé da página sobre Lucas 23:43, o tradutor bíblico alemão, L. Reinhardt, diz: “A pontuação atualmente usada [pela maioria dos tradutores] neste versículo é indubitavelmente falsa e contraditória com o inteiro modo de pensar de Cristo e do malfeitor. . . . [Cristo] certamente não entendia que o paraíso fosse uma subdivisão do domínio dos mortos, mas, ao contrário, a restauração de um paraíso na terra.”

Quando é que Jesus ‘entraria no seu reino’ e cumpriria o propósito de seu Pai de fazer da terra um paraíso? O livro de Revelação, escrito cerca de 63 anos depois de terem sido feitas as declarações registradas em Lucas 23:42, 43, indica que esses eventos ainda ocorrerão no futuro.

2006-10-02 22:14:54 · answer #5 · answered by Antônio 4 · 0 0

Segundo a Bíblia Deus criou a terra não para ser destruída mas povoada, então o fim será de pessoas que não prestam que causam muitos problemas.

2006-10-02 21:58:26 · answer #6 · answered by Li 2 · 0 0

Este "mundo" nada mais é que o pecado sua raiz e ramos ou seja satanás e seus seguidores isso sim terá fim a terra será transformada ficaremos um período de mil anos no céu para analizarmos certas coisas depois voltaremos pra cá enquanto a nova jerusalém desce satanás estará formando uma revolução para atacar a cidade santa e será destruído para sempre com seus seguidores, foi um resumo bem básico. Um abraço e que Deus te abençoe.

2006-10-02 21:33:25 · answer #7 · answered by Kg-lopes 2 · 0 0

Leia o Apocalipse..
Na verdade, os únicos que irão se salvar são os tementes a Deus e alguns que se arrependerem na última hora.
O resto, vai todo mundo pro fogo do inferno.
De acordo com o padre lá no Discovery Channel, a Besta já está entre nós.. "é um número de homem" 666
De acordo com o documentário, o demônio virá como um HOMEM extremamente carismático, que vai conquistar a todos e formar um exercito e uma terceira guerra mundial ocorrerá. Dizem que eh alguem da música, mas nem falem do marylin manson pq aquela criatura não é carismática
O cara disse que é um ícone da música

2006-10-02 21:13:04 · answer #8 · answered by Sakura 2 · 0 0

Olá amigo... segundo a bíblia, o "fim do mundo" não é o fim da terra ou dos seres vivos, mas sim a volta de Jesus Cristo, que então irá derrotar o diabo e restaurar todas as coisas e reinar na terra durante mil anos, tempo em que o diabo estará preso e não poderá tentar ninguém. Quando Jesus voltar, julgará todas as pessoas pelo que fizeram, os vivos e os mortos ( que serão ressucitados), e os que creram nele durante a vida entrarão para o Seu reinado de mil anos e para a vida eterna, os outros irão para o lago de fogo e enxofre, para o castigo eterno. No fim desses mil anos o diabo será solto e sairá pelo mundo a convencer pessoas a se juntarem a ele, e então declarará guerra novamente a Jesus e será novamente derrotado e lançado no lago de fogo e enxofre junto com todas as pessoas que o seguiram. Então o Senhor Jesus criará novos céus e nova terra e então tem início a eternidade para as pessoas, pois o Senhor é Eterno. Que o Senhor Jesus te abençõe!

2006-10-02 21:09:52 · answer #9 · answered by Osli 1 · 0 0

Na minha opinião "Fim do Mundo"e um momento de transição pela qual a humanidade passa da seguinte forma: está havendo uma explosão demográfica ou seja, há um crescimento desproporcional entre o crescimento populacional e a geração de alimentos, aliado a forma de consumismo exacerbado, ou seja há uma exploração predatória junto a natureza, que responde com: terremotos, furacões, degelo pelo aquecimento do clima devido ao efeito estufaem consequência há as catástrofes desencadeada como um efeito dominó, como o Tsunami, e por aí vai. Disso deprendemos que o homem deve re-avaliar sua posição, suas atitudes e re-direcionar sua forma de vida, buscando meios alternativos que permitam uma preservação do meio em que vive, caso contrário o 'caos' estará irremediavelmente instalado. Para isso é necessário voltar-se para seu interior buscando através de Deus uma resposta divina inspiradora que venha de encontro ás suas necessidades evolutivas.

2006-10-02 21:03:58 · answer #10 · answered by Jungleman 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers