English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

(Parte 2: As Sociedades)

Os fundamentalistas cristãos aqui do YR respondem todo tipo de pergunta citando trechos da bíblia, como se a bíblia fosse fonte válida e privilegiada de algum conhecimento.

(Eu poderia responder citando trechos de Star Wars e teria a mesma validade)

Respondam então, por favor, algumas perguntas com base na bíblia (se quiserem, postem os trechos, como estão acostumados):

1) A mulher é um ser inferior ao homem?
2) É ético matar pessoas que tem crenças diferentes?
3) Apenas 1/3 da humanidade é cristã. O que vai acontecer com os outros 2/3, sendo que eles não acreditam em Jesus ou o rebaixam a um mero profeta?

Dependendo do resultado dessas 2 primeiras partes, posto mais algumas.

2006-10-02 08:24:51 · 14 respostas · perguntado por vrpassos 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

14 respostas

os crentes naum respondem perguntas inteligentes q os colocam na parede...

eles só sabem enrolar os ignorantes... aposto q nenhum vai te responder isso com coerência... só vaum dizer.. "o senhor é meu pastor e nada me faltara..."

ou eles vaum ligar pro pastor deles e perguntar o q eles devem responder aqui... pq eles naum pensam, eles vivem de idéias pré-definidades q os pastores dizem pra eles usarem quando questionados...

CRENTE SÓ USA A CABEÇA PRA SEPARAR AS ORELHAS...

2006-10-02 08:37:29 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 1

respostas:
1)não
2)não
3)não sei...
mas tb não sei o q faz uma pessoa acreditar q suas crenças estão mais corretas q as das outras pessoas
qual delas está certa?
o budismo? o hinduismo? o islamismo? o cristianismo? o politeismo grego? o paganismo? o pastafarianismo?
a resposta é altamente subjetiva... se uma religião te completa e te traz tranquilidade, paz e coisas boas então essa é a religião certa pra você... assunto altamente controverso e aberto opiniões diversas(ao contrario do q mts pensam) lárálárálá

2006-10-02 13:06:05 · answer #2 · answered by LoLo 3 · 1 0

Se vc acha que citar Stars Wars tem a mesma validade que as citações da Bíblia Sagrada,é por que você é um completo Imbecil!!! E ainda por cima um idiota que ainda assiste a filmes bestas como Stars Wars e acha que tem algum fundamento!!! Me poupe de suas perguntas, deixe este espaço para perguntas de pessoas mais inteligentes,entendeu?????

2006-10-02 08:42:04 · answer #3 · answered by Cristal 2 · 1 0

cada um cada um, por enquanto somos livres e temos direitos, a acreditar ou duvidar, do que melhor nos convém

2006-10-02 08:30:46 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Ih amiguinho, tá mexendo no vespeiro e vai ouvir um monte de besteiras, boa sorte !!!

2006-10-02 08:29:41 · answer #5 · answered by Amanda 7 · 1 0

1)

Será que a Bíblia rebaixa as mulheres ou se refere a elas como se fossem pessoas inferiores?

Gên. 2:18: “Jeová Deus prosseguiu, dizendo: ‘Não é bom que o homem continue só. Vou fazer-lhe uma ajudadora como complemento dele.’” (O homem não é descrito aqui por Deus como sendo uma pessoa melhor do que a mulher. Antes, Deus indicou que a mulher possuiria qualidades que complementariam às do homem dentro do arranjo de Deus. Um complemento é uma das duas partes que se complementam mutuamente. Assim, as mulheres como grupo são notáveis em certas qualidades e habilidades; os homens, em outras. Veja 1 Coríntios 11:11, 12.)

Gên. 3:16: “À mulher [Deus] disse: ‘ . . . terás desejo ardente de teu marido, e ele te dominará.’” (Esta declaração depois de Adão e Eva terem pecado não era para dizer o que os homens deviam fazer, mas o que Jeová previu que fariam, já que o egoísmo se tornara parte da vida humana. Diversos relatos bíblicos depois disso falam das situações muito infelizes que se desenvolveram por causa de tal domínio por parte dos homens. Mas a Bíblia não diz que Deus tenha aprovado tal conduta ou que seja um exemplo para outros seguirem.

Será que o fato de se confiar a chefia aos homens rebaixa as mulheres?

Estar sob chefia não é em si mesmo um rebaixamento. O arranjo de chefia contribui para o manejo das coisas de modo ordeiro, e Jeová “não é Deus de desordem, mas de paz”. (1 Cor. 14:33) Jesus Cristo está sob a liderança de Jeová Deus, e ele tem grande satisfação nessa relação. — João 5:19, 20; 8:29; 1 Cor. 15:27, 28.

Foi também dada ao homem uma chefia relativa, especialmente na família e na congregação cristã. Deus não deu ao homem autoridade absoluta sobre a mulher; o homem precisa prestar contas a seu cabeça, Jesus Cristo, e a Deus pelo modo como exerce tal chefia. (1 Cor. 11:3) Outrossim, ordena-se aos maridos que ‘estejam amando as suas esposas como aos seus próprios corpos’ e que ‘atribuam honra’ a suas esposas. (Efé. 5:28; 1 Ped. 3:7) As necessidades sexuais do marido não são colocadas acima das de sua esposa no arranjo de Deus para os casais. (1 Cor. 7:3, 4) O papel de uma esposa capaz, conforme delineado na Bíblia, enfatiza seu valor para a família e para a comunidade. Permite um campo amplo em que ela pode usar iniciativa ao passo que demonstra apreço pela chefia de seu marido. (Pro. 31:10-31) A Bíblia ordena aos filhos que honrem, não só a seu pai, mas também a sua mãe. (Efé. 6:1-3) Dá também atenção especial a cuidar das necessidades das viúvas. (Tia. 1:27) Assim, entre os verdadeiros cristãos, as mulheres podem encontrar grande segurança, verdadeiro apreço para com elas como pessoas e satisfação pessoal na sua atividade.

A dignidade da posição da mulher no arranjo de Deus é, outrossim, indicada pelo fato de Jeová se referir à sua própria organização, composta de criaturas espirituais que lhe são leais, como uma mulher, sua esposa, a mãe de seus filhos. (Rev. 12:1; Gál. 4:26) Também, a congregação de Jesus Cristo, ungida com espírito, é chamada de sua noiva. (Rev. 19:7; 21:2, 9) E do ponto de vista espiritual, não há distinção entre homem e mulher no que diz respeito aos que são chamados a participar com Cristo do Reino celestial. — Gál. 3:26-28.

Devem as mulheres ser ministras?

Os encarregados da supervisão de uma congregação são descritos na Bíblia como homens. Os 12 apóstolos de Jesus Cristo eram todos homens, e os que foram designados mais tarde para serem superintendentes e servos ministeriais nas congregações cristãs eram homens. (Mat. 10:1-4; 1 Tim. 3:2, 12) Aconselha-se às mulheres que ‘aprendam em silêncio com plena submissão’ nas reuniões congregacionais, no sentido de que não suscitem perguntas que contestem os homens na congregação. As mulheres devem ‘ficar caladas’ em tais reuniões, se o que vão dizer demonstra falta de sujeição. (1 Tim. 2:11, 12; 1 Cor. 14:33, 34) Assim, embora as mulheres façam contribuições valiosas à atividade da congregação, não há provisão para elas presidirem ou tomarem a liderança, instruindo a congregação, quando homens qualificados estão presentes.

Mas podem as mulheres ser pregadoras, proclamadoras, ministras das boas novas, fora das reuniões de congregação? Em Pentecostes de 33 EC, o espírito santo foi derramado tanto sobre homens como sobre mulheres. Como explicação, o apóstolo Pedro citou Joel 2:28, 29, dizendo: “‘Nos últimos dias’, diz Deus, ‘derramarei do meu espírito sobre toda sorte de carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, e os vossos jovens terão visões e os vossos anciãos terão sonhos; e até mesmo sobre os meus escravos e sobre as minhas escravas derramarei naqueles dias do meu espírito, e eles profetizarão.’” (Atos 2:17, 18) Da mesma forma hoje, as mulheres participam devidamente do ministério cristão.




2)



Enquanto estava na Terra, Jesus ensinou que devemos substituir o ódio pelo amor altruísta. Ele ordenou: ‘Amai uns aos outros, assim como eu vos amei.’ (João 15:12) Ele também declarou “felizes os pacíficos”. (Mateus 5:9) Nessa passagem a palavra grega para “pacíficos” significa muito mais do que um estado de tranqüilidade. Significa realmente cultivar a paz, promovê-la ativamente.

Quando Jesus foi preso, o apóstolo Pedro tentou defendê-lo com uma arma letal. Mas o Filho de Deus o repreendeu, dizendo: “Devolve a espada ao seu lugar, pois todos os que tomarem a espada perecerão pela espada.” (Mateus 26:52) Como os cristãos do primeiro século entendiam essas palavras? Observe as seguintes citações.

“Uma cuidadosa análise de toda a informação disponível mostra que, até o tempo de Marco Aurélio [121-180 EC], nenhum cristão se tornou soldado, e nenhum soldado, depois de tornar-ser cristão, permaneceu no serviço militar.” — The Rise of Christianity (A Ascensão do Cristianismo).

O comportamento dos [primeiros] cristãos era muito diferente do [comportamento] dos romanos. . . . Visto que Cristo havia pregado a paz, [os cristãos] recusavam-se a tornar-se soldados.” — Our World Through the Ages (Nosso Mundo no Decurso das Eras).

Uma vez que os discípulos de Cristo se recusavam a servir nas legiões do imperador, os romanos entregaram muitos deles à morte. Por que os cristãos mantiveram uma postura tão impopular? Porque Jesus lhes ensinou a ser pacificadores.

Guerras atuais

Imagine que situação mais aflitiva e trágica se os seguidores de Cristo fossem lutar em dois exércitos oponentes, tentando eliminar-se mutuamente. Isso iria contra os princípios cristãos. Realmente, os que obedecem ao Deus da Bíblia jamais causariam dano aos seus semelhantes — nem mesmo a seus inimigos. — Mateus 5:43-45.

Está claro que Deus não abençoa as guerras que são travadas hoje. Sendo pacíficos, os verdadeiros cristãos promovem a paz que será estabelecida no mundo todo sob o Reino de Deus.


3)



O “Príncipe da Paz” defronta-se com o Armagedom



o profeta Isaías predisse a respeito do “Príncipe da Paz”, que “ele terá uma soberania ampla e uma paz sem limites, sobre o trono de Davi e sobre seu reino”. (Isaías 9:6, 7, Bíblia Vozes) Assim, segundo o pacto estabelecido com Davi, este Reino seria um governo eterno, com paz infindável. Seu trono tem de permanecer “para sempre”!

Armagedom

Definição: Har Ma·ge·dón, em grego, derivado do hebraico e vertido “Armagedom” por muitos tradutores, significa “Monte de Megido”, ou “Monte de Reunião de Tropas”. A Bíblia associa esse nome, não com um holocausto nuclear, mas com a vindoura “guerra do grande dia de Deus, o Todo-poderoso”, que será universal. (Rev. 16:14, 16) Este nome aplica-se especificamente ao “lugar [grego, tó·pon; isto é, condição ou situação]” ao qual os governantes políticos da terra estão sendo ajuntados em oposição a Jeová e a seu Reino por Jesus Cristo. Tal oposição será evidenciada por uma ação global contra os servos de Jeová na terra, os representantes visíveis do Reino de Deus.

Permitirá Deus que os humanos arruínem a terra por meio daquilo que alguns chamam de “Armagedom termonuclear”?

Sal. 96:10: “O próprio Jeová se tornou rei. Também o solo produtivo [em hebraico, te·vél; a terra, fértil e habitada, o globo habitável] fica firmemente estabelecido de modo que não pode ser abalado.”

Sal. 37:29: “Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre.”

Rev. 11:18: “As nações ficaram furiosas, e veio teu próprio [de Jeová] furor e o tempo designado . . . para arruinar os que arruínam a terra.”

O que é o Armagedom, conforme mencionado na Bíblia?

Rev. 16:14, 16: “São, de fato, expressões inspiradas por demônios e realizam sinais, e vão aos reis de toda a terra habitada, a fim de ajuntá-los para a guerra do grande dia de Deus, o Todo-poderoso. E ajuntaram-nos ao lugar que em hebraico se chama Har–Magedon Quem ou o que será destruído no Armagedom?

Dan. 2:44: “O Deus do céu estabelecerá um reino . . . Esmiuçará e porá termo a todos estes reinos, e ele mesmo ficará estabelecido por tempos indefinidos.”

Rev. 19:17, 18: “Eu vi também um anjo em pé no sol, e ele clamou com voz alta e disse a todas as aves que voam pelo meio do céu: ‘Vinde para cá, ajuntai-vos para a grande refeição noturna de Deus, para comerdes as carnes de reis, e as carnes de comandantes militares, e as carnes de homens fortes, e as carnes de cavalos e dos sentados neles, e as carnes de todos, tanto de homens livres como de escravos, e de pequenos e de grandes.’”

1 João 2:16, 17: “Tudo o que há no mundo — o desejo da carne, e o desejo dos olhos, e a ostentação dos meios de vida da pessoa — não se origina do Pai, mas origina-se do mundo. Outrossim, o mundo está passando, e assim também o seu desejo, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.”

Rev. 21:8: “Quanto aos covardes, e aos que não têm fé, e aos que são repugnantes na sua sujeira, e aos assassinos, e aos fornicadores, e aos que praticam o espiritismo, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, terão o seu quinhão no lago que queima com fogo e enxofre. Este significa a segunda morte.”

Será eterna a destruição?

Mat. 25:46: “Estes [que recusaram fazer o bem aos “irmãos” de Cristo] partirão para o decepamento eterno.”

2 Tes. 1:8, 9: “Os que não conhecem a Deus e os que não obedecem às boas novas acerca do nosso Senhor Jesus . . . serão submetidos à punição judicial da destruição eterna


É violação do amor de Deus a destruição dos iníquos?

2 Ped. 3:9: “Jeová . . . é paciente convosco, porque não deseja que alguém seja destruído, mas deseja que todos alcancem o arrependimento.”

Luc. 18:7, 8: “Não causará Deus que se faça justiça aos seus escolhidos que clamam a ele dia e noite, embora seja longânime para com eles? Eu vos digo: Ele causará que se lhes faça velozmente justiça.”

2 Tes. 1:6: “É justo da parte de Deus pagar de volta tribulação aos que vos [seus servos] causam tribulação.”


É possível adotar uma posição neutra?

2 Tes. 1:8: “[Ele traz] vingança sobre os que [por livre escolha] não conhecem a Deus e os que não obedecem às boas novas acerca de nosso Senhor Jesus.”

Mat. 24:37-39: “Assim como eram os dias de Noé . . . não fizeram caso, até que veio o dilúvio e os varreu a todos, assim será a presença do Filho do homem.”

Mat. 12:30: “Quem não está do meu lado é contra mim, e quem comigo não ajunta, espalha.”

2006-10-02 08:49:04 · answer #6 · answered by David 4 · 1 1

1) Não, nem superior. Ambos somos feitos à imagem e semelhança de Deus, nosso criador. Não é o homem sem a mulher, nem a mulher sem o homem;
2) "Não matar" é mandamento da Lei de Deus, e fanatismo (tanto religioso como não religioso) é doença mental;
3) A porta do inferno é mais larga que a do céu (isso é simbolismo, claro) e o livre-arbítrio só funciona para aqueles que conhecem os dois lados.

2006-10-02 08:44:37 · answer #7 · answered by Fábio H. 3 · 1 1

Não vai adiantar eu colocar textos bíblicos que você não vai aceitar mesmo, então minhas respostas são as seguintes:
1 - A mulher foi feita da costela do homem; então é para estar ao lado dele - não atrás ou na frente (ou embaixo). Definitivamente não é inferior (muitas são superiores a maioria dos homens!).
2 - Quem mata comete pecado. Não existe licensa pra matar o próximo em nenhum lugar da Bíblia; pelo contrário, se tomar um tapa, dê o outro lado da face. (Ame ao próximo como a ti mesmo).
3 - Deus não leva em consideração o tempo de ignorância. A humanidade será julgada de acordo com a luz que recebeu. Talvez haja mais não-cristãos salvos do que salvos crentes. Tanto que nem todo que diz "Senhor!" entrará no reino dos Céus. Mas é claro, se você tem conhecimento e rejeita a verdade, aí, meu amigo, o "GRANDE CHURRASCO" tá preparado pra você também...

2006-10-02 08:43:24 · answer #8 · answered by Twotwo 3 · 1 1

1)Não a mulher não é inferior ao homem.Pois Deus não faz ascepção de pessoas. 2)Não,porque não devemos forçar as pessoas acreditarem nas mesmas coisas que nós,o Senhor falou que não é por força ou violência,mas de coração. 3)A verdade é:que essas pessoas perecerão no inferno,pois a palavra está sendo pregada como mandamento do Senhor,para que quando ele voltar não tenha a desculpa que não sabia de nada.E para ser salvo é preciso ter fé.

2006-10-02 08:36:54 · answer #9 · answered by Roni 2 · 1 1

A mulher não é um ser inferior isso não está escrito na Bíblia .

É pecado matar está escrito na Bíblia.

E os 2/3 se não aceitarem a Jesus como único e suficiente salvador vão para o inferno sim.

2006-10-02 08:32:47 · answer #10 · answered by Guilhermexb 3 · 1 1

fedest.com, questions and answers